Recent reviews by Lelouch vi Britannia

Perfeição, isso não é um jogo, é uma obra de arte
Posted April 5.
Melhor jogo de todos os tempos
Posted January 25.
Fazem 7 anos desde o lançamento e nenhum jogo de stealth superou.
Masterpiece do Kojima
Posted January 25.
Obrigado CS:GO <3
Posted October 1, 2023.
Jogasso, muito massivo, me lembra Skyrim, tenho 50 horas e ainda falta muito o que fazer.
A história principal é muito foda, o final é muito louco e a trilha sonora agrega muito, não é sempre que a Bethesda faz uma main quest tão boa.
Sobre missões de facção, só fui a fundo (até agora) na Ryujin Industries de Neon, e está incrível
O combate de naves está bem divertido, no começo é meio esquisito, mas conforme você melhora sua nave e vai adquirindo habilidades, o combate vai fluindo.
Criação de naves complexa, dá pra fazer uns negócios absurdos, mas tem que entender da física do game e das regras durante a criação delas. Depois que eu peguei o jeito ficou ainda mais foda.
Construção de entrepostos complexa também, tem vários detalhes e perks para desbloquear. Dá para fazer automação de obtenção de matérias-primas e transformação delas em recursos secundários. Bem interessante, mas ainda não consegui ir muito a fundo.
O combate está legal, muito superior ao de Fallout na minha opinião. Usar o jetpack atirando em planetas com gravidade baixa é muito divertido.
Os gráficos estão fantásticos e as texturas também. Vi muitas reclamações sobre as expressões faciais, mas achei bem satisfatório durante o game, nada espetacular, mas não está tão ruim quanto falam.
Vi muitas reclamações sobre loading também, mas os loadings em sua maioria são de 1~2 segundos, não foi relevante para mim.
Posted September 5, 2023.
Bom pra caralho. É o Game Dev Tycoon que faz tudo que o primeiro faz só que melhor, e ainda adiciona muito mais coisas
Posted June 4, 2023. Last edited June 4, 2023.
Jogo excelente. Entregou quase tudo que podia sobre Harry Potter, bem divertido em quase tudo que propõe, mas não é perfeito e tem seus problemas.

Pros:
O Combate foi muito bem feito. Dinâmico e rápido, dá para criar os próprios combos de feitiços e cada inimigo tem determinada fraqueza que só é ativada com determinado feitiço e em alguns casos quando forem utilizados na hora certa.

A ambientação é realmente perfeita, Hogwarts está belíssima.

Missões de relacionamento (Personagens coadjuvantes): Muito boas, seja no desenvolvimento dos personagens, como na própria história contada.

A interação com as bestas é bem legal e recompensadora, porque vai te deixando mais forte.

Contras:
História principal com desenvolvimento mediano e final ruim

Missões secundárias fracas e sem aprofundamento, só ir em tal lugar e matar tal inimigo, resolver um puzzle e pegar tal item. Tem milhares de missões assim e são bem repetitivas.

Bugs e performance: Tem uma missão que você tem que resgatar um bicho em um determinado local. Eu explorando o mapa já havia ido nesse local e feito picklock numa fechadura, esse picklock que eu fiz me impediu de abrir a gaiola depois durante essa missão, assim eu não consegui resgatar a criatura, assim sendo impossibilitado de concluir a missão. Além disso o jogo tem alguns problemas de perfomance, queda de framerate em algumas cutscenes e não tão bem otimizado quanto deveria.

Os gráficos estão bons, mas nada excepcional, para um jogo desse tamanho poderia ser melhor, as expressões faciais não estão grande coisa também.

Excesso de colecionáveis e pontos de atividade no mapa: O jogo tem tanto conteúdo repetido e colecionáveis que eu perdi a vontade de platinar ou fazer 100%. Tem 95 provas de merlin que são uns 6 puzzles diferentes repetidos em todo o mapa, 30 estátuas de Seminviso, muitos outros puzzles no mapa e colecionáveis para pegar. Eu entendo que platinar um jogo não é para ser fácil, mas no caso de Hogwarts Legacy não é difícil, só é muito desgastante e incrivelmente cansativo.

Você não tem poder nenhum de decisão/escolha na história que influencie nos acontecimentos e não pode ser um bruxo das trevas. Para não dizer nenhum, a única decisão que influencia é a que decide o final do jogo, que são dois, mas sinceramente não é grande coisa.

------- Conclusão
É recomendado para qualquer fã de Harry Potter e para quem quer experimentar um universo diferente, com um combate novo e bem feito. Para quem procura um distanciamento de jogos com aquele mundo aberto saturado estilo Ubisoft, com milhares de atividades repetidas para fazer, talvez não seja para você
Posted February 19, 2023. Last edited February 19, 2023.