Recent reviews by Matdragno

pika
Posted September 13, 2018. Last edited September 13, 2018.
Ah yes, Cyberdimension Neptunia: 4 Goddesses Online, o jogo mais recente que NÃO É UM REMAKE NEM REMASTER da IF, Após esperar MUUITO pelo jogo ser lançado( e após 4 atrasos), o jogo finalmente chegou no território do PC, e como ele se saiu aqui? bem, ele de fato me levou a gastar várias horas nele e até platinar o jogo, o que É BEM FÁCIL( ?_? ), Mas enfim, vou falar um pouco dele aqui para vocês.

>História:
Sendo bem honesto, eu sempre considerei a história da franquia HDN beeem...fraca, o mesmo pode ser dito aqui, mas isso deixo a você julgar, enfim, a história começa quando as 4 CPUs de Gamindustri são convidadas a participar do beta de 4GO (roll credits), e logo elas aceitam e formam um grupo junto para se aventurar nessa terra virtual nova, 4GO é o novo MMO de ação do momento(see what I did there?). e é claro que não é só elas que foram convidadas,suas irmãs também e algumas caras familiares também embarcam nessa aventura.
Eu poderia continuar mas acho que soltaria algum spoiler aqui e alí, então termino essa parte por aqui(infelizmente).

>Gameplay:
A partir do momento que você abre o jogo você vê o poder que é rodar um jogo da Neptune na UNREAL ENGINE 4!!!!!. O esquema de controles+a forma em que o jogo se desenvolve leva de fato a dar um sentimento de um MMO ao jogo, mesmo ele sendo mais pra hack'n'slash, mas não ao nivel Megatagmension ou HDN U, inclusive a mecânica da "Perfect Defence" é legit uma coisa divertida de aprender timing com, já que fazendo isso você dá um counter ao invês de reduzir dano como uma defesa normal(jogadores de Dark Souls podem continuar a optar por dar roll se quiserem).
Sobre a nova Engine, existe sim possibilidades de queda de FPS como algumas pessoas reclamam, mas eu realmente não vi muito elas retirando a parte em que você entra no mapa e ele renderiza todo de uma vez, e isso jogando com tudo no máximo, as skills são apropriadas as personagens jogáveis e o jogo consegue manter uma taxa de FPS boa(?) devido a renderização de pixels em modelos e afins a distancia da camera (ahhh, então esse é o poder da UE4 né?), e pela primeira vez, num jogo de Neptunia....O GRINDING NÃO É SOFRIVEL!!!!! EU SEI,EU SEI!É MUITO ESTRANHO LER ISSO NÃO É?!?!?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA~
Enfim, Além de não ter um grinidng sofrível o jogo também não apresenta muita dificuldade, talvez você chegue a subestimar um boss e acabar morrendo ou quase morrendo por isso, mas nada que grite "EU SOU OP!" assim de cara.
Armas e entre outras coisas como equips e costumes não são dificeis de conseguir e você vai obter maioria com o tempo, e é de fato, bem divertido jogar o jogo em geral(apenas sinto saudades das animações de boca e respiração nas cutscenes....E NÃO USEM A NOVA ENGINE COMO DESCULPA PORQUE ISSO DÁ PRA FAZER NUM SONY VEGAS!).
Ah sim,sobre a IA do jogo,ela é rázoável, nada muito burro ou muito esperto, exceto pela IA da Blanc...sério,aprenda a trocar de personagem rápido pra dar heal porque ela é leveis Donald de KH de usar Heal.

>Falhas:
Nem tudo é perfeito né? enfim, dependendo do seu computador, você poderá ter as quedas de FPS durante certos momentos, mas legit eu não consegui ver esses, mas alguns amigos meus falaram sobre, mas nada que reduzir a qualidade não resolva really.
O loading time é absurdo....e não o loading pras DGs e etc...e SIM PRA INICIAR O JOGO,mas considerando que isso é uma coisa que estava até nos consoles...you do you game...you do you, ao iniciar o jogo,recomendo que você vá pegar um copo de aguá pra beber ou preparar uma pipoca, sei lá o que, porque vai demorar....e muito.
e por fim...o online do jogo,yea,se você quer comprar esse jogo pelo online dele....N Ã O.
se sua intenção é jogar com amigos e etc, tenha em mente em ter uma internet MUITO boa(heh...Brasil....internet boa,rs) ou ter sorte com conexão, porque o netcode é horrivel, mas se você não pretende jogar online num jogo em que literalmente tem "ONLINE" no título, pode ignorar essa parte.

>Veredito final:
No fim,4GO foi um jogo que fiquei a 101% HYPED para jogar, mesmo ele não tendo sido tudo que eu esperava, eu dou a 4GO um 8 de 10.
O jogo não é sofrível,além de ser algo que você pode desligar o cérebro para descansar e jogar por um tempo, em um mundo de jogos em que somos forçados a pagar por coisas extras neles,nem mesmo a DLC já inclusa no 4GO é algo que grita-se por "GIVE ME MONEY!", realmente recomendo para quem quer passar umas horas jogando um jogo divertido e sem se preocupar muito com muita coisa, no fim, logue em 4GO e ajude Nep e suas amigas a combater o rei demonio e seu exército malígno....(eu não acredito que finalizei assim hein).

(Nota adicional: Multiplayer completamente morto no momento imo)
Posted March 9, 2018. Last edited November 28, 2019.
>Quit
>Unistall
>Refund
>Review it on Steam
>Horrible
>why?
>I'm scared of fishes
Posted January 28, 2018.
Ah yes,Closers,e pensar que só não fiz essa review mais cedo porque comprei pelo site da En Masse exatamente 1 dia antes de vir pra steam durante o close beta,meu RNG não me decepciona nunca em qualquer coisa como sempre,mas enfim, Closers poderia ser considerado um MMO qualquer como outros do tipo como GC, Deadsword e por ai vai...mas a diferença que você poderá perceber no inicio será simples de que o jogo já começa com um toque mais hypado do que dos outros jogos,além do jogo puxar um estilo Hack 'n' Slash além de ser algo focado somente na parte de MMO, com o passar do tempo você poderá ter MUITOS combos com seus personagens. Atualmente o jogo só está com 6 personagens no NA com o lançamento da Levia e o open do beta,mas brevemente terá mais com o tempo até que rápido até(RIP Nata btw). e diferente de um sistema de 1001 classes,cada personagem tem seu estilo unico de jogo e dificilmente podem ser repetitivos de um para o outro, e como eu disse,não tem classes,mas sim diferenças nos personagens.
Para a gameplay em sí é bem satisfatória e divertida(especialmente com amigos obviamente) além de ser bem dinâmca de tempo em tempo enquanto você aprende combinações para suas skills e etc.
Os eventos do jogo também são bem feitos e aproveitando isso posso falar da maior pergunta do jogo...."o quanto o jogo é pay2win?"
A resposta é....não é,o máximo que poderia ser p2w seria se você quise-se rushar o sistema de housing e outras coisas do tipo ou se você quiser fazer um SoD sem nem ter chegado level 30 né! A quantidade de melhoras com o gold do jogo é muito boa e você já tem até 6 slots de personagens disponivel no começo,então se vier falar de p2w não é aqui,pra se ter ideia com bom grinding e esforço você conseguira até fechar um set de SoD sem gastar 1 moeda no jogo. Você ainda pode botar cash se quiser,não irei te impedir ou julgar,mas isso fica a sua escolha.
E agora a pergunta mais importante de todas...."e as waifus?"
MEU CARO! TEM A YURI, A SYLVI, A LEVIA(13 anos tho) E ATÉ MESMO MISTELTEIN PODEM SER WAIFU MATERIALS! (espero que vocês achem o erro aqui....ou não) sem falar de mais que estão por vir (o mesmo vale a husbandos)
Ok,agora uma coisa importante que vejo as pessoas falando sobre bastante e dando negativo no jogo por isso.....por favor,entendam, o sistema de fatiga aumenta constantemente a cada dia da semana até ser capado em mais de 1000 pontos por personagem (n contando a da conta),os resets semanais são bons,e até se você começar agora você vai receber algumas fatigues potions, então, pra numeros exatos só ver no próprio site de noticias da en masse do closers( artigo de closed beta open se for procurar) e você verá a tabela,e com isso eu digo...PAREM DE CHORAR PELA FATIGA E ARRUMEM FORMAS DE PASSAR O TEMPO -qqq

But anyway,isso que eu tenho a dizer sobre Closers,algo bem simples,espero ter lhe ajudado a escolher se vai querer ou não jogar,uma chance pelo menos você deverá dar até,e se for, Have fun!
Posted December 20, 2017. Last edited December 20, 2017.
O mundo do RNG é algo difícil de dizer, difícil de predicar, difícil de acreditar, mas em 100% Orange Juice, prepare-se para deixar o RNG lhe dominar enquanto você chora mais do que quando sua mãe lhe dava chinelada quanto você era criança(Se você é velho e ainda leva,relaxa que estamos juntos nessa),mas enfim, brincadeiras a parte, 100% Orange Juice é um jogo que mistura um jogo de tabuleiro(Mario Party como exemplo)+ Cartas - Minigames + Moe Chibi girls(também tem homens mas não muitos).
O jogo todo passa de forma rápida sem muitos problemas,mesmo você jogando sozinho ou com amigos não deverá ser algo lento, além disso você acaba se acostumando com a velocidade de como as coisas acontecem bem rápido. Como eu havia citado,o jogo se passa num tabuleiro com 4 personagens,cada personagem tem variações em seus números e alguns até efeitos passivos,mantendo isso em mente, você pode acabar desenvolvendo seu estilo de jogo baseado em como um personagem joga (eu por exemplo amo defender mas tenho trauma de evasiva,por isso jogo de Kyoko(I LOVE PAIN)).
Para ganhar você precisa completar as "Normas",e elas variam em 2 formas, "Stars" e "Wins", Stars é a forma mais passiva de ganhar,apenas coletando um certo número de estrelas através de painéis e outras formas,enquanto Wins pede que você derrote inimigos em painéis de batalhas ou até outros jogadores.
Para deixar o tabuleiro ainda mais dinâmico, você tem acesso a um deck de cartas que podem causar múltiplas ações no jogo,sejam cartas de benefícios próprios,armadilhas,batalhas ou até mesmo as famigeradas "Hypers" que variam dependendo do personagem que você usa.
Devo avisar que esse jogo é muito RNG, e se você comprar esse jogo é não ter noção disso,prepare-se para horrores até descobrir a verdade de que esse jogo pode arruinar amizades, deixar você frustado com o rolar de 1 no dado, ou quitar de raiva após uma carta ser usada contra você que faz você de primeiro,cair para último.
O jogo pode desencadear o famoso efeito similar ao +4 do Uno, ou o Casco azul do Mario Kart, ou de uma mirror force do Yu-Gi-Oh, take your Poison.
Mas enfim,se essa Review lhe deixou interessado em 100% Orange Juice, go ahead and have fun!
Divirta-se no fabuloso mundo do RNG e dor que é 100% pain Juice! Quero dizer---Orange,Orange Juice ;^)
Posted November 3, 2017.
well well well,faz um tempo que não escrevo uma review,mas ai percebi que eu deveria escrever uma review sobre esse jogo que me abriu as portas ao mundo da Nep Nep(uma vez que você entra,não há volta),mas enfim...Hyperdimension Neptunia Re;Birth 1 é um remaster do primeiro jogo da franquia HDN que foi lançado para PS3,porém Re;Birth 1 foi o primeiro a vir ao território do PC e o que abriu as portas a IF trazer seus jogos para aqui também de tão grande que o feedback foi,mas,o que o primeiro jogo de HDN para PC tem a oferecer? Uma experiência de RPG com um bom estilo de batalha,(fanservice),uma quantidade imença de referencias de todos os jogos famosos da época além de uma boa comédia que podem garantir seu humor na primeira run que você fizer desse jogo.(eu já mencionei o fanservice? porque essa parte tem bastante),okok,o jogo tem fan-service também,inclusive é por isso que muitas pessoas amam essa franquia,mas eu por incrível que pareça não fui afetado por isso a um nivél de sempre levar isso acima de tudo....mas enfim,já estou perdendo o foco da Review.OK,vamos ao começo do jogo:
Gameindustri é aonde se passa a história do jogo,ela é dividida em 4 partes,cada uma comandada por uma deusa,Leanbox é governada por Green Heart, Lastation é governada por Black Heart,Lowee é governada por White heart e por fim, Planeptune é governada por Purple heart,elas ficam lutando por uma energia chamada "share" que é a fonte de poder delas,essa energia é gerada por seu povo de cada parte de gamindustri,ok,mas ai você pode se perguntar como é que elas se quer ganham isso,entenda que gamindustri é um lugar aonde tem games para todo lado,a energia share em questão é dita como se fosse a fé das pessoas,em parte é isso,mas todos nós sabemos que é quem eles compram mais os videos games mesmo,e inclusive é ai que eu falei das referencias,basicamente as deusas são formas "humanizadas" dos consoles,White Heart é o Wii da nintendo,Green Heart é o Xbox360,Black Heart é o PS3 e Purple Heart é um console da SEGA que nunca viu a luz do dia(SEGA Neptune Console),ou sejá,um dos motivos dessas brigas pode ser algo como uma boa e velha briga de consoles,mas enfim,com isso em mente,durante a batalha das deusas,elas resolvem nocautear a mais forte delas,a purple heart(por algum motivo acharam que era ela...mas ok),e após um 3x1 violento,Purple heart perde o combate e cai numa floresta em Planeptune ao mesmo tempo que sai de sua forma de CPU(AKA Adulta, porque ela é uma loli....não podem ♥♥♥♥♥) após ela acordar e você FINALMENTE poder jogar um pouco você logo vê que ela sofre o famoso caso de amnesia(era moda no tempo ter isso),então seu objetivo é se aventurar por toda gamindustri e descobrir como recuperar as memoriás da Neptune e yada yada yada,a história é meio Cliché,porém com a quantidade de piadas e curiosidade para ver aonde isso vai acabar você pode se apegar facilmente.agora,falando de jogar,como é a gameplay do jogo? não é muito complexa,como todo RPG seus personagens tem level,stats e equips para usar,você possui um sistema de explorar dungeons bem livre,porém básico,visuais bons para um remaster do primeiro jogo e também um sistema de batalha interessante,em batalhas os turnos se passam de uma forma mais dinâmica diferente de outros jogos de RPG tradicional(se bem que RPG tem mudado muito atualmente em tudo que é jogo....okay),durante o turno de cada personagem,você pode se mover livremente dentro de uma área e atacar inimigos com suas skills ou golpes normais que podem iniciar um combo que mais a frente no jogo você pode customizar do jeito que quiser,o que faz o jogo ficar de uma forma bem adaptavel ao seu estilo,quer combos altos?sem problema,que combos pequenos porém com insana quantidade de dano?"I got you Fam",e com o passar do jogo você consegue mais personagens para montar mais composições de equipes do jeito que você quiser e cada um com seus lindos combos montados por você mesmo,no entanto,eu recomendo você comprar algumas DLC's,já que naturalmente o jogo só permite você ir até o level 99,com algumas DLC's você pode quebrar esse limite e levar adiante em New games+,mas enfim,o jogo acaba sendo divertido pela primeira vez,e caso você tenha jogado e gostado dele(sejá bem vindo ao mundo das neps),você pode comprar as 2 continuações dele que só melhoram desse jogo em diante em questão de jogabilidade e etc.
No final das contas,o jogo é bom,e é perfeito para quem quer começar a se aventurar na franquia HDN,já que eu considero essencial para você descobrir sobre os personagens e etc,só tome cuidado com o fan-service.....ah quem quero enganar,é por isso que vocês querem o jogo né? -q
Enfim,se você for comprar,eu recomendo apenas esperar uma promoção na steam,já que esse jogo fica MUITO barato em promos então fica perfeito para comprar caso você sejá novo na franquia e não quer gastar muito para conhecer o jogo,mas enfim,com isso tudo,se minha review te deu uma ideia boa sobre o jogo e você vai comprar...sejá bem vindo ao mundo da Neppy,NÃO TEM VOLTA!!!!! -q
(also,não sou bom com análises e só irei fazer uma da continuação quando eu tiver re-zerando esse no meu canal do youtube junto ao Hyperdevotion Noire(que tbm fiz um Review,pode conferir se quiser) então...é,até a próxima...bye bye)
Posted June 30, 2017.
Gosta da série Hyperdimension? gosta de RPGs táticos como Firem emblem(meu favorito)? então esse jogo vai lhe agradar bastante, trust me, mas precisa saber mais sobre o jogo antes de decidir comprar ou não? bem,permita-me lhe dizer um pouco do game, esse spin-off de hyperdimension com rpgs táticos traz uma ideia totalmente diferente do que dos games originais, a partir do momento que você vê que é um rpg por turno parece a mesma coisa,mas ai você vê que desta vez Noire é que é a personagem principal, desculpa Neppy, não é sua vez hojé, no entanto, com a Noire como principal da história, você acaba vendo um lado novo da deusa Noire e junto com um grupo novo de personagens,no caso os generais das nações, e você acaba sendo um personagem no jogo também, como um secretário de Noire.
A historia começa quando as 4 deusas estão lutando em gamemarket pelo controle, após Noire derrotar as outras 3 deusas, Noire acaba sendo enganada por um mulher chamada Eno já que Noire queria trazer a paz sem precisar lutar, e como resultado de ser enganada,Noire perde seu poder e como resultados adicionais as outras deusas também, após uma briga e discussão,fica decidido que as deusas tenham que se unir e juntar todos os generais devolta a sua equipe para então derrotar Eno, e sim, espere 4th wall breakings e referencias a outros games que vão de metal gear,Dragon quest,Street Fighter e etc
Em questão de combate, o jogo traz a formula de Fire emblem e OOOOOooooohhhh BBBBooooooyy,se você já jogou algum FE pode terminar de ler aqui porque já sabe como vai ser o resto agora....pelo menos sería isso que eu diria se não tive-se algumas coisas adicionais que fazem com que o estilo mude sempre em quase todo mapa que você poderá visitar em missões ou história,o que pode incluir armadilhas,caixas,andares,plataformas de movimento,areas de dano,mais armadilhas,debuffs e ainda mais armadilhas,o que pode fazer com que apenas 1 personagem seu demorar 4 turnos para ir a um lugar em que o inimigo pode chegar em 1,já que eles não são afetados por isso,mas isso não faz você desistir,mas sim aprender que vilões não jogam pelas regras(n acredito que escrevi isso),com também o fato de que durante as batalhas se 2 personagens estiverem 1 do lado do outro,elas se beijaram podendo reduzir o custo de abilidades ou aumentar o dano,além de aumentar o lily rank de cada respectivamente.
bem,tem muita mais coisas no game,mas deixarei que você descubra por você mesmo,não sou muito de escrever Reviews,mas tento deixar 100% da minha opinião presente e dizer que se você quiser,compre ou espere alguma sale e compre,mas só se você curtir tanto hyperdimension ou Fire emblem ou qualquer RPG tático,só não liguem muito pro fan service.................quem eu quero enganar,vocês querem o jogo por isso né? -qq
Posted January 30, 2017.