Recent reviews by Harpiya Poybabu

< 1  2  3  4  5 >
"Palworld é tanto uma cópia de Pokémon quanto Beastars é uma cópia de Hello Kitty"

Já irritei os fanboys? Ótimo, agora a análise.

Lembra muito, mas muito mesmo dois outros jogos que, embora eu tenha gostado muito, não foram muito populares na minha opinião: Ark: Survival Evolved e Craftopia (aquele maldito copo de água limpa).
O esquema de aprender receitas, a produção, a construção, as estruturas metálicas com símbolos brilhantes, a tela alaranjando ou azulando de acordo com a temperatura do ambiente, até as cores e esquema dos menus é muito similar.
Sabe outra coisa bem similar ao Ark? A FALTA DE OTIMIZAÇÃO!
O jogo, depois de carregar e esperar aqueles segundos, roda liso, até você dar um passo.
Imagina ter a opção de desligar o motion blur e ela ser só um botão de enfeite? O que eles estavam pensando?
-"Ah não pô, vamos dizer que tá desligado mas que o jogo é tão bonito que dá a impressão que o desfoque ainda está lá."
O pior é que as opções gráficas estão todas lá nos menus! Se colocar a distância de renderização no máximo você vai enxergar uma p#ta arvore enorme que fica no outro extremo do mapa. O que irrita é que em ambas opções o jogo vai rodar liso, mas vai ter quedas bruscas de fps sem motivo. Pode ser no meio de uma raid na sua base por causa de uma caralhada de inimigos que aparecem do nada, mas tbm pode ser depois de qualquer decorrer de tempo parado no mesmo lugar da base produzindo pregos, munições ou fazendo bolo (e fazer um bolo nesse jogo demora quase o mesmo tempo que fazer um bolo na vida real, nem no Metal Gear você gasta tanto tempo segurando "F")

O jogo está legal, o balanceamento não está ruim, é fácil passar horas e horas jogando ele e eu de fato gostei e gosto muito de jogar, mas as quedas de fps estão tão frequentes que desanima, e uma hora o desânimo acaba ganhando...
Posted February 19.
Pontos bons:

1 - Funciona com o controle de Xbox360 (eu nunca entendi como nenhum outro emulador foi capaz de conseguir detectar esse bendito controle), isso por si só é uma conquista impressionante.
2 - Dá pra jogar jogos multiplayer em maquinas separadas. Seu amigo viciado pode te rapelar sem sair de casa, olha só!
3 - Uma vasta lista de emuladores que nem se sabia da existência.

Pontos ruins:

1 - Vais precisar contratar um técnico de T.I. pra fazer esta c4r4lha funcionar, pois quase NENHUM core de emulador tem o nome minimamente sugestivo de que raio de console ele emula, geralmente algo como aksjhdakjh ou qualquer m3rd4 similar vai ser o nome. Ou você viveu a criação do emulador e o conhece como um irmão, ou o nome é só uma variável sem sentido tal qual como uma senha sugerida de e-mail. Vc pode ficar 45 horas de tentativa e erro, como fazíamos nos anos 90 jogando jogos sem tradução em línguas que a gente sequer sabia o nome, a sensação é similar, só que sem o jogo...

2 - 20 anos emulando jogos e eu nunca vi um emulador tão complicado de usar.
A interface é tão contra-intuitiva que vai fazer você sair e entrar do programa várias e várias vezes por causa de misclick.

3 - Além de ser quase impossível achar o emulador que se procura. Quando encontra, não roda a rom/iso/jogo por falta dos arquivos mais diversos. (boa sorte nos fórums achando todas as coisas que faltam) Quando roda tem erros gráficos de tudo quanto é jeito. E quando não tem, geralmente vc acorda pq era um sonho.

4 - Tenha suas pastas de isos/roms/games organizadas (ok, isso é o mínimo), pois vai precisar achar o caminho toda e cada vez que quiser jogar algo, o programa não salva endereço de pasta nenhuma, apesar de ter registros dos jogos recentes com atalho, o atalho serve para jogar o jogo, mas não para achar a pasta na qual ele estava, ou pra achar o core que vc usou pra rodar ou não conseguir rodar, se deu erro, parabéns, é um atalho de erro. ("será que foi o kjhksdfbksjhb ou o lçerklçekrj.... não lembro agora...")
Posted January 13.
Jogar jogo de bloquinhos estilizados de guerra e mineração e corridas pra conseguir mais peças de bloquinhos estilizados de guerra e mineração e corridas pra competir contra melhores veículos de bloquinhos estilizados de guerra e mineração e corridas?
Sim, por favor, obrigada e volte sempre!
Posted December 8, 2023.
A proposta é muito boa e o jogo é muito interessante, mas no momento está quebrado.
As cartas de maldição se multiplicam e se repetem beirando a infinidade.
Nas dificuldade 4 e 5, toda e qualquer ilha conquistada só te traz perda de recursos, cartas de maldição e desgraça, você consegue chegar a ter um deck só com contratempos e maldições em 3 turnos, mas vai levar 3 rodadas completas pra conseguir uma mísera fazenda. Não fica desafiador, fica chato, broxante, vc se pergunta o que está fazendo da vida e não de uma forma construtiva.
O jogo não é ruim, mas não dá pra recomendar com essa diarréia de carta ruim e presente de grego a cada turno.
Posted August 4, 2023.
Não lembro do que se trata mas é bom.
Posted October 7, 2022.
O melhor do gênero que dá pra ser sem virar pay-to-win. (O que por si já é incrível, considerando o preço das cartas na vida real xD)
Disponível tbm pra smartphone (desde que seu smart não seja uma torradeira igual o meu...).

No começo você meio que é obrigado a gastar gemas em algum pacote de cartas sem saber o que vem.
(Recomendo pegar algum pacote que venha com uma carta promocional que interesse desde o início, se nenhuma carta interessar, ainda assim os pacotes que vem junto costumam custar 75% do preço)

Feito isto, você certamente ganhará alguma carta SR ou UR (Super Rara ou Ultra Rara, respectivamente)
Cartas SR/UR são o que você precisa pra liberar pacotes específicos de coleções (estes ficam disponíveis por 24 horas contado do tempo de aquisição da respectiva SR/UR.)

Como vou conseguir uma carta SR/UR da coleção/arquétipo que eu quero?

As chances de você conseguir exatamente a SR/UR do arquétipo/coleção desejada são muito baixas.
Mas felizmente no menu de criação de deck é possível converter as cartas que você consegue em pontos de cartas (comum, rara, super rara ou ultra rara) que podem ser, então, usados pra crias cartas de mesmo nível (uma taxa de 3 cartas destruídas para uma carta criada aproximadamente, isso varia de acordo com a sub classe de algumas cartas: comum, metálica, dourada, etc...)

No menu de criação de deck é possível ver todas as cartas disponíveis no jogo (mesmo que você não as tenha) e descobrir de qual pacote as mesmas vêm

A partir disso, é só investir as gemas nos pacotes certos e fazer o deck que você quiser.

A única coisa que falta, na minha opinião, seria as cartas repetidas serem automaticamente convertidas em pontos assim que adquiridas. A opção em si já existe, mas os passos ter que ser dados toda vez é chatinho xD
Posted February 22, 2022.
É ruim, muito ruim.
Mais um daqueles jogos que vc manda os bonecos fazerem coisas e eles fazem tudo, menos o que vc mandou.
Nada no jogo funciona como deveria, a interface é confusa, o tempo de produção das estruturas é absurdo, estruturas que absorvem água da chuva parecem funcionar quando querem e, quando querem é só uma de cada vez (e o boneco morrendo de sede vai tirar água do reservatório pra regar a planta que tá na chuva), a produção de itens com recursos é inexistente e por vezes a colocação de estruturas é negada sem nenhum motivo.
Nunca me senti tão mal jogando um jogo desde que tinha jogado o Pixel Piracy.
Posted January 27, 2022.
Valeu cada centavo no 3ds, vale cada centavo aqui.
Posted January 25, 2022.
2 Coisas Importantes sobre esse jogo:

1 - Ele NÃO vai segurar sua mão. Ele vai arrancar seu braço e enfiar no seu ** sempre que puder.

A jogabilidade é complicada, não tem manual de como fazer coisas como descer de uma quina ou mergulhar e nadar, você que se vira pra descobrir, e coisas como acabar batendo a cabeça no teto e não alcançar o destino no fim do pulo são relativamente fáceis de acontecer no começo.
Não é impossível, mas vai te atrapalhar bastante.
A munição não é suficiente pra matar todos os inimigos (se você a encontrar), e eles SEMPRE vão te pegar de surpresa, mesmo você sabendo onde eles estão, eles estão sempre posicionados pra fazer o máximo de estrago.
Os saves são MUITO distantes e limitados e, como não tem mapa, na maior parte do tempo você estará perdido.
É um jogo difícil pra cacete, não tem nada de bugado, ele é propositalmente injusto.

2 - É um jogo feito pra quem gosta de bundas e peitões.

99% do conteúdo das oficinas é composto por mods de nudez, waifus de games e animes na maior parte com sexualização corporal extrema. Não é uma crítica, é um fato.
Mesmo sem mods, durante todo o jogo, a bunda ou os peitos da personagem vai estar ocupando pelomenos 20% da tela, pulando, espalhando ou espremendo.
É um atrativo pra uns e um repelente pra outros.

Se conseguir passar por esses dois fatos sem ficar chorando, é um game bastante proveitoso e desafiador.
Posted September 22, 2021.
Meu deus, os controles e a jogabilidade são HORRÍVEIS!
Posted July 30, 2021.
< 1  2  3  4  5 >