Recent reviews by Zé Mané, o mané

Divertidíssimo!!! Muito legal para jogar casualmente. Você ri muito das trapalhadas que você mesmo faz! Há muito tempo eu não via um jogo tão bacana. É difícil ver um jogo online sem jogadores tóxicos. Esse eu gostei e recomendo!
P.S. Sou jogador 'Old School'
Posted September 4, 2020.
Pra quem é fã de Skirym, vale a pena!
Posted November 26, 2017.
Osiris new Dawn é um jogo que está ainda em desenvolvimento. Eu mesmo passei muita raiva quando tinha uma atualização e a gente perdia tudo que tinha feito! Mas como é "early access" isso é de se esperar. Se você gosta de aventura sci-fi, este jogo vale a pena.

A lua onde o jogo se inicia já está bem avançado, com gráficos de boa qualidade, e possui sistema temporal (dia/noite) com variação climática. Os inimigos não são muitos, mas dá pro gasto. o sistema de evolução está meio estranho, mas assim como nas primeiras versões, deve ser acertado com o tempo.

Um dos problemas são as animações do personagem que ainda estão muito sem controle. Acho que não deveria ter animação para pegar um minério ou qualquer outra coisa. Deveria ser tipo Skyrim, só apertar a tegla de pegar e pronto.

O jogo mudou muito desde de suas primeiras versões. O modo single player está com a sua campanha ainda no início. Já o multiplayer é muito legal, mas ainda está difícil achar uma turma boa pra jogar aqui no Brasil.

É verdade que só joguei um pouco mais de 22 horas, mas até onde joguei (o architect update), OND mostrou que a sua equipe de desenvolvedores é séria e certamente entregará um jogo de alta qualidade. Recomendo.

Please Fenix Team, don't use animation to grab items, just take it!!!!
Posted September 2, 2017.
Verdadeiro matador de tempo!!! Muito divertido.
Posted December 30, 2016. Last edited December 30, 2016.
Sempre fui fã de máquinas de fliperama, desde o tempo de Cavaleiro Negro, 8 ball, Hawkman, Shock!, Zarza, e outras mais. Por isso, os simuladores de pinball são o meu gênero favorito de games. Apesar de saber que é uma simulação, alguns desenvolvedores conseguem transmitir um pouco da emoção de jogar as esferas brilhantes rumo aos bumpers, lanes e ramps que cada versão de mesa oferece.

Já passei pelo Pinball Arcade da Microsoft, o Slam Tilt!, os da empire interactive (muito legais, por sinal). Mas o Pinball FX2 atinge um grau bem superior aos outros, pela grandeza nos detalhes e boa resposta na simulação da física gravitacional.

Os temas são divertidos e variados, principalmente os de South Park, Plants vs Zombies e Portal. E o preço vale muito a pena, já que você pode comprar apenas as mesas que deseja, reduzindo em muito o custo final do jogo.

E para os aficcionados, o software oferece compatibilidade com montagem de gabinetes com telas de TV, o que aumenta em muito o nível de realismo. Eu mesmo montarei uma!!!
Posted January 8, 2016.
Terraria é um sandbox mais complexo que outros do gênero, com muitos metais e materiais para fundir e misturar, proporcionando muitas horas de diversão. Costumo jogar em multiplayer local com meus filhos, o que tornam as aventuras mais divertidas ainda. Recomendo o jogo tanto para multi quanto single play, mas jogar com os amigos é muito melhor! A atualização para a vesão 1.3 é formidável!
Posted May 20, 2015. Last edited July 16, 2015.
Em uma época em que todos se voltam para os games AAA, este jogo é uma bela surpresa! Com um roteiro bem construído, adicionado à boa execução de cada capítulo, a história é envolvente e prende até o fim.
Relembrando momentos da guerra fria (EUA X URSS) e com ares de filme de ficção científica, desenrola-se a busca de respostas que, apesar de ser um pouco batido, pode ainda surpreender os mais entendidos do Gênero.

Lifeless Planet resgat os áureos tempos da Lucas Arts e o seu fantástico "The Dig"!!!

Imperdível para os fãs de sci-fi.
Posted December 15, 2014.
Este jogo é ótimo pra relaxar a cabeça e deixar-se levar pelas peripécias do pequeno camaleão! Apesar de ser relativamente curto, possui vários desafios extras que complementam o jogo de maneira a querer jogar novamente. Muito divertido!
Posted August 25, 2014.
Jogo muito apropriado para partidas cooperativas, boa dinâmica e divertido. Junte a sua equipe e mande bala!!!
Posted December 24, 2013.