Recent reviews by Oblizero

< 1  2  3 >
Joguei o jogo por meios alternativos.
É tão bom que tive que comprar.
Quando você chega na hora de começar a construir a Dyson Sphere é FOD*. É Extremamente satisfatório ficar observando por um momento (ou vários momentos).
Jogo muito bem feito e tem seus belos diferenciais comparado ao Factorio que é referência desse estilo de jogo, conseguiram entregar algo único nessa proposta.

Único defeito é não ter um coop-multiplayer, é a unica coisa que eu esperaria á mais desse jogo
Posted May 2, 2022. Last edited December 4, 2023.
Primeiro jogo que comprei lá em 2014 , quando eu era um adolescente burro e emocionado.
Mas o aprendizado que tive vale para qualquer um...

Não compre esta *****!!!
Posted August 16, 2021. Last edited December 4, 2023.
Não gostei do jogo por um problema de incentivos que conflitam tanto com meu gosto quanto também com meus princípios de vida como um anarcocapitalista. (imposto é roubo)

O jogo tem uma base muito boa no que tange á liberdade de coisas para fazer , gostei bastante do sistema de coleta , o sistema de equipamentos/classes é bem interessante e o mercado do jogo é bem movimentado e bem interessante pra quem gosta de mexer com as coletas e a ilha pessoal.

Porém os incentivos do jogo depois que você passa pelo começo são bem perversos para meu gosto pessoal , que gosta de um "PvEzinho" pra relaxar.
As áreas do jogo onde se pode realmente coletar recursos de alto tier são zonas full pvp que são extremamente irritantes de lidar se você estiver jogando sozinho.
Os incentivos do jogo nesse ponto é para que você se junte á uma guilda (ou um "estado" se você for ancap) que normalmente se for minimamente decente vai ter um hideout em alguma área dessas com recursos onde você poderá ter um lugar pra correr e guardar coisas enquanto faz sua coleta ou outras atividades, ainda assim , você terá que transportar os recursos pra cidade depois, que é um trampo bem estressante, já que... podem roubar tudo, então é bastante recomendável fazer isso com algum amigo do estado guilda ao qual você é membro.

O problema é que pela natureza do full loot , o incentivos de absolutamente todos os players nessas áreas é de roubar qualquer um que for avistado (seje nas zonas black ou na avalon) , há áreas onde Alianças internacionais aliança de guildas dominam os recursos , e os jogadores agentes estatais irão te perseguir em bandos e confiscar todo seu trabalho duro e não há nada que se possa fazer além de se juntar á algum estado guilda que faça a mesma coisa.

Eu estava gostando bastante do jogo , jogando com mais 2 amigos mas não deu, os incentivos de todos é de estar roubando alguém , até nas áreas iniciais do jogo tem agentes estatais convidando gente para sua organização apenas para fazer os individuos pagarem o imposto malandro de 100% configurado por um Presidente lider que ganha dinheiro facil em cima dos noobs.
Não há conteudo PvE decente para evoluir, tudo no fim das contas se resume á se juntar á um estado criminoso que está sempre iniciando agressão contra individuos pacíficos. E não há forma de se defender de forma justa.

Eu joguei outros mmo como tibia antigamente, e achava o PvP tenso as vezes mas ninguem tinha incentivo pra ser um PK desenfreado. É normal haver sistemas pra frear abusos de PvP mas não existe isso no Albion.

Você leitor pode me dizer: "Não é pra você jogar isto então, pvp é a alma do jogo, blablabla..."
E eu respondo: É , não vou jogar mais isso porem eu gostei bastante dos sistemas do jogo fora do PvP , faltou pouca coisa pra mim continuar jogando , se houvesse um conteudo PvE de verdade ou alguma coisa pra se defender da agresão alheia eu teria jogando muito mais.
Eu simplesmente não quero ser uma dessas pessoas que fica iniciando agreção contra individuos pacíficos.

- Mas já basta uma aliança estado de verdade , não preciso de outro na vida virtual pra estressar mais.
Posted January 22, 2021. Last edited July 24, 2023.
Jogo deu problema com resolução e crasha se eu usar "alt+tab".
Pra uma versão "atualizada" feita pra melhorar performance e resolver o problema de memória da versão clássica parece que saiu um trabalho bem porco.

Edit: Ainda por cima há pouco tempo atrás foi dado de graça diretamente na loja da ubisoft. Já que é obrigatório usar o laucher deles , foi uma economia limpa de dinheiro.
Posted November 28, 2020. Last edited February 25, 2022.
O jogo não é necessariamente ruim mas desviou bastante de vários pilares da franquia.
Se fosse analisar como um jogo isolado é um jogo razoável de gerenciamento mas comparado a franquia , eu pessoalmente brinco que transformaram esse Anno num jogo de facebook. (com bons gráficos)

Deram uma simplificada forte em várias mecânicas , transformando num jogo simples de construção , você fica construindo , esperando recurso e dinheiro pra construir mais de uma forma bem linear.
Isso deixou o jogo puxando um pouco para estilo dos "idle games" , sendo uma experiência decente pra passar o tempo e tal , fazer layouts ainda é uma parte interessante mas que fica desinteressante bem rápido no late game.

O sistema de setores , jogar em vários mapas "ao mesmo tempo" foi uma novidade bem interessante, que deu uma levantada no jogo pelo menos. (Levaram esse sistema muito bem pro jogo seguinte Anno 1800 por sinal)
Só vale á pena na promoção , visto á simplificação que o jogo levou.
Também é bom observar que se você ficou interessado por causa de outro jogo da franquia (como: Anno 1404 ou 2070) e procura mais conteúdo da franquia , esse jogo provavelmente vai decepcionar.
Posted November 21, 2020. Last edited November 21, 2020.
Finalmente um evolução na franquia Anno.

O jogo voltou pra essência da franquia de forma muita bem executada.
O gameplay está ótimo , o sistema de setores está muito mais interessante do que no Anno 2205.
Dês do lançamento teve várias atualizações de "qualidade de vida" e ajustes muito bem feitos. A franquia também nunca teve tanto conteúdo num só jogo , está ótimo.

Foi realmente uma melhora completa comparado aos lançamentos anteriores , e pra mim subiu muito minhas expectativas pro futuro da franquia.

Ficar exclusivo pra Epic store foi bem negativo mas não tem muito oque fazer quanto á isso. Analisando somente o mérito como jogo, não posso criticar.

--- edit 08/12/22 ---

Foi anunciado o retorno da disponibilidade de compra do jogo aqui na steam , aproveitando a situação gostaria tambem de deixar um aviso.

Os requisitos de sistema oficiais do jogo me parecem apurados para jogar apenas o jogo base e talvez mais algumas dlcs. Mas o fato é que se você jogar com todas as dlcs o escopo do jogo aumenta de uma forma que para um desempenho estável vai ser necessário ter especificações acima da anunciada, especialmente mais memoria ram e um processador mais moderno. Além disso , instalar num SSD/M2 ajuda bem com o loading e teste a performance no seu PC tanto com DX11 ou DX12 (DirectX) , no meu caso o DirectX12 dá um desempenho melhor.

- Para referência, meu sistema: Ryzen3 2200g + RX 570 4gb + 16Gb ram.
Em saves onde eu acumulo muitas horas (+100hrs) o desempenho ja começa a piorar pra mim. Não é um setup muito forte, mas roda bem 60Fps com configuração mista entre baixa e média dos gráficos.
Posted November 21, 2020. Last edited September 9, 2023.
Jogo extremamente simples no estágio atual , melhor esperar ou ignorar.
Posted December 27, 2018.
Olha... o jogo é bom , mas o servidor fica caindo bastante.

Além disso, caramba... Que joguin complicado eim, se você buscar um guia básico de alguma build simples desse jogo, olha... não irônicamente talvez seja mais facil entender uma tese de doutorado acadêmica aleatória do que compreender as instruções da tal referida build.

Isso significa que o jogo é ruim? definitivamente não, mas o jogo é sim extremamente não intuitivo pra se entender coisas que vão ser cobradas na bancada de TCC late game do jogin.

Eu dei avaliação negativa porque esse jogo é algo que só da pra ser apreciado por alguem com desejos incomuns ao público padrão. Seria como tentar recomendar que todo mundo fizesse uma graduação obscura como "Engenharia Cartográfica". Só jogue se você gosta de algo mais minucioso.
Posted October 13, 2018. Last edited June 6, 2023.
Jogo ótimo jogo engraçado e divertido.

Eu amo o gênero de RPG por turnos e esse jogo não desaponta , tem uma dificuldade boa , bastante zuerira e a estória é bem descontraida.
Tem boa trilha sonora para um jogo desse porte , dá uma boa animada alguns inimigos são bem engraçados e o jogo faz piada até com algumas discrepâncias, bem criativo.(criativa para cara&@#)

Recomendo fortemente pricipalmente se estiver em promoção , dinheiro muito bem gasto , gostaria de encontrar mais jogos assim.

Observação: Tem o "Epic Battle Fantasy 3" na steam e ele é de graça , muito bom pra saber se voce vai gostar.
Posted January 26, 2017. Last edited January 26, 2017.
Jogo bom sozinho, e muito melhor jogando com amigos , jogo tem bastante conteudo (ainda mais agora que adicionaram a DLC "Reing of Giants" para jogar no multiplayer).
Tem um boa dificuldade e uma curva de aprendizado relativamente demorada (se tiver paciência pra passar sufoco e morrer recomendo não procurar muuuitas dicas , acho mais legal ir aprendendo algumas coisas apanhando pro jogo mesmo).

O preço do jogo está bem justo (mesmo sem promoção) já que você ganha uma key extra para dar pro seu amigo.

Experiencia divertida, desafiadora e relaxantemente frenética com os amigos. (9,5/10)
Posted January 9, 2017. Last edited August 19, 2017.
< 1  2  3 >