0.0 hrs last two weeks / 5.4 hrs on record
Posted: Feb 21, 2017 @ 10:33am

FPS com jogabilidade rápida estilo arcade, lembrando muito Quake e outros jogos da época, ou outro jogo parecido mais recente: Ziggurat. Você pode escolher sua arma e uma característica especial, mas os upgrades, itens e modificadores que recebe dos inimigos são aleatórios e fazem cada jogada ser diferente da anterior.

Pra um jogo feito por apenas duas pessoas (um com a programação e gráficos, e seu irmão fazendo a trilha sonora), é impressionante. O movimento do personagem é leve e rápido, as armas e inimigos são bem variados e os chefes são impressionantes. Ele te dá incentivo pra rejogar várias vezes e abrir armas novas, descobrir mais áreas secretas e ver os desfechos das várias histórias diferentes.

Eu mencionei que é um roguelite com história...s? No plural. Até a história é aleatória, e cada partida escolhe uma das opções de enredo - cada um mais absurdo que o outro. Em um, você é um cão cientista investigando essa misteriosa doença que faz armas voadoras surgirem do nada. Em outro, você é uma sobrevivente vestida de cowgirl entrando na torre para fugir de uma horda de zumbis. Ou alguém tentando passar no teste de carteira de motorista aplicado pelo funcionário no topo da torre. Essas histórias são contadas em diálogos no início e final de cada fase, e cada uma tem um epílogo final depois que mata o último chefe.

Não é muito longo - após um pouquinho de prática é possível terminar as fases em menos de 1 hora - mas os incentivos grandes pra jogar várias vezes, além do próprio modo Endless em que você recomeça da primeira fase (com dificuldade maior) cada vez que termina o jogo, fazem o investimento valer a pena.