Pierce Dalton 27 listopada 2024 o 7:50
Uma pergunta pra quem gosta de rpg
Você prefere sistema de combate por turnos ou combate livre? E por quê?

Pra quem não conhece o termo, combate por turno é aquele tipo xadrez, você faz uma jogada, depois o inimigo faz outra e assim sucessivamente.
< >
Wyświetlanie 1-9 z 9 komentarzy
a r e k u s h i 27 listopada 2024 o 7:53 
Se for por turno, o único que realmente gostei foi o de Chrono Trigger e Mario & Luigi Series, onde era por turno, porém real-time. Torna o jogo mais dinâmico e divertido na minha visão, ao invés de tu poder pensar o quanto quiser em uma jogada. Além da tática, precisa do seu tempo de resposta.

Mas realmente eu prefiro em combate livre, e se for em combate livre, que seja bem feito, com uma diversificação boa entre os combos possíveis, pode ser algo mais frenético como um hack n' slash, ou algo mais tático e lento, como em Dark Souls II.
Sr. Xyz 27 listopada 2024 o 8:03 
Vejo um grande problema no combate em turnos, que é a fata de realismo. A limitação de ações possíveis tornam o jogo cansativo e improvável. Não sei se alguns jogos não chegam a ter este problema, mas todos os que joguei foram assim.

RPGs de ação são os meus favoritos, sem dúvida alguma, principalmente em primeira pessoa e com mundo aberto.
Howdy Neighbor 27 listopada 2024 o 8:07 
depende mto do jogo. tem jogo por turno q é chato de jogar e outros sao legais. Darkest Dungeon por exemplo é legal apesar de ser injusto em mtos casos. agora eu tenho mais preferencia a modo livre apesar dos jogos hj em dia serem digamos faceis ou com pouquissimas inovaçoes.

vamos citar exemplos. hj vc joga um jogo de rpg. a medida q vc vai avançando na historia vc começa a coletar itens mais raros e vai upando. chega um momento q esta facil ou vem aqela sensaçao de ser do msm.
ha um jogo com uma mecanica diferente e inovadora q foi o shadow of mordor. ali se tu morresse o orc aumentaria o lvl ficando mais forte. eu gosto disso. infelizmente a warner patenteou isso e mtos desenvolvedores n podem usar. ou terao q pagar pra colocar esse sistema nemeses em seus jogos. mas eu acho jogos assim bem mais divertidos.

agora rpg tabuleiro tem um monte. eu ate gosto mas o phoda é o tempo.
JBenini-桐宇 27 listopada 2024 o 8:30 
Prefiro sistema de combates livres, pela fluidez e dinâmica.
Five 27 listopada 2024 o 9:22 
hmm stealth?
Kilan 27 listopada 2024 o 10:14 
Jogo rpg de combate livre quando tô afim de mais ação, turno eu jogo quando quero mais estratégia. baldur's gate 3, divinity original sin, chrono tigger, etc. já em ação eu jogo um the witcher, skyrim ou oblivion, etc. Mas acredito que aqui no brasil os rpgs de combate livre se saiam melhor, justamente por causa do público alvo qual tende muito mais a jogos com ação.
Lordecalibre 27 listopada 2024 o 13:29 
Para ser um game em turno tem que ter um bom sistema de opções e mecânicas para encaixar , mas eu gosto da liberdade do combate livre sem duvidas , por que diferente do turno se vc quiser fugir tem chance de falhar e as vezes falhas varias vezes seguidas af ... e no combate livre não e só da 180 e da no pé !
Eu gostava muito de combate por turnos porem com a idade eu não tenho mais paciência, ultimamente tenho preferido action RPG e se tiver auto battle fica melhor ainda.
Weehba 28 listopada 2024 o 4:10 
Ambos tem suas mecânicas e recompensas, mas com certeza o combate livre tem maior fluidez e a sensação de estar de fato inserido dentro daquele momento do jogo...
< >
Wyświetlanie 1-9 z 9 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 27 listopada 2024 o 7:50