Recent reviews by yotsuri

Análise de Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night é um jogo de ação no estilo metroidvania criado para os amantes do gênero e especialmente para os fãs da série Castlevania, da qual sou um grande entusiasta. Koji Igarashi, o "pai" da série Castlevania, desenvolveu este jogo com o apoio de seus leais fãs, que investiram cerca de 6 milhões de dólares no projeto, tornando-se um verdadeiro triunfo no gênero.

Prós:
  • Mapa extenso e intrigante para explorar
  • Design de níveis e áreas interconectadas impressionante
  • Grande variedade de inimigos
  • Atmosfera marcante
  • Dificuldade equilibrada
  • Quantidade justa de conteúdo
  • Excelente trilha sonora e efeitos sonoros
  • Narrativa envolvente e bem construída

Contras:
  • Pode ser um pouco difícil para jogadores que não estão familiarizados com o gênero
  • Exige muita exploração e retorno a áreas já visitadas (backtracking)
  • Gráficos às vezes apresentam problemas
  • Algumas cutscenes podem parecer um pouco bruscas e desconexas
  • Densidade de monstros em algumas áreas parece menor do que o esperado

Enredo
Bloodstained: Ritual of the Night nos coloca no controle da protagonista Miriam, uma jovem órfã amaldiçoada que precisa enfrentar demônios e coletar fragmentos mágicos para quebrar a maldição e impedir que o mal se espalhe pelo mundo. O jogo conta com uma enorme variedade de habilidades, armas e equipamentos, permitindo que os jogadores adaptem seu estilo de jogo e combatam os inimigos de maneiras únicas e criativas.

A narrativa é bem construída, com interações fortes entre os personagens, diálogos claros e momentos de humor, drama e emoção. As cutscenes são bem executadas e lembram a estética de Symphony of the Night. O jogo também apresenta um sistema de missões paralelas e desafios que melhoram o desempenho do personagem.

Música e Som
A trilha sonora, composta pelos mesmos músicos responsáveis pelos jogos anteriores da série Castlevania, é excepcional e contribui para a atmosfera gótica e sombria do jogo. Os efeitos sonoros são bem escolhidos e se encaixam perfeitamente no ambiente.

Jogabilidade
O sistema de combate é fluido e variado, com uma ampla gama de inimigos e habilidades especiais que são adquiridas ao longo do jogo. O jogo apresenta elementos clássicos da série Castlevania, como a Torre do Relógio e a Biblioteca, e incorpora mecânicas de jogabilidade de títulos anteriores, como o sistema de almas de Aria of Sorrow e Dawn of Sorrow, renomeado como sistema de fragmentos.

Conclusão:
Bloodstained: Ritual of the Night é uma obra-prima do gênero metroidvania e um jogo imperdível para os fãs da série Castlevania e do gênero em geral. Apesar de alguns pequenos problemas técnicos e cutscenes que podem parecer um pouco bruscas, o jogo oferece uma experiência envolvente, desafiadora e extremamente gratificante. Se você é um amante de Castlevania, não perca a oportunidade de mergulhar neste incrível universo, criado por Koji Igarashi com paixão e dedicação.

O jogo oferece mais de 30 horas de jogo em uma campanha completa no modo normal, além de desafios adicionais em dificuldades mais elevadas e conteúdo extra planejado. Bloodstained: Ritual of the Night é, sem dúvida, uma das melhores experiências do gênero nos últimos anos e um exemplo perfeito de como um projeto pode ser bem-sucedido quando criado com amor e apoiado por uma base de fãs dedicada.

Agradecemos a Iga e sua equipe por trazer de volta a magia de Castlevania e criar uma experiência de jogo memorável e empolgante.
Posted April 18, 2023. Last edited April 19, 2023.
Análise do AdventureQuest 3D

Experiência como jogador: Sou um jogador de longa data dos jogos da Artix Entertainment, com várias contas de nível máximo no AQWorlds e mais de 400 horas dedicadas ao AdventureQuest 3D.

Prós:
  • Interface simples e intuitiva: Pensada para atender a jogadores de diferentes plataformas.
  • Equipe de desenvolvimento atenciosa: Comprometida com a comunidade de jogadores, levando em consideração sugestões e feedbacks.
  • Humor leve e divertido: Com quebras da quarta parede, piadas e trocadilhos.
  • Desenvolvimento de história envolvente: Com narrativa bem construída.
  • Lançamento constante de conteúdo e atualizações: Mantendo os jogadores sempre engajados.
  • Design simples e otimizado: Permitindo que o jogo seja executado em dispositivos menos potentes.

Contras:
  • Muito grind! Esteja preparado para gastar horas evoluindo seu personagem, acumulando ouro e completando missões.
  • Controles de câmera desajeitados (apenas para PC): Podendo melhorar a experiência com ajustes no sistema de controle.

Outras considerações:
  • O jogo não é pay-to-win: Embora existam microtransações e conteúdo exclusivo para jogadores pagantes, é possível progredir e obter equipamentos de alto nível dedicando tempo ao jogo.
  • As microtransações são um ponto controverso, mas são necessárias para manter o jogo e os servidores, especialmente considerando que a Artix Entertainment é uma empresa independente.

Conclusão:
AdventureQuest 3D é um jogo cativante e com grande potencial, principalmente no mercado de jogos para dispositivos móveis. A possibilidade de jogar com amigos em diferentes plataformas é um grande atrativo e demonstra o compromisso da empresa em entregar uma experiência de jogo verdadeiramente multiplataforma. Como alguém que já investiu muitas horas no jogo e tem experiência com outros títulos da Artix, posso dizer que vale a pena conferir este MMORPG.
Posted March 30, 2023. Last edited March 30, 2023.

A developer has responded on Apr 3, 2023 @ 4:33pm (view response)
Olha, se você não me ama
Então não me ligue
Não fique me fazendo queixa

Não faça como as outras já tem feito
Que minha vida é sofrendo
Por causa de uma mulher bandida
Já teve noite de eu querer beber veneno
Posted March 4, 2023.
★☆☆☆☆
📈 Game Length

Análise
🏆 Overall Rating ★★★★☆
Muse Dash é um jogo de ritmo super divertido, com jogabilidade desafiadora e uma trilha sonora incrível. Os gráficos são vibrantes e a jogabilidade é viciante, tornando este um jogo altamente recomendado para fãs de jogos de ritmo.

📖 Story ★☆☆☆☆
Não espere uma história épica em Muse Dash - o jogo é tudo sobre a música e a jogabilidade. Os personagens têm algumas histórias legais, mas nada que vá te prender.

🎮 Gameplay ★★★★★
A jogabilidade é onde Muse Dash brilha. O jogo é super desafiador e você tem que acertar as notas no ritmo da música para passar as fases. Existem vários personagens para escolher, e cada um tem habilidades diferentes. O jogo é tão viciante que você vai querer jogar de novo e de novo!

🎨 Graphics ★★★★☆
Os gráficos em Muse Dash são adoráveis, com um estilo de anime colorido e vibrante. As fases têm designs variados e os inimigos têm designs únicos que mantêm o jogo visualmente interessante.

🎵 Sound Design ★★★★★
A trilha sonora de Muse Dash é incrível e variada, com muitos gêneros diferentes, como J-pop, K-pop e música eletrônica. As notas são sincronizadas perfeitamente com a música, criando uma experiência de jogo imersiva e envolvente.

↩ Replay Value ★★★★★
Com tantas músicas e personagens diferentes, Muse Dash tem um grande fator de replay. O jogo tem vários modos de jogo, incluindo modos de dificuldade mais difíceis, então você nunca vai se cansar.

😧 Difficulty ★★★☆☆
O jogo tem uma curva de aprendizado moderada, mas depois que você se acostuma com a jogabilidade, o jogo fica muito desafiador. Existem vários modos de dificuldade para escolher, então você pode escolher o nível de desafio que quiser.

🐛 Bug free? ★★★★★
O jogo pode ter alguns bugs, como problemas de tela preta ou de travamento em algumas versões. Mas em geral, esses problemas não são muito comuns.

🖥️ PC Requirements ★☆☆☆☆
Muse Dash não exige um computador potente - a maioria dos computadores pode rodar o jogo sem problemas. No entanto, os usuários com computadores mais antigos podem experimentar alguns problemas de desempenho.

📈 Game Length ★★★★☆
Muse Dash tem uma quantidade legal de conteúdo, incluindo várias músicas e personagens diferentes. O jogo é bastante desafiador, então pode levar várias horas para você completar tudo. Mas como o jogo é tão divertido, você provavelmente vai querer jogar de novo e de novo!
Posted February 23, 2023. Last edited February 26, 2023.
CORROMPEU MEU SAVE DE 94 HORAS DE GAMEPLAY
Posted February 18, 2022.
Macacos batalhando para ver quem tem mais cromossomos

11/10
Posted December 27, 2021.
Bom
Posted November 30, 2021.
Postura totalmente mercenária da KOG com preços absurdos para a compra de VP com o valor convertido diretamente do dólar, sendo que a maior comunidade e a que sustenta o jogo é a brasileira, além disso o jogo está com uma performance horrível, engine MUITO antiga, pouco conteúdo, UI extremamente mal feita, servidores lotados e mais outros infinitos problemas. Uma empresa com total capacidade de criar conteúdos novos, prefere lançar o jogo com apenas 4 personagens e utilizar o conteúdo antigo como "novo". O jogo nunca esteve tão mercenário, nunca pensei que iria falar isso mas saudades da Level Up! Infelizmente não recomendo o jogo no seu estado atual. Minha análise continuara negativa até que arrumem uma boa parte dos problemas e reajustem o preço do VP.
Posted July 28, 2021. Last edited July 28, 2021.
O jogo caro, além de possuir DLCs absurdamente caras e moedas virtuais (Crowns) caros. Ou seja, tudo no jogo é desproporcionalmente caro.

Aprovado!
Nota 11/10
Posted February 19, 2021. Last edited January 15, 2023.
MELHOR JOGO EXISTENTE
Posted November 25, 2020.