Recent reviews by Whiplash

Review feita por: Mario "Granudo" Felipe (https://steamcommunity.com/profiles/76561198051839153/)

Logo de inicio deixo claro que estou não recomendando por analisar como um jogo em 2022, tenho um carinho pelo jogo pois joguei muito o primeiro quando lançou e ainda mais num computador que travava bastante, e me diverti bastante. Porém esse remaster tem muitos problemas técnicos que me incomodaram, se fosse o jogo original de 2007 até podia relevar e recomendar pela nostalgia, mas esse remaster de 2020 é complicado.

PROS
- As abilidades da nanosuit são muito legais e conceito dela muito bom, ainda mais aqui q é bem mais dinamico ativar as habilidades, no original era horrivel pois tinha que usar uma interface de seleção;
- História cliche mas divertida, na época tinha achado muito legal;
- Destruição dos cenários boa;
- Gráficos razoaveis considerando a idade do jogo, afinal foi sempre o ponto forte dele, apesar de você notar que são datados pros padrões de hoje;
- IA boa;

CONS
- Perfomance PORCA/RUIM demais, o jogo nem é mais tudo isso visualmente nos dias e hardware atuais e mesmo assim é pesado, otimização horrorosa pra um jogo de mais de 15 anos. É uma vergonha o que a desenvolvedora fez aqui;
- Bugs de som acontecendo do nada, o som ambiente para de funcionar e só funciona o som dos passos ou falas, faz parecer que você esta numa sala vazia e silenciosa. Até explosões e tiros tiveram esse problema;
- Glitches de modelagem de personagens ou texturas, por exemplo tem uma cena que você a 'pele' da cabeça do personagem pra fora da Nanosuit;
- Pouca variedade de armas;
- Energia da nanosuit acaba muito rápido;
- Continuação do final somente num QUADRINHO já que o Crysis 2 é tudo a parte, uma das piores quebra de continuidade que ja vi no entretenimento. Deveriam ao menos terem feito uma DLC para explicar. Muito ruim;

No geral esse jogo vale a pena só se fosse relevar os problemas e estiver numa bela promoção. Eu consegui por causa da nostalgia e mesmo assim acho que vai ser muito dificil eu joga-lo novamente, a história e gameplay num é mais tão legal como eu lembrava, fora a perfomance ruim.
Posted December 5, 2022.
Sou horrível no game mas adorei jogar, ainda não zerei (jogo com grinding demais vou lento demais) porém recomendo.
Posted November 22, 2022.
Quase 4k de horas jogando com ódio no coração.

10/10 would play again
Posted September 1, 2013. Last edited November 24, 2018.