Recent reviews by Merlin

< 1  2  3 ... 21 >
Esse é um game de sobrevivência com uma dificuldade BEM gradativa, onde depois de um tempo você começa a sofrer bastante.

O jogo é dividido em mergulhos, sendo no total 15, cada mergulho tem um objetivo, uma história, baus para ganhar dinheiro e um ''ataque'' final onde você precisa derrotar a horda de inimigos ou tentar sobreviver por X tempo e isso se repete em cada mergulho aumentando o nível de dificuldade, quantidade de inimigos e o dano/resistência deles. Você pode upar alguns itens e comprar armas novas que vão te ajudar muito nas próximas áreas.

É um jogo simples, onde você precisa apenas sobreviver de certa forma, mas que consegue te prender bastante e te deixar bem tenso conforme avança na história, as conquistas é um pouquinho chatinho, tem as conquistas relacionadas a história, onde você precisa zerar e as conquistas do modo sobrevivência que dá um trabalhinho extra.

Recomendo para quem curte essa ideia de jogo, mas não espere nada absurdo ou super complexo, porém um jogo feito por 2 pessoas tem toda essa qualidade é algo que realmente vale a pena.
Posted June 6.
Um joguinho bem fofinho sem muita história ou objetivos diferenciados, na verdade, seu objetivo é levar todas as caixas aos determinados lugares, afinal gatos amam caixas e quanto mais, melhor.

Na realidade é um jogo de puzzles, onde você tem 2 gatos, um espaço limitado, obstaculos e uma movimentação limitada e com todos esses desafios, você precisa descobrir a movimentação correta para colocar as caixas em seus devidos lugares.

Tem algumas fases bônus que liberam umas skins fofas e um lindo álbum com fotos reais dos gatinhos do pessoal que apoiou o game (quem me dera eu soubesse disso para pôr a foto do meu nenê).

Recomendo para apoiar o game, para quem gosta de gatos, para quem gosta de puzzles e para quem gosta de conquistas (sim, me encaixo em todos os aspectos) é um game divertido e algumas fases são bem desafiadoras.
Posted June 5.
Esse jogo é extremamente simples, mas que te proporciona um certa imersão e tensão.

Você está no fundo do mar, cercado de tubarões e a única coisa que você tem é um arpão e seu objetivo é simples, matar o máximo de tubarões que você conseguir antes de virar janta.

Particularmente após os primeiros minutos eu fiquei bem entediada, então joguei puramente pelas conquistas que é bem simples, então recomendo puramente para quem quer somar +1 100% na conta.
Posted June 5.
Análise em tópicos e sem spoiler

Esse game é a continuação do primeiro jogo, recomendo fortemente que jogue ele antes desse, para entender a história por completo.

Historia - Continuando a jornada de Aloy, logo após os acontecimentos do primeiro jogo, Aloy se vê em uma situação muito intensa, onde o mundo está a beira da extinção e ela precisa encontrar uma maneira de impedir esse destino. Descobrindo algumas informações e até quem sabe um pequeno ''fio'' de esperança, entendemos que precisamos explorar o desconhecido, avançar para as terras proibidas em busca de uma luz. Assim, após algumas coisas que é um pequeno tutorial e contexto para entendermos a mecânica e o nosso objetivo, finalmente vamos começar a nossa aventura no oeste proibido, onde tudo vai ser explorado ao máximo.

Jogabilidade - No primeiro jogo temos uma jogabilidade ótima, fluida e repleta de mecânicas, nesse jogo temos tudo melhorado e aprimorado, não vou citar todas as mecânicas novas porque seria spoiler, mas citarei uma que eu gosto muito, a mecânica de planar que você aprende bem no começo, também temos um gancho, onde você usa ele para resolver alguns puzzles e subir em alguns lugares para escalar, entre outras mecânicas e novidades. O mapa é gigante e repleto de coisas para fazer, mecânicas de exploração e colecionáveis que são utilizados de uma forma visual (detalhes = spoiler) armaduras, armas, diversos elementos para usar (fogo, elétrico, entre outros...) diversas armas e possibilidades, uma árvore de habilidades recheada, onde temos várias categorias, como combate, ataque a distância e alguns outros, podemos converter máquinas e usá-las em combate da mesma forma que o jogo anterior, porém com umas adições bem bacanas nessa mecânica.

Pontos Positivos - Ele se mantém fiel e melhora em literalmente todos os aspectos do primeiro jogo, possui um mapa aberto vasto que na minha opinião não se torna cansativo pela variedade de coisas que se pode fazer nele, além da possibilidade de usar viagem rápida para o mapa inteiro, a história é muito interessante e se desenvolve bem, além disso, possui uma dlc ótima que completa a história principal, deixando um plot para um possível jogo 3. As missões, secundarias, são bem trabalhadas e interessantes, onde realmente podemos sentir que oque fizemos fez diferença para aquele personagem, temos uma variedade ótima de armas e habilidades onde todos os estilos de combate funcionam bem e são recompensados da sua maneira. Os gráficos são maravilhosos, um dos mais lindos que já vi atualmente, repleto de detalhes e paisagens maravilhosas.

Pontos Negativos - Depois de muitas e muitas horas de jogo, às vezes ficar escalando uma montanha gigante para algo simples se torna uma mecânica cansativa. Por mais que a história é boa e bem desenvolvida, para o final do jogo achei algo meio corrido.

Conquistas - O jogo possui conquistas relacionadas ao modo historia, a habilidades de combate, colecionáveis, missões secundarias, dlc, entre outras coisas, além disso, tudo ainda é necessário completar um new game + e jogar no ultradificil, é uma platina bem longa com mais de 80h tranquilamente.

Bugs - Tive alguns bugs em relação a pular, outros momentos onde a aloy não se segurava em alguma parede, outras vezes ela ficava presa em algum lugar ou não dava opção para falar com algum npc, mas foram situações bem esporádicas que não atrapalharam drasticamente a minha experiência.

Conclusão - Temos uma das melhores sequências de um jogo que tive a oportunidade de jogar, onde ele consegue melhorar e evoluir oque já era bom, tornando algo ainda melhor e mais completo, com um excelente desempenho e otimização para o pc. Rico em história, jogabilidade, gráfico, trilha sonora e personagens marcantes, esse game só tem qualidades, se você gosta da franquia ou quer conhecer, comece pelo primeiro jogo e depois venha observar toda a evolução de um game que já era bom e ficou ainda melhor em todos os aspectos, recomendo tranquilamente esse jogo.
Posted June 4.
Esse é mais um jogo feito pela devcats, onde o seu maior objetivo é encontrar os gatos escondidos pelos cenários. A cada jogo que eu jogo dessa dev eu consigo perceber que eles mantêm a essência, mas sempre tentam inovar e acrescentar algo novo, e nesse jogo não é diferente.

Aos encontrar X números de gatos, você pode avançar de cenário, ao avançar você recebe um objetivo secundário, como, por exemplo, encontrar alguns pergaminhos, ao fazer isso, você libera uma nova área, em alguns lugares você encontra uns itens especiais que ajudam e complementam a sua jornada em busca dos gatos.

O jogo tem uma história e um objetivo para os gatos que você encontra e até mesmo alguns fatos históricos, além da reflexão sobre como os gatinhos viveram ao longo dos anos e o quanto é importante o ato de adotar.

Resumindo, é um jogo bem divertido, com bastante objetivo para fazer, muitos gatos para encontrar e se aventurar pelo tempo (literalmente) recomendo pelas conquistas, pelo jogo, pela dev que sempre mostra ter muito carinho pelos felinos, pelo preço, porque é fofo, resumindo o resumo, vale a pena.
Posted June 4.
Ahhh eu amo odiar esse game, bora continuar as horas, 1.2k já.
Posted April 1.
Um jogo de puzzle bem interessante, no estilo The Room, onde você está em uma sala, tem uma espécie de caixa na sua frente e você precisa resolver todos os enigmas para progredir.

O jogo possui 5 ''mundos'' com 4 puzzles por mundo + 1 puzzle para avançar para o próximo ''mundo'' (entre aspas porque não é mundo, mas sem spoiler)

São puzzles variados e mecânicas diferentes, mas nada que realmente inove ou fuja do que você já espera, jogos de puzzle não são meu forte, então não vou dar uma certeza sobre a dificuldade, mas julgo ser mediana, oque é bom para atrair pessoas que não são tão boas em puzzle (eu) e também agradar quem ama puzzle, acho um ótimo equilíbrio.

O jogo tem uma breve história, mas particularmente não me interessou, apenas os puzzles que realmente são interessantes, graficamente é um jogo lindo e rico em detalhes, outro fator positivo é para conquistas, quase todas as conquistas são relacionadas a histórias, o jogo também possui seleção de capítulo e é simples de conseguir liberar tudo

Recomendo para quem gosta de puzzles com uma dificuldade ok e conquistas.
Posted February 26.
Upside Down acabou me surpreendendo positivamente, quando eu inicie o game, não me esperava jogando mais do que umas 5 fases, mas incrivelmente o jogo te prende bastante.

O jogo não possui uma história e nem um motivo de porque estamos ali, o foco principal é resolver os puzzles e completar as fases. Ao longo do tempo, você só precisa fazer 2 coisas, andar (frente e traz) e pular, nada além, porém nem tudo é tão simples quanto parece, as fases possuem diversos obstáculos diferentes, se você pular e não tiver um chão aos seu pé, você morre, se bater em um espinho, você morre, se perder o tempo correto do pulo, adivinha?, você morre.

Particularmente eu fujo de jogos de puzzle, mas esse me chamou muito a atenção e me prendeu, por mais que algumas fases são bem complexas, elas te prendem, você percebe que é possível e assim vem a determinação de continuar tentando, não considero um jogo difícil, na verdade, é até simples quando você entende as mecânicas (após morrer umas 20x por fase).

Outro ponto positivo é em relação a conquistas, o 100% é bem simples, você precisa realizar algumas ações no jogo, tipo pular X vezes, morrer X vezes, ativar uma planta (algo para liberar o caminho) X vezes e por aí vai e também conquista relacionada a completar todos os neveis, em umas 2h você possivelmente já zerou e conseguiu o, 100%.

Quer um desafio divertido, sem ser algo que acabe com o seu psicológico? Upside Down pode ser uma excelente opção, com uma mecânica focada 100% em resolver os puzzles e avançar de fase, é um jogo desafiador na medida, com gráficos bonitos e jogabilidade super fluidas que funcionam muito bem, se você morrer, não culpe o personagem que não pula! Recomendo.
Posted December 4, 2023.
Assim como os demais jogos da Devcats, seu objetivo é encontrar todos os gatinhos de todos os neveis, nesse jogo em específico encontramos vários peludinhos em anos diferentes, uma verdadeira viagem no tempo, desde o criador, até o nosso presente.

Temos um lugar, e precisamos encontrar todos os gatinhos que estão ali, nem todos são tão óbvios quanto parecem e precisamos observar com bastante atenção, tem um sistema de dicas e não existe punição por cliques errado, oque é bom, se torna algo casual e divertido procurar os gatinhos.

O jogo não tem necessariamente uma história, mas ele conscientiza as pessoas que prestam atenção nos detalhes, antigamente ou gatos não eram tão bem aceitos como hoje em dia, o passado não pode ser mudado, porém, podemos moldar o futuro e proteger esses animais indefesos.

Recomendo muito para quem gosta de gatos, objetos ocultos, conquistas e algo fofo. Para o 100% é necessário comprar a DLC, para zerar leva em média umas 2h no máximo dependendo da sua dificuldade em encontrar os gatos.
Posted December 4, 2023.
Desenvolvido e publicado pela Coldwild Games, Merchant of the Skies é um jogo de construção e exploração, onde precisamos descobrir lugares, coletar recursos e buscar conquistar os céus!

Estamos no céu, mais especificamente em ilhas voadoras, temos um barco voador e assim começamos a nossa história, inicialmente não sabemos muito bem oque está acontecendo, quem somos ou onde estamos, mas logo percebemos que precisamos conseguir dinheiro, e a maneira mais efetiva seria realizando algumas entregas em ilhas vizinhas, porém com isso descobrimos que temos um mundo gigantesco para explorar e diversas outras maneiras de evoluir.

Seguimos algumas missões relacionadas ao enredo, mas temos total liberdade pelo mapa, podemos explorar, encontrar novos recursos, novas missões, novos locais em qualquer momento, por mais que caso esse seja o caminho escolhido, talvez algumas coisas fiquem um pouco sem sentido inicialmente.

O começo é realmente bem difícil, nada faz muito sentido, o nosso barco tem um péssimo sistema de combustível, oque nos deixa na mão bem facilmente, temos pouco dinheiro e não sabemos onde encontramos recursos. Realmente parece um caos, e na realidade até é, porém, passando por esse momento mais complicado, somos recompensados! Conseguimos realizar algumas tarefas secundarias, que melhoram a nossa economia e nos permite comprar um barco melhor, com a exploração descobrimos lugares novos, onde fica mais fácil farmar um determinado item, e também podemos desbloquear novas habilidades que nos ajudam.

Depois de um tempo farmando recursos básicos como madeira e pedra, os itens que precisamos entregar evoluem, então ao invés de precisar entregar areia, por exemplo, precisamos entregar vidros, oque muda um pouco a dinâmica do jogo, durante a nossa exploração encontramos algumas ilhas desertas, onde possuem uma fonte de determinado item, explicando melhor, temos uma ilha onde possui apenas arvores, útil para farmar madeira e nada mais, podemos então comprar essa ilha e construir nela, assim podemos transformar essa madeira em outros itens, além de ter um farm automático, deixando tudo mais prático, onde o nosso foco acaba sendo gerenciar esses lugares.

Com esse farm automático e a criação de novos itens, ao invés de explorar, apenas pegamos o lucro, investimos em novas ilhas, expandimos e assim vivemos do lucro, deixando de lado a exploração e farm, para gerenciamento e construção, não vejo isso como algo ruim, apenas como uma mudança de foco. Enquanto temos livre acesso ao mapa para seguirmos da forma que quisermos, ainda sim o jogo tem uma narrativa e missões relacionadas a isso, porém ao zerar podemos jogar infinitamente, apenas com o nosso objetivo pessoal, porém a falta de missões secundarias, eventos ou até mesmo um motivo para continuar ali, acaba desanimando um pouco continuar após completar as missões.

Falando ainda sobre '' falta '' o jogo não apresenta nenhum ''perigo'' e escrevo isso entre aspas porque você pode sim perder o jogo, mas já falarei sobre isso, porém não existe combate, não existe punição ao voar entre as ilhas, não exista disputa, não existe nada que realmente pode te atrapalhar, oque pode acontecer é de você falir, caso fique sem dinheiro, na primeira vez o jogo te faz um empréstimo e te cobra para pagar esse valor e caso você entre em falência antes de pagar esse valor ao banco, você toma game over, mas isso só é um risco no começo, depois se torna quase impossível falir, afinal existem diversas maneiras de conseguir dinheiro e basicamente nenhuma maneira de perder a longo prazo.

Temos um ótimo jogo, com uma história interessante, objetivos e progressão produtivos, porém com um fator replay inexistente e uma facilidade muito grande do meio para o fim, um começo difícil, com pouca explicação, ''jogando'' a gente ali e deixando na sorte, acaba assustando um pouco, porém ao avançar, as coisas acabam se tornando fáceis até demais, oque acaba quebrando um pouco a imersão, mas não estraga o jogo em si, apenas facilita mesmo, é um jogo curto, se pensar apenas nas missões da história em si, umas 10h em média, porém como você é totalmente livre e pode jogar da forma que preferir mesmo após zerar, esse tempo é indeterminado, realmente é uma experiência ótima, é um jogo bem divertido, algo casual de construção, gerenciamento, evoluir, crescer e conquistar! Recomendo para quem curte esse estilo e quer uma experiência mais tranquila e divertida.

Análise em vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=ioWARrJvzUU
Posted November 18, 2023. Last edited November 18, 2023.
< 1  2  3 ... 21 >