Recent reviews by JooJano

Jogo rico em história, dublagem deixa um pouco a desejar, movimentação travada, mas é legal ter múltiplas escolhas. Recomendo a compra.
Posted March 9, 2023.
Utsuki NSFW when?

---

Resultarias é um jogo independente feito, majoritariamente, por um único desenvolvedor, na qual se pretende abordar temas complexos da mente da Utsuki, a protagonista que não quer sair do seu quarto (parece até eu lul).
A ideia (notada) é que o jogo será feita como uma história "nas entrelinhas", na qual você, o jogador, entende a história por meio de objetos, explorações, interações e observações do ambiente

Atualmente (23/03, sim eu fui um dos primeiros compradores, como descobriu?) o jogo está bem cru, com poucos recursos e mapas (cerca de 4 mapas principais, mais uns 4 mapas secundários, 2 mapas de cutscenes, 3 itens e uma skin), mas que mostra um bom potencial para o desenvolvimento da história em geral, considerando os detalhes percebidos. Há muito o que melhorar, porém o desenvolvedor está botando bastante esforço para que o jogo saia redondinho, e é bem receptivo a feedbacks.

Vale a pena dar uma olhada no futuro do desenvolvimento deste projeto, e também caso queira incentivar o cenário independente.
Posted January 23, 2023.
Tem um bom jogo e uma boa história, entretanto é uma campanha curta, porém se quer desafio sugiro jogar o modo Conquista, na qual suas últimas fases são bem desafiadoras.
Posted July 12, 2022.
Dentre os jogos de tiro em primeira pessoa mais táticos, Insurgency: Sandstorm é um jogo que vem a mente. Com diversas armas, mapas, mods e com atenção a detalhes e realismo, este jogo garante uma boa jogatina. Jogue com amigos, mas se você não tiver amigos, você pode entrar em um servidor do jogo ou um servidor da comunidade.

Apesar de fazer já um tempo que foi lançado, ainda há várias pessoas que jogam (principalmente durante a noite), então sempre vai ter alguém pra jogar, mesmo que seja de fora do país. O netcode dos caras é bom, permite um bom nível de jogatina mesmo que você tenha 100ms de latência, então é possível jogar tranquilamente em servidores dos EUA por exemplo. E com mods, como ressalto aqui o ISMC, o jogo fica melhor e mais bonito ainda.

Se gosta de um bom tiroteio contra bots, é uma boa pedida, visto que os bots não são tão fracos quanto parece, porém às vezes eles te dão um HS de Uzi a 100 metros, ou até varam as paredes sem você ter aparecido.

Se gosta de um bom tiroteio PvP, os servidores oficiais fervem com bastante gente e alguns modos interessantes, como Frontline, Push ou Domination por exemplo, porém você vai levar uma bala de 200 metros de um camper com uma sniper e você nunca vai saber de onde veio, e provavelmente vai morrer pelo mesmo jogador quando tentar caçar ele.

A comunidade é até bem legal, muitos jogadores se ajudando e até mesmo montando comunidades que extrapolam o jogo em si.

Em geral o jogo é bom, mas talvez valha mais a pena esperar por uma promoção.
Posted May 3, 2022.
Prison Architect é um jogo onde você projeta, constrói e gerencia uma prisão, podendo transformar tal prisão em um hotel 5 estrelas ou em um campo de concentração, de acordo com sua vontade.
Desenvolvido pela britânica Introversion Software, conhecida anteriormente por DEFCON e Uplink, e atualmente distribuído pela sueca Paradox Interactive (Stellaris, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria, Crusader Kings), é um jogo complexo de criação e gestão de uma prisão. Você gerencia escala dos prisioneiros, escala e rondas de guardas, pode adicionar cercas com arame para evitar fugas, pode contratar guardas armados para mandar pra vala os prisioneiros que ousarão tentar fugir da sua prisão, pode contratar psicólogos para apaziguar os prisioneiros mais violentos, pode criar uma sala de visitação para os prisioneiros falarem com seus familiares, entre diversas outras coisas.

É um jogo excelente, porém é ligeiramente caro. Pode ser mais interessante comprar em uma promoção.
Posted May 4, 2021.
Nota: 7/10

O jogo se passa em um país chamado Basenji, localizado no Oriente Médio e que acaba de realizar sua transição para a democracia, após uma guerra civil. O jogador é o "Líder Supremo" de Basenji, devendo tomar decisões estratégicas para o país, assim como defendê-lo de ameaças, como a Frente de Liberação de Basenji (BLF) - uma organização terrorista armada que quer implementar novamente a monarquia sangrenta que antes administrava Basenji.

O jogo é um gerenciador de país, na qual contém 5 províncias, cada qual com suas características. Entre essas províncias, ressalto a Qarifi, uma província de minoria étnica que possui direitos restritos. No jogo você pode gerenciar orçamento das áreas de Prosperidade, Segurança, Saúde, Entretenimento, Educação e Conservação Ambiental; criar políticas ministeriais, realizar trocas internacionais, guerrear com as nações vizinhas, explodir os malditos membros da BLF, ser implodido por uma potência militar, entre outras ações. Por exemplo, você pode fazer com que os Qarifis sejam livres, ou criar uma monarquia pior do que a anterior. Tudo pode ser definido por meio das políticas ministeriais.

O jogo também tem um certo tom humorístico. Dentre eles, ressalto que um dos 3 países vizinhos pode ser uma nação comandada por uma galinha, e você só consegue saber o que eles estão falando caso faça uma pesquisa de tradução da língua. Você também pode criar uma Era das Máquinas de acordo com certas ações. E combater essa Era das Máquinas criando um mecha, a la Círculo de Fogo.

Rogue State Revolution também é dinâmico. O mapa do jogo é gerado proceduralmente e os recursos do mapa variam de acordo com cada jogatina. Outro fator dinâmico são os eventos que aparecem a cada turno.

O jogo possui defeitos, e a maior parte se deve aos desenvolvedores serem amadores e não terem feito um trabalho de Quality Assurance (QA) decente. Um fator chato na minha jogatina foi na parte de diplomacia. Você pode trocar com os vizinhos recursos, e a quantidade de recursos que você pode trocar é baseada na porcentagem de quanto os vizinhos gostam de você, de 0% a 100%. Na versão de lançamento, você não conseguia modificar seus contratos de recursos, o que significa que você não poderia aumentar a quantidade de recursos autorizados por acordos comerciais. Porém, depois de algumas semanas, os desenvolvedores consertaram isso, o que mostram que estão comprometidos em manter um jogo estável. Ainda há falhas em que o jogo crasha sozinho por exemplo.

Talvez outro defeito seja a parte de políticas. O Ministério do Desenvolvimento possui várias políticas, enquanto o Ministério da Defesa, Ministério da Justiça e Ministério do Meio Ambiente não possuem muitas políticas. Há então um desequilíbrio de quantidade de políticas. Poderia ter mais políticas, e inclusive um meio de alterar verbas ministeriais, fazendo a pesquisa de políticas mais rápida ou devagar de acordo com a verba alocada.

Outro defeito de mecânica seja talvez a parte de atualizar unidades e prédios. Unidades e prédios pode ser atualizados, e começam no nível 1 e podem ir até o nível 3. Para realizar o upgrade, você precisa ter um pouco de dinheiro e um favor com o ministério responsável por aquela área. A parte de favores limita a quantidade de upgrades, então é obrigatório você escolher o que você vai atualizar. Ah, e os favores você não consegue comprando: você tem que geralmente cumprir uma questzinha do ministro (como por exemplo: construir um hospital na província x) para conseguir um favor, e isso pode demandar tempo.

Uma oportunidade perdida é o modo multiplayer. Apesar de o jogo ser exclusivamente singleplayer, acho que um multiplayer poderia ser interessante, apesar de que seria necessário ter mais políticas, e mais meios de vencer.

O jogo é bom para passar o tempo, e cada jogatina vai ser diferente, com diferentes mapas, eventos e recursos, o que faz com que a rejogabilidade dele seja virtualmente infinita. Pelo preço pedido, vale muito a pena, porém fique ciente que o jogo não é 100% estável e pode ocorrer crashs ocasionais no estado atual.

Pros:
- Rejogabilidade infinita
- Bons gráficos
- Bom humor
- Desenvolvedores preocupados com a comunidade

Contras:
- Jogo com bugs simples que atrapalham a jogabilidade
- Poderia ter um modo multiplayer
- Poderia ter mais opções de políticas
- Upgrade de unidades somente com favores
Posted May 4, 2021.
CS:GO Review
Counter Strike Global Offensive é um jogo standalone baseado no mod de Half Life de mesmo nome.
Mesmo tendo uma boa idade, ainda assim continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo, provavelmente pela sua rejogabilidade infinita, do tipo "fácil de aprender, difícil de mestrar", além de a criatividade ser aberta com a Oficina.
CS:GO é um item obrigatório.
Posted June 27, 2018.
Bem... é a Rockstar, então o jogo é bom, quer seja no multiplayer como no singleplayer, porém no momento o multiplayer só tem jogadores com nível muito acima de você, o que deixa o jogo desequilibrado.
Posted June 27, 2018.
Mesmo sendo antigo, Team Fortress 2 continua sendo um charme.
Sendo renovado constantemente pela equipe desenvolvedora, Team Fortress 2 ainda é um bom jogo, com seus modos de jogo e classes de personagens jogáveis, cada um para cada caso, além de ter chapéus variados e uma temática descontraída.
Posted June 27, 2018.
Esse jogo é frustrante se for jogado singleplayer, e continua frustrante caso jogue multiplayer, porém dará boas risadas no modo multijogador por causa de suas tentativas frustradas de tentar cumprir a missão, como matar o seu inimigo (ou morrer tentando), desarmar uma bomba e outras missões variadas.
Acredito que o jogo seja melhor caso seja jogado com VR, porém é um jogo muitas vezes frustrante.