RED Jul 6, 2024 @ 9:23pm
20
Invadiram minha conta.
Uso a steam guard e mesmo assim conseguiram acessar minha conta sem que eu fosse notificado por isso, pediram reembolso de um jogo que eu tinha comprado recentemente (a solicitação foi feita em chinês, sendo que sou brasileiro, e mesmo assim a steam aceitou), venderam todas as cartas que eu tinha a preço de banana e usaram todos os meus pontos pra premiar uma conta que provavelmente pertence ao ladrãozinho (inclusive a conta é super suspeita, tem VÁRIOS prêmios, nenhum jogo aberto, só vários prints da tela inicial do apex legends, que é por onde ele envia os prêmios pelas contas que ele invade).

É foda porque eu andei olhando aqui, isso já aconteceu com várias outras pessoas e a steam não se responsabiliza por nada, isso é injusto, frustrante e desanima demais. O que me garante que não vai acontecer de novo? Mudei a minha seja daqui, mudei a do email, mudei o próprio email, passei pende fino no pc com o antivírus que eu pago justamente pra não correr riscos (e nada suspeito foi encontrado), o que só prova que o erro foi na segurança da steam.

Mandei mensagem pro suporte mesmo sabendo que dificilmente vão me compensar pela perda, mas sei lá... Queria reclamar disso aqui, tô chateado e me sentindo sem proteção alguma.

Inclusive, tá liberado postar o nome do perfil da pessoa que possivelmente é responsável pelos roubos? Não entendo como a steam nunca fez nada sobre esse perfil ainda, porque duvido que a minha denuncia tenha sido a primeira.
< >
Showing 16-30 of 38 comments
toxic ♥b Jul 6, 2024 @ 9:42pm 
Originally posted by RED:
Originally posted by toxic ♥b:
começa alterando tanto os dados do email ( caso voce tiver o primeiro email da conta ) muda o numero de recuperacao do seu email, a senha do email, muda a senha na steam tmb e se der, coloca um outro email na steam, para nao tentarem logar nesse so de garantia.

Eu fiz tudo isso assim que percebi que invadiram, e ainda pedi pra desconectar de todos os dispositivos.
Sinto muito por ter acontecido isso com voce mano, e horrivel ser roubado assim por que ja aconteceu comigo tmb, mas infelizmente essas coisas acontecem, tenta falar com o suporte mas se nao resolverem ( como sempre ) esquece mano, voce vai conseguir mais coisa daqui para frente e vai da tudo certo.
RED Jul 6, 2024 @ 9:47pm 
Originally posted by Kaze:
Está bastante estranho essa conversa.
1. você clicou em algum link suspeito.
2. você e outra pessoa que você compartilhou a senha clicou em link suspeito.
3. é muito difícil a Steam ser invadida e cara querer justo a sua conta sendo que tem conta mais valiosas.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039
Use guia para melhor sua segurança.

Eu não cliquei em nenhum link suspeito e eu nunca compartilhei minha senha com outras pessoas, poxa tão praticamente me chamando de burro quando eu tenho certeza que nunca fiz nada do tipo, quantas vezes vou precisar reafirmar isso? Eu sei o básico de segurança na internet, sou velho o suficiente pra isso.

Os meus pontos foram usados pra enviar prêmios pra essa conta: https://steamcommunity.com/profiles/76561199568324087
Se você me falar que toda atividade desse usuário não é suspeita e que ele não fez a mesma coisa com outras contas aí tu tá metendo muito o louco.

O interesse dele é nitidamente em pontos/prêmios e cartas (que foram todas vendidas da minha conta pelo valor mínimo).
RED Jul 6, 2024 @ 9:55pm 
Sinto muito por ter acontecido isso com voce mano, e horrivel ser roubado assim por que ja aconteceu comigo tmb, mas infelizmente essas coisas acontecem, tenta falar com o suporte mas se nao resolverem ( como sempre ) esquece mano, voce vai conseguir mais coisa daqui para frente e vai da tudo certo.

Apesar de ser uma situação chata porque eu tava juntando os pontos pra comprar coisa legal pro perfil, me deixa aliviado que dinheiro real não levaram, minha carteira ainda tá intacta.

Só fico com medo de acontecer de novo, provavelmente vou passar um bom tempo sem comprar nada por aqui e mudar minha senha com mais frequência.

Não se tem paz nem pra jogar Stardew Valley hoje em dia.
Gold Jul 6, 2024 @ 10:10pm 
Originally posted by Kaze:
Está bastante estranho essa conversa.
1. você clicou em algum link suspeito.
2. você e outra pessoa que você compartilhou a senha clicou em link suspeito.
3. é muito difícil a Steam ser invadida e cara querer justo a sua conta sendo que tem conta mais valiosas.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039
Use guia para melhor sua segurança.

Eu não cliquei em nenhum link suspeito e eu nunca compartilhei minha senha com outras pessoas, poxa tão praticamente me chamando de burro quando eu tenho certeza que nunca fiz nada do tipo, quantas vezes vou precisar reafirmar isso? Eu sei o básico de segurança na internet, sou velho o suficiente pra isso.

Os meus pontos foram usados pra enviar prêmios pra essa conta: https://steamcommunity.com/profiles/76561199568324087
Se você me falar que toda atividade desse usuário não é suspeita e que ele não fez a mesma coisa com outras contas aí tu tá metendo muito o louco.

O interesse dele é nitidamente em pontos/prêmios e cartas (que foram todas vendidas da minha conta pelo valor mínimo).
Você já verificou se o seu email já foi vazado alguma vez?

Dá pra ver isso em sites como https://haveibeenpwned.com/
K0jo Jul 6, 2024 @ 10:44pm 
Invadirão a minha casa e roubarão tudo
Hunter Jul 7, 2024 @ 6:03am 
Olha a conta do cara velho 😱
Várias screenshots iguais pra receber toneladas de prêmios
Claramente já roubou várias pessoas e a Steam não tá nem aí kkkkkkk
Hunter Jul 7, 2024 @ 6:09am 
Originally posted by Gold:

Você já verificou se o seu email já foi vazado alguma vez?

Dá pra ver isso em sites como https://haveibeenpwned.com/
É seguro colocar meu email nisso? kkkkk
Um dos meus emails deu: Oh no — pwned!
Pwned in 1 data breach and found no pastes (subscribe to search sensitive breaches)
Oq eu faço? Trocar a senha já resolve?
Last edited by Hunter; Jul 7, 2024 @ 6:12am
RED Jul 7, 2024 @ 6:30am 
Originally posted by ExCalib3r:

cara levaram até minhas galinhas, eu juro (o cara vendeu um item que era uma galinha do SV, tipo essa :brownchicken:
RED Jul 7, 2024 @ 6:31am 
Originally posted by Hunter:
Olha a conta do cara velho 😱
Várias screenshots iguais pra receber toneladas de prêmios
Claramente já roubou várias pessoas e a Steam não tá nem aí kkkkkkk

ENTÃO KKKKKKKKKKKKKKK eu sinceramente nem ligo de não recuperar o que levaram, mas queria que fizessem algo sobre essa conta que tá nitidamente sendo uma "receptora" desses pequenos furtos de nós pobres coitados.
RED Jul 7, 2024 @ 6:35am 
Originally posted by Hunter:

É seguro colocar meu email nisso? kkkkk
Um dos meus emails deu: Oh no — pwned!
Pwned in 1 data breach and found no pastes (subscribe to search sensitive breaches)
Oq eu faço? Trocar a senha já resolve?

Assim, eu pesquisei no google antes de clicar no link e aparentemente é seguro, PORÉM se seu email for gmail o próprio gmail te dá a opção de verificar isso, na aba de segurança tem uma parte lá que pergunta se você quer conferir se seu email já foi parar da dark web.

Eu, por garantia, mudei a senha, coloquei verificação de duas etapas, desconectei de todos os dispositivos antigos e troquei o email da steam pra uma conta que não notificou alguma violação. Se isso não for segurança o bastante aí lascou.
toxic ♥b Jul 7, 2024 @ 8:47am 
Originally posted by ExCalib3r:

cara levaram até minhas galinhas, eu juro (o cara vendeu um item que era uma galinha do SV, tipo essa :brownchicken:
Meu Deus roubaram itens de galinha kkk
RED Jul 7, 2024 @ 10:22am 
Meu Deus roubaram itens de galinha kkk

rOUBARAM ATÉ A MINHA GALINHA, CARA. 😭😭😭
a r e k u s h i Jul 7, 2024 @ 11:56am 
Steam não se responsabiliza por nada que aconteça com sua conta e isso está no contrato de ToS.

Recomendações boas:
* Não ter pontos guardados na conta
* Não ter dinheiro na conta
* Prive seu inventário se tiver itens caros
* Não deixe sua Steam logada no navegador

E boa sorte.
Zentun Jul 7, 2024 @ 12:31pm 
Aposto que um dos motivos pelos quais a epic games nunca coloca nada na loja deles é pra evitar esse tipo de coisa, a steam ta entupida de bot, scammers e trolls, a Steam sabe disso mas não faz nada pq ta ganhando dinheiro em cima disso, lamentável ver como a Steam ta se tornando uma fossa a seu aberto e o Gabe não ta nem ai.

Pena que a epic games é um lixo pq ter uma competição real poderia fazer a Steam se mexer um pouco, e começar a arrumar a casa pq do jeito que ta indo...
工ム尺メ Jul 7, 2024 @ 1:13pm 
Fica baixando pirataria da nisso
< >
Showing 16-30 of 38 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 6, 2024 @ 9:23pm