Recent reviews by Blank

< 1  2  3  4  5 >
É um gacha

Por este motivo o começo é bem confuso pois tem muito botãozinho brilhando pra te dar trocentos itens que você não faz ideia de onde vai usar.

É um jogo tático parecido com FF tactics com personagens e histórias

O combate já é conhecido por muitos: Com seu time faça a melhor estratégia com golpes e bons posicionamentos para vencer o inimigo. Cada personagem vai aos poucos falando sobre si e há umas três vias de histórias diferentes fora os pequenos eventos que contam umas mini-histórias paralelas.

É grátis
Por isso mesmo não vai doer provar. Você não é obrigado a gastar dinheiro mas claro que se você gostar do jogo há a possibilidade de você prestigiar a equipe de devs com dinheiro e com isso você acelera seu progresso com mais personagens e armas (gacha!)
Posted September 21. Last edited September 23.
Portuguese - Brazilian:

Adorei o jogo!
O começo é terrivelmente difícil! Uma simples caminhada na floresta pode ser fatal mas com o tempo você vai aprendendo a sobreviver melhor e a xp vai ficando mais fácil de pegar por causa dos níveis que você cautelosamente pegou aos poucos.

A fome é o inimigo mais forte no início.
Posted November 25, 2020.
Já registro 500 horas então vou analisar para vocês sob minha perspectiva.

Albion online dá uma introdução básica no tutorial e depois disso você escolhe uma "cidade natal" para começar a jogar. É possível trocar de regiões depois. Inclusive se você gosta de coletar recursos ou comércio é até recomendável que faça viagens frequentes.

Logo de início você vai perceber que as pessoas que jogam em grupos têm certa vantagem. Mas com o tempo você se torna mais forte mesmo sozinho consegue enfrentar um grupo pequeno de saqueadores (players) ou pelo menos conseguir fugir deles. Indiferente de como você jogue, saiba que neste jogo o importante não são seus itens, mas sim, o nível de cada item que é medido pelo grau de qualidade dele junto com o tanto de experiência que você já juntou enquanto usava aquele item.

Não se preocupe no começo por não conhecer todos os itens e as peculiaridades de cada um, experimente todos e não se fruste se por acaso os perder . Recomendável não gastar muito com itens grau 5 enquanto não tiver um bom nível de experiência. Os de grau 4 são suficientes.

Sandbox sem quests e diversos estilos de jogar

Aventureiro
Seja um aventureiro e equipe uma roupa de mago, caçador ou guerreiro e enfrente as masmorras (portais verdes) enquanto estiver sozinho ou masmorras em grupo (portais azuis) com seus amigos. Use o equipamento que quiser e veja a melhor combinação para você. Consiga espólios dos baús e fama (experiência) dos oponentes abatidos.

Coletor
Viva daquilo que a natureza nos dá! Seja um lenhador, cavouqueiro, mineiro, pescador, caçador ou algodoeiro e faça a economia girar. Aprenda que com cada ecossistema há abundância de um recurso e ausência de outro e faça o melhor proveito com o conhecimento.

Fazendeiro
Compre uma ilha própria e cultive vegetais, animais e contrate trabalhadores para te ajudar na coleta de recursos. Essa opção exige que você tenha acesso premmium pelo menos para comprar a ilha! Depois que o VIP acaba você não perde o acesso da ilha. Será sua sempre.

Artífice
Seja um escultor de arcos, ferreiro de armaduras e armas, encantador de cajados ou até mesmo um cozinheiro para matar a fome das pessoas do mundo (players e NPCs). Assim como qualquer outra atividade do jogo, quanto mais você se especializar em um produto, melhor ele ficará!

Comerciante
Já aprendeu tudo que a Betina tinha para ensinar na bolsa de valores e agora quer buscar novos horizontes?
Seja um comerciante e utilize todas as suas habilidades com cálculo para ver em qual mercado vale a pena comprar um item e em qual mercado ele terá mais valor. Há diversos mercados no jogo e nenhum deles é ligado ao outro. Viva a geografia e todas as dificuldades de logísticas do mundo real e utilize isso ao seu favor.

Assassino
Seja um assassino de jogadores e viva todas as vantagens e desvantagens disso. Arrisque ganhar dinheiro fácil se aproveitando de coletores honestos que gastam horas coletando ou um aventureiro ingênuo que adentra as regiões vermelhas ou pretas. Faça inimigos mortais e junte-se a mais escórias como você para que sua vida de crimes seja cada vez mais hedionda. Pessoalmente, eu espero que você sofra muito e nunca encontre a paz. Seu ganker maldito

Reinos, Guildas e Alianças
Se não gostar de jogar sozinho, junte-se a uma guilda pequena e desempenhem juntos o que quiserem ou ainda junte-se a uma guilda grande que participa de uma aliança (conjunto de guildas) e domine horizontes ainda maiores.

Conclusão

Albion é um MMORPG que vale a pena provar. Não custa nada pra jogar e se pagar a premmium tem benefícios de experiência mais rápido, nada além. Existe a vantagem de se comprar a premmium com o dinheiro do próprio jogo e a quantidade necessária é possível de se alcançar.

É um jogo balanceado e que oferece muita liberdade ao jogador. O que pode ser bom ou ruim, depende justamente da intenção de cada um.

Quanto maior o risco maior a chance de recompensa. Veja até onde vai a sua audácia!
Posted August 3, 2020. Last edited November 25, 2020.
Se você já jogou Mount & Blade ou o Warband (o mais popular) já sabe que esse jogo é um perfeito simulador de Geopolítica e Guerra Medieval! Com muitos aprimoramentos no quesito de quests, management e relações entre cada povo e seus líderes.

É um Sandbox medieval em que você pode ter experiências totalmente diferentes como por exemplo:

Ser um mercador,
Ser um caçador de recompensas,
Ser um nobre lord de algum reino,
Ser o rei de seu próprio reino,
Ser um bandido,
Ser um soldado,
Ser um escravista,
Ser um viajante e aventureiro,
Ser um campeão de arena,

São muitas opções! Seja você no campo enfrentando os perigos ou mande suas tropas e coordene todo o seu pessoal sem sair de alguma cidade, a escolha é sua.
Posted March 31, 2020. Last edited November 24, 2023.
Um jogo completo! Envolvente na história, trazendo ao mesmo tempo críticas sociais (ao final da missão 25, por exemplo), personagens marcantes, liberdade na escolha de como resolver as missões, gráfico e também muitos itens e aprimoramentos de base para aprimorar.

Recomendo jogar o Ground Zeroes antes de jogar este pois conta a história antes de iniciar a Phantom Pain. O começo deste jogo é confuso mas dá muita agonia ver a dificuldade e sufoco que passa um espião notório como o "Boss" quando está desprotegido de sua equipe.

Pra quem gosta de simplesmente fazer a história pura e simples eu digo que é possível mas irá perder muitas cinemáticas e histórias paralelas interessantes, por isso: Faça as missões paralelas e repita algumas vezes as principais para procurar fazer ao menos uma vez todos os objetivos (é bem difícil fazer todas numa única tentativa).

O modo online é muito bacana pois você monta a sua base para defender-se de jogadores invasores e ao mesmo tempo você invade a base deles. Não tem portanto uma interação direta com outro jogador neste modo. Mas existe o modo "multiplayer" que te coloca em uma HUB de espera e aí você tem partidas de PvP estilo conquista de base misturado com deathmatch...pra quem gosta dessa última parte, aí vai um balde de água fria: poucas pessoas jogam pois ficam mais na parte de invasão de bases.

Recomendo muito este jogo! Estou com mais de oitenta horas e só conclui o Capítulo 01 composto de 25 missões principais.

O valor na promoção faz valer muito a pena comprar!

Posted December 16, 2019.
Essa é uma boa opção para quem quiser jogar algo parecido com o Fire Emblem para PC. A arte pode não ser tão boa quanto mas as mecânicas são parecidas apesar de também trazer algumas características próprias!

A história não é muito complexa mas é bem legal de acompanhar.

O multiplayer está bem vazio por isso indico jogar coop ou comprar com amigo.
Posted November 27, 2019.
Eu acho uma pena as pessoas não darem tanto valor a esse MOBA igual aos outros...Este é em terceira pessoa, não precisa ficar clicando pra andar! É bem dinâmico tem várias maneiras de jogar e competir.
Posted June 29, 2019.
Está com muita coisa bacana!

Dá para jogar tranquilamente no modo solo e explorar que o jogo não fica chato e também dá para jogar online em alguns servidores que o ping é bem baixo no Brasil.

Construção de grandes acampamentos ou cidades pode ser bem desafiador e demorado se você jogar sozinho. Isso não é sempre algo negativo pois se ficar tudo muito fácil acaba enjoando o game. A progressão de combate, aprimoramento de equipamentos é bem equilibrada!

Sistema de pets e lacaios muito bacana!
Posted March 16, 2019.
Comprei este game por puro impulso achando que nunca iria jogar..."está barato vou pegar".

Para minha sorte acabei instalando e jogando, pois é muito bom! Para quem curte um jogo estilo Dark Souls que há dificuldade no combate vai adorar, quem gosta de um RPG que não seja tão fácil de se deduzir as quests também.

Recomendo!
Posted March 5, 2019.
Achei muito parecido com a mecânica do bom e velho Runescape só que com um gráfico melhor (melhor do que o Runescape mas o gráfico em sí não é o mais bonito).

Indicado para o prêmio da Steam da Primavera 2018 categoria: Melhor com amigos.

O jogo apresenta uma boa quantidade de skills para seu personagem upar conforme vai utilizando e descobrindo, desde combate até profissões. Quer ser uma arqueiro? Primeiro aprenda a usar um arco e vá usando até ficar um profissional! Quer ser um mago? Ninguém nasce sabendo as artes arcanas meu amigo...estude! Quer sair metendo chute e soco em tudo quanto é bicho? dá também e é bem legal...você upa até pscicologia!

Você não viveu o bastante na sua vida enquanto não matar uma aranha com "atormentar" ou "perguntar como vai a sua mãe".

Para quem tem interesse em experimentar é só baixar a DEMO que você tem acesso ao jogo por completo só não pode upar skills acima do 15 (é bastante até). e não pode dar trade, etc com os players mas pode entrar em party, jogar junto etc...

Estou achando bem legal!
Posted November 21, 2018. Last edited December 26, 2018.
< 1  2  3  4  5 >