Recent reviews by Awakened

< 1  2  3 >
Um dos melhores, se não o melhor jogo do gênero.
Misturar a Era Medieval com criação de cidades (até complexas) e guerras de exércitos, está sendo uma verdadeira aula. Manor Lords consegue capturar a essência dessa Era de uma maneira envolvente e brilhante.
Diferente de outros jogos, você se importa com cada perda de alimento e até de camponeses em batalhas, pois tudo afeta a sua vila. Cada update que você adquire é um sorriso em seu rosto, pois sabe que vem de um esforço.

Simplesmente incrível.
Posted May 7.
Um dos melhores jogos desse gênero.
Misturar animais fofinhos e pancadaria desenfreada é genial.
Posted December 28, 2023. Last edited December 29, 2023.
Aqui você só encontrará dor e sofrimento.
Posted June 17, 2023.
Não sei... Mas por estranho que pareça depois que eu comecei a jogar esse game me sinto mais cansado.
Parece que os desenvolvedores estão sugando a vitalidade.
Recomendo!
Posted August 15, 2022. Last edited November 23, 2022.
Depois de muitos anos, a EA e Bioware finalmente decidem lançar o tão aguardado Mass Effect trilogia clássica remasterizada. Eu era uma dessas pessoas que ia até o instagram e fóruns pedir, então de certa forma é uma vitória para nós.

As únicas observações que faço é da ausência da tradução PT-BR (não digo dublagem, mas pelo menos legendado) que aliás existe em Mass Effect Andrômeda, por exemplo, e também da ausência de algumas mudanças realmente significativas no enrodo (que não leve a mal é perfeito, mas poderiam expandir mais), mas tudo bem é um remaster e não um remake, então ta suave, pelo menos essa remasterização veio com um gráfico lindo, além do modo foto que é perfeito (ainda mais com a ambientação dessa obra prima).

Não irei me aprofundar na história, pois em outros reviews eu já havia feito isso. Então, só digo uma coisa, é realmente uma experiência diferente, digo até uma experiência de vida, pois é um dos poucos jogos em que tudo que você faz afeta nos games posteriores, além claro das amizades que quase beiram a realidade que irá fazer no game, isso lógico se você prestar atenção e adentrar na história. Na época que joguei essa trilogia, antes de sequer existir essa ideia de remaster, me pegava triste e pensativo pelos meus amigos que havia feito no game e deixado para trás, é incrivelmente "assustador" de certa forma, você realmente se apega a eles.

Bem... O que eu tenho a dizer é "Só compre!"; Eu sei que existem pessoas que diriam "poxa, a EA é um lixo, não merece respeito e nem a Bioware atual", e atualmente concordo com esse pensamento. Realmente, fizeram um completo descaso em não trazer no minimo legendado, além de só fazerem um remaster de certa forma "simples" pois só mudaram os gráficos e modificaram quase nada praticamente e aliás a própria EA (que é a pior empresa atual) não merece seu dinheiro; Mas essa franquia merece, pelo menos essa trilogia de Shepard, dê uma chance.

Enfim, "We'll Bang, ok?" xD
Posted May 14, 2021. Last edited November 26, 2021.
Lembro-me da primeira vez que havia visto este jogo na Steam (na verdade, o Mount & Blade Warband) que inicialmente não tinha chamado tanta atenção, pois parecia apenas um jogo genérico medieval com gráficos duvidosos, então deixei passar.

Com o lançamento do atual game; Vulgo, Mount & Blade II: Bannerlord. Dei uma chance para contemplar esta agora chamada obra de arte. Pois nunca havia visto um jogo com tamanha complexidade e tão detalhista em diversos assuntos, principalmente no que diz respeito a comércio e relacionamentos. Sinceramente você consegue passar horas sem sequer batalhar de verdade (em guerras) e ainda sim se tornar alguém importante, apenas ajudando e sendo legal com as pessoas.

Aliás, em Bannerlord você pode se tornar mercenário ou vassalo de algum reino, criar o próprio reino, trair, fazer alianças, formar estratégias em batalhas ou até na politica da sua facção, ser apenas um comerciante que manja das rotas comerciais, ou apenas um guerreiro solitário ou com uma legião de seguidores, é incrivelmente detalhista e rico em tudo (mas claro que falta algumas coisas que ainda estão sendo feitas como por exemplo uma variedade MUITO maior de armaduras e armas, na minha opinião).

Enfim, esse é um jogo que vale a pena a atenção. Arrisco dizer que é o melhor simulador da Era Medieval (sem magias nem nada do tipo fantasioso). Acho que o meu ponto mais negativo que eu teria seria o imenso problema das travadas (quando abre alguma tela de comercio ou qualquer outra) e as famosas telas de carregamentos que tem em toda parte, acredito que isso deveria ser melhorado.

Bem... Compre e boa experiência de vida <3

Posted May 2, 2021.
Em meados de 2007 / 8 (não lembro exatamente), conheci um jogo chamado "CaveStory".
Nessa época eu adorava jogar Lego Multiplayer (uma versão de Lego Worlds antiga), DOOM e MapleStory e outros games populares multijogadores da época. Não me ligava muito para jogos que eram somente história (com exceção de Half-life).

Quando meu amigo me apresentou esse jogo na época, inicialmente me parecia um game simples, talvez "tosquinho" para os olhos de uma criança que jogava Half-life e DOOM como referência de "jogos de história", mas aos poucos foi se revelando ser um dos maiores jogos de Lore que tive o prazer de jogar, foi uma experiencia incrível zera-lo.
Ainda mais com diversos finais alternativos.

Enfim, recomendo comprar!
Pois para mim foi nostálgico e para você... Bem... Acho que uma boa prova de que o ser humano sabe fazer histórias perfeitas...
Posted January 8, 2021.
Vou te resumir esse jogo na melhor forma possível:

NÃO CONFIE EM NINGUÉM!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣿⣿⠀⠀⠀⠀⠀⣿⣿⡇⠀⣽⣿⡏⠁⠀⠀⢸⣿⡇⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣿⣿⠀⠀⠀⠀⠀⣿⣿⡇⠀⢹⣿⡆⠀⠀⠀⣸⣿⠇⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢿⣿⣦⣄⣀⣠⣴⣿⣿⠁⠀⠈⠻⣿⣿⣿⣿⡿⠏⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠈⠛⠻⠿⠿⠿⠿⠋⠁⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Posted September 20, 2020. Last edited September 20, 2020.
Enfiar a "porrada" em vários Zeds vestindo uma roupa Samurai ou uma roupa Cyberpunk 2077 não tem preço.

Enfim, este game supera o seu antecessor facilmente. Até que me lembra muito do que acontece com Left 4 Dead 1 para o 2 (ao qual parece que o jogo anterior era uma BETA para o próximo). Muitos itens foram melhorados e assim como as dificuldades, até alguns "bugs" que lembro vagarosamente como Zeds ficando presos/bugados dentro do chão no KF1 e por enquanto não vi nenhum neste.

O único problema de KF2 é o jeito "Pay to win" de ser, mas ok. Não é um jogo PVP "de fato".
Este game é voltado para o modo horda, onde você deve sobreviver até eliminar todos os inimigos, ao fim de toda horda temos o grande chefão, é basicamente isso.

Se você curte, vale a pena comprar.
Posted July 6, 2020.
Sinceramente, não sei porque farei essa análise.

"Ah, você pode criar exércitos" Sim; "Ah, você pode evoluir as suas tropas" Sim; "Ah, você pode ser um pa* no c* e atacar seus aliados do nada na campanha multiplayer" Sim, você pode; "Ah, jogo tem alguns bugs no meio da batalha com 50 bilhões de soldados" Sim, e é bem raro.

Enfim, acho que essa análise é apenas pelo fato de que eu adoro a cultura japonesa sobre samurais e suas lendas / histórias... E Total War Shogun 2 consegue transmitir esse sentimento de viver em uma época "shogunato".

Para quem gosta/ama a série de Total War ou apenas é um amante de combate e guerras com espadas, lanças e flechas. Irá adorar isso, além também de aprender um pouco com a cultura.

obs: único ponto negativo no meu ponto de vista é que não existem MUITAS variedades de tropas quantos os outros, mas só isso mesmo, pode parecer ruim mas não é, acredite.
Posted June 26, 2020.
< 1  2  3 >