Recent reviews by Lee

Alguns pontos interessantes sobre o jogo:

- Está desafiado na medida certa, nem fácil de mais que dá pra jogar sem pensar e nem difícil de mais que seria estressante.

- O jogo tem vários mapas e cada um com coisas diferente no cenário pra mudar um pouco a gameplay.

- Itens pra ajudar quando fica mais difícil, mas também não é algo roubado porque você não pode usar todos de uma vez e precisa escolher com sabedoria.

- Sem falar na diversidade dos personagens e comidas que precisa fazer.

- Arte do jogo simplesmente IMPECÁVEL e super bem feita com animações muito bonitinhas. A trilha sonora também é muito boa.

Não tive nenhum bug até o momento, adorei mais ainda por ser uma empresa indie e brasileira que fez o jogo. Está valendo a pena por esse valor, pode comprar sem dúvidas!
Posted September 2, 2023.
Infelizmente pra quem é brasileiro no preço que ele está, não compensa ainda.

- Para quem vem de Stardew Valley e My time at Portia, ele se parece mais com o sistema de Portia, funcionando na forma de fazer missões do tipo: "Me ajude com tal coisa", "Busque aquilo", "Só vou te ajudar se me arrumar isso", "Falo se craftar essa receita".

- My time at portia faz isso de uma forma muito boa, você sente que está realmente ajudando e vê uma evolução nisso. Porém, no Mara muitas vezes você fica mais com raiva de estar "ajudando" alguém do que gratidão.

- Isso acontece porque várias missões te geram um sentimento que "tem um bando de adultos se aproveitando da inocência de uma criança perdida" pra fazer as coisas por eles. Tem missão que você vai ajudar a pessoa e ela simplesmente não vai cumprir com o prometido e vlw flw. Ou você vai precisar cobrar uma pessoa, ela não vai querer pagar e você vai precisar quitar a dívida com seu próprio e suado dinheiro. E ninguém vai ligar pra isso.

- A ilustração desse jogo é linda, principalmente dos personagens e na hora que é contada a história. Sério, é maravilhosa!

- A riqueza de "raças misturadas" é algo muito bem feito, eles misturam pessoas com animais, com peixes de uma forma que deixa os personagens muito bonitos.

- A cidade é completamente sem vida e as pessoas sempre estão paradas a qualquer horário na mesma posição, com mesmo diálogo pra sempre (só algumas pessoas que tem diálogos diferentes, que são as pessoas que você faz as missões).

- O passar dos dias e desmaio por falta de energia não faz diferença nenhuma (pelo contrário muitas vezes até mais ajuda do que atrapalha).

- Falta bastante interação com tudo, você não entra em local nenhum, simplesmente abre uma tela e você só conversa ou aperta botões pra realizar alguma coisa. Mas, talvez o que mais incomode seja o fato de você viver em alto mar, com várias ilhas e a forma de pescaria é unicamente só podendo clicar onde tiver uma placa, que vai abrir uma tela de minigame sem interação nenhuma com pesca.

- O gráfico é muito bonito e a história parece super interessante e te faz querer saber mais sobre as origens e personagens.

- Se você veio de Stardew Valley, aqui praticamente só irá plantar as coisas pra entregar elas em missões, tipo: A missão pede 10 batatas, aí você planta colhe e entrega, depois você planta alguma outra coisa pra outra missão, etc.

- A possibilidade de você poder plantar árvores na sua ilha em qualquer lugar é muito incrível e traz aquele ar de "Animal Crossing" de poder modelar a ilha como quisesse.

Enfim, eu acredito que esse jogo tem um enorme potencial, principalmente se conseguir fazer com que a gente queira conhecer mais os personagens e suas origens. Entretanto, isso de leva e traz nas missões (que são muitas mesmo) sem criar conexão com a personagem, pelo contrário, parecendo que eles estão se aproveitando, te deixa com raiva de ajudar os outros e acaba deixando em várias horas o jogo repetitivo e chato.

Vou deixar como Gostei pois acredito muito no que já foi feito, ainda mais se tratando de um jogo indie e kickstarter tem potencial pra ser muito incrível.
Posted June 25, 2020.
DIARISTA SIMULATOR! xD
Posted December 25, 2019.
- Mega divertido pra jogar com seus amigos, que após isso vão ser seus inimigos xD
Posted November 23, 2018.
- JOGOOOOOO EXTREMAMENTE ÉPICO!!!
Posted November 22, 2017. Last edited November 22, 2017.
Quer perder um amigo ou desfazer uma amizade e não acha motivo pra isso? Simples compre esse jogo e convide essa pessoa pra jogar. Melhor que simpatia, acontece em questões de minutos. Prepare-se pra EXPLODIR seu relacionamento com alguém. hahahaha

10/10 jogo é ótimo e se apenas 1 pessoa comprar já é possivel jogar. Onde um precisa seguir exatamente a instrução do outro, assim como o outro precisa descrever a situação perfeitamente, senão BOOM!!! (Existe um manual em português nos guias da Steam).
Posted June 29, 2016. Last edited July 11, 2016.
- E se você tivesse o poder de voltar no tempo e mudar suas decisões, o que você mudaria? o que alteraria? o que faria diferente? Será que um pequeno detalhe poderia transformar toda a sua história? O quanto isso te afetaria e a todos a sua volta...

Life is Strange mostra esse universo de tempo, conectando passado, presente e futuro. Onde cada decisão que você já tomou em sua vida faz toda a diferença incluindo nas pessoas a sua volta.

Você estaria disposto a alterar suas decisões, sabendo que poderia mudar toda a sua historia? A história das pessoas que ama? E principalmente, estaria disposto a ver todas as consequências? Testando até onde vai a sua bondade para ajudar aqueles que ama.

Jogo surpreendente, com uma historia incrível e envolvente, vale muito a pena. 10/10!!!
Posted December 9, 2015.
Melhor simulador de manter a ordem entre Corintianos e Flamenguistas em seu habitat.

E se você é um corintiano ou flamenguista não se preocupe. Você também poderá testar suas habilidades no novo modo de fuga.

O jogo realmente está simplesmente sensacional. Imagina construir, administrar e cuidar da sua própria prisão, tudo isso com uma grande riqueza de detalhes e até com certo humor.

Como se não bastasse com o novo modo escape, você pode testar a segurança da sua própria prisão se colocando no lugar de um prisioneiro (que inclusive pode ser você mesmo, com nomes e características).

Vale muito a pena e aconselho esperar as promoções que ele sempre fica com um preço bem baratinho. 11/10 o/
Posted October 6, 2015. Last edited October 8, 2015.
- "Todos temos um lado sombio. Às vezes óbvio. Às vezes não...". Otimo game pra quem gosta de "jogos de historia". ;)~
Posted June 27, 2015.
- Jogo ta MUUUUUITO BOM, MAS MUUITO MESMO :D~
Posted November 9, 2013.