Recent reviews by Gisa

< 1  2  3 >
O sucessor que Theme Hospital deveria ter. Embora a temática maluca possa não agradar todo mundo, a mecânica desse jogo é praticamente a do antigo Theme Hospital. Modo história todo narrado de forma divertida, introduzindo aos poucos as mecânicas.
É mais simples, porém traz algumas novidades como árvore de talentos de alguns personagens especiais.

Fácil de colocar decorações, aliás, a interface é bastante intuitiva e limpa. Pode ter um bug aqui e ali, mas imagino que será arrumado.
Quem gosta de jogo de simulação de hospital vai gostar desse. Pessoalmente achei melhor que o Two Point Hospital.
Posted May 23.
Apesar de ainda no estágio inicial de desenvolvimento, o jogo é bem divertido.
É um tipo de Rimworld na nave, com um grau de complexidade a mais: manter o nível de oxigênio, não só temperatura por exemplo.
Conta também com um sistema de pesquisa que precisa de cpu, memória, então você precisa instalar não só a parte de básico de sobrevivência como fonte de energia, oxigênio, temperatura, mas a parte da computação pra gerar mais espaço pra pesquisar mais.

A parte onde você monta os drones também é detalhada, lembra bem no Rimworld a parte de cirurgias.
No momento acho ele um tanto difícil. Mesmo na dificuldade mínima pode ter invasão que acaba com você. No combate você não controla quem ataca quem etc, é meio automático, talvez o que eu menos goste no jogo até agora.
Posted May 19.
Euro Truck é um clássico dos simuladores. Constantemente recebe conteúdo novo, sempre atualizado. O problema é que o ponto forte de ainda ser super atualizado, é o ponto fraco, pois as expansões são extremamente caras para o conteúdo adicionado, e só vale a pena pegar em promoção. Aqui, acontece mais ou menos a mesma coisa que os jogos da Paradox como Cities Skylines: Várias "expansões" e nem sempre são novas localizações, às vezes são apenas cosméticos mesmo. Ainda sim é uma avaliação positiva.
Posted December 29, 2022.
Uma mistura de Terraria com Rimworld.
Inicialmente parece bem inferior e medíocre, mas logo que você aprende a implementar os moradores na sua vila, e eles começam a fazer tudo automatizado, o jogo se torna maravilhoso.
- Eles podem plantar e colher, ordenhar vacas, tirar lã , guardar as coisas nos baús especificados, fazer comida etc.
Várias lutas de bosses, e da pra jogar com amigos.
O sistema de progressão de armaduras e armas é bem interessante.
Posted September 6, 2022.
E um excelente jogo para se jogar com amigos.
Pode ser meio complicado pra pegar os controles e entender os elementos, o craft em geral, já que ele lida muito com um conceito mais futurista.
O gráfico faz o jogo ser bem leve.
É possível ir para outros planetas do sistema. Não é um No Man Sky em termos de liberdade de exploração, mas é divertido.
Estou jogando o modo aventura e as missões ajudam bastante a entender o jogo.
Posted August 11, 2022.
Neste jogo você precisa manter sua família viva. Todo o gameplay é extremamente parecido com Rimworld, mas aqui você não vai ter uma colônia. As pessoas vão morrer de velhice, crianças vão crescer, nascer etc.
Você vai montar cadeias de produção de roupas, alimento, e precisa estocar alimento para o inverno.

Sobreviver ao inverno é a parte mais difícil do jogo. Já deixo uma dica de focar em recolher cogumelos no outono e colocar eles pra secar. Cerca de 900 dá pra passar o inverno inteiro.

Não tem combate como o Rimworld, invasão nem nada, mas tem incêndio, frio, fome...

Se você gosta desse tipo de jogo mais complexo, que dá pra pausar a qualquer momento, organizar as coisas, estocar, eu recomendo.
Posted July 17, 2022.
Esse jogo marcou minha vida. Pra época ele foi muito revolucionário em todos os sentidos. Um jogo de 2002 com voz nas quests, foi o precursor de jogos como Dragon age que também é da Bioware e veio depois. Um RPG que marcou a época.
A comunidade desse jogo era incrível. Era cheio de recursos (mod) na época do Nwn Vault que parte desse conteúdo está voltando pra oficina. Fico muito feliz que O jogo mais importante da minha vida tenha sido remasterizado e esteja assim tão acessível na Steam.
Posted February 19, 2022.
Gráfico mais realista e bacana, geração de estradas automáticas conforme as pessoas passam.
Construção de vila focado em quantidade de pessoas estilo Banished, gerenciamento de empregados nas construções.
O famoso clássico de fazer casas e fornecer comida, sobreviver ao inverno, gerenciar o mercado e troca de mercadorias com os barqueiros, também via caravanas para outras cidades - é a novidade aqui.

Dica pro início: faça a cabana de madeira depois foque em construir rapidamente as casas antes do inverno, não gaste tempo e recursos com outras coisas.
Posted February 17, 2022.
Jogo de mundo aberto de simulação de serviços de entregas, ônibus, taxi, mini tracks de corrida. Você pode melhorar os veículos que comprar, pode comprar casas em localizações espalhadas pelo mapa.
O Gráfico dele é low poly, roda muito fácil e tem uma iluminação muito bonita. Você consegue sair do carro também.
É um jogo relaxante primeiramente. O objetivo dele é simplesmente esse.
O dev constantemente atualiza e pede sugestões da comunidade.
Adoro pegar meu busão e pegar os passageiros.
Posted January 13, 2022.
Tenho jogado Multiplayer. É um jogo inicialmente pacífico, mas com o tempo você pode brigar por território, mas não é como RTS com um monte de tropas e tal. O foco dele é comércio, indústrias, produção. Tem fazendas, ranchos - pegar frutas, caça, pescaria, ovelhas, porcos, cogumelos - tem cartas de construção que dão bonus quando equipadas nelas, e as construções são oferecidas em forma de cartas pra você colocar no cenário. Eu em geral detesto cartas, mas nesse esquema aqui ficou interessante. As cartas são mais secundárias.

As casas evoluem de acordo com a quantidade de artigos de luxo que você tem disponível: jóias, roupas, flores, velas etc. Você avança nas idades, e precisa gerenciar bem os recursos: alimento, carvão para aquecimento das casas, madeira, pedra, ferro etc...

É uma mistura de Banished com Civilization. Eu fiquei viciada.
Posted November 19, 2021.
< 1  2  3 >