7 people found this review helpful
1 person found this review funny
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 92.4 hrs on record (78.9 hrs at review time)
Posted: Nov 22, 2020 @ 4:21am
Updated: Dec 2, 2020 @ 4:44pm

O melhor Roguelike que existe e o melhor do ano!
Para os que não conhecem esse termo, é basicamente um jogo baseado em NRG (Random Number Generator), ou seja, os mapas, benções (poder de jogo) e inimigos nas fases são aleatórios (Menos o Boss).

História:
Não irei falar muito sobre pois ela é progressiva e depende de quantas Runs você irá fazer, mas o básico é que Zagreus quer sair do submundo e após conseguir sair pela primeira vez ele conhece a sua verdadeira mãe (Perséfone), mas ele não aguenta ficar vivo muito tempo na superfície e morre, então ele retorna para casa de Hades. Para completar a história você precisa derrotar Hades e falar com Perséfone 10x, mas tem o "final verdadeiro" que você pode fazer após completar a história base. Além do plot principal tem as subtramas que são excelentes e valem a pena.

Jogabilidade:
O combate e desvio/arranque são extremamente fluídos, facilitando muito para aprender e aprimorar sua gameplay. O jogo lhe dá várias opções de estilo de combate, curta distância, longa distância, defensiva, etc. No início você só tem a espada, mas conforme for jogando você irá liberar as outras armas e escolher de acordo com seu estilo.

Existe os amuletos/lembrancinhas, que você ganha melhorando seu relacionamento com os personagens, você irá usar para ajudar na sua Run, há inúmeras possibilidades de Builds com eles, eu pessoalmente prefiro as que aplicam dano ou que me deixam mais resistentes.
Depois de melhorar consideravelmente o relacionamento com os personagens certos você irá ganhar os Companheiro Ctônico que são muito mais fortes que os amuletos, mas o uso é apenas de um por sala, mas tem como upar e aumentar o seu uso em 5.

Durante sua Run você irá encontrar um mercador sinistro, o conceito é bem parecido com o Resident Evil 4, você paga ele e ganha equipamentos em troca, sendo mais específico: Benções, vidas e gemas.

O jogo também possuí uma árvore de Habilidade, que é o "Espelho de Nix", lá você ira upar as habilidades do Zagreus e também possuí várias opções de builds.

E por último e mais importante, as benções, que são poderes dados pelos Deuses do Olimpo para Zagreus conseguir fugir do submundo.

Progressão:
Como dito anteriormente, você começa com a espada e vai desbloqueando as outras armas conforme joga, todas as armas possuí outras versões de si mesma, o bônus e a estética mudam, exemplo:

Bônus da Espada de Zagreus: Velocidade de Ataque e movimento extra: 15%

Bônus da Espada de Arthur: +50 de vida e redução do dano da aura em 40%

Todas armas possuem 4 versões de si mesma, para destrava-las você precisa de sangue (Obtido matando Hades) e também irão precisar do sangue para upar-las. Como tem muitas versões, recomendo você destravar todas e só upar a que tu vai usar.

O relacionamento dos personagens melhoram com a conversa e presentes ( Néctar) que você deve dar para eles, como retribuição eles lhe dão amuletos e companheiro Ctônico. Os diálogos sempre são novos, adicionando mais conteúdo para o plot principal e subtramas.
Ao atingir certo nível de intimidade com os personagens você pode ter relações sexuais com eles, não sei ao certo com quantos personagens você pode fazer isso, mas na minha play até então foi: Megaera, dusa e Thanatos. Não espere nada demais nisso, fica uma tela preta e os personagens falando no ato...

Os amuletos começam 1* e podem ir até 3*, aumentando o bônus. Para upar-lo você apenas precisa equipar e ir passando de fase.

Os companheiro Ctônico começam em 1* e podem ir até 5*, aumentando o uso dele para 5x. Para upar-lo você precisa de Ambrósia ( Obtido matando Theseus e Asterius)

O empreiteiro da casa é onde você irá comprar as melhorias para sua Run, além disso você também pode destravar missões e mexer na estética da casa, ele é muito importante.

Personagens:
Todos personagens são bem escritos e cada um cumpre bem sua função. Os maiores destaques textualmente falando são os personagens do submundo, não espere algo incrível dos Deuses, a função deles é ajudar Zagreus nas fugas e apenas isso.


Dificuldade:
O jogo no início é bem difícil, ainda mais com a Espada que eu particularmente não curto jogar, quando eu peguei o Arco se tornou MUITO mais fácil e divertido. Consegui derrotar Hades pela primeira vez na tentativa de fuga #23 e terminei a história principal ( Derrotando-o 10x) na fuga #35 e fiz o final verdadeiro na fuga #70 +-, ela demora pois precisa melhorar o relacionamento com os personagens. No momento estou na fuga #93 e estou na tentativa de platinar, faltam-me 4 conquistas que em breve irei conseguir obtê-las.

Trilha Sonora:
Um espetáculo, nada a reclamar. Na casa de Hades possuí o empreiteiro e lá você compra o "tocador de música", ai você pode escolher a música que mais gostas sem precisar estar na cena específica dela. Lembrando que precisa gastar o diamante ( Obtido mantando a Hydra), então demora bastante para comprar todas músicas.

Bugs:
Ocorreu apenas um bug comigo, mas o mesmo sucedeu 3x, basicamente a sala termina e ainda restava um inimigo para derrotar.

Enfim, não precisa nem esperar promoção para comprar, vai fundo!

Edit:Platinei
Was this review helpful? Yes No Funny Award