JAFM
José Arnaldo   Minas Gerais, Brazil
 
 
Информация отсутствует.
Не в сети
Витрина предметов
Любимая игра
4 455
Часов сыграно
63
Достижений
Недавняя активность
2,1 ч. всего
последний запуск 15 июн
1 123 ч. всего
последний запуск 30 мая
1,5 ч. всего
последний запуск 19 мая
Достижения   0 из 5
Комментарии
Du 1 авг. 2021 г. в 18:50 
ABC da Amazônia, Pato no tucupi: Comer Pato é coisa comum no Pará e o Pato no tucupi está sempre na mesa em dias de festa. É considerado o prato que não pode faltar no círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do país. Existem muitos criadores de pato no Pará, alguns apuram a raça a partir de vários cruzamentos, inclusive com patos selvagens, a carne é escura e firme, preparado com vários temperos, o Pato é assado, cortado em pedaços e mergulhado no tucupi, um caldo amarelo extraído da mandioca. O último toque vem do jambú, planta picante que provoca ligeira dormência na boca e que faz parte de muitas receitas da cozinha paraense.
Du 1 авг. 2021 г. в 18:41 
Conheci o JAFM (ZEZITO GAMIPRAY) na prisão. éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje. Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes. Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro. Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual. Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção. Mas enfim, são águas passadas...Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência e encontrá-lo aqui na steam... Abraço e deixa para traz essas lembranças! amo você irmão...
Du 20 мар. 2021 г. в 20:41 
⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣯⣥⣤⣾⠟⡛⠿⠿⣭⣻⢿⣿⣿⣿⣿
⣿⣿⣿⣿⡟⣿⣽⡟⡏⢩⣦⡝⠋⢸⣶⠄⢲⡟⣿⣿⣿
⣿⣿⣿⣯⣷⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣌⡳⣜⢿⣿⣿
⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡇⢀⡛⢌⢿
⣿⢸⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠁⠄⠙⠌⣸
⣿⡿⠉⠉⠉⠉⢿⣿⣿⣿⠏⠉⠉⠉⠉⠉⠆⠄⠁⠄⣿
⣿⡗⠫⠿⠆⠄⠸⢿⣿⣿⠂⠒⠲⡿⠛⠛⠂⠄⠄⢠⣿
⡛⣧⡔⠢⠴⣃⣠⣼⣿⣧⡀⠘⢢⣀⠄⠄⠄⠄⠄⢈⠁
⣿⣿⣿⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣿⠄⠄⠄⣸⠆
⣿⣿⣿⣿⣿⡿⣿⣿⣿⣿⣼⢿⣿⣿⣿⣿⡀⠄⠘⡀⢠
⣿⡌⠿⣫⣿⣦⠬⢭⣥⣶⣬⣾⣿⢿⣿⡟⠄⢀⣿⣶⣿
⣿⣧⠘⣉⠛⢻⣛⣛⣛⣻⡶⠮⠙⠃⣉⠄⠄⢸⣿⣿⣿
⣿⣿⡆⠸⣿⣶⢾⣿⣯⣤⣄⣀⣾⡟⠄⠄⠄⢸⣿⣿⣿
⠿⢿⣷⠄⣿⣿⣎⣹⢻⣿⣿⡿⡿⠁⠄⠄⠄⢸⣿⣿⣿
⠄⠄⠄⣠⠘⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡟⠁⣀⣀⣀⠄⠘⠿⣿⣿
Du 29 авг. 2020 г. в 0:23 
ABC da Amazônia - Maromba. A vida ribeirinha na Amazônia é assim, no início do ano, as águas dos rios sobem sem parar. Nos meses seguintes, o esforço dos ribeirinhos é concentrado em salvar os animais. Às vezes é preciso usar a própria casa para não perder a criação. Mas o principal recurso dos ribeirinhos, na época das enchentes, é uma construção de madeira, um curral suspenso chamado Maromba. Uma tábua de salvação onde os animais ficam confinados. Quem cria gado sai em busca de comida. O sacrifício é grande, mas renova a esperança de que os animais sobrevivam até a água abaixar.
Du 7 авг. 2020 г. в 2:48 
ABC da Amazônia: Pirarucu. Nas águas tranquilas e igapós da Amazônia, vive o pirarucu, o maior peixe de escama de água doce do mundo. Ele pode pesar até 300 quilos. Caça na espreita, no momento certo engole o peixe. A cada vinte minutos o pirarucu precisa vir à tona em busca de oxigênio, nessa hora vira presa fácil do arpão, por isso sua população está ameaçada na natureza. Para evitar a extinção, os pescadores de Maraã no rio Japurá se organizaram, e só pescam uma vez por ano e em áreas bem manejadas. Outra boa notícia é que em vários pontos da Amazônia estão surgindo criações de pirarucu em cativeiro.
•●MrFimose●• 9 мая. 2020 г. в 17:42 
https://www.pnrtscr.com/gz5n0s carreguei vc hein