Recent reviews by Vini ™

Joguinho bem marromenos

Quando o jogo estava sendo lançado e em seus primeiros dias, todos traziam aquele papo de que ele seria um "Genshin Impact Killer". com a promessa de que teria um mundo aberto tão incrível quanto, uma grande sensação de liberdade, e várias coisas para se fazer.
Sinceramente, que joguinho genérico, sério. O Genshin pelo menos passa a sensação de ter uma essência e uma identidade própria, você as vezes se encanta explorando as coisas, mas nesse jogo não, parece um aglomerado de coisas que existem "Por que sim".

"Simplesmente patético"

Mas os principais pontos que tornam esse jogo patético, é o sistema P2W e a dedicação que você precisa.
Não sei você, mas não tenho muito tempo para jogar e nem saco para ficar repetindo as mesmas coisas todos os dias, e nesse jogo, você vai viver fazendo isso depois que acabar as quests principais ou secundárias SUPER genéricas.

Não vale nem o dinheiro sobrando

Sobre o P2W. O que falar né? É uma piada de mal gosto, você pega 100 tiros em um dos gachas e não vem NADA, ele basicamente só te dá personagens quando o tiro é garantido.
Eu cheguei a comprar o passe de batalha pra ver se ia me ajudar em algo, mas é bem patético, nem lembro quanto paguei na época, mas foi um desperdício de dinheiro.

Não consigo recomendar esse jogo, nem pra quem tem tempo e MUITO dinheiro sobrando. Sério, vale mais a pena pegar esse dinheiro e gastar em um jogo gacha que te recompense melhor.
Posted March 2.
É PAL pra todo o lado

Uma obra de arte, se você não jogou esse jogo ainda, você está gastando tempo em jogos errados.

🟨⬛⬜🟨🟨🟨🟨🟨⬛⬜🟨
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠉⠲⣽⡻⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣜⣿⣿⣿⡇
⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⢸⣿⣿⣷⣶⣮⣭⣽⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠇
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⣀⣈⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠇
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿
Posted November 28, 2021.
Atenção: Essa é minha opinião e minha experiência com o game, obrigado! ;)

===Gráficos===
🔲Atari
🔲140p
🔲Aceitável
🔲Bom
✅Ótimo
🔲Cada frame foi pintado por Da Vinci

===Requisitos===
🔲Qualquer coisa que conduza energia
🔲Uma torradeira com 1 pilha

===História===
🔲História? que história?
🔲Tem uma historinha
🔲Uma história bacana
✅Uma história digna de prestar atenção [Tem vozes nas quests, ajuda a prestar atenção]
🔲Uma história muito boa
🔲Feita pelo Tolkien
🔲William Shakespeare escreveu junto com Machado de Assis.

===Microtransações===
🔲Não tem! Adquira tudo dentro do game!
✅Só cosmético, montaria e outras coisas.
🔲Tem alguns itens legais e que vão te boostar lá.
🔲GASTE E SEJA O MAIS FORTE DO SERVIDOR! $$$$$$$$

===Jogabilidade===
🔲Dá pra jogar com a bunda
✅Repetitivo e meio chato.
🔲Aceitável (4 dedos pra ser específico)
🔲Jogabilidade bacana
🔲Jogabilidade excelente

===Complexidade===
🔲Jogo da velha é mais complexo
🔲Fácil de entender
🔲Fácil de aprender, difícil de dominar
✅É daqueles jogos que as pessoas ficam estudando (Tem uns guias em chinês por ai)
🔲Precisa de, no mínimo, 2 doutorados

===Dificuldade===
🔲Você escolhe a dificuldade
🔲Seu cachorro consegue
🔲Da pra zerar com uma batata de controle
🔲Fácil
✅Médio (Dificuldade de MMO)
🔲Quase Dark Souls
🔲Dark Souls
🔲Você precisa de reflexos instantâneos e 4 mãos

===Tempo de jogo (todas as conquistas)===
🔲Da jogar enquanto ouve 1 música
🔲6h
🔲12h
🔲24h
🔲48h
✅100h+ (Se você gostar, vai até mais)
🔲Você começa, seu neto termina

===Áudio, músicas===
🔲Beep
🔲É melhor jogar no mudo
🔲Aceitável
🔲Vale à pena ouvir
🔲Muito bom
🔲Músicas escritas por Hans Zimmer
✅Mozart escreveu junto com Beethoven (A trilha sonora é muito boa!)

===Bugs===
🔲Nunca vi nenhum
🔲Tão pouco que nem dá pra reclamar
✅Pequenos bugs (Uma coisa ou outra, MMO né?)
🔲Pode ficar irritante
🔲Pode estragar a gameplay
🔲Nivel de Cyberpunk 2077

===Publico===
🔲Crianças (só não é para crianças porque elas não tem coordenação motora pra isso)
✅Adolescentes
✅Adultos
✅Moradores do porão da mãe que comem maionese

===Compensa Comprar?===
✅IT'S FREE (Mas sinceramente, meh..)
🔲Preço justo
🔲Compre se tiver dinheiro sobrando
🔲Espere uma promoção (MUITO CARO! Espere uma boa promoção!)
🔲Caro demais não recomendo
🔲Mais fácil você queimar seu dinheiro

=============== MINHA EXPERIÊNCIA ========================

GRÁFICOS E SOM

Não tem nem o que reclamar, se você curte a temática de fantasia chinesa, ele é maravilhoso!
É muito lindo cada detalhe do mapa, a água correndo pelos rios, o som dos passos e a folhagem ao seu redor. Tenho que realmente elogiar os responsáveis pela direção de arte, é impecável, passei um bom tempo apreciando o mapa e seus detalhes.

COMBATE

Quando comecei, eu achei um pouco devagar e travada. Não ao ponto de ser um target boring, mas de ser repetitivo. Basicamente, eu apertava 4-5 botões e repeti esse processo de MONSTRO em MONSTRO, o que fazia eu sair com dor de cabeça do game de tão entediado que eu estava.
Não me entenda mal, não é ruim. É CHATO! Você faz a mesma coisa, o tempo inteiro.

RECURSOS

O jogo tem MUITA COISA para fazer. Você até fica meio confuso com tanto de opção que ele te oferece, entre crafting, pesca, exploração, dungeon, cultivo, etc. Algumas eu nem cheguei a explorar por que eu já estava começando a desanimar do jogo. Mas ele oferece muito mais que ficar preso a fazer quest e upar, se você já está com o jogo em mãos, recomendo tentar.
Sobre as quests, elas estão por todo o mapa. Parece WoW que você vai andando e acha uma nova quest e não sabe se é Main Quest ou Sidequest, mas é legal isso!

SERVIDOR

Eu vi muita gente reclamando do ping. Tenho que confirmar esse fato, ele fica um pouco alto (140-160), só que você consegue jogar e se virar, mas isso, levando em conta que sempre joguei com esse ping. Porém, caso o servidor tenha QUALQUER instabilidade ou sua internet e ele chegar em mais de 160 você vai começar a tomar uns ROLLBACKS RIDÍCULOS que dá MUITO RAIVA. Parece quando você tá jogando um FPS e começa a travar, e voltar. Sério, arrumem isso...

CLASSES

Atualmente tem 6 classes: Spearmaster, Spellsword, Summoner, Bard, Berserker e Reaper.
Elas são bem características dos contos chineses, eu achei super da hora! Testei elas e a que mais me chamou atenção foi SUMMONER, não gostei muito das outras :(

DUNGEONS

Bom, mais do mesmo. Entra na dungeon, mata meia dúzia de monstro, avança, mata um boss. Repita o processo até chegar ao fim e pegar seu loot.
O de sempre.

NÃO É P2W

Até o atual momento, ele não é P2W. Só tem cosméticos na loja, tais como, montaria, roupas, cabelos, etc. Só que são bem caros e a moeda não ajuda.
É de encher os olhos, mas custa o olho da cara também.
Um cabelinho deve custar algo como 40 PILA. MUITA GRANA. Basicamente um CORTE de cabelo foda na vida real.
Enfim, é livre de transações que deixam os outros mais fortes que você, e isso é DA HORA!

CONCLUSÃO

Olha, não me entenda mal, o jogo não é ruim. Ele é legalzinho e tem muita coisa para você estar fazendo. Mas existem alguns pontos que me fizeram negativar ele.
Primeiro o PREÇO, eu entendo os custos e tudo mais, mas achei bem caro para ser um jogo entendiante (pelo menos para mim). Sabe qual o pior? É que o direito de reembolso é de 2 horas, mas é um MMO, um ♥♥♥♥♥♥♥ MMO, fica difícil avaliar com esse curto tempo, e assim, as vezes ele pode ir melhorando. Mas sinceramente, o preço pesou muito.
Eu achei BEM CONFUSO o game, ele te bombardeia com informações, recursos e quests. Você fica meio perdido com o que deve fazer e para onde deve ir. Sério, eu saia com dor de cabeça depois de jogar umas duas horinhas.

Esperem uma promoção desse jogo, não comprem agora. Se você é daqueles que NÃO TEM TEMPO para jogar, apenas no final de semana, talvez não consiga aproveitar o jogo, recomendo tentar outro MMO.

É isso. Não fiquem bravos galera que gostou ou que se forçou a gostar por ter pago quase 200 conto. Eu não gostei e espero que minha opinião ajude alguém! ;)

EDIT: Ele lançaram um Battle Pass dentro do jogo. Sério? Já não basta ser tudo caro?

EDIT 2: Paguei CARO e ficou de graça! Já era esperado, mas PORRA...
Posted July 17, 2021. Last edited July 24, 2022.
SIMPLES, DESAFIADOR E DIVERTIDO!

Quando vi o trailer pela primeira vez desse jogo, eu já me encantei. Ele me lembrava muito Kirby. Eu adorei a ideia de diferentes crânios te darem possibilidades diferentes, inclusive, essa é a ideia do jogo.

Ele é um Roguelike, onde você vai avançando por portas que te levam a diferentes mapas que são "randômicos" Eu digo isso, pois alguns mapas são idênticos, basicamente só muda a ordem que vai passar por eles. Ao passar por um número X de mapas, você vai chegar no boss do capítulo e então vai continuar nesse processo, mas em outro mapa. Só que existe um porém, se você morrer, vai começar desde o inicio. Porém, isso faz parte da mecânica do game, pois a cada morte, você é agraciado com os pontos que conseguiu ao longo dessa aventura e pode melhorar seu personagem. Até o momento que joguei, você volta ao ínicio, talvez no futuro, mudem isso e coloquem algum checkpoint, ou não.

Sobre os crânios, eles oferecem skills e estilos de combate diferente, nos testes que fiz e baseado na forma que eu jogo, alguns são bem ruins e eu nem quis mais usar, porém outros, são muito interessantes e são Game Change em certas situações. Recomendo você testar todos, e ver o que funciona para você. Sou péssimo em esquivar e tenho um tempo de reação ruim, no meu caso, preferi priorizar os que matassem rápido, aguentassem porrada ou pudessem dar um disable nos inimigos.

Ele é um game bem tranquilo, uma experiência para se relaxar e jogar por algumas horas até você morrer algumas vezes. Acredito que é um jogo para se visitar de tempos em tempos, visto que está em acesso antecipado. E se prepare para morrer, por que faz parte do gameplay. Acredito de verdade nesse projeto, e pretendo continuar visitando de tempos em tempos. Pode comprar sem medo, que ele vai te garantir umas boas horas de diversão!

• Dica: Nas primeiras jogatinas, recomendo testar TODOS os crânios e entrar nas portas com caveira para garantir que vai encontrar um ao final. Depois de morrer algumas vezes, já vai saber qual seu estilo de jogo.
Posted November 28, 2020.
Esse jogo me completa! <3
Posted June 28, 2019.
Jogo excelente! Sou péssimo com jogos de ritmo, e não costumo ter interesse nesse tipo de jogo, mas estou adorando cada momento nesse jogo!

- Achei bem fácil de aprender, você pega as manhas rapidinho.
- As músicas são muito boas, apesar de não ser um assíduo fã desse estilo, adorei todas! (Engraçado né?)
- Tem dificuldades para todos os gostos.
- Conforme você vai upando completando diferentes fases / músicas, você ganha alguns itens para desbloquear novos personagens para jogar.
- O visual é bem bacana, não deixou a desejar.
- Os controles são simples.

Apesar de ter jogado um pouco ainda, eu achei um jogo bem bacana, e o preço está excelente, acho que é uma boa pedida para quem procura algo diferente. Nunca fui muito fã de OSU! ou Guitar Hero, quando comprei esse jogo, não esperava muito dele, mas acabei adorando ele.
Posted June 28, 2019.
Vou fazer essa análise e possivelmente devo fazer outra (Ou não, quem sabe).
Primeiramente o Game está em Early Acess, então eu vi que apresenta uma quantidade
boa de bugs e problemas, mas vamos por partes.

Primeiramente vou falar dos pontos positivos:

- Os gráficos do jogo são nostálgicos, eu adorava Secret of Mana, e ele me lembra muito.
Quando eu soube que ele era MMO, não resisti e acabei comprando, e me veio um sentimento
de nostalgia enquanto jogava.

- Até o momento achei as classes.. Interessantes.

- Os controles me lembram um pouco como se eu estivesse jogando em um emulador de
Super Nintendo, então eles são nostálgicos.

- A arte do jogo é muito bonita, adorei o design dos menu do jogo, do personagem e principalmente
dos monstros, e novamente, nostálgico.

Vamos aos pontos negativos:

- Bom, vou começar me justificando por que usei o termo nostálgico e deixei ele em negrito várias vezes.
Basicamente até o atual momento o jogo gira em torno desse sentimento, na questão gráfica, de gameplay,
e sons. Lembrando EARLY ACESS.

- A câmera do jogo, é extremamente incomoda, pois ela não é centralizada, ela acompanha de acordo
com a direção que pressionamos, seja para cima, baixo ou para os lados.

- O som do jogo até o momento, não está muito legal, e ele se torna repetitivo, mesmo trazendo aquele
sentimento de nostalgia no inicio.

- Eu só achei uma única quest até o momento, não sei se existem outras, eu não tive muita paciência para
avançar, além do tempo que joguei até o momento.

- Não sei se foi problema aqui, ou algo do tipo, não consegui achar nenhuma informação sobre isso, mas
eu era o único player jogando até os mapas que avancei, para não dizer que não encontrei ninguém, eu encontrei
um player matando mobs infinitamente, ele não se mexia, e nem se comunicava, e em uma das dungeons, deu um aviso
que um player havia se juntado ao Realm, mas depois de 10 segundos, ele saiu.

- Até o momento não tem muito o que fazer, além do grinding, e para que não curte isso, pode ser uma experiência
meio chata.

Conclusão: O game traz um sentimento nostálgico para os amantes dos jogos mais antigos, possui uma jogabilidade diferente, um design bem atraente, porém pelo que vi, sofre pela falta de players, acredito que por estar em Early Acess as pessoas estão esperando lançar um conteúdo diferente para voltarem, ou talvez já estejam em mapas avançados. Mas até o atual momento, não recomendo gastar dinheiro caso procurem algo para investir tempo, porém, caso queiram apoiar os desenvolvedores, ele tem muito potencial, apesar de não ter certeza quanto tempo pode levar até que o jogo se torne mais uma aquisição interessante para vossa biblioteca. Por último digo, espero que aproveitem o potencial que o jogo possui, espero que lancem atualizações interessantes e espero de verdade que não abandonem o projeto. Pretendo fazer uma análise nova quando eu perceber que o jogo merece mais uma análise..
Posted February 7, 2018. Last edited November 23, 2018.
Zup! 5 é um ótimo jogo, e surpreendente, pelo menos no meu caso foi assim.
Ele é bem simples, você usa a física para colocar a bolinha azul no local correto, e para isso
é necessário utilizar os blocos explosivos e outros blocos que vão surgindo ao longo do jogo.

Parece simples? Um pouco.

O que pega nele, é que com o tempo, ele vai ficando mais complexo, exigindo mais da física presente nele
fazendo com que o jogador pense corretamente o que ele deve fazer para conduzir a bolinha azul, além disso
ele deve se atentar a movimentos que exijam que o jogador aja rapidamente.

Resumindo, é um jogo bem divertido, bom para passar o tempo e que exige um raciocinio legal!

Bônus

• As conquistas são letras e símbolos com várias cores para quem quiser dar um "Tchan" em seu perfil.

Posted January 24, 2018.