Recent reviews by Sopito

< 1  2  3 >
I hate spatialPoX it's just a dumb mechanic
Posted November 26, 2023.
Blood is Dead
Mankind is Fuel
Baba is You

also where is robot sex?
Posted September 8, 2022. Last edited September 11, 2022.
minecraft de criar loadout e rushar EDD
Posted August 24, 2022. Last edited September 23, 2022.
muitos problemas
(principalmente com a historia)

jogabilidade
qualidade em geral
esse jogo não parece como um lançamento recente, ele parece velho mesmo pros padrões de 2020 (levando em conta que foi lançado em 2019 e estamos em 2022)
principalmente por problemas de qualidade como player sync, stuttering, memory leak e crashing
também há muitos problemas gráficos principalmente com emissores de partículas como fumaça e screen overlays por exemplo o indicador alerta vermelho (de quando se está nos limites do mapa) ficar preso a sua tela até que o jogo seja manualmente reiniciado
há também problemas com o angulo da câmera, especialmente quando dentro de veículos
existem também problemas de áudio, como músicas não tocarem ou dialogo sendo silenciado sem motivo,
honestamente esse problemas estão presentes no jogo dês do lançamento e persistem até hoje

aquisição de poder e Jogo
do pouco Grind
que esse jogo possui, que já para começar não é muito, sejamos honestos
é infelizmente inútil
jogadores de longa data não ganham nada por reservar mais tempo ao jogo
há pessoas que jogaram esse jogo por tempo considerável diariamente que estão apar de seus amigos que raramente, e eu reforço, raramente jogam, por conta da facilidade da aquisição de poder
então, jogatinas prolongadas não dão frutos
este jogo definitivamente da a sensação de ser voltado a audiência casual que não quer realmente investir tempo no jogo para poder ficarem fortes e poderosos, grande parte disso pelo fato de lendárias poderem ser obtidas com facilidade

acima disso tudo, o end game ou pós jogo é muito pequeno,
queixas da comunidade que tenho noção são de que:
existem atualmente 4 Raid bosses em Borderlands 3, com apenas três deles sendo reconhecidos pela gear box como Raid bosses e UM tendo a jogabilidade de um Raid boss "Eista" más havendo queixas que ele é muito facil e os demais (Wotan, Scourge e Hemovorous) não possuem o "estilo classico" de um Raid boss (questão de jogabilidade)
independente de se eu concordo ou não com essas queixas, se há gente reclamando então nós temos que levar em consideração

além disso, estou contando todas as 5 DLCs para termos só um ou dois Raid bosses
para por em perspectiva, Borderlands 2 quando lançou sua 2ª DLC já tinhamos acumulado cinco Raid bosses (Terramorphous, Vermivorous, Hyperius, Master Gee e Pyro Pete)
"nós precisamos de mais end game "
sinceridade, mesmo com todo o conteúdo que já temos (e sabendo que não será adicionado mais) ainda existe uma carência enorme por coisas para se fazer no pós jogo, e isso não vai mudar por conta da facilidade da game play , que torna qualquer e todo conteúdo relevante na melhor das hipóteses,
já que, outra parte do end game do Borderlands 2 era o farm por lendárias, que não existe tanto no 3

eu posso confortavelmente afirmar que se você está nível máximo e jogando nos níveis Mayhem mesmo sendo o lvl1
você vai ganhar todas as lendárias do world drop loot pool quase que instantaneamente, e as poucas que são drop dedicado de chefões deveram ser fáceis de conseguir dentro de algumas tentativas

acima de tudo, alguns dos equipamentos que são " drop dedicado" podem ser obtidos do world drop loot pool , não sei se é de proposito ou um erro, mas para nomear alguns eu recebi "The Hive" "The Lead Sprinkler" e "The Stuff Quantumizer", isso da três do que já é uma quantidade pequena de drops dedicados, aqui esta a prova [gamewith.net] se você não me acredita
e a maioria sendo world drop é ruim porque torna a aquisição de lendárias extremamente fácil, o que remove quase que totalmente end game farm
mais o fato de que lendárias não se comportam do jeito que deveriam
se elas são lendárias então elas deviam ser boas, ter uma mecânica unica ou ao menos ter algo sobre elas que é útil

é muito aparente que algumas lendárias pertencem ao lixo
e para as lendárias que são boas, você provavelmente já as tem, com um Anointment god roll/Tier e se você não tem, elas realmente não são difíceis de conseguir inclusive com o Anointment que você quiser se jogar no Mayhem o grind é muito pequeno
depois que eu atingi o nível 57 me levou só algumas horas para conseguir novas copias de equipamento do meu nível com os Anointments que eu queria
o grind do Borderlands sempre tem sido divertido para mim, até que veio esse jogo, porque não existe grind aqui,
a diversão vinha da antecipação, quando vinha uma lendária o negócio era sério, as pessoas enlouqueciam de verdade naquele jogo (meu primeiro The Sham 94) existia tanta excitação em conseguir o que você estava fazendo farm
você não vê isso nesse jogo, itens mais difíceis de conseguir significa mais coisas para fazer, e torna uma experiencia mais memorável até porque não existe conteúdo o suficiente dentro do jogo que valha a pena se equipar/preparar no Borderlands 3 uma vez que todo o conteúdo relacionado a historia acaba, todo o propósito desse jogo se dissipa junto

História
Spoilers

você encontra com a Lilith, ela tem os poderes sugados pela Tyreen, que em conjunto de seu irmão Troy formão os vilões desse jogo... eles não são tão ameaçadores por conta de serem dois milenials streemers da twitch e porque esse jogo ainda ignora totalmente a sua existência como personagem canônico, você não é referenciado de forma singular, muito menos pelo nome, você não aparece em cutscene o que é ruim porque da ao player uma sensação de debilidade além da ideia de que o personagem não existe e todas as falas do seu personagem são ignoradas pelos NPCs (o que levando em conta de que é um jogo da nova geração é decepcionante)

então você deita MouthPiece na porrada, pega o mapa dele yadda yadda, Santuário agora é uma espaço nave,
vai a Promethea, encontra com o Zero, e faz um monte de trabalho pequeno, conhece a Lorelei... que é totalmente jogada pra escanteio... assim como a Lilith na nave depois de perder os poderes... ninguém liga.
então a gente vai pra Athenas e encontra Maya, mas isso não dura quase nada porque tudo vai de vala quando você conhece o demônio azul, você vai abrir uma vault em Promethea apenas pro Smurf aparecer e arruinar tudo para todo mundo fazendo a Maya ser morta
então a gente volta pro Santuário e aquela pequena pilha de воsта azul grita com a Lilith culpando-a pela morte da Maya, porque ah sim, isso faz todo o sentido
ninguém no Santuário se importa que um personagem principal morreu, deixando todos nós tipo:
"pera lá, alguém acabou de morrer e não vamos fazer um velório? ninguém da a minima?"
não, não vamos, porque a gearbox adora matar personagens amados sem motivo
aliás, a gearbox fez questão de esfregar a morte da Maya na nossa cara durante a história todo, então, se você achava que só ia ter que passar por isso uma vez, errou feio errou rude.
depois disso você vai para Eden-6 conhecer a familia Jacobs resgatar Hammerlock que é gay agora... porque você sabe, nós temos que ser progressistas
para ser justo ele já era gay antes más o pessoal da nova direção de historia do jogo flanderizou Aliastair Hammerlock para perder sua individualidade e não ser nada além de gay

não vai da pra terminar a historia, atingi o limite de palavra, steam n deixa, resumindo, 3/10 te odeio Ava, você me lembra de n querer ter filhos
Posted May 16, 2022. Last edited May 31, 2022.
divertido, meio enjoativo e com alguns puzzles sem sentido, os desenvolvedores estavam no crak ou na Disney porque de fato algumas relações que eles esperavam que você fosse fazer é coisa de noia
a dublagem é meio questionável porém não é um ponto tão ruim, existem dublagens piores na Netflix e eu não vejo ninguém reclamando

os personagens são carismáticos
a história é interessante, eu joguei essas 8h pra mal chegar no segundo ato e nem senti, realmente te puxa
tem algumas cenas de apelo sexual mas como já disse, Netflix põe full cenas de sexo explicito sem motivo no enredo e todo mundo aplaude
e por fim é apenas uma boa experiencia.

como todo point 'n click ele NÃO TEM Replayability ALGUMA e a história se desenvolve por completo na primeira Playthrough então você só vai repetir o jogo se quiser as conquistas, o sistema de save é bom e DoubleClick te faz pular a animação de transição assim como Esc pula Cutscenes e algumas interações.

8.5/10 dublagem realmente pecou ali e
o personagem principal é full egomaníaco sem redenção,
é difícil gostar desse cara mesmo tendo em mente que ele é um bab@ca.
Posted April 26, 2022. Last edited May 16, 2022.
very gud.
Posted January 8, 2022.
Carto é um jogo sobre conectar com pessoas, onde você joga como uma pequena cartografa chamada "Carto" e com a ajuda de pedaços do mapa que você vai coletando ao completar puzzles começa a entender um pouco mais sobre o mundo e as tribos onde o jogo se passa, é de certa forma incrível o quão imersivo e confuso ele consegue ser

O Jogo NÃO possui tradução pro português mesmo com seus diálogos sendo em forma textual... o que eu acho uma lastima,
então tenha isso em mente já que o jogo é puramente sobre sua história e muitas das dicas dos puzzles nele são dadas através de diálogos súbitos com os personagens.

Posted May 20, 2021. Last edited November 25, 2021.
Fps feito sobre a engine de assassins creed tem como piorar? tem!

Rainbow six siege é um jogo FPS online no estilo CS:GO dois times competem por pontos e revezam entre defender uma área de ser almejada pelo dispositivo do outro time, rodadas tais que podem ser vencidas por W.O.

as mecânicas do jogo tem tendência de te deixar na mão em vários aspectos, como o som direcional vindo do além, escudos não protegendo quando/aonde devem, armadilhas não funcionam, inimigos evitando habilidades de dano/atordoamento do seu personagem (ou vice-versa)

péssimo design de mapas
e balanceamentos contraditórios

a comunidade é muito tóxica
e a parte que não é não sabe jogar

os eventos geralmente lançam sem testes e cheios de bugs
e o suporte da Ubisoft é uma piada, tanto que dois eventos que eu participei continuaram quebrados até a data final de conclusão, (alguém lembra da operação mute? psé)
muita gente inclusive eu não conseguiram reivindicar nossas recompensas por direito em diversas ocasiões, a Ubisoft mente que está trabalhando para concertar isso mas... vai nessa fi...

o jogo se jogado com a jogabilidade intencional em mente pode ser divertido, mas os jogadores do platina não sabem jogar com o time, apenas jogar por kill, por isso não saem do platina, e os jogadores do ouro não querem praticar mira, por isso não saem do ouro, e os jogadores do cobre?!... eles nem sabem que bomb acabaram de escolher.

TL:DR
o jogo é lento
não tem suporte
não tem time
não funciona
e é mercenário...

além de não ligar prós próprios content creators...
feels bad kinni
Posted January 4, 2021. Last edited August 4, 2022.
simulador de comprar roupinha

você não sente que está fazendo qualquer tipo de progresso
eu diria que esse jogo é puro role-play

reaperbones só usa sloop
sloop foi buffada sem necessidade

não foi o Ramsey que matou o DeMarco, foi a Rare junto de ter matado o modo arena

os jogadores em maioria fazem assédio verbal e insulto racial durante encontros,

e o jogo é simplesmente lotado de bugs...
alem do fato de ser injogavel ou desvantajoso pra quem tem pouco FPS
Posted January 1, 2021. Last edited August 5, 2022.
Eu diria que é muito superior ao Together mas agora com as novas atualizações do mesmo não sei dizer
Posted December 18, 2019.
< 1  2  3 >