Recent reviews by Beatriz

paladins é melhor
Posted November 22, 2023. Last edited November 22, 2023.
Assuma a administração de uma horticultura local abandonada na cidade de Undermere que recebe visitantes de todos os tipos e regiões diferentes próximas. Em Strange Horticulture, temos um jogo de quebra-cabeça, puzzles, exploração com uma história imersiva e misteriosa.

Em Strange Horticulture você não é introduzido instantaneamente na história ao começar a jogatina, a história é contada a partir da sua jogatina, seus diálogos com os NPCs, sua exploração e pela pequena biografia de cada um dos clientes que você atende no dia. É importante lembrar que apesar de ser um jogo com uma história linear, você pode demorar o tempo que quiser para ir se desenvolvendo e que há a presença de diferentes finais, que podem ser alcançados através de pequenos gestos e decisões pré-definidos.

Como jogadora não convencional e que não é muito fã desse tipo de jogo (puzzles, mistério, exploração) e que comprei apenas por causa dos elementos de gestão e tycoon (não muito presentes no jogo, mas que atendem aos meus gostos), posso afirmar que para mim Strange Horticulture foi uma surpresa e que gostei bastante ainda que em sua maior porção, seja um jogo de quebra-cabeças.

Se você é fã desse tipo de jogo, eu recomendo bastante comprar e confirmo que esse joguinho entrou no meu coraçãozinho e tenho um carinho bem grande por ele. Espero que mais pessoas possam dar a chance que eu dei para o jogo.

P.S: Sim, dá para fazer carinho na gatinho e regar as plantinhas (aaaaaaaaaaaa)
Posted May 28, 2023. Last edited May 28, 2023.
''Código 31! Código 31! Oficial precisando de ajuda... NA PISTA DE DANÇA!''

Assuma o papel de um detetive em um livro interativo e dinâmico no formato de um jogo de RPG. Disco Elysium não é um jogo para todos, e não se deixe levar achando que por ser categorizado como um RPG você vai lutar com monstros e demônios em um mundo de fantasia medieval ou similar. Em Disco Elysium, o demônio e monstro que você vai enfrentar é apenas você, seus sentimentos e seu cérebro.

Neste jogo de detetive você resolverá dois mistérios: o caso que foi designado a você e seu parceiro, e quem você é. É claro que no decorrer da narrativa você vai receber varias outras tarefas que SIM, vão ser importantes para solucionar os mistérios.

Aqui, qualquer opção e ação que você decidir fazer vai influenciar diretamente não só na narração, mas no seu personagem, além de relações com NPCs e absolutamente qualquer coisa que estiver dentro do mundo. Se não fizer bem suas escolhas, em um segundo você pode ganhar a fama de racista e ferrar com sua relação com seu parceiro que poderá sim abandona-lo. Ou então, tornar-se um policial comunista e lidar com futuros comentários e problemas com outros NPCs.

Este jogo não é para todos, como eu disse, é um livro interativo, não tem coisas que tragam ação, como combates constantes por exemplo. Se você não gosta de ler, não compre.

Além disso, a trilha sonora do jogo é magnifica e a arte então? Combina perfeitamente com a narrativa e o restante do jogo. É incrível como esse jogo inova e se destaca em meio a todos os outros jogos de RPG, mesmo que ainda seja produzido por uma empresa pequena.
Posted April 17, 2022. Last edited April 17, 2022.
Cloudpunk é uma aventura narrativa, que conta a história de Rania, uma garota que se mudou da Península Leste para Nivallis, a suposta única cidade existente, em um mundo futurista e atmosférico em que a humanidade está extinta.

É um jogo que não é para todo mundo, já que é meio ''parado'' e não tem tanta ação como outros jogos de RPG's e de ação. Sim, o jogo tem alguns elementos de RPG.

Mas seu principal foco é na história. Você conhece os personagens e cria um vínculo muito forte com eles, eles deixam de ser apenas NPC's comuns que você conhece explorando o mapa ou entregando seus pacotes, para se tornarem parte daquela narrativa, pontos chaves para você entender o universo do jogo, e até mesmo virarem amigos.

Além disso, possui uma trilha sonora com músicas Synthwave fantásticas,que encaixam muito bem com a atmosfera do jogo e contribui para que seja um jogo um pouco mais relaxante e pra você descontrair depois de um dia cheio.

Sem dúvidas é um jogo que vale muito a pena de ser jogado, até mesmo para contribuir e incentivar os desenvolvedores que estão trabalhando em um novo jogo do mesmo universo, só que um pouco mais de mundo aberto. Minha recomendação é que você compre, jogue, e recomendo a seus amigos porque é um jogo não tão conhecido.
Posted December 16, 2021.
Desafiador, porém bem divertidinho.

Se você jogou títulos como Hades, entre outras dessa mesma categoria, certamente é pra você e você vai gostar. Aproveita e dá suporte aos pequenos desenvolvedores brasileiros (Sim, é um jogo feito por brasileiros!), além disso, na dublagem português-brasileiro existem vários streamers, youtubers e influencers que participaram do jogo.
Posted November 24, 2021.
Divertidíssimo para jogar acompanhado com mais alguém.

Terraria é um jogo que com toda certeza vai te garantir horas de diversão, principalmente se você tiver com amigos, e eu diria que mesmo sendo um jogo de 2011, consegue ser dez vezes melhor que muito jogo de sobrevivência lançado atualmente.

Lembrando que não é um jogo apenas de sobrevivência, mas ele também puxa traços de jogos do estilo RPG, com toda a mecânica de evolução do seu personagem e também do aumento da dificuldade a cada chefão que você mata (inclusive eles fazem alterações no mapa).

Tanto a trilha sonora quanto a arte são duas coisas maravilindas nesse jogo.
Posted April 30, 2021. Last edited May 1, 2021.
Ganhei esse joguinho em um sorteio e sou muita grata por isso, mas sendo bem sincera, eu esperava mais dele.

Não gostei muito do jogo, a história pareceu bem clichê, um recruta da guarda real e menos prezado querendo provar seu valor a seus superiores, sendo designado para uma cidade onde todos os moradores desapareceram na mina local e você vai ter que fazer puzzles, descobrir segredos, abrir baús, upar e matar monstros.

Não tem nenhum diferencial que faça o jogo ser único. Acredito que a única coisa que gostei mesmo foi os gráfico pixelizado que dá pra ver que foi tudo desenhado com carinho e muito amor pelo artista. Ah, e a trilha sonora também não achei tão agradável.

Se mesmo assim você deseja comprar o jogo e jogar, eu recomendo imensamente que aguarde uma promoção, pelo preço atual não vale a pena.
Posted April 30, 2021.
Planet Zoo é um excelente simulador que traz para nós uma nova perspectiva daqueles jogos antigos de gerenciamento de zoológico e parques que com certeza fez parte da infância de muita gente (diga-se de passagem jogos como o clássico Zoo Tycoon, produzido pela mesma desenvolvedora desse jogo).

Diria que Planet Zoo é o mesmo Zoo Tycoon, porém com gráficos atualizados para as atuais gerações de máquinas, e um jogo muito mais complexo do que parece ser, onde os animais adoecem, reproduzem, brincam, brigam, tem sentimentos e necessidades assim como os visitantes do seu zoológico.

Ou seja, o jogo traz uma imersão muito grande aos cenários, quando menos espera, você gastou meia hora jogando só observando a fofura dos animais interagindo entre si e brincando, seja em um pequeno lago ou nos abrigos. Se não isso, tentando acalmar as brigas entre eles ou mandando seus veterinários pesquisarem uma endemia que surgiu no hábitat dos lobos e tá matando de um em um porque um dos seus visitantes jogou alimento estragado para eles comerem, causando a patologia. Sim, você vai se sensibilizar bastante jogando este jogo.

Ah, e eu não podia deixar de falar sobre a trilha sonora e dublagem em português-brasileiro desse jogo: as duas são simplesmente fantásticas. Na dublagem você se sente abraçado pelo carisma dos personagens (sim, no modo carreira desse jogo existem personagens que te auxiliam) e a trilha sonora é digna de uma premiação e combina perfeitamente com o tipo do jogo, caso queira ouvi-la, recomendo procurar no Youtube: Planet Zoo Full Soundtrack.

Minha única crítica a esse jogo é seu preço demasiadamente caro para um jogo desse nicho, onde a versão padrão você possui pouquíssimo conteúdo em animais, construções, e cenários, e para ter acesso a mais conteúdo você precisa pagar pelas DLC's e a versão Deluxe. Se você pensa em comprar Planet Zoo, siga meu conselho, aguarde uma promoção de pelo menos 65 a 80% de desconto.
Posted April 14, 2021. Last edited April 14, 2021.
É indescritível o quão bom esse jogo é, dublagem excelente que não tem nenhuma outra igual (é sério, não jogue em inglês, jogue dublado). O jogo te prende por horas, ainda mais se você comprar a versão Game of The Year que duplica a quantidade de horas em missões secundárias, contratos, caçadas e história, graças as duas expansões que possuem mecânicas únicas e são consideradas praticamente um jogo novo.

A trilha sonora então? É perfeita, eu amei cada segundo jogando esse jogo e com toda certeza recomendo a todos que comprem e jogue até o final. Quem sabe não desperta o interesse jogar o jogo todo de novo do zero só pra ver o desenrolar dos outros finais?
Posted March 16, 2021.
Old Man's Journey é um jogo bem curto e fofo de aventura, onde encarnamos um senhor de idade que mora em sua casa sozinho, localizada em uma colina nos campos de algum lugar. Quando chega determinado dia, recebemos uma carta ''misteriosa'' do carteiro, e iniciamos nossa pequena jornada.

Durante o caminho para o nosso destino (até então desconhecido por nós, jogadores), somos apresentados a uma narrativa emocionante e completamente cativante, sobre o nosso passado através de momentos de reflexão e lembranças da vida do velho senhor.

Além disso, durante o caminho, nós (jogadores), somos obrigados a traçar o caminho do velho senhor, resolvendo pequenos puzzles e quebra-cabeças que exigem um pouco de atenção.

Uma coisa que me impressionou muito foi a trilha sonora impecável, muito prazerosa e relaxante e que combina perfeitamente com todos os cenários e em todas as situações que passamos. E falando em cenários, todos os cenários são únicos, e lindos! Com toda certeza isso é um diferencial, já que receio eu que toda a arte foi desenhada a mãos.

Enfim, concluo: Old Man's Journey é um jogo único, e com toda certeza vale a pena gastar algumas horinhas (poucas) para aproveitar esse jogo.
Posted February 15, 2021.