Recent reviews by Macnol

Jogo extremamente perigoso, é resultado de uma refinação de conceitos simples mas altamente viciante. Preço muito justo e está recebendo atualizações constantes do criador. O bestiário tem descrições hilárias dos monstros. Mesmo com as fases tendo limite de tempo máximo de 30 minutos, a tentação de "só mais uma partida..." é real e pode prender por horas.
Posted May 1, 2023.
A great homage to the older Metal Gear games. It also includes some of their quirks and the occasional frustration points in the form of an unclear puzzle or a tricky boss fight... but with the internet having every answer a couple clicks away if needed, those parts are easier to forgive nowadays.
Posted January 15, 2022.
The best roguelite I've ever played. Supergiant did it again.
Posted October 31, 2020.
FPS com jogabilidade rápida estilo arcade, lembrando muito Quake e outros jogos da época, ou outro jogo parecido mais recente: Ziggurat. Você pode escolher sua arma e uma característica especial, mas os upgrades, itens e modificadores que recebe dos inimigos são aleatórios e fazem cada jogada ser diferente da anterior.

Pra um jogo feito por apenas duas pessoas (um com a programação e gráficos, e seu irmão fazendo a trilha sonora), é impressionante. O movimento do personagem é leve e rápido, as armas e inimigos são bem variados e os chefes são impressionantes. Ele te dá incentivo pra rejogar várias vezes e abrir armas novas, descobrir mais áreas secretas e ver os desfechos das várias histórias diferentes.

Eu mencionei que é um roguelite com história...s? No plural. Até a história é aleatória, e cada partida escolhe uma das opções de enredo - cada um mais absurdo que o outro. Em um, você é um cão cientista investigando essa misteriosa doença que faz armas voadoras surgirem do nada. Em outro, você é uma sobrevivente vestida de cowgirl entrando na torre para fugir de uma horda de zumbis. Ou alguém tentando passar no teste de carteira de motorista aplicado pelo funcionário no topo da torre. Essas histórias são contadas em diálogos no início e final de cada fase, e cada uma tem um epílogo final depois que mata o último chefe.

Não é muito longo - após um pouquinho de prática é possível terminar as fases em menos de 1 hora - mas os incentivos grandes pra jogar várias vezes, além do próprio modo Endless em que você recomeça da primeira fase (com dificuldade maior) cada vez que termina o jogo, fazem o investimento valer a pena.
Posted February 21, 2017.
Um RPG-lite lindo graficamente, com um estilo bem único. O ar de conto de fadas permeia tudo do início ao fim. A história não é muito profunda, e os diálogos às vezes soam meio forçados pra encaixar nas rimas (todas as falas são rimadas, pra manter o tom de uma fábula).

Infelizmente o sistema de combate acaba sendo maçante, pois gira em torno de interromper ações inimigas e evitar que suas ações sejam interrompidas. Qualquer ação leva um tempo pra ser executada, e sofrer um ataque enquanto isso faz com que seja cancelada. O problema é que você controla apenas dois personagens, enquanto os inimigos costumam ser 3 - ou seja, não é incomum você passar um ou dois turnos apenas vendo seus personagens tentando agir e não conseguindo.

Isso não torna o jogo difícil, apenas chatinho nas batalhas - ele é boa indicação pra um iniciante no gênero, pois o nível de dificuldade é bem leve - e ainda tem a opção de deixar os combates mais fáceis ainda jogando no modo Casual. Mas, se conseguir ignorar essa parte, não é um jogo ruim. Só deixou um pouco a desejar.
Posted February 18, 2017.
Depois de terminar FF XIII, a vontade que tenho é de escrever um tratado de 5000 palavras sobre como esse projeto facassado quase conseguiu me fazer desistir do gênero JRPG pelo resto dos tempos. Inacreditável que algo tão mal feito tenha sido lançado com o nome "Final Fantasy". Mas o tédio supremo que essa aberração me trouxe já levou embora muito mais tempo da minha vida do que merecia. Não vou gastar muito os dedos explicando as razões, basta dizer que não desejo esse jogo nem a meus inimigos.
Posted January 10, 2017.
Grande jogo. Pense Diablo 3, mas com muito mais ação e sem as partes chatas. Perfeito pra jogar no controle. Recomendadíssimo.
Posted August 10, 2016.
Joguinho de plataforma bem bacana, o diferencial é que o personagem pode alternar entre 3 formas diferentes, cada uma com propriedades diferentes e suas próprias vantagens e desvantagens.
Posted July 23, 2016.
*** JOGUE COM MOUSE. CONTROLAR COM O JOYSTICK É LENTO DEMAIS.***

O preço baixíssimo (especialmente em promoções) justifica recomendar esse jogo. É bem simples - exatamente o que os screenshots indicam, um jogo estilo Arkanoid/Breakout/etc que você já deve conhecer, apenas com a adição de algumas magias simples e ocasionais power-ups que ajudam a compensar o fardo que costuma ser quebrar aquele último bloco perdido no canto da tela atrás de alguns blocos indestrutíveis. Cada um dos 5 mundos também tem um chefe próprio, adicionando um pouquinho de variedade.

Tinha potencial pra ser melhor. Os elementos de RPG são quase inexistentes, se resumindo a uma cidadezinha com meia dúzia de npcs. Mas é legalzinho dentro do que se propõe.
Posted July 4, 2016.
Heavy disappointment. The 1-hit kill sections are especially infuriating.
Posted June 26, 2016.