27
Productos
reseñados
170
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Oblizero

< 1  2  3 >
Mostrando 1-10 de 27 aportaciones
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
47.2 h registradas (45.0 h cuando escribió la reseña)
Reseña de Acceso anticipado
Provavelmente o melhor jogo do gênero "survivors" depois do sucesso do vampire surviros.

Vou começar pela informação negativa: Não há muito conteúdo no momento, somente duas fases, na minha visão este é o maior gargalo na qualidade potencial deste jogo, visto as qualidades que ele tem.

Entrando nas qualidades: há inumeras formas de mudar e formular builds, usando arvore de talentos de classes diferentes,
mesclando os poderes e buffs dos deuses na partida e os equipamentos que você vai dropando num estilo diablo/PoE.
Já há uma base pra diversidade bem grande na gameplay. As atualizações de qualidade foram ótimas também pra filtrar, guardar e buscar itens que você guardou. Além dos presets de itens e talentos.
Há também um pouco de estória com várias falas e interações (dubladas em ingles) dos deuses (parecido com Hades) que dá um carisma e personalidade á mais pro jogo.
Publicada el 5 de septiembre. Última edición: 18 de septiembre.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
57.6 h registradas
Essa versão da visual novel(VN) tem uma relevância bem restrita.
Há aqui uma mesclagem com o conteúdo do anime, adicionando um "recheio" de conteúdo da VN original pra dar um gosto á mais.

No entanto essa versão elite tem vários cortes em relação ao original, que no fim se torna uma "recapitulação detalhada" com algum trabalho extra de coisas que não tem no anime.
Visto isto, eu encaro esta versão algo extra que você pode comprar pra apoiar os desenvolvedores.

Porém se você quer o máximo de conteúdo, steins;gate original tem mais conteúdo e rotas adicionais para completar.
Se você não está acostumado com VNs no geral, essa versão elite é bem mais amigável e palatável pra quem quiser uma leitura mais engajada por conta das animações.
Publicada el 4 de septiembre. Última edición: 5 de septiembre.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 1 persona le pareció útil esta reseña
486.5 h registradas (364.9 h cuando escribió la reseña)
Reseña de Acceso anticipado
Quando eu era criança eu ia no shopping e tinha um lugar que tinha maquetes com trenzinhos que eu ficava louco pra ver...
20 anos depois me deparo com este magnífico video jogo que recaptura o mesmo sentimento de quando eu era cirança observando maquetes, mas agora eu que faço as maquetes.

Este jogo traz uma perspectiva mais diferenciada pra gênero de city builders. A questão mais chamativa nesse jogo é modo realista, que deixa o jogo mais dificil porém as interações no jogo ficam muito mais satisfatórias e acreditáveis.
O jogo tem configurações personalizadas pra "tunar" melhor a dificuldade da forma que você quiser, porém a "carne" do negocio tá nesse modo realista onde tudo precisa ser transportado e administrado por você: ruas, casas, fábricas terão que receber materias e trabalhadores, nada irá construir do nada.
O jogo tem uma cadência mais lenta por conta dessas decisões de desing, porém dá pra configurar a dificuldade e deixar mais rápido e dinâmico á gosto do jogador.

Há uma curva de aprendizado considerável comparado com outros jogo do gênero, é possível a cidade toda morrer por má gestão, se você gostou/interessou nesta abordagem mais hardcore, então este jogo foi feito pra você. O sentimento de observar sua cidade aqui é muito mais satisfatório que em outros títulos concorrentes.

Publicada el 14 de abril.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
1 persona ha encontrado divertida esta reseña
86.0 h registradas (11.1 h cuando escribió la reseña)
- O jogo teve problemas com o servidor durante lançamento, isto já foi resolvido. A avaliação média do jogo ficou bastante afetada por isso.

Mas falando sobre o jogo agora, vou resumir minha análise com uma analogia com outros jogos do mercado:

Path of Exile: Esse jogo é como um avião, complexo , requer muitas horas de treino de voo, erros grosseiros são bem permanentes (respec muito limitado), no entando dominando essa fera você vai voar, alto investimento com altas recompensas, com vários detalhes para considerar nas suas decições.

Last Epoch: É o carro esportivo de alta perfomance de luxo, dirigir é algo mais comum e fácil de assimilar ainda sim, até quem tá acostumado á voar pode apreciar um belo carro top de linha, e dá pra fazer muitas coisas interessantes que um avião não vai proporcionar, e ainda há desafio levando essa máquina no limite.

Diablo 4: Esse é a bicicleta infantil com rodinhas, simplesmente ande sem muito esforço, pedale e relaxe... , você pode tirar o rodinha da bicicleta mas não é grande coisa você ainda esta numa bicicletinha infantil, não dá pra ser muito criativo...

Detalhe... é irônico que a bicicleta infantil é o mais caro dos 3 jogos, piada pronta.
Publicada el 25 de febrero. Última edición: 1 de marzo.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
1 persona ha encontrado divertida esta reseña
0.2 h registradas
Reseña de Acceso anticipado
Tentei jogar em lobbys publicos , mas brasileiro o pessoal é babaca e hostil com pessoas aleatórias.
Entrei em vários lobbys, no quinto eu percebi que devia reembolsar.

Mas parece legal se você tiver amigos.
Publicada el 7 de diciembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 6 personas les pareció útil esta reseña
0.0 h registradas
Esse passe não tem nada que seja um grande destaque. Generalizando, é um conteúdo de expansão de coisas/objetivos que você já faz no jogo, aumentando população e turistas, basicamente o retorno é aumentar vários números/recursos na tela.

Docklands: Expanção para os portos com construções mais eficientes de armazenamento e carregamento. Também introduz uma mecânica de escambo de recursos, você pode usar produtos que você produz em excesso para trocar por outros que você não quer/consegue adquirir no momento, é necessário cumprir requisitos pra importar recursos mais complexos, mas é bem útil pra recursos básicos , principalmente os minérios que são os que tem o maior gargalo para conseguir suprir suas necessidades. Adiciona também um navio maior de transporte , ele não é eficiente na custo de influência, mas é legalzinho usar alguns.

Tourist Season: Basicamente, prover os recursos que os turistas precisam, dão um bom retorno em dinheiro e atratividade, construção do Hotel tem apenas um modelo, fica bem repetitivo colocar vários hotéis iguais, pra ir fundo no conteúdo é necessário fazer layouts especificos pros hotéis.

The High Life: Expansão para as casa do nível engenheiro e investidor, expande as necessidades que precisão ser atendidas, e a transição pra fazer cidades super populosas, com altos ganhos e altas demandas. Ir fazendo e aumentando os prédios dá mais influencia, abrindo mais posibilidades pra fazer outras coisas mais eficientes no geral.

Eu gosto muito do jogo então ainda recomendo o passe , mas certamente esse foi o ponto mais baixo nessa jornada de dlcs, pegue na promoção.
Publicada el 28 de noviembre de 2023. Última edición: 28 de noviembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 1 persona le pareció útil esta reseña
92.1 h registradas (80.1 h cuando escribió la reseña)
Depois de jogar este RPG eu descobri á verdade.

E á verdade é que todos os outros RPGs que joguei na vida são apenas um jogo de aventura comparado á Baldur's Gate 3. Isso aqui é o puro suco de Roleplay.
A narrativa é muito gostosinha de ir avançando, conseguiram colocar á essência do RPG de mesa num jogo digital de forma até então imbatível.

Por ser um porte de jogo de mesa na questão de opções de builds/magias/habilidades o jogo é inferior nesse sentido comparado ao Dinivity Original Sin 2(DoS2) que é da Larian Studios também, Porém isso é apenas minha opinião/constatação e não é um problema , já que acredito que é o correto manter o escopo que o jogo de mesa têm, mexer nisso seria inviável do ponto de vista prático , teria que descaracterizar o material que foi adaptado. Mas estou pontuando porque se alguém jogar comparando com DoS2 sem contexto , realmente há mais possibilidades no DoS2 para aspecto de builds/gameplay de combate, o upgrade nessa comparação é a narrativa superior do BG3.

Publicada el 25 de noviembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 6 personas les pareció útil esta reseña
0.0 h registradas
Passe decente, mas que depende um tanto de outras dlcs pra fazer mais sentido, ainda sim vale a pena na promoção.

- Seat of Power: Basicamente, só faz sentido tê-la com a sunken tresures (1ºpasse). É basicamente um palácio grande e modular que vai com o avanço no jogo desbloqueando buffs bem fortes no "late game" da partida, ajuda á dar um toque diferente pra fazer builds/layouts um pouco diferentes , de acordo com o buff que você achar interessante e vai melhorar produtividade no geral.

- Bright Havest: Essa é bem direta, fazendas ultra produtivas com o sistema de tratores. Algumas ilhas vão precisar importar o petróleo , construir a logística pra manter os tratores. É legal , não é um conteúdo extenso , mas é interessante, útil e é necessário um planejamento básico pra colocar os tratores , talvez até refazer as fazendas em um novo layout , oque é mais interessante do que simplesmente clicar pra fazer um upgrade. Dlc simples mas bem acertada.

- Land of Lions: É certamente a dlc que carrega o passe nas costas , na minha opinião é a região extra mais interessante. Tem novos recursos , construção razoavelmente diferente utilizando canais de irrigação, Tem uma linha de quests/história que deram bastante atenção, porém não é algo que teve tanto apelo pra mim nessa parte mas ainda vale a pena.
Publicada el 22 de agosto de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 13 personas les pareció útil esta reseña
0.0 h registradas
Esse passe da primeira season de DLC tem um conteudo decente , principalmente pra comprar na promoção. Vamos pra alguns detalhes.

Botânica: No gameplay essa DLC vai ser como uma "quest passiva" que vai tomar uma boa parte de tempo se você se sentir empolgado pra completar todos os conjuntos de plantas do jardim. Tem bastante conjuntos e eles dão bonus diferentes, dependendo podem ser uteis pra facilitar algumas builds em ilhas que você precisa ativar mais fertilidades diferentes (mais impactante em partidas com dificuldade mais alta , ilhas com poucas fertilidades) não é grande coisa mas é interessante. O sistema de atração turistica (DLC Tourist Season, 3ºpasse) usa os jardins pra aumentar os turistas , não é completamente necessário, mas tem uma sinergia consideravel.

The Sunken Treasure: Essa já vale pelo novo mapa que fica disponivel , com uma ilha gigantesca pra construir uma mega cidade, infelizmente essa "mega ilha" é pré definida em layout , só os recursos que são randomizados , mas ainda é um conteudo legal. Além disso , tem o sistema de coleta de itens com o barco "coletor de sucatas?" (vou chamar assim mesmo) , é legalzinho e tal , mas é necessário fica micro gerenciando o barco bastante pra coletar o itens e materiais pra fazer essa parte do contéudo, usar pela primeira vez foi legal , mas repetir esse conteúdo pode ficar entendiante , acabo refazendo bem lentamente quando jogo novos mapas. (Obs: A DLC Seat of Power , 2ºpasse , precisa dessa DLC pra ter potencial completo, já que a mecânica dela depende da "mega ilha" pra aproveitar todo potencial).

The Passage: Essa é a melhor do passe , e justifica pegar o pacote. Abre uma novo mapa com tema polar , bem interessante de completar ,construir e acessar alguns novos recursos. Mais coisas tem que ser importadas pra essa mapa pra manter a(s) cidade(s) é uma dinâmica mais "urgente" e "frágil". Tem um bom conteúdo.
Publicada el 18 de agosto de 2023. Última edición: 18 de agosto de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 1 persona le pareció útil esta reseña
92.4 h registradas (67.8 h cuando escribió la reseña)
Jogo Fod#!

Joguei desde quando era apenas uma demo aqui na steam , e a evolução durante o desenvolvimento foi extremamente satisfatória.
Parte estratégica do jogo é muito boa, mesmo em momentos difíceis dá pra tirar momentos satisfatórios de sobrevivência. E a diversidade de builds são suficientemente interessantes, explorando possibilidades diferentes pra infligir dano, status negativo e se movimentar.
Oque me chamou mais a atenção em cima disso tudo foi ainda nas partes de animações e trilho sonora. Nos dois quesitos a satisfação é muito boa, a animações tem uma sensação de impacto muito boa e são bem bonitas (dentro desse escopo de pixel art), e a musica é fenomenal, extremamente empolgante e feroz, e foi uma surpresa eles terem colocado novas trilhas e efeitos sonoros aprimorados na 1.0, eu nem esperava que eles podiam ou iriam melhorar algo que ja estava tão bom.
Falando sério, mesmo que você não compre o jogo mas gosta de um rock brabo, procure a trilha sonora/OST (overall sound track) do jogo, é completamente impecável.

É dificil achar, mas este jogo foi um bom exemplo de acesso antecipado, entregou além do que eu esperava..
Publicada el 9 de marzo de 2023. Última edición: 21 de noviembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
< 1  2  3 >
Mostrando 1-10 de 27 aportaciones