Minecraft - Herobrine
Hoje estou sem nada pra fazer (como sempre) e por isso quero escrever um textão sobre minecraft. Se você não gosta, pula pro próximo tópico pls.

Herobrine
Atualmente é muito comum ver jogadores novatos de minecraft que não sabem da existência da "lenda do herobrine" que ganhou muita força na época de 2012 a 2014. Muitos aqui só o conhece de nome, mas nunca se aprofundaram nessa história. Se você não conhece essa lenda, leia esse texto. Tentarei falar um pouco sobre esse mito que assustou muitos jogadores durante as jogatinas da madrugada :p

(Quero deixar claro que todas as informações contidas nesse texto carece de fontes. Isso foi escrito por mim com base na minha experiência no minecraft. Jogo desde 2014 e já li e ouvi várias variações dessa história, mas eu posso muito bem estar errado, então não confie cegamente no que você irá ler a seguir)

Quem é o Herobrine?
A lenda diz que o herobrine é uma espécie de "mob" como qualquer outro animal do minecraft. Ele tem a skin padrão do Steve, mas com um detalhe: seus dois olhos são brancos (iremos falar sobre esse detalhe mais tarde). Ele é um fantasma, imortal e que só aparece quando se menos espera.

O primeiro relato sobre a suposta aparição do Herobrine foi em 2010 na versão Alpha do minecraft 1.0.6. Um jogador em um fórum relatou estar jogando minecraft tranquilamente em um bioma que tinha uma neblina densa, quando notou escavações estranhas no chão. Ele disse que não tinha feito essas escavações, e as mesmas não pareciam ser algo natural. É como se alguém tivesse passado por ali antes. Assim ele verificou se o modo multiplayer estava ligado, mas não estava. Ele estava sozinho no mundo singleplayer. Ele ignorou essas escavações e prosseguiu com seu jogo, quando de repente aparece um ser estranho na tela dele, no fim da renderização do mapa (que só suportava 4 chunks, que dá 64 blocos de distância em relação ao jogador). Esse ser parecia ser outro jogador, pois tinha uma aparência igual a do Steve. Mas ele não tinha nick em cima da cabeça, e seus olhos pareciam ser brancos. Mas o modo multiplayer estava desligado, então como aquele ser estava ali? Quando ele tentou chegar perto a criatura sumiu e nunca mais apareceu novamente.

Essa postagem do fórum alcançou dezenas de comentários de outros jogadores que afirmavam já ter visto esse tal ser misterioso, e segundo o que dizem, alguns afirmavam ter sofrido jumpscares desse ser enquanto jogavam.
O último comentário desse tópico no fórum foi de um sujeito chamado "Herobrine", que tinha como foto de perfil um steve com os olhos brancos, semelhante ao ser misterioso. Ele escreveu: "Parem." e trancou o tópico. É só trocar o "Parem" por "Sejam mais legais, caras", que fica igual a imperatriz do fogo KK.

Muitos suspeitaram que esse sujeito era o tal ser misterioso que estava assustando os jogadores, e por isso o batizaram de Herobrine. Imediatamente abriram outro tópico no fórum para tentar adquirir informações sobre ele. Após uma pequena análise, foi descoberto que esse usuário se localizava na Suécia. Markus Persson, vulgo Notch (criador do Minecraft) é Sueco, e com base nessa informação os jogadores pensaram que na verdade esse Herobrine era uma brincadeira do Notch e por isso foram pedir explicações a ele, mas ele negou a existência do Herobrine. Depois de muita discussão nesse tópico, o Herobrine reaparece e diz "Parem." e deletou o tópico imediatamente.

Os usuários temiam ser banidos do fórum caso abrissem outro tópico sobre isso, então eles se juntaram e fizeram um fórum privado exclusivo para jogadores que passaram por essa experiência no game. Após bastante discussão foi elaborada a teoria mais aceita e mais conhecida: O Herobrine na verdade era uma conta de um jogador que era irmão do Notch, e após ele sofrer um acidente e morrer (coisa que realmente aconteceu) o Notch colocou ele dentro do jogo com um olho branco (provavelmente indicando que era um fantasma), para homenagear seu irmão. O Notch e Mojang negaram essa teoria.

Esse caso ficou esquecido por mais ou menos 2 anos, até que em 2012 foi lançada uma versão do minecraft que dizia "O herobrine foi removido do jogo". Essa afirmação dizia claramente que na versão anterior o Herobrine existia, então procuraram, procuraram, procuraram, e nada. Até que resolveram procurar nos arquivos do jogo se o arquivo do Herobrine existia lá, e não existia. Então a partir desse dia a história do herobrine foi descartada, e ninguém nunca mais acreditou nesse mito. A mojang só queria brincar um pouco com os jogadores, kkkkkk.

Em 2014 foi lançado um mod que simula como seria se o Herobrine realmente existisse. O nome do MOD é "The Herobrine MOD" e está disponível até hoje para algumas versões de computador. É realmente assustador!

Essa história é uma das mais famosas da lore do minecraft, e com certeza ainda deixam alguns jogadores com medo de jogar minecraft as 3 da manhã, KK. Pode crer.

Mas será que é fake mesmo? Nunca teremos certeza.
Last edited by c a p a b l a n c a; Apr 14, 2020 @ 2:00pm
Originally posted by Gold:
Fez o header errado lá no Herobrine.

https://minecraft.gamepedia.com/Herobrine

Herobrine é só uma lenda do jogo que começou como Creepypasta em 2010.

"Herobrine foi removido" é só uma brincadeira que a Mojang faz em cada patch note do jogo.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Gold Apr 14, 2020 @ 2:04pm 

"Herobrine foi removido" é só uma brincadeira que a Mojang faz em cada patch note do jogo.
Konata Apr 14, 2020 @ 2:05pm 
Sou incapaz de decifrar quantas camadas de ironia existem neste tópico.
Originally posted by Gold:

Gostei. Li tudo e achei interessante.

Originally posted by Minecraft Wiki:
Não há nenhuma referência a ele no código fonte, e não existe um código que permita a qualquer entidade agir como Herobrine. Não há código de terreno nivelado para gerar túneis 2 × 2 ou masmorras elaboradas com armadilhas.
:(
Originally posted by Konata:
Sou incapaz de decifrar quantas camadas de ironia existem neste tópico.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CarlinnS Apr 16, 2020 @ 9:22am 
'-'
Desse jeito o pessoal vai achar que é uma conta fake minha querendo dar bump no tópico KKKKKKKKK
throdriguex Mar 5, 2021 @ 4:49am 
Bom dia !!! Espero que alguém possa responder a minha mensagem, queria apenas tirar uma dúvida. Ontem estava jogando com meus amigos em um Server particular, quando começaram a acontecer eventos estranhos no game. Primeiro, um dos meus amigos escutou sons de alguém tomando poções e viu o as bolhas de quando alguém recebe o status da poção de invisibilidade, assim como o mercante com as lhamas, mas dentro de uma caverna. Em seguida, dentro da nossa casa, meu outro amigo recebeu dano em seu quarto vazio. Daí ele chamou meu outro amigo para ver... Novamente, ele levou dano e uma das portas do quarto se abriu, sem ninguém próximo a ela. Resolvemos deslogar e reiniciar o Server pensando que era um bug. Porém, assim que logamos dnv, havia um boneco com armadura de couro e cabeça de player no quarto de um dos meus amigos. Eu peguei a armadura e a cabeça, e passamos a andar pela casa juntos antes de deslogar novamente. Fomos para meu quarto, onde a porta é de ferro e para abri-la, é necessário apertar o botão na parede, estávamos longe da porta, e de repente ela se abriu sozinha... Resolvemos deslogar, mas não vi ninguém falando sobre algo parecido, daí pensei em falar com uma comunidade grande e perguntar né. Espero que possa ajudar, desde já, agradeço.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 14, 2020 @ 2:00pm