Recent reviews by Sky_Hawk

The best Survival Horror!!!
Posted November 23, 2023.
Cute!!!
Posted November 27, 2022.
10/10
Posted November 26, 2021.
Posted November 30, 2020.
7/10
Posted June 29, 2019. Last edited November 26, 2019.
Seja bem-vindo, exilado!

Path of Exile é um RPG de ação 3D publicado pela Grinding Gear Games. Semelhante a jogos como Diablo e Torchlight, Path of Exile permite aos jogadores explorar vários calabouços (dungeons) nas formas de história "Atos". Os jogadores têm uma grande variedade de classes iniciais para escolher, mas cada classe serve apenas como o ponto de partida inicial para a progressão do personagem de um jogador.

Os jogadores têm a sua disponibilidade uma enorme quantidade de gemas (skill gems) e opções passivas da skill tree. As gemas podem ser encaixadas no equipamento do personagem e concedem uma escala larga das habilidades, que dependem do tipo e da cor da gema. As gemas podem até subir de nível para fornecer uma versão mais forte da skill. A árvore de habilidades é um conjunto vasto e complexo de combinações de skills passivas. Cada jogador pode escolher entre uma enorme variedade de alocações pontuais para realmente personalizar a sua classe de personagens.

Path of Exile apresenta tanto PvE e PvP com eventos como corridas de nivelamento que ocorrem em servidores dedicados. Outras variações incluem um modo Cut-Throat, onde os jogadores podem invadir instâncias de outros jogadores e matá-los para levar seus itens. Cada evento pode durar de apenas uma hora a vários meses e premiar valiosos prêmios para os vencedores. Os fãs da mecânica de rastreamento de dungeons (*dungeon crawling) mais tradicionais encontrados no Diablo 2 devem definitivamente dar uma chance ao Path of Exile.

*Sistema dungeon crawling:

O sistema de dungeon crawling é um tipo de cenário em jogos de role-playing de fantasia em que os heróis navegam em um ambiente labiríntico, lutando contra vários monstros e saqueando qualquer tesouro que possam encontrar. Devido à sua simplicidade, o dungeon crawling pode ser mais fácil para um *gamemaster executar do que aventuras mais complexas, e o estilo de "hack and slash" é apreciado por jogadores que se concentram em ação e combate.

*Um gamemaster ( GM , também conhecido como mestre de jogo , gerente de jogo , moderador de jogo ou árbitro ) é uma pessoa que atua como um organizador, oficiante para perguntas sobre regras, arbitragem para um jogo de RPG multiplayer .Eles são mais comuns em jogos cooperativos em que os jogadores trabalham juntos do que em jogos competitivos em que os jogadores se opõem uns aos outros. O ato realizado por um gamemaster é às vezes referido como "Gamemastering" ou simplesmente "GM-ing".
O papel básico do gamemaster é o mesmo em quase todos os jogos tradicionais de role-playing, embora diferentes conjuntos de regras tornam os deveres específicos do gamemaster exclusivo para esse sistema.

Prós:

-Bons gráficos que trabalham mesmo em PCs low-end, efeitos sonoros de alta fidelidade.
-Boa história
-Ambientação e efeitos bem elaborados, ótimo final.
-Totalmente free to play.
-Se você decidir investir dinheiro, todos os preços estão bem equilibrados.
-Muitos itens
-Cópia fiel ao Diablo 2
-Skill tree avançada

Contras:

-Alguns problemas de atraso e desconexões aleatórias, Não posso dizer que é perfeito, mas eu jogo tranquilamente com ping bem baixo. Porém, vejo algumas pessoas com problemas de vez em quando.
-Pontos de controle são muito distantes, por esse motivo o jogador tem que correr para o objetivo com a necessidade de perder alguns minutos em vez de usar o teleporte para checkpoints, que são muito longes do objetivo da missão.
- Customizaçao de personagens.

Lendo o site ficou claro que foi produzido de fã para fãs, devido a frases como:

- "Totalmente gratuito e nunca será pay to win"
- "Estamos cansados da moda de fadas e luzes, Path Of Exile é realístico e escuro"

E muitas outras...

Path Of Exile está de parabéns e merece respeito já por isto, recomendo para jogadores assíduos e que veneram o estilo Old School.

Nota final 8/10.

Posted February 27, 2017.
Como fã de jogos de terror e sobrevivência, devo dizer que Alien: Isolation me surpreendeu. E, diferente do que eu esperava, me surpreendeu de forma positiva. Depois do fiasco que foi Alien: Colonial Marines, era difícil depositar muitas esperanças em Isolation.

Alien: Isolation se passa 15 aos após os eventos do primeiro filme da série Alien, e conta a história de Amanda Ripley, a filha da Tenente Ellen Ripley (interpretada nos longas-metragens por Sigourney Weaver). Amanda recebe a informação de que foi encontrada a caixa-preta da Nostromo, a nave da qual sua mãe fez parte da tripulação, e parte rumo à estação Sevastopol em busca de respostas sobre o desaparecimento de sua mãe.

Para sobreviver, Amanda vai precisar se virar nos 30. Afinal, ela está sozinha em um ambiente totalmente hostil sendo caçada não apenas por um Xenomorfo, como também por boa parte dos seres humanos e robôs da estação. Para isso, ela vai contar com esconderijos (como armários, mesas e qualquer lugar onde ela caiba e possa ficar oculta) e itens como sinalizadores, granadas, armas e ferramentas.

“Esconder-se é uma solução temporária”

Nota: 10/10
Posted November 23, 2016.
Um grande jogo, um grande jogo com visuais incríveis, trilha sonora envolvente, acredite se quiser, um dos poucos que já me fizeram chorar (risos).

Às vezes, este é um jogo incrivelmente desafiador, ainda mais agora com essa versão, cheia de locais e skills renovadas. Não deixe o visual enganar em complacência, se você não está prestando a devida atenção você vai morrer e vai morrer com freqüência.
Posted November 23, 2016.
Os pais precisam saber que, apesar de estrelado caráter literatura e familiar para as crianças, Alice: Madness Returns é absolutamente não destinado a crianças. Isto porque a heroína do jogo é uma versão adulta do clássico Alice que está lutando com sua sanidade, e quando ela visita o país das maravilhas percebe que o mesmo está infestado de criaturas e perigos prontos para matá-la. Ela se defende usando uma faca, uma metralhadora parecida com um moedor de pimenta e outras armas que criam sangrenta carnificina. Os pais também devem notar que, enquanto no mundo real sombrio, Alice encontra prostitutas (embora não há sexo no jogo) e caracteres que usam uma linguagem grave.

É tentador escrever simplesmente desta continuação do conto de Alice como uma exploração sangrenta do caráter de uma história amada para crianças, mas há algumas ideias interessantes no jogo. Como uma menina, com extraordinária imaginação de Alice pode leva-la para um lugar assustador, mas finalmente seguro. Mas o que essa mesma imaginação fazer quando ela fica mais velha e sofre uma perda terrível? Este jogo, como seu antecessor, propõe a noção de que a sua capacidade de sonhar a levará para muito mais terrível - na verdade, até mesmo letais - localidades.

Resumindo:Ótimos gráficos, jogabilidade excelente, som envolvente, desafios um pouco repetitivos.
Posted September 6, 2016.
A atmosfera inicial é arrepiante e tentadora. Com cada instinto humano me dizendo para voltar e sair do jogo, os códigos na parede e narração sinistra me manteve jogando.

O que começou como um título de terror interessante transformou em uma história com reviravoltas emocionais, um ambiente intrigante e, claro, momentos surpreendentes. Todos esses fatores se fundiram lindamente para tornar-se, sem dúvida, o meu favorito título free-to-play horror até hoje.
Posted August 16, 2016.