Recent reviews by Neph

< 1  2  3  4 >
Melhor jogo de sobrevivência que já joguei!
Posted December 20, 2023.
Acho que tentaram fazer algo parecido com Hades na progressão do enredo, só que mais voltado pro humor, e isso funciona na maior parte do tempo, a história é divertida e os personagens bem peculiares, mas tem alguns diálogos que pouco agregam e só fazem atrapalhar o ritmo da gameplay.

Nas minhas mais 100 runs consegui fazer várias builds OP focadas em capas ou feitiços já nas builds focadas na foice quase nunca conseguia chegar longe, pode ser skill issue da minha parte mas achei meio desbalanceado, o que é uma pena pq geralmente prefiro combate meleee nesse tipo de jogo.

Uma coisa que achei bem frustrante é que não temos nenhum controle sobre quais armas e feitiços vamos ganhar, ok que isso é pra ser aleatório mas em Dead Cells por exemplo, quando não gostamos da arma dropada a gente pode rolar algumas vezes por mais opções, inclusive esse sistema existe aqui mas só para as maldições, não entendo pq não colocaram isso pra armas e feitiços tbm, perdi as contas de quantas vezes entrei numa sala de equipamento e recebi uma arma que não servia pra minha build.

Mas com tanta reclamação parece até que odiei o jogo, muito pelo contrário, o combate é satisfatório e viciante, tem uma grande variedade de inimigos, chefes e builds, o visual é lindo com animações fluidas e o enredo (algo que roguelikes costumam negligenciar) é bem daora. O jogo tem menos de 1 mês que foi lançado e ainda tá recebendo updates de balanceamento então pode ser que os problemas que apontei sejam corrigidos ou talvez nem incomodem tanto outros players.
Posted April 15, 2023. Last edited April 15, 2023.
Update

Gameplay bem única, desafiante e divertida, a história e o wolrd building são sensacionais, e não posso deixar de destacar a trilha sonora e a dublagem (em coreano) TOP TIER.

Em relação ao gacha, o jogo é muito amigável com F2P, ta sempre dando recompensas (mas recomendo muito que compre o battle pass, é o mais generoso que já vi num gacha) e tem praticamente zero FOMO, todas as identidades e egos podem ser farmados.

Ponto negativo fica por conta do jogo não ser muito amigável com novatos, além dos tutoriais serem péssimos, pra participar dos eventos (pelo menos os que tiveram até agora) o jogador precisa estar em dia com a história.
Posted February 26, 2023. Last edited November 21, 2023.
Exploração e combate são os principais pilares de um bom Metroidvania e em Ender Lilies esses aspectos são muito bem polidos, some a isso uma história instigante, arte linda e ótima trilha sonora e temos esse jogo incrível, um prato cheio pra quem curte o gênero!
Posted January 3, 2023.
JOGAÇO! a estrutura das missões é um pouco repetitiva mas isso nem chega a incomodar graças ao ótimo combate, no começo a dificuldade pode ser frustrante por não conhecer direito as mecânicas mas quem persistir (e passar do 2º boss kk) vai curtir muito.
Posted August 6, 2022.
Com dó no coração que dou nota negativa pra esse que é um dos meus jogos favoritos mas simplesmente não tem como recomendar essa versão da Steam, port porco que só fica jogável com uso de mods e nunca recebeu um update desde o lançamento. Se quer jogar essa obra-prima assine 1 mês de GamePass e jogue por lá, além de sair bem mais barato o port de lá vem da "Become As Gods Edition" a versão definitiva do jogo.
Posted March 21, 2021.
Meu jogo favorito!
Tava com receio de não gostar tanto como na 1ª vez que joguei no ps2, mas que nada, gostei até mais! Já que hoje meu inglês é melhorzin e fora que eu não tinha jogado a versão Golden que adiciona muita coisa ao jogo.

Aah ia esquecendo: CHIE BEST GIRL!
Posted November 25, 2020. Last edited December 24, 2021.
Um dos melhores jogos da geração!
Posted June 28, 2019. Last edited November 22, 2022.
Foi amor a primeira vista quando vi a arte desse jogo, é um dos poucos que paguei full-price aqui na Steam. O gameplay é divertido e desafiante (jogando na dificuldade alta), tem uma variedade legal de skills e algumas atividades secundárias. Com certeza recomendo pra quem curti o estilo, é nostalgia certa!

*Único porém fica por conta do lento desenvolvimento do jogo, que tá em Early Access desde 2015, seria até compreensível por ser um time de só três pessoas, mas o erro dos devs (na minha opinião) foi ter dado prioridade ao desenvolvimento do modo Arcade que é um modo secundário de jogo e ter deixado o modo História de lado por um bom tempo, mas a boa notícia é que finalmente eles concluíram o modo Arcade e voltaram a focar no modo História, então em breve teremos novidades.
Posted January 11, 2019. Last edited January 11, 2019.
FFXII é um dos meus RPGs favoritos, na minha opinião ele tem o melhor sistema de combate da franquia, que pela primeira vez abandonou o bom e velho sistema de turnos (o que gerou muitas críticas dos mais saudosistas), mas não é só isso que sustenta o jogo, sua estória é envolvente, seus personagens são bem desenvolvidos e carismáticos e as side-quests e atividades opcionais são bem divertidas.

Falando do Remaster, tem novidades muito bem-vindas que melhoram muito a experiencia do jogo como:
  • Opção de aumentar a velocidade (uma verdadeira mão na roda na hora do grind e pra percorrer áreas gigantescas)
  • Sistema de classes totalmente remodelado (agora cada personagem pode ter 2 classes, cada uma com suas características, diferente do original em que todos tinham o mesmo licence board)
  • Modo Trial, que é um desafio a parte da campanha principal, porém os itens ganhos aqui podem ser levados pra campanha.
  • Controle sobre os guests e espers durante as batalhas
  • Novas armas, acessórios e equipamentos (as novas Ultimate Weapons estão ainda mais poderosas)
  • Trilha sonora re-orquestrada porém com opção de alternar entre ela e a original, assim como áudio em inglês e japonês

A Parte técnica está impecável, muito bom poder jogar essa obra-prima de 2006 a 1080p, 60 frames constantes com v-sync e suporte a ultrawide.

Enfim recomendadíssimo, pra quem nunca jogou está perdendo um dos melhores J-RPGs já feitos e pra quem já jogou, com as novidades do remaster vale a pena jogar novamente.
Posted September 11, 2018. Last edited September 11, 2018.
< 1  2  3  4 >