Recent reviews by GhostKnighTHWbr

Para quem procura um roguelike multiplayer para jogar com amigos, Ravenswatch é a melhor escolha possível. Tenho jogado por um longo período, desde o início do acesso antecipado, quando havia poucos personagens, uma fase e apenas um chefe. Ao longo do tempo, foram adicionados muitos conteúdos, e garanto que o jogo tem um futuro promissor.
Atualmente, o jogo parece estar muito próximo de seu lançamento completo. Embora ainda seja necessário ajustar alguns detalhes de jogabilidade e balanceamento, o que já temos em mãos é um roguelike muito consistente, que proporcionará muitas horas de gameplay.

Personagens, variedade na jogabilidade e visual encantador.
- Personagens baseados em contos e folclores: Cada personagem é único e suas habilidades são bem distintas, possibilitando jogadas novas e que não te cansaram rapidamente.
- Desafios em níveis avançados: A dificuldade nos últimos níveis me motivou a completar o jogo com cada personagem e suas habilidades. As conquistas, e consequentemente o 100%, serão desafiadoras.
- Mecânica de contagem regressiva: A contagem regressiva em cada fase pode parecer problemática para alguns jogadores (vi que já tem alguns reclamando aqui nas análises), mas sem ela, o jogo perderia parte de sua estratégia, que considero um ponto positivo.
- Desafios de gameplay e inimigos: Alguns inimigos têm hitboxes problemáticas, mas, no geral, a dificuldade que eles apresentam é desafiadora e interessante. Notei alguns problemas randômicos entre partidas, como inimigos mais fortes ou em maiores quantidades sem motivo aparente. A adaptação da dificuldade para diferentes números de jogadores também parece desproporcional, a melhor experiência é jogar solo ou em trio, pois em duplas ou quartetos a dificuldade aumenta desproporcionalmente.

Ravenswatch é um dos melhores roguelike multiplayer que já joguei, e com um enorme potencial. Continuem lançando novos personagens, habilidades, inimigos e fases, pois estarei sempre jogando. Recomendo fortemente e continuarei recomendando sempre que alguém me perguntar sobre jogos estilo roguelike.
Posted June 9.
Remnant II, como começar? Para quem jogou o From the Ashes provavelmente concordará com o que vou dizer "decepciona em partes, porem é um competente sucessor". É uma continuação em questão de historia, mas já que o enredo nunca foi o foco do jogo é completamente desnecessário pontuar isso, a gameplay continua basicamente a mesma, os gráficos melhoraram porem o desempenho esta bem desapontante, os mapas ficaram maiores e mais confusos. Muitos itens, armaduras e armas reutilizadas do primeiro jogo, porem as novidades são muito boas, side quests ficaram mais confusas mas as boss fights ficaram melhores. Arquétipos, melhor implementação possível, adicionou uma variedade interessante que faz jus a uma continuação, as DLCs precisam estar no mesmo nível das do primeiro jogo.

- Desafiador, recomendo em algum momento finalizar o jogo na ultima dificuldade
- A exploração, mesmo confusa, é bem satisfatória
- É um bom upgrade do primeiro jogo, porem um pouco decepcionante

Para quem gostou do primeiro jogo eu recomendo esse, e para quem não jogou Remnant, From the Ashes recomendo que jogue o primeiro antes, não pela historia, não pela gameplay, mas sim pois é mais barato e é tao divertido quanto. O 100% não engloba todos os desafios do jogo, como pontuei recomendo jogue na ultima dificuldade, é um bom desafio e mesmo que não tenha conquista relacionada te da boas recompensas por zerar nessa dificuldade.
Posted February 17.
Remnant é um dos jogos que mais gostei de jogar com amigos, seu fator replay é muito bem implementado, seus mapas procedurais te convida a explorar por novos desafios e recompensas, e tudo isso fica melhor no multiplayer. Sua historia é fraca, personagens sem carisma, porem seus mundos, inimigos e chefes são muito bons. Variedade infinitas de builds, armas, armaduras e itens, um verdadeiro looter shooter, mas diferente dos demais esse jogo tem pitadas de soulslike, roguelike, aventura e puzzle.

- Exploração convidativa, porem a aleatoriedade pode frustar em momentos
- Diversidade de builds, jogabilidade divertida
- 100% desafiador, algumas conquistas são desnecessariamente arrastadas
- Side quests boas, fases mundos bem diversos

Eu realmente recomendo, quem já gosta de looter shooter e soulslike pode ir na fé, esse jogo te dará uma experiencia diferenciada. O jogo sai por um preço bem acessível, vale a pena chamar amigos para jogar, e o seu 100% da sentido a todos os desafios do jogo.
Posted February 17.
Um Roguelike simples porem elegante, uma ótima ideia e implementação de somar roguelike com gestão de recursos. Tendo que intercalar combate com fazendinha (Culto), porem não passa muito disso, o jogo se torna repetitivo rápido e pra quem busca o 100% fica massante.

Roguelike
- Simples e muito repetitivo
- Game play bem polida, porem curta
- Armas e poderes com diferenças destoantes (Fica claro quais armas são melhores, o que torna frustante quando não consegue jogar com elas e fica muito fácil quando faz a combinação certa)

Culto
- Melhor parte do jogo, cuidar dos seguidores se mostra uma tarefa divertida
- Variação grande de estruturas e decorações
- Se focar muito na construções chega rápido num limite

Side quests interessantes porem muito escondidas, sem um guia as conquistas se tornam difíceis. É um bom jogo, porem muito simples, recomento, mas saiba que se torna repetitivo rápido e sua completude é arrastada. Ideal para quem esta começando a jogar Roguelikes, e recomendado para quem gostou da premissa e estilo artístico.
Posted February 15.
Uma experiencia muito bonita.
O jogo é curto porem muito bem feito, da para compará-lo com filmes artísticos e reflexivos, tem mecânicas simples que estão muito integradas a narrativa. Narrativa, que por sua vez, é muito enigmatística, pode-se dizer que trata da superação de uma grande perda, nessa mesma temática recomendaria o jogo Celeste.
Perfeito para quem procura um 100% rápido e um jogo de qualidade.

- Etilo artístico espetacular
- Ótima trilha sonora
- Mecânicas simples e uma historia tocante
Posted January 28.
Provavelmente o melhor jogo de plataforma presente na Steam!

Um clássico atemporal desde 2013 é um jogo muito divertido, me marcou na época do Xbox 360 e continua sendo muito bom pra jogar com amigos. Tem um humor bem bobo, uma historia rasa, mas brilha na gameplay bem polida. Perfeito pra passar um tempo jogando e colecionando, ir atras de todos os rankings A++, prisioneiros e do 100%.

The Behemoth tem outros jogos tão bons quanto, recomendo jogar tbm:
- Alien Hominid
- Castle Crashers
- Pit People
Posted December 6, 2023. Last edited December 6, 2023.
Primeiro eu preciso falar o obvio, esse jogo é lindo!
Gameplay relaxante, remetendo a Zelda e implementando muito bem um diferencial voltado ao manual/tutorial do jogo. Se você não ficou sabendo dessa mecânica, é melhor que fique assim, jogue e descubra por si só.
Resumindo, é o melhor Zelda-like que existe, te incentiva a explorar absolutamente tudo do jogo, mapa, inimigos, armas e até mecânicas básicas.
É um jogo tem partes desafiadoras, mas no geral é fácil, e pra quem gosta de um 100% vá na fé.
Posted November 21, 2023.
O jogo é divertido, te prenderá por várias horas se você for uma pessoa “complecionista”.
Esse é o verdadeiro objetivo do jogo, acredito eu, assim como sua obvia inspiração: Pokémon o jogo te instrui a completar e descobrir todos os Evolings e finalizar todos os desafios.

O jogo é simples, mas muito charmoso:

- É muito bonito, os Evolings são bem criativos
- Repleto de conteúdo, pelo seu preço e intuito

O real diferencial do jogo é somar isso com mecânicas roguelike, aí que que ele brilha e é onde surge alguns problemas do jogo:

- O jogo se torna viciante, você vai querer testar várias builds
- Tem muitos fatores aleatórios, isso torna o jogo muito inconsistente
- A gameplay em turnos é bem legal
- Tem desafios muito exagerados (✧˖°. Shiny Master ˖°.✧)

Mas no fim sobra um jogo divertido no qual eu recomendo! ❤
Posted September 28, 2023.
Jogo extremamente bom, divertido e engraçado.
Fica ainda melhor ao jogar com amigos, sem contar que normalmente sai barato.
Posted June 26, 2020.