Recent reviews by Nagato100000

O jogo já teve seus altos e baixos e atualmente com a LightFall estamos no pior dos casos.

A comunidade nunca esteve tão incerta sobre o futuro do jogo, com demissões em massa, receita anual fora da expectativa (-45%), o conteúdo que era pra ser considerado novo é ofertado como "Temporadas" sendo parcialmente reciclado de antigas DLC's ou temporadas passadas e a cima de tudo, a monetização ficou mais agressiva ao longo dos anos após a separação com Activision, são praticamente 100 dólares por ano pra jogar o novo conteúdo anual.

O GunPlay e GunFeeling do jogo pode ser absurdamente bom, mas com a falta de Loot bom em atividades difíceis (endgame) e com a situação atual do Pity System que era pra ajudar com o RNG ruim do jogador mas que agora oferece armas customizáveis e mais forte do que as que dropa no endgame, você como jogador não tem motivo pra jogar o endgame mesmo estando preparado em Gear para isso, afinal, pegue o Diagrama na dificuldade normal e monte a arma do jeito que quiser.

Apesar do jogo ser Gratuito e possuir uma coisa ou outra grátis, o conteúdo novo em sua maioria é pago e como o jogo esta na Steam faz um bom tempo, acumulou-se muitas DLC's para comprar, então caso você queira uma experiência completa vai sair bastante caro.

A comunidade é 8/80, ou você encontra uma galera de boa ou gente bastante desprezível.

Se você é casual e não pretende ter tudo de bom em Gear do jogo, é um ótimo jogo pra quem consegue pagar, mas pro pessoal Tryhard, meus pêsames, afinal vocês jogam tanto e não são recompensados.

Mas olha o tanto de horas que você tem! Por que não recomenda o jogo? Ta cuspindo no prato que comeu? Você que esta lendo é provavelmente um desses dois: Ou você é um veterano em busca de opiniões para confirmar o sentimento que esta tendo sobre o jogo ou você é um novo jogador e apesar de eu ter jogado desde o lançamento na Steam (época que lançou a Shadowkeep (Out. 2019)), eu não me arrependo de ter jogado até agora, mas eu não posso mentir para você que quer começar o jogo agora.

E só faltava a cereja do bolo né, agora que a Bungie esta com a imagem manchada por conta das demissões e a comunidade incerta sobre o jogo, estão bombardeando positivamente os Reviews da Steam com Bots para "melhorar" a imagem do jogo. As ocorrencias ocorreram no final do mes de Janeiro de 2024. Link das reviews

Muito feio cara

Muito
feio
Posted January 24. Last edited February 19.
Uno e Among Us a 80 Km/h, quem faz perder mais amizades mais rápido?
Posted November 21, 2023.
OMEGALUL
Posted September 17, 2022.
Se o RH das empresas colocassem os funcionários para jogar isso por 2 horas só pra entender o quanto é difícil trabalhar em equipe eles iriam demitir todo mundo.
Posted November 24, 2021. Last edited July 17, 2023.
Tantas horas em jogo e você não recomenda?
Vamos separar alguns tópicos decisivos e entender o porque.

Gameplay
Satisfatório, maravilhoso, parece até que Grand Chase evoluiu para esse jogo, sério é muito bom. Durante o progresso do jogo você obtém novas classes, habilidades, upa de nível, mete a porrada no vilão, o básico de sempre, afinal o que esperar de um jogo de anime/waifus.

Mobile game
Enquanto as dg's de história são ilimitadas as entradas, algumas dg's consideradas para farmar gear endgame tem entrada restrita por dia (ou abrem em dia especifico) e isso quebra muito o endgame do jogo que é basicamente logar, fazer "diárias" e sair do jogo, se você está pensando que esse jogo vai ser seu "main" pra ficar o dia todo jogando já pode parar de ler e desconsiderar porque essas supostas diárias demoram pouco tempo (1-2 horas dependendo do seu poder, quantidade de amigos que jogam com você e quantos personagens você possui).

Jogo Coreano
Como todo e bom jogo Coreano temos que ter o fator Pay to Win (P2W) não é mesmo? E aqui meu amigo, se prepara porque bate forte e feio, mas MUITO feio, vamos entender o porque:
- Lembra da gear endgame que mencionei? Das entradas diárias na dg? Vamos dizer que para farmar a gear demora 2-3 meses, isso não é chance de drop, é conseguir materiais para craftar (forjar) a gear, mas e se eu disser que possui um método para craftar mais rápido? Isso mesmo, pagando e não é pouco não, sem contar que a gear possui encantamento, tipo +10, +11 e quanto maior mais poder a gear te da, mas para nós meros mortais conseguimos evoluir até +13 ou com sorte um +14, enquanto os que pagam vão até o +20, isso com um item para garantir de não cair de nível durante as tentativas.
- Quando falei de farmar gear endgame para o seu personagem eu quero dizer do seu ÚNICO personagem que você vai focar no endgame, é muito inviável/caro você jogar com mais de um, tanto pro seu estoque de material, quanto pro seu bolso e pro seu tempo do dia dedicado ao jogo.
- Skins e roupa(costume/roupinha pra deixar seu personagem fofo) te da poder no jogo, o conjunto do mesmo também, além de que a gear e os costumes tem "tuning" que são classificados com ranks C-SS, como por exemplo: S +10% Crit Damage, enquanto o A te da 8%.

Conclusão
Acho muito engraçado, quanto mais você paga, menos você joga, afinal você vai logar, fazer as diárias e dependendo do poder você vai fazer mais rápido e depois vai sair do jogo, sério, é muito estranho investir tempo e dinheiro(se quiser) em um jogo e ficar afk na cidade principal mostrando a roupinha do seu char.
Só pra ressaltar, isso é muito importante, aqueles que pagam fazem a dg mais rápido, a dg em si não precisa pagar, por exemplo, não existe uma dg que precisa de um milhão de poder, sendo o máximo daqueles que não pagam 700-800 mil e mesmo que você esteja um pouco abaixo, não significa que você não faça.

Você está pronto para altas aventuras, high elo gameplay e muita diversão?
Pronto para gastar um corsa todo mês?
Pronto para ter apenas um personagem principal entre vários?
Pronto para procurar fila pra dg e não ter ninguém porque a população do jogo é pequena?

É lamentável que a cada update a distancia entre o farmante e o pagante fica cada vez maior.
Posted March 25, 2021. Last edited November 22, 2022.
Se você está procurando um TPS, RPG, MMO e que não seja “Pay-to-Win”, acabou de achar o jogo perfeito. Tudo pode ser bom no jogo, desde a arma mais tosca, até aquela bazuca monstro que explode a cidade, devido ao seu sistema de builds, é claro que algumas armas se sobressaem, porem, não tira o mérito de outras.

Mas, por que não é Pay-to-Win? Pelo simples fato de que toda arma ou Warframe é DROPADA em certas fases, isso mesmo, aquele arma que você babava na vitrine na loja de cash, dropa em missões especificas, dando mérito e um baita esforço do jogador para pega-la. Mas, um ponto importante que vale ressaltar: Pay-to-Apressar/Pay-to-Rush, o nome é estranho eu sei, mas resume bem o sistema: grande parte das armas, Warframes entre outros são feitos por Craft, portanto, existe certas receitas para cada coisa e certos recursos para o mesmo, é claro que demora um tempo para construí-las, assim, você pode gastar Platina (CASH do jogo) para apressar (Obs: Você ainda precisa dos recursos e iniciar a construção, só depois você pode apressar). Exemplo: Warframes demoram 3 dias para ficarem prontos, sem contar cada parte do mesmo (Chassi, Sistema e Capacete) que demoram 12 horas cada (Pode fazer cada parte simultaneamente).

Existe um sistema de trocas no jogo entre jogadores, portanto você pode trocar itens por outras itens ou compra-las de outro jogador via Platina (CASH do jogo). Exemplo: Um amigo meu vende tal peça por 30 Platinas, quando trocar, irei dar platina para ele e ele me da à peça que estou comprando. Esse sistema é ótimo já que com ele é possível farmar o próprio cash do jogo e consequentemente comprar skins, armas, Warframes entre outros.

Obs.: Quem paga para "apressar/rushar" o jogo comprando armas e Warframes de outros players ou até mesmo rushando-os já que existe tempo de craft, não se engane meu amigo, aquele que farma e aquele que apressa tudo chegam AO MESMO NÍVEL, não é porque você pagou que irá ficar mais forte do que aqueles que farmam.

Sua mecânica de jogo da à sensação de um verdadeiro Ninja Espacial, Parkour para todo o lado! Seja em voadoras, escorregões, cambalhotas, andar nas paredes entre outros. Seu sistema de Skills para cada Warframe (personagem) é muito variado, todos possuem 4 habilidades que vai evoluindo conforme seu nível e você pode dar ênfase a certa skill conforme a Build que você mesmo pode montar. Exemplo: Pense em um MOBA, tal personagem tem tendência a ser tank devido ao seu conjunto de habilidades, voce obviamente ira buildar tank, o mesmo vale aqui, cada Warframe com seu potencial.

Gráficos? Simplesmente perfeitos, muito detalhado e um visual bonito para um jogo Free-To-Play, e o melhor: Não pesa tanto quanto parece, apesar de ter uma riqueza de detalhes incrível, o jogo consegue equilibrar desempenho gráfico e beleza.

Vale ressaltar que: Esta procurando um jogo PVP? Lugar errado meu amigo, apesar de ter PVP, seu foco é no PVE, assim você e seus amigos podem jogar CO-OP, passar por apertos e matar aquele Boss impossível, e quem sabe fazer um Clã ou aliança (Conjunto de clãs).

Outra coisa importante é avaliar seu tempo livre diário em relação ao jogo, digo isso porque a empresa responsável pelo jogo não produz conteúdo que satisfaça ou supere as horas que você esperou pelo conteúdo, ou seja, demorou 6 meses ou 9 meses por um conteúdo, o mesmo não irá durar tanto tempo assim, portanto siga as categorias abaixo baseadas em minha experiência em relação ao tempo livre e conteúdo do jogo considerando que você irá começar a jogar agora e que o jogo possui mais de 10 anos de conteúdo.

Casual (1-4 horas diárias)
Dependendo da sua dedicação e envolvimento com o jogo ele terá conteúdo por um bom tempo.

Mediano (4-6 horas diárias)
Você está consumindo muito conteúdo diário, o jogo irá durar uns 120-140 dias pra você e vai chegar em um ponto que: "Loguei no jogo -> tem conteúdo ? Não ? Logout"

Hardcore? (6-24 horas diárias)
Bom, meu amigo rushou do 0 ao estado de "sem conteúdo" em 70-80 dias jogando 12 horas por dia, suponho que será o mesmo para você.

Varia de pessoa para pessoa, de envolvimento e apego ao jogo, do quanto ela "rushou" com platina algumas coisas, mas a partir do fim do Casual ao começo do Mediano o seu consumo cresce mais que a produção de conteúdo.

Pontos positivos:
  • Em Português
  • Não é Pay-To-Win
  • Foco no PVE
  • Variedade de cenários e missões
  • Desempenho gráfico ótimo

Pontos negativos:
  • Pay-to-Apressar / Pay-to-Rush
  • Demora certo tempo para chegar realmente no ápice da jogatina.
  • 22/06/2023 - Não possui endgame / raids / algo difícil ao ponto de obrigar ao player ter muita habilidade ou coordenação com o time (Tridolon não conta porque mata-los é fácil, o que requer coordenação é para fazer speedrun ou o máximo de trios possíveis por noite, isso não se compara as antigas raids removidas do jogo)

Dica: Jogue com seus amigos, ou irá enjoar do jogo facilmente ou também não irá conseguir passar algumas missões.

9.5/10, simplesmente ÉPICO.
Posted May 30, 2015. Last edited July 17, 2023.