Recent reviews by ttv/lolobranco

A ideia do jogo é maravilhosa, os gráficos são lindos e muito bem otimizados, o multiplayer é bem divertido, o jogo não tem crashado mais com tanta frequência e finalmente a tradução para o Português do Brasil saiu. Infelizmente acho que saiu com muito atraso e parece que o jogo está encontrando dificuldades de se manter, não se acha mais partidas rapidamente. Torço para que o jogo se mantenha vivo com o passar dos lançamentos de DLCs. O preço não ajuda também.
Posted August 28, 2023. Last edited March 22.
O jogo chega como quem não quer nada e te prende na história que fica repetindo de 12 em 12 minutos até que você solucione o mistério. Não é fácil, mas quando você descobre os pontos se questiona o quão óbvio era descobrir. Não é pra qualquer pessoa, quem não tiver paciência não vai conseguir jogar. O preço de lançamento R$46,79 é alto pros elementos que são apresentados durante a gameplay. O jogo não tem muita coisa, pouquíssimos ambientes e personagens mas ainda sim, um enredo de fritar o cérebro e um desfecho muito louco. Vale a pena se você curte puzzle, é muito bem elaborado. Não vale a pena se você não tem paciência, vai precisar.
Posted September 1, 2021.
Premissa do jogo é muito boa. Essa análise é sobre a versão 0.3 com quase 4 horas de jogo, ainda tem muuuuita coisa pra rolar até que chegue a versão definitiva do game. Muita coisa mesmo. Infelizmente o jogo tem como base uma comparação muito pesada de Dead By Daylight, até mesmo pelas semelhanças. É algo entre Friday e Dead By Daylight. Jogos que já estão no mercado a anos, e que seria injusto com os desenvolvedores de uma empresa pequena indie querer equiparar a esses. Talvez daqui a 2 anos sim.

Ponto forte de jogabilidade: a ideia em geral de enfraquecer o assassino a medida que as rezas forem sendo feitas, o que faz sentido. Encontrar objetos pelo mapa pra dar início a reza. Cada pessoa entra por um portal. Killer em terceira pessoa. Trilha sonora. Gráficos otimizados. Preço.

Pontos fracos de jogabilidade: pings altíssimos atrapalhando muito a jogatina, mesmo em party privada. Stunar o killer com armas de forma fácil. Level geral no lugar de ser por cada killer ou por cada sobrevivente, isso pode diminuir a vida útil do jogo. Gráficos e movimentações muito simples.

Se você espera receber um jogo na versão 0.3 redondo, esquece. Não compra. O ping atrapalha muito a jogatina.
Se você entende que o jogo ainda é incompleto, tem muita coisa pra melhorar, mas o preço acessível ajuda a empresa a crescer e desenvolver um bom entretenimento. Compre e ajude.

Com o passar das atualizações eu mudo minha opinião aqui, combinado?
Posted March 25, 2021.
Primeiras impressões:
- Pessoal vai na fome de achar que vai pegar um GTA do futuro. Nãooo, passa muuito longe disso. É um RPG com uma história muito enriquecida, diálogos, emoções, envolvimento, texto, texto, texto etc, é bem denso a tudo que se propõe. Tá muito mais pra The Witcher 3 no quesito quantidade de coisas pra prestar atenção.

Meu PC é um Ryzen 7 2700 / GTX 1660 / 16 RAM 2400mhz / SSD Crucial
- E eu tô sofrendo muito pra rodar no médio, parece um jogo feito pela Ubisoft com todos os problemas de otimização possíveis. Precisei colocar no low pra alcançar os 60fps.
- Bugs, bugs e mais bugs. Cara, são muitos mesmo. A qualquer momento um bug, alguns impedem de progredir na história, como aconteceu comigo, então lembre-se de salvar manualmente também.

Conclusão inicial: Claramente é um jogão mas os problemas tiram parte da imersão da história, briga essa que foi motivo de fazer o jogo rodar somente em primeira pessoa. Em vão.

Conselho: Não, por enquanto não compre o jogo. Espere os ajustes. Assim que melhorar eu volto aqui pra atualizar a análise.
Posted December 10, 2020.
O jogo, ainda em construção e por enquanto jogando pelo acesso antecipado e claro, experimentando uma série de bugs, não seria justo com o desenvolvedor indie cobrar pelos bugs de um jogo ainda em desenvolvimento.
O potencial do jogo é absurdo. Tem muita estrada pra percorrer mesmo e é muito interessante que o desenvolvedor pegue o projeto e evolua drasticamente aproveitando seu momento de hype. Eu espero que não seja mais um jogo de uma semana pq a proposta é muito boa e seria muito triste ver um jogo desse ser abandonado.
No discord dos desenvolvedores, a cada 5 minutos alguém posta uma sugestão, e muitas sugestões são totalmente excelentes. Eu to animado com o desenrolar do desenvolvimento. Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer.
Compre o jogo e ajude ao desenvolvedor, sério mesmo... o trabalho é muito promissor.
Posted October 2, 2020.
Um dos melhores jogos que eu já joguei. A ambientação e o visual são absurdos de lindo, absolutamente detalhado. O enredo é legal, mas não tem nada de tão sagaz assim que precise esforço para entender. Se você é um marinheiro de primeira viagem, vai sentir muita dificuldade em entender tudo que o jogo te oferece, tem muita coisa pra entender e é bem confuso no começo onde muitas pessoas acabam desistindo de jogar. O multiplayer é um pouco desbalanceado o que pode irritar, mas ainda sim é emocionante pelo pequeno tamanho dos mapas no melhor estilo jogo rápido. Vale muito a pena jogar.
Posted November 28, 2019.
Bom, seria ótimo se as ideias do Simcity se misturassem ao Cities Skylines. O Cities é bem maior que o Simcity em todos os aspectos porém é menos detalhado. Os detalhes das mecânicas do jogo só passaram a vir com as DLCs. É um jogo que vai te tomar horas e horas da sua vida, é relaxante, não é um jogo difícil (exceto no começo, que você precisa ter visão de planejamento e investimento). Depois que o dinheiro começa a entrar, qualquer problema que surge na cidade é possível ser resolvido com meia dúzia de obras. É muito legal a medida que a cidade cresce, correr atrás de resolver as coisas. Graficamente o jogo é lindo demais da conta gente e um grande comedor de FPS também. Eu não tenho opinião quanto a inteligência artificial, mas vale muito a pena mesmo. É um excelente passatempo, infelizmente não tem multiplayer.
Posted June 29, 2019.
O jogo é muito bom mas na minha opinião nem de perto remete ao Transport Tycoon, jogo que ele buscou a inspiração. É um jogo teoricamente fácil porém confuso em muitos momentos. Você vai crescendo e o jogo vai ficando cada vez mais confuso (não difícil, entende?), é necessário ter paciência pra destrinchar. A inteligência artificial na verdade, não é muito inteligente e ela vai deixar seus armazéns cheios mesmo que não necessite de determinado produto nele. O jogo até tem um tutorial mas na realidade você vai ter que se virar pra aprender a jogar. Acredito que pelo tempo que o jogo levou pra ser feito com acesso antecipado, a comunidade deveria ter sido mais escutada, eu não sei se isso foi feito. Nas vezes que eu tentei sugerir algo para os desenvolvedores tive respostas do tipo: o que nós estamos fazendo está bom. Enfim, é um jogo que pra mim ainda precisa ser mexido, a inteligência artificial precisa ser melhorada ou você vai enjoar de colocar todas as funções na forma manual e ter que ficar modificando uma por uma sempre que as necessidades de uma cidade muda. Apesar de tudo, eu recomendo porque o jogo tem potencial e acredito que com o tempo vai ser explorado... mas ainda é muito limitado.
Posted May 10, 2019. Last edited May 10, 2019.
É um jogo de gráfico simples mas com certa complexidade. Gostei do jogo que por mais que tenha um modo tutorial, ele é muito raso, o que te faz aprender muitas coisas na vivência e por associação. É um jogo de administrador de empresa inteligente, exceto pelos gerentes que a gente contrata, os caras são mais burros que uma porta. Eles não percebem a necessidade versus prioridade e vira um caos. Os gerentes não tem acesso aos módulos que a gente vai adicionando ao site pra perceber o que falta produzir. Não coloque gerente em tudo. Não é um jogo que você vai passar a vida jogando, mas as horas que você é desafiado, pode ter certeza que você não vai ver passar até que cumpra o desafio e assim entramos num terrível ciclo de "quero saber o que vai acontecer agora". É um ótimo jogo de gerenciamento que serve como espelho pra realidade.
Posted April 25, 2019.
Esse é daqueles jogos que te deixam com uma pulga atrás da orelha. Você nunca sabe se está fazendo certo, se está fazendo errado, o que seria se você fizesse de outra forma pq o jogo segue uma sequência de decisões que você já tomou. Acho que deveriam existir jogos mais elaborados desse tipo, porém com um toque de genialidade que realmente te fizesse chegar a um desfecho convincente. Não é o caso desse jogo. Ele não possui um desfecho exato como a gente tá acostumado a ver e isso nos da a impressão de looping infinito que acaba te vencendo pelo cansaço. Vale a pena, mas não espere muito. O jogo é bem curtinho do ponto inicial a qualquer desfecho.
Posted November 21, 2018.