Recent reviews by YT/@BARCELOSTV_OFICIAL

Agora você pode ser o Alexandre de Moraes. Crie suas próprias leis e governe com punho de aço! ahahahaha
Posted April 26.
Uma péssima portabilidade para PC. Não existe otimização. Em FULL HD no ULTRA com o uso de DLSS está fazendo o uso de 12GB de VRAM e 32GB de memória com um grande uso de CPU. Não, o jogo não possui raytraicing para exigir tanto recurso e não estou rodando o mesmo em 4K.
Agora eu faço um questionamento: Em pleno 2023 e uma empresa desse tamanho fazendo uso de shaders em seus jogos. Se fosse uma comunidade de moders até faria sentido o uso de shaders. Mas é uma empresa. Isso é totalmente inaceitável.
Sabemos que a história do game é muito boa, mas a forma como estão entregando um "produto", no estado que está é inaceitável ainda mais com essa quantidade gigantesca de CRASH.

NVIDIA and AMD making efforts to try to SELL the new 12GB and 24GB VRAM VIDEO CARDS. I wonder if this partnership with these manufacturers will one day be beneficial to their users and customers.

Minha Spec:

► Processador AMD Ryzen 9 5900X
► Memória G.SKill Trident Z, 32GB (4x8GB), 3200MHz, DDR4
► Placa de Vídeo MSI GeForce RTX 3070 Ti Ventus 3X GP OC 8GB GDDR6X
► SSD M.2 NVMe XPG Gammix S11 Pro, 1TB, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs
Posted March 28, 2023. Last edited April 30, 2023.
O JOGO

Se passa no famosíssimo castelo Hogwarts em que nosso personagem é um estudante que está entrando para o 5º ano, um tanto quanto atrasado. Nosso personagem possui algumas peculiaridades/habilidades que o tornam especial e assim se destacando dos demais no decorrer das histórias.

PERSONAGENS

Os personagens não são muito carismáticos. Os que mais se destacam e chamam a atenção são o Sebastian com seu amigo Omni e a Poppy Sweeting.
Os vilões são rasos e tem pouca “presença” dentro do game.
O lip Sync (Sincronia labial) funcionou muito bem mas as expressões faciais dos npcs e personagens estavam bem travadas dando a impressão de que você estava conversando com um boneco de vitrine de loja.

QUESTS

As quest ficaram bem elaboradas. Existem quests secundarias que chegam a ser melhor do que algumas primárias. Essas quest em sua maioria são deveres que você deverá cumprir para liberar algumas mágias para serem usadas durante o game e para liberar as montarias, vassoura e a famosa “sala precisa” que é muito útil para criar poções, animais fantásticos, cultivo de plantas e sendo possível também fazer melhorias em seus equipamentos na bancada de tear.

SISTEMA DE COMBATE

O sistema de combate foi bem elaborado e é possível desbloquear 4 atalhos para colocar as 4 mágias que você mais utilizara durante o combate ou quando for fazer alguma quest específica.
Poderiam ter colocado 2 rodas de atalhos aparte para as magias básicas e assim evitar ter que ficar trocando mágias com tanta frequência. Como por exemplo mágias como luminus ou de convocação de objetos para a sala precisa.

O MUNDO

Os acampamentos de inimigos se repetem pelo mapa com o famoso CTRL+C & CTRL+V, só mudando as skins e o level. Todos fazem os mesmos movimentos (move sets) independente do level. Seja os trasgos, sapos do pântano etc. Independente da região do mapa que estiver.
As provas de Merlim existem aproximadamente 7 variações e diga-se de passagem, parece que foi feito para uma criança de 7 anos de idade jogar. Essas provas se repetem absurdamente pelo mapa e só tem a finalidade de aumentar a quantidade de slot em seu inventário no qual é bem reduzido além do normal.
As cavernas que supostamente eram para ser “dungeons” bem elaboradas é somente uma caverna na maioria das vezes vazia e com uma caixa para se pegar, algumas vezes tem apenas um inimigo, mas em sua maioria sempre vazia e raza.
Assim que você termina todas as quests o mundo fora do castelo de Hogwarts se mostra pobre de conteúdo e extremamente repetitivo. Qualquer build simples já te deixa extremamente forte além do normal e acaba que nem é preciso forçar a fazer melhorias em seu set na “sala precisa” ou mesmo usar poções/potes.
Faltou um sistema de balanceamento do mid para o end game. Senti falta de inimigos com mais “move sets” e mais desafiadores. Inimigos que usem magias imperdoáveis e que exijam de você mais o uso do protego em conjunto com o rolamento e poções. Faltou diversidade de inimigos no combate que possuem “move sets” únicos e que te exijam mais skill.
O game no difícil se mostrou ser muito fácil. No final das contas mais fácil que o normal. Faltou mais tempo de desenvolvimento para o level design do game. O mapa depois que se concluiu as quests primárias e secundárias de hogwarts se tornou pobre e repetitivo.

BUGS

Diversos bugs. O mais irritante logo de início eram os frames drops. Me deparei com vários bugs que impediam a prosseguir alguma missão, sendo assim tendo que voltar o save e refazer o progresso novamente.
Faltou polimento. Para o jogo ficar em uma qualidade aceitável precisaria de aproximadamente mais uns 3 a 4 anos de desenvolvimento.

TRILHA SONORA E AMBIENTAÇÃO

A trilha sonora ficou impecável a ambientação do castelo assim como as modelagens do ambiente são uma obra de arte por si só! Dá gosto de explorar cada canto do castelo e de descobrir cada segredo. Para quem leu quase todos os livros (parei na Ordem da Phenix) e vi todos os filmes. Andar no castelo é magnifico e uma experiencia única.

NOTA: 6,0 /10
Posted February 16, 2023. Last edited November 22, 2023.
Você faz parte de uma companhia intergaláctica de exploração de minério no qual possui anões como mineradores e são os melhores no seu ofício. Existem quatro classes e todas muito distintas; onde umas estão mais equipadas para o trabalho de escavação e outras para a proteção dos colegas. Entre elas temos Scout que se destaca pelo Grappling Hook e que lhe permite chegar rapidamente a locais de difícil acesso; o Gunner, com o seu Zipline Launcher que cria pontes feitas de cabo e podem ser usadas por todos; o Engineer que constrói potentes turrets; e o Driller, com um lança-chamas e os fantásticos Power Drills que perfuram a rocha com muita facilidade.
Os anões são enviados para perfurar asteroides infestados de perigosos aracnídeos para coletar recursos minerais.

O co-op não pode ser olhado como algo opcional, porque na verdade é quase obrigatório para conseguirmos completar as missões. Apesar de ser possível jogar em singleplayer, não é de todo o mais indicado. Dito isto, é fácil entender que o trabalho de equipe e as características de cada classe são essenciais, mas é quando juntamos aquele grupo habitual de amigos onde podemos comunicar e coordenar todas as ações que Deep Rock Galactic realmente atinge o seu potencial.

Grande parte da jogabilidade baseia-se na exploração, onde teremos de cavar o nosso caminho até aos minerais, sendo que esse sentido de aventura perante o desconhecido é um dos muitos atrativos que iremos encontrar em cada missão.
As minas são geradas randomicamente, nem uma será igual a outra. Possuindo uma variedade imensa de biomas, variações de infestações perigosas e 5 níveis de dificuldade; Nível 1 - Fácil, Nível 2 - Desafiador, Nível 3 - Perigoso, Nível 4 - Extremo e Nível 5 - Elite.

A adrenalina de enfrentar as hordas de aracnídeos enquanto ganhamos tempo para os nossos companheiros abrirem caminho através de túneis é única, e não conseguimos encontrar semelhante em nenhum outro jogo. Alterna entre momentos em que estamos simplesmente concentrados na tarefa de recolher o precioso minério e situações de puro caos. Esse é o seu verdadeiro encanto.

A perspectiva na primeira pessoa ajuda a construir o ambiente claustrofóbico que esperamos do interior escuro de um asteroide, porém, o conceito artístico mais animado e colorido inspirado em minecraft equilibra as coisas, criando uma atmosfera descontraída e divertida. A música enigmática e os efeitos sonoros que ecoam nas frias paredes das cavernas contribuem de igual forma para um contexto de isolamento, e que nos empurra para a sensação de apenas podermos contar com os nossos companheiros.

Deep Rock Galactic é um excelente jogo para nos reunirmos e divertir-nos com os nossos amigos.

Avaliação: 10/10
Posted August 13, 2020. Last edited March 17, 2023.
Scum é um jogo que apesar de estar em Early Access mostra ser um ótimo jogo de sobrevivência com um potencial grandioso em todos os aspectos. Uma mecânica agradável com um sistema de crafting e uma variedade de itens para que se possa sobreviver.
Se você está querendo um jogo de sobrevivência hardcore, esse será seu game. Mas paciência, ainda está em desenvolvimento. Mas mesmo no atual momento está melhor do que vários outros jogos de sobrevivência que existem no mercado.
Posted September 4, 2018. Last edited September 9, 2019.
Simplesmente é o melhor jogo do gênero de toda a steam! As quests secundarias são únicas e possui sua própria história que ajuda a complementar as quests principais. A história é bem contada e envolvente. O sistema de combate é amigável, fazendo uso de óleos, elixires, runas, espadas, virotes e etc. Tem a possibilidade de montar builds diversificadas e divertidas com o uso de mutagenicos. Possui um sistema de forjamento de armas e armaduras que é possível fazer melhorias ou mesmo desmontalas para ter recursos ou mesmo vendê-las para obter dinheiro. Cada armadura e espada tem sua finalidade em combate assim como os óleos, elixires e runas. As dlc's são muito boas, aconselho a pegar a versão com todas.
Posted June 24, 2018. Last edited February 2, 2023.