Recent reviews by Spidey

< 1  2  3  4  5  6  7 >
Moto Grosso Simulator
Posted July 3, 2019.
É um jogo de CARRO que chuta BOLA, então é:

FIFA for Speed: Most 2019.
Posted November 23, 2018.
Triste para mim, como um grande fã de Call of Duty, ter que vir aqui fazer essa análise não recomendando esse jogo. Explicarei a seguir os pontos que me fizeram não dar uma avaliação positiva para o game.

Sobre o game

Call of Duty WW2 volta as origens trazendo o que muitas fãs pediram nos ultimos anos (isso me inclui). As cenas de guerras incluidas na campanha desse jogo são excelentes e cinematrográficas, é clara a inspiração em filmes como O Resgato do Soldado Ryan (traduzido do titúlo original), que se você ainda não assistiu, por favor pare de jogar e contemple essa excelente representação da Segunda Guerra Mundial. Só a cena inicial do Dia D já valeria para ele um prêmio de melhor representação da guerra, e nele ainda podemos ver vários eventos que marcaram a retomada do poder dos nazistas na guerra. Sem dúvidas a campanha vale muito a pena.

Falando agora sobre o modo multiplayer, a Sledgehammer vem fazendo um excelnete trabalho voltado a comunidade. Eu joguei todos os CODs até agora e posso afirmar que esse é um dos que mais tem conteúdo no modo multiplayer. Atualizações quase que semanais, novas classes e novas armas sendo adicionadas, um modo muito completo com estande de tiros, modos 1x1 e até mesmo a opção de testar séries de pontuação são alguns dos pontos que fazem esse jogo agradar tanto os fãs. Só o fato de nos trazer um jogo voltado a Segunda Guerra onde podemos contemplar aquelas armas que amamos (BAR, MP40, Type 100, etc.) já faz com que o modo seja muito divertido.

Falando sobre o Zombies, eu não costumo jogar muito esse modo, mas o que pude notar foi o fato desse jogo trazer um zombies mais "assustador" com direito a cortes de cena e zumbis muito agressivos e fortes. Ele é bem desafiador e divertido, não chega a ser um Black Ops Zombies da vida, mas com certeza é um bom modo.

Problemas que eu tive

O meu primeiro contato com esse jogo foi através da Beta aberta no ano passado, e foi graças a ela que me encorajei a comprar na versão de PC. Achei ele muito bem otimizado e consegui rodar ele no meu Notebook (único PC que tenho). E olha que meu notebook está longe de ser bom, para os curiosos minhas configs são:
-i5 5200u
-8 GB RAM
-Nvidia 920M (2GB)

Enfim, voltando a análise. A primeira versão do jogo oficial eu adquiri no PS4, e lá me diverti muito (e ainda me divirto), pois no videogame não encontrei os problemas que tenho aqui. Infelizmente o jogo tem um problema sério com conexão, para nós brasileiros e praticamente impossível achar uma sala com o ping bom, é tipo raridade. Sempre salas com ping injogável que fazem você desistir depois de 10 minutos jogando.
Outro problema que tive, foi um travamento de mouse que ainda não consegui entender porque ocorre. Aqui no meu pc eu consigo rodar a 60 frames+ com resoluções baixas (800x600-), e até bom para o meu pc que nem era pra rodar. Mas eu não consigo jogar se não limitar os frames a 45 FPS-, é algo que não entendo. Se eu deixar limitado a 60 Frames meu mouse fica totalmente travado e isso me irrita pois nós sabemos que jogar a menos que 60 frames não é uma experiência nada agradável. Já busquei em fóruns e em vários vídeos no yt e ainda não achei uma solução para este problema.
Fiquei muito feliz ao saber que o jogo estava mais otimizado que os últimos CODs que saíram e muito triste por esses pequenos problemas que em uma atualização poderia ser ajustado, mas é sempre assim. Se você pesquisar na Steam, sempre vai ver os CODs do Ghosts pra frente com análises neutras ou negativas, isso porque a comunidade do PC vem sempre sendo prejudicada. No console eu jogo ele sem nenhum problema de conexão ou quedas de frames, coisas que mesmo com um PC super bom e uma internet da NASA você não vai ter uma experiência 100%.

O jogo seria excelente se não fosse por esses pequenos problemas.
Posted July 15, 2018. Last edited July 15, 2018.
Aqui vai a minha análise completa do game
Mais uma vez vemos um exemplar de jogo que segue a tendência do modo mais popular atualmente, o famoso Battle Royale. Se você está olhando o jogo e pensou “deve ser mais do mesmo” não se engane, esse game traz um estilo totalmente diferente do que vemos nos jogos desse estilo. E se você já olhou e pensou “Ah, copiou o Fotnite” eu digo para pesquisar melhor, pois o game é inspirado em um dos games mais populares da Hi-Rez, que a princípio era pra ser um modo de jogo inserido no Paladins, mas a produtora decidiu seguir para um jogo independente.

Pontos positivos

*Classes? Que genial!
Esse é um dos primeiros diferenciais desse jogo, a possibilidade de escolher classes para disputar as batalhas. E se você acha que isso pode ser estranho, eu digo que não é, as classes tornam o game muito mais dinâmico e divertido de se jogar. Ao invés de eu sempre cair com um personagem masculino ou feminino e tentar sobreviver, aqui você pode dominar um estilo de jogo baseado na classe selecionada onde eu tenho diferentes tipos de skills (sim, o jogo tem isso) e armas. Todas as classes tem seus pontos negativos e positivos, deixando o jogo bem equilibrado e os elementos que lembram o Paladins deixaram o jogo familiar para aqueles que já jogaram ele.
Todos os personagens tem uma arma especial que pode ser forjada (já falo mais sobre a forja), e todas elas são utilizadas por personagens do Paladins (genial). A classe Warrior utiliza o machado do Grover, a Classe Engineer tem a arma do Barik, Assassin usa o rifle do Strix, Mage o cajado da Inara e a Hunter o arco do Sha-lin. E todas as armas são muito fortes e divertidas de se jogar, basta apenas dominar uma classe que você logo pega o jeito.

Forja = Melhor elemento do jogo
No mapa é possível encontrar vários locais onde existe uma forja que você pode criar itens lendários. Com ela é possivél criar poções, itens de armadura, skills e a arma lendária da classe (citada acima). Para sintetizar os itens lendários você precisa destruir o loot que você não utiliza abrindo os baús, assim, a cada item que você destrói você consegue 5 fragmentos que ao acumular pode ser usado para utilizar a forja. O mais legal é que a forja é o grande alvo dos jogadores, por isso sempre tem batalhas para a dominação da mesma. E para o jogo não ficar tão desiquilibrado, é necessário matar pelo menos um inimigo para criar a arma lendária (melhor item).
Isso sem dúvidas é o melhor elemento do jogo, é o que se difere dos demais. Nas próximas atualizações eu espero que seja possível criar outras armas lendárias, ai sim vai ficar muito bom.

Tem cavalo
O famoso cavalo do Paladins está aqui presente e é um dos itens mais úteis do game. É possível ativa-lo apertando a letra ‘z’ e com ele você pode galopar por ai para explorar a área do jogo. É um baita quebra galho, por isso eu peço NÃO TIREM O CAVALO DO JOGO.

Pontos negativos
Vou citar rapidamente o que eu achei negativo do jogo:

- Sem possibilidades de dropar itens (poderia ter como dropar poções por exemplo)
- O mapa não é tão grande quanto parece ser
- O gás não é tão mortal
- O gás demora muito para chegar fazendo com que ele seja sua ultima preocupação
- não tem modo solo (agora tem, uhuuu)

Conclusão

Realm Royale é um excelente game com grande potêncial, eu realmente recomendo. Uma dica que eu dou é jogar com os amigos, jogar sozinho é triste e solitário. Minha nota para essa Alpha é 8/10.
Posted June 9, 2018. Last edited June 10, 2018.
Sobre o jogo

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou
Nada sei, conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida, seja simplesmente
Compreender a marcha, ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro, levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou, conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maças
É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz
conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maças
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz

10/10
Posted April 14, 2018. Last edited April 14, 2018.
Após algumas horas de jogo, aqui vai a minha análise:

Paladins copiou Overwatch?

Paladins ostenta uma fama de ser a cópia descarada de Overwatch, e de fato ambos os jogos são parecidos. Mas isso não necessariamente quer dizer que um copiou o outro, afinal de contas existem diversos jogos que são muito semelhantes e que só fazem parte de uma competição de mercado, seria muito chato se houvesse apenas um jogo de RPG, um MOBA, um FPS, etc. O fator que faz o Paladins ser um jogo tão bom é ele ser acessível aqueles que gostariam de jogar Overwatch. Tenho vários amigos que não possuem o concorrente da Blizzard (que possui um preço bem salgado) e viram o Paladins como uma forma de se divertir com um jogo semelhante, e para quem sempre quis/quer jogar OW eu falo que Paladins é um jogo com o estilo idêntico, com alguns aspectos melhores e outros que são piores que o outro, mas no fim das contas os dois tem a mesma pegada. É o mesmo que jogar Call of Duty e Battlefield, são jogos com métodos parecidos (claro que isso é uma comparação apenas pelo estilo de jogo).

Paladins tem muitos bugs? É desbalanceado?

O que muitos reclamam, é o fato de o jogo possuir vários bugs e desbalanceamento de heróis tornando o jogo cansativo (você sempre vai morrer para aquele campeão câncer que a Hi-Rez acabou de lançar). Mas a questão é: Todos os jogos possuem seus bugs, e as produtoras (isso inclui a Hi-Rez) tentam a todo momento corrigir eles, é por este motivo que o Paladins possui tantas atualizações, a todo momento eles lutam para deixar o jogo melhor, e como é um jogo que qualquer um pode jogar esse trabalho fica difícil se for levar em conta a análise dos usuários. E quanto aos heróis, essa estratégia de fazer o Herói OP nos seus primeiros dias é algo que muitas produtoras já utilizam (como é o caso da Riot com o Lol, e até mesmo o Dota 2), trata-se de uma estratégia de venda, se fizer um herói meia boca ninguém compra, agora se você deixa ele apelão todo mundo quer comprar.

Ele é melhor ou pior que OW

Eu tenho e joguei ambos e posso afirmar o que cada um se destaca. Em questão de variedade de Heróis, o Paladins está na frente de OW, a todo momento a Hi-Rez está lançando novos Campeões e isso faz com que o jogo tenha mais diversidade. Em relação a conexão, Overwatch é mais consistente, eu nunca tive problemas com ping jogando jogos da Blizzard, já com Paladins me deparei com situações de ping acima de 300. As Skins e modificação de personagem são muito bonitas em ambos, em algumas situações acho as da Hi-Rez melhor ou vice-versa. Em relação a balanceamento de heróis e balanceamento de times, OW se destaca. É muito dificil fazer todos os hérois com o mesmo poder de ataque e defesa em classes diferentes (Temos campeões com funções distintas), cada personagem tem suas dificuldades, basta você se adequar a ele que você terá sucesso no jogo, mas a questão de balanceamento aqui é aquele balanço de partida onde em um eu jogo somente com players do meu nível (Overwatch) e em outro acontece de eu jogar com gente que está muito acima (Paladins). Estamos falando de um jogo pago e outro gratuito, em tempos de promoção você paga R$59,90 pelo Overwatch na edição mais simples, ou se preferir pode pagar R$149,90 no preço normal do jogo, este é um valor bem salgado e você paga para ter um jogo mais bem elaborado e com a grande Blizzard como responsável, mas por ser FTP eu prefiro e recomendo o Paladins.

Considerações finais

Paladins é um ótimo jogo, e vai garantir a você muitas horas de diversão solo, ou com seus amigos. Se você procura um jogo que seja parecido com o OW, ai está a melhor opção. Se você só quer um game pra se divertir e viciar "um pouco", pode instalar sem medo. Estamos diante de um dos melhores jogos Free To Play da Steam, e não, ele não é Pay2Win (Skins não dão Skills).
Posted April 2, 2018. Last edited April 2, 2018.
Recomendo pelo bom jogo que eu sei que ele é, joguei por muito tempo no console e na ultima sale tive a oportunidade de trazer ele para minha conta, mas para quem tem um PCzão da xuxa que nem eu, vai enfrentar alguns problemas que atrapalham a gameplay.

E SE VOCÊ É UM DAQUELES BURGUÊS SAFADO QUE VEM DIZER "AI, POR QUE COMPRAR O JOGO SE O PC É RUIM E NÃO VAI RODAR E BLÁ BLÁ BLÁ" NEM LEIA A ANÁLISE. Brasileiro não deiste meu amigo, e quando quer rodar as coisas faz milagre que nem as diretrizes dos computadores explicam.

Primeiro vamos aos problemas (exclusivos para os pc ruim)
- Para aqueles que querem rodar tudo no mínimo, vai ter os famosos problemas de texturas fantasmas que somem porque o vsync tem que estar ativado para renderizar tudo.
- E se você ligar o vsync, seus frames ficarão travados em 30 fps (o que não é uma coisa boa). Sei que tem como alterar as configurações da placa de vídeo para fazer com que o vsync não trave os frames, mas já tentei e não tive sucesso.
- O carregamento é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO demorado. Se quem tem um pc bom já tem que esperar um tempo pra jogar, imagina você e o seu dinossauro. A espera é tanta que da pra maratonar Star Wars e ainda vai estar carregando.
- Load infinito. Isso sim é uma tristeza, já fiquei 40 minutos esperando carregar e nada, por isso desliguei e tentei de volta, mas nem sempre o jogo colabora voltando para o load infinito.
- É um verdadeiro pacto fazer ele funcionar online. Esse jogo é de lua meu amigo, e você tem que aceitar o fato de que as vezes ele funciona, e as vezes ele não funciona. Ontem joguei 4 horas super tranquilas sem problema algum, hoje não consegui nem abrir a campanha (data que escrevi a análise).
- Sua internet influencia no carregamento. Suponhamos que você tenha uma OI Velox Wifi de 15 MB, igual alguém que eu conheço. Se tiver, tenha paciencia com as quedas do jogo e da sua internet.

É claro que isso é pra quem tem PC que não atende os requisitos mínimos, para aqueles que tem vai estar tudo maravilhoso. Para os curiosos, minhas configs são:

-Intel Core i5 5200u.
-Nvidia 920M.
-8 GB RAM
Posted January 9, 2018.
Jogo muito bom, menu bem bonito também, sei disso pois apertava esc de 5 em 5 minutos.

Posted December 22, 2017.
Team Fortress BR bicho
Posted November 23, 2017.
Call of Duty está de volta!

Não via um COD que me deixou tão feliz desde o lançamento do Black Ops 2, já joguei todos e posso afirmar que esse é o COD que os fãs da série estavam esperando. Multiplayer muito bem equilibrado com uma jogabilidade que é uma delícia, está tudo perfeito que se melhorar mais estraga (como diz o ditado). Ele trouxe tudo o que os fãs pediram ao longo dos anos, a única coisa que falta para chegar a perfeição é uma campanha de sair lágrima dos olhos (veremos isso na versão oficial do game).

Meu elogio vai também para a otimização do game, não tenho um PC gamer mas me viro muito bem com meu notebook, e assim que saiu os requisitos minímos para jogar eu pensei "vou jogar aqui nem que seja tudo no low em modo janela". Dito e feito, não pude aproveitar a beleza do game, mas pude sentir a felicidade de aproveitar a primeira Beta aberta de Call of Duty da história (é para ser isso mesmo).

Terei o prazer de adquirir o game no console, e com certeza me renderá boas horas de diversão. Como disse no começo da análise, o bom e velho Call of Duty está de volta e trouxe aquele gostinho de saudade dos clássicos games da série.

11/10
Posted September 29, 2017.
< 1  2  3  4  5  6  7 >