Recent reviews by Kronok

⠀⠀⠀⠀⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣶⣶⣶⣿⣿⡟
⠀⠀⠀⢼⡿⠙⠿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠏
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠉⠙⠛⠛⠛⠋⠉⠺⠷
Posted January 22.
Path of Exile é um ARPG massivo, que completa 10 anos de existência agora em outubro de 2023. Apesar de sua idade, o jogo é muito atual, pois vem sempre sendo atualizado, seja com mecânicas, mudanças no core e endgame, ou até mesmo com atualizações gráficas.

Na verdade, o jogo era bastante leve em meados de 2016, quando joguei o título pela primeira vez. Hoje em dia PoE é um jogo bastante pesado, justamente por conta de suas atualizações que, na maioria das vezes, são muito bem vindas.

Ainda hoje é considerado por muitos como um sucessor espiritual de Diablo II, já que se baseou neste para compor boa parte de sua estética e mecânicas iniciais. Ainda assim, possui uma identidade própria, criada ao longo de muitos anos com implementação de mecânicas diversas e inovadoras.

Mas como funciona o jogo?

Similar a RPGs, o jogador inicia com um personagem de level 1, e pode chegar até o lvl 100. Cada level desbloqueia um ponto para ser investido em uma árvore de habilidades passivas. Equipamentos e itens são dropados semi-aleatoriamente ao se derrotar inimigos, e geralmente são os grandes responsáveis por quão forte um personagem é.

A campanha do game é dividida em 10 atos. Cada ato possuí múltiplas regiões, com diversos inimigos, chefes e quests. Ao final da campanha nos deparamos com o endgame, que atualmente se encontra em um estado muito satisfatório, repleto de conteúdos e com a possibilidade de escolher quais atividades queremos fazer, o que também traz uma grande sensação de liberdade.

Agora, tendo uma breve ideia de como se desenvolve essa aventura, acredito ser necessário explicar como ela começa. Fique tranquilo, não darei nenhum spoiler da campanha principal, apenas quero falar sobre as ligas. As ligas são importantes pois algumas mecânicas só estão disponíveis em algumas ligas, e os jogadores só podem interagir entre si se estiverem na mesma liga.

Antes de criar um personagem, uma tela será apresentada ao jogador. Isso porque Path of Exile possui diversos modos de jogos e também diversas ligas, como já mencionado.

Os modos de jogo são:

1. A experiência "normal" do jogo. Basta não escolher nenhum modo de jogo extra.

2. SSF (Self Solo Found): recomendado para jogadores mais experientes, onde não há venda/troca de quaisquer tipos de itens. Basicamente o jogador tem que se virar com o que encontrar pelo caminho, e posteriormente conseguir seus próprios itens únicos e/ou criar seus próprios equipamentos (sistema de crafting).

3. Ruthless: É um modo de jogo onde há grande escassez de itens e equipamentos dropados, os inimigos são mais fortes e por conta disso há a dificuldade é muito maior do que o modo normal de jogo. É recomendado para jogadores experientes que buscam novos desafios no jogo.

Já as ligas são dividas em duas principais, e cada uma delas possuí uma variação "hardcore", que explicarei em breve. Há sempre uma liga com mecânicas novas, que dura cerca de 3-4 meses e uma liga chamada Standard, que seria uma espécie de liga "Eterna".

Ao final de cada liga "nova", seus personagens e itens são movidos para a liga standard. Além disso, as novas mecânicas trazidas por essa liga "nova" podem ser incorporadas ou não na liga standard. Independentemente disso, ao final de uma liga "nova", ela deixará de existir, e outra "liga nova" se iniciará.

Já as ligas Hardcore (hardcore da liga nova / hardcore standard) são variações das ligas mencionadas acima, mas com uma pequena diferença. Personagens das ligas hardcores são mortos permanentemente nessas ligas. Se um personagem hardcore Standard morrer, por exemplo, o personagem e todos os itens equipados nele e seu inventário serão transferidos para a liga standard.

Assim sendo, a liga standard é o destino final de todos os personagens das ligas novas ou dos personagens hardcores que forem derrotados, mostrando novamente sua função como "liga eterna". Alguns jogadores só jogam as ligas novas, e encaram a liga standard como um "cemitério de personagens".

Para mim, Path of Exile é um jogo absolutamente fantástico, pela velocidade do combate, pela satisfação em escalar seu nível de poder e esmagar hordas de inimigos com os mais diversos ataques e skills, além de enfrentar bosses incríveis.

A quantidade de conteúdo disponível é absurda, que é oriunda das ligas apresentadas durante esses 10 anos de Path of Exile, e cuja tendência é apenas ser ainda mais ampliado com o passar do tempo.

Só tenho uma ressalva quanto ao título, que apesar de ser "free to play", considero que, dentro da minha experiência, é impossível jogar o endgame sem comprar "abas de inventário" para seu baú, sendo necessário gastar algum dinheiro para ter a experiência completa do jogo. Para jogadores casuais que só querem experimentar a campanha do jogo, esse investimento não é necessário.
Posted November 22, 2023.
New World é um mundo promissor repleto de atividades e coisas para se fazer, além das expedições e todas as mecânicas de sandbox.

História

New World começa “com a descoberta de uma nova ilha misteriosa. Nesse novo mundo, os jogadores moldam seu destino junto a centenas de outros players em um ambiente selvagem e sobrenatural do século 17”. O jogo se passa em uma história alternativa do declínio da Era da Exploração, e é ambientado no mundo fictício de “Aeternum”, a Ilha Eterna.

Jogabilidade

No jogo, não haverá um sistema de classes, como é normal em outros MMOs, o jogo suporta uma ampla gama de habilidades e especializações em que você é livre aprender como quiser. O sistema vai se basear em pontos de atributos e armas. Por mais que o jogo queira revolucionar a mecânica de classes, ele ainda contará com diversas outras coisas que são tipicamente de MMO, como NPCs, vendedores de armas, locais onde você vai poder comprar ou mesmo fabricar sua arma, refinar materiais, entre outras coisas. As habilidades de cada personagem vão depender da arma que for escolhida.

Vale a pena?

Sim o jogo vale a pena, a amazon acertou na localização de preço para o Brasil, dublagem PT-BR e servidores Brasileiros, O jogo sim tem erros porem serão corrigidos futuramente com certeza. Fora que vai ter novas expansões!

Entrou novos mapas, skins, monstros quests.
Posted November 24, 2021. Last edited November 22, 2022.
Jogo muito top, gostei bastante. Podem comprar!
Posted November 26, 2020.
Nossa que jogo Russo mal feito. Realmente comprar se tiver pena dos desenvolvedores.
Lobo totalmente bugado, as casas parece da bruxa de Blair, algumas casas na parte de dentro não dá pra andar direito, horrível.
Jogo no final totalmente bugado.
A área safe os soldados andam e fazem barulho igual robô.
Nossa fiquei decepcionado com esse jogo. Não comprem.
Posted May 29, 2020.
Jogo ótimo, muito bem feito!
Posted June 28, 2019.
CS:GO Review
Jogo muito bom, excelente, muito bem feito.
Melhor jogo de fps para jogar competitivo.

Dá para passar algumas horas jogando ;D
Posted November 26, 2017. Last edited November 26, 2019.
Muito bom o game, acha partida rápida.
Posted May 13, 2017.
Jogo com a mesma idéia do primeiro Dungeon Defenders, só que com gráficos melhorados e mais personagens. Excelente!
Posted November 23, 2016.
Demais. Muito bom!
Posted March 8, 2014.