Recent reviews by Kurabiron

Lendo algumas reviews parece que o jogo é só o meme "Caranguejo com arma", mas diferente da maioria dos meme games, este realmente está sendo desenvolvido com capricho é bastante divertido, o conceito é engraçado mas em questão de jogabilidade o game até que se leva a sério, dada a diversidade que é perceptível na primeira hora.
Posted March 31.
Sim, eu li os requisitos mínimos mas mesmo assim insisti:
No começo o jogo até roda bem usando uma GTX 950 e um I5 de 4ª geração em Full HD.
Depois de 50 horas de jogo, roda entre 15 e 60 FPS no meu PC, sendo 60 no loading e 15 na minha base.
Parei por aqui só por isso e por ter feito cagada na minha base
Posted July 26, 2023. Last edited November 21, 2023.
Este definitivamente é um jogo que na qual o título condiz com sua gameplay
Posted November 24, 2021.
Atenção quem pretende jogar no controle!
Negativando a review simplesmente porque um jogo dessa categoria e gênero deveria ter suporte completo a controles, nem que fosse apenas para os de Xbox.
No manual diz que o jogo tem suporte completo para controles tanto no modelo Direct Input quanto no X-Input, o que é uma grossa mentira.
Só queria desejar boa sorte pra quem planeja jogar isso no controle, principalmente no DualSense.
Quando o jogo reconhece de alguma forma o controle, apesar de ter um menu dedicado a alterações dos botões, este é simplesmente inútil pois o jogo não reconhece todos os botões.
Platinei o Pirate Warriors 2 no PS3 e sei como os comandos funcionam, mas por mais que se tente configurar pela Steam ou por qualquer outro remapeador de botões fica horrível, o máximo que dá pra fazer é um Setup onde sequer os botões "Start" e "Select" funcionam e os golpes ficam todos trocados.
Depois de 40 minutos brigando com o jogo tentando fazer o DualSense ou o DualShock 4 funcionar, minha única alternativa seria pedir o reembolso mas nem isso vai acontecer, pois comprei comprei a chave do jogo em um site externo...

Edit.: Como fazer o DualSense funcionar de forma "decente":
Considerando que seu controle já está devidamente configurado na Steam

1º: Na biblioteca, clique com o botão direito do mouse no jogo, vá em "Propriedades" e depois no menu "Controle", configure a opção "Desativar entrada configurada pelo Steam".
2º: Graças a este guia/mod é possível ter a interface modificada para apresentar os botões de PlayStation ao invés dos botões do teclado e configurar os comandos de acordo com o indicado dentro do próprio jogo nas configurações de controle.

Atenção: A navegação do jogo ainda vai estar com os botões mal configurados:
  • Os botões "Options" e "Share" não são reconhecidos, sugiro usar o R3 e o L3 respectivamente nas suas funções
  • O botão de confirmação é o "Bola" e o de cancelar é o "Triângulo"
  • O botão que pula as cutscenes do começo do jogo é o R3

Fica meio estranho nos menus mas pelo menos fica perfeitamente jogável durante os combates...
Ainda assim vou deixar análise negativa por acreditar que os desenvolvedores deveriam ter feito a configuração dos controles de forma correta.
Posted September 2, 2021. Last edited September 3, 2021.
Este jogo é tão bom em te fazer matar demônios que eu não me surpreenderia se ele for a cura do coronavírus
Posted August 29, 2021.
Sabe aquela ideia idiota simples super bem executada?
Provavelmente você já viu algo assim, aquela coisa que parece boba mas você fica admirado como aquilo cumpre o seu papel tão bem.

E qual é o papel da maioria dos jogos?
Proporcionar diversão, geralmente acompanhada de desafio.

E Clustertruck sem dúvida é um exemplo que cumpre o seu papel com sua simplicidade e sua peculiaridade, afinal, nesse jogo em primeira pessoa o objetivo é sair pulando de caminhão em caminhão, passando por obstáculos para alcançar a linha de chegada ao som de uma soundtrack super imersiva, perfeita para o jogo. Mas não é simples assim, apenas pular e correr, você também conta com habilidades e equipamentos especiais que podem ser adquiridos com pontos para deixar a coisa toda mais fácil emocionante e tudo mais.

O jogo em si é bonito apesar das formas serem um tanto quanto rudimentares e parece ser bem otimizado, mas fique atento para selecionar a resolução certa nos menus do Launcher do game.

O maior defeito do jogo é sua duração, pois se você "pegar a manha" conseguirá finalizar o modo campanha em pouquíssimas horas, no entanto, Clustertruck conta com um editor de mapas prático in-game e área prórpria no Steam Workshop.

Outro ponto positivo é o suporte total para controles, incluindo o DualShock 4 (PS4).

Pode comprar sem medo, provavelmente você vai se divertir bastante sentindo a glória de acertar os pulos e passar cada fase, vale o investimento e o preço nas promoções é justo, mas de qualquer forma o sistema de reembolsos está aí, mas repito, o jogo vale muito a pena!
Posted December 25, 2017. Last edited December 25, 2017.
Como eu queria recomendar esse jogo positivamente...
Mas alguns pequenos detalhes me obrigam a escrever essa análise insatisfeito.

Ryse: Son of Rome é sem dúvida um grande jogo, em relação a jogabilidade, gráficos e história, mas infelizmente a versão para computadores é muito mal otimizada, meu computador cumpre com louvor todos os requisitos para rodar o jogo com gráficos além do "High" e o próprio menu do jogo reconheceu isso, mas a taxa de FPS cai o tempo todo para "1", mesmo quando coloco os gráficos no mínimo, e isso me deixou totalmente frustrado, mesmo pesquisando soluções, nada mudou.

Mesmo sob estas condições horríveis, eu fui avançando no jogo, até chegar na famigerada "Fase da floresta", nesse ponto se tornou impossível jogar, já que a cada passo que eu dava o FPS caia. O grande problema foi que eu insisti em jogar, e não pude pedir o reembolso.

Uma outra sacanagem é a versão para PC não ser nem legendada em Português, diferentemente da versão do Xbox One, que é totalmente dublada e legendada em português.

O jogo é divertido, caso tenha se interessado e queira comprar, acredito que vale a pena arriscar, mas caso tenha esse tipo de problema que eu tive, não pense duas vezes e solicite o reembolso.
Posted April 24, 2017.
Orbt xl é um joguinho com a cara de jogos de celular, apenas com o botão do mouse você deve impedir que um planeta ou estrela seja engolido por um buraco negro ou colida com outros objetos que também estão sendo absorvidos. O jogo vale o preço, é uma ideia simples muito bem executada e é bem divertido, principalmente quando se espera na fila de outros jogos ou simplesmente nos momentos ociosos da vida.
Posted April 24, 2017. Last edited November 21, 2018.
Jogo simples, porém muito interessante, sobrou uns trocados na sua carteira? Compre.
Muito útil para momentos de tédio, mas é aquele tipo de jogo que pode aliviar seu stress, fazendo você se esquecer dos seus problemas, ou pode ser o motivo do seu stress, quando você percebe que seus reflexos (ainda) não são suficientes para bater o próprio recorde.
Com o multiplayer funcional, mostre para seus amigos e para o mundo que seus olhos e seus dedos são os mais rápidos (quem sabe um dia isso lhe venha a calhar).
Concluo dizendo que esse é um jogo muito barato que vale a toda a pena, divertidíssimo.
Posted January 18, 2017.
Dreaming Sarah é um jogo simples e muito bem feito, desenvolvido no Brasil e completamente traduzido para o português e outros idiomas. Com jogabilidade simples e intuitiva, o jogo faz você assumir o controle de Sarah e procurar soluções para diversos puzzles usando os objetos encontrados durante o jogo, que é bem progressivo, assim, mesmo sem compreender o enredo do game, ele não se torna chato e motiva o jogador e compreender o que está acontecendo com a protagonista. A trilha sonora não é espetacular, mas cumpre muito bem o papel de fazer o jogador "entrar no clima". O jogo é muito barato e pode ser concluído em algumas horas, mas garanto que vale toda a pena.
Posted January 16, 2017.