Recent reviews by Fehnari

Jedi Fallen Order é um ótimo jogo, para se jogar uma vez.

O jogo tem uma boa história, roteiro convincente, bem amarrado, combate criativo e original (mesclando bem a força e o sabre) e repleto de belos cenários. Os personagens são interessantes, fruto de um bom roteiro e mecânicas são bem elaboradas.

Os gráficos são muito bonitos e a estética, única. Ás vezes ocorrem algumas "travadas" e/ou quedas de FPS, mas nada que atrapalhou minha gameplay (nunca ocorreram em momentos de combate, por exemplo), e pelos gráficos serem do jeito que são, acredito que seja até justificável.

Dito isso, eu gostei demais do jogo e quando descobri que havia a mecânica de "Novo Jogo +" eu fiquei super ansioso ao imaginar as possibilidades (derrotar certos inimigos com habilidades até então não desbloqueadas na primeira run, testar a sorte no modo difícil, mas com todas as habilidades debloqueadas logo de cara e, principalmente com todas as curas), assim como todos os outros jogos que contém esta mecânica te permitem fazer. Entretanto, bastou se passarem alguns minutos no modo para perceber que as coisas não seriam bem assim. Ao iniciar o modo, você não retém absolutamente NADA da run original, a não ser os cosméticos (ponchos, visuais, etc); a única coisa nova (e possivelmente a única razão para se iniciar um Novo Jogo + (já que não nenhuma conquista/fase secreta/segredo atrelados ao modo) é jogar com o personagem principal no traje de inquisidor (um traje belíssimo, por sinal, bem melhor do que aqueles trapos com os quais somos obrigados a jogar) que permite usar também o sabre de inquisidor (cor vermelha), contudo, apenas isso não justifica o fato de eu ter que localizar novamente os segredos já descobertos e, principalmente, procurar DE NOVO as caixinhas de estimulantes. Pelo amor de Deus... Não é assim que se faz um "Novo Jogo +".

Bom, comprei o jogo pela bagatela de R$ 23,00, por esse valor é óbvio que vale a pena, você vai conseguir se divertir muito, já que tem uma gameplay considerada longa até. Sendo assim, minha única ressalva é sobre como eles destruíram um potencial imenso que um "Novo Jogo +" poderia ter.
Posted February 14.
#KingKnightDidNothingWrong
Posted November 2, 2021.
Só quem viveu sabe!
Posted October 19, 2021.
Bom jogo 👍
Posted September 6, 2021.
Uma ideia bacana, mas exígua…

É um jogo com uma arte bonitinha, com um sistema de pesca similar ao de Stardew Valley, algumas ilhas para decorar com uma baixa variedade de plantas e algumas missões. O problema está na duração do jogo. Você inicia completando algumas missões, limpando as ilhas, conversando com uns personagens, navegando, pescando aqui e ali e farmando dinheiro de uma maneira bem fácil e rápida. Com pouco mais de duas horas já havia completado o jogo.
O conceito do jogo não é ruim, entretanto. Não sei se os desenvolvedores pretendem dar continuidade ao projeto, com atualizações que tragam novas plantas, por exemplo, mas se não, possibilitar a abertura para mods, me parece uma maneira de deixar o jogo mais atrativo.

As escolhas de insígnias também são duvidosas, seriam mais lindas e cativantes se tivesse pelo menos uma das últimas árvores do jogo…

De maneira geral, Se valesse cerca de R$ 10,00, até valeria a pena, mas pelo preço atual, fica difícil defender...
Posted July 21, 2021.
Minha serotonina está radiante agora que encontrei um novo vício!

É um jogo de puzzle super relaxante, baseado em estratégia e movimentos inteligentes. Se diferenciando de um construtor de cidades contínuo, já que você precisa perder e começar novos jogos com certa frequência. A mecânica simples, o bom acabamento e uma trilha sonora bem executada, transmitem uma sensação de leveza e calmaria, quase como se você estivesse relaxando em um campo. Um jogo perfeito em cima do que se propõe a ser.

O fato do jogo estar em acesso antecipado e já ter uma tradução disponível só o deixa ainda mais prazeroso, já que traduzir do alemão para o português não é uma tarefa fácil.

Adorei e estou adorando a experiência do jogo, contudo espero mais variedades como estações do ano, ou quem sabe, até novos modelos de terras...

Sendo o viciado em insígnias bonitas que sou, acredito que esse jogo possa optar por escolhas interessantes... adoraria a adoção do sistema de cartas, mas ainda é cedo pra isso, quem sabe no futuro...
Posted June 15, 2021. Last edited November 23, 2022.
Don't Starve Togheter definitivamente não é um jogo fácil para iniciantes. Uma palavra que o define é desafiador. O jogo não possui tutorial e deixa você sozinho para descobrir todos os segredos dos personagens, itens, monstros, etc. Mas com alguns dias de jogo e pesquisa, você consegue aprender os básicos e ir se aperfeiçoando, basta ter perseverança e paciência. Pelo preço vale a pena, mas definitivamente vale a pena esperar por uma promoção, já que elas são bem recorrentes.
Posted November 25, 2020.
GRIS é uma história curta, entretanto simbólica e emocionante, sobre perda e necessidade de reencontrar sua voz apesar dos desafios e adversidades de um mundo inicialmente cinza que vai ganhando cada vez mais cores conforme aprendemos a lidar com dores e conflitos, e seguimos adiante sem perdermos graciosidade e sensibilidade. uma experiência única e cativante, marcada por suas divinas melodias e sobreposições de cor e temperatura.
Posted January 18, 2020.
amazing game