Recent reviews by Muleke_Trairao

Olha, eu tô com uma dificuldade absurda em descrever a genialidade desse jogo. Hedon Bloodrite é, sem sombra de dúvida, um dos melhores boomer shooters da atualidade, se não for o melhor! Eu digo isso com muita, muita seriedade MESMO.

A quantidade de conteúdo é extremamente alta (várias fases, armas, NPCs, inimigos, etc.). O gameplay no estilo DOOM e HeXen foi brilhantemente melhorado. O jogo é bem polido visual e tecnicamente. O ritmo dos acontecimentos é muito bem espaçado (há momentos de muita ação e momentos mais tranquilos).

No segundo episódio, Bloodrite, o jogo passa a usar um sistema de hubs estilo HeXen. Neles, você encontra NPCs com quem pode conversar e pegar missões principais ou secundárias. É uma maravilha. Adiciona uma camada que se encaixa perfeitamente com o gameplay do Hedon.

O único contra que eu tenho a dizer é a falta de traduções. Infelizmente, o jogo está disponível apenas em inglês (considerando a data desta análise). Se inglês não for o seu forte, vai ficar boiando na história e nos objetivos que os NPCs te passam, obrigando você a recorrer a guias.

Recomendo fortemente comprar Hedon, mesmo se não estiver em promoção, pois vale CADA. ♥♥♥♥♥♥♥. CENTAVO. Pegue uma semana livre e caia de cabeça nessa experiência inesquecível!
Posted July 1, 2021. Last edited September 2, 2021.
This is the best Portal 2 mod I've ever played. Nuff said.
Posted May 3, 2021.
Melhor roguelite que já joguei! Super recomendo!
Posted October 7, 2020.
Este review fala sobre o Serious Sam Fusion 2017 em si e não sobre os jogos incluídos nele! Se quiser ler reviews sobre os SSHDs e BFE, dirija-se às suas respectivas páginas na loja do Steam.

Croteam nos impressionando mais uma vez, mesmo que não seja com o Serious Sam 4 que a gente tanto espera! Haha :D

EDIT: Serious Sam 4 foi anunciado!

Antes de começar o review de Serious Sam Fusion 2017 (versão beta, atualmente), prefiro explicar o que ele realmente é, pois vejo muita confusão sobre esse jogo.

Que porra é essa?

Serious Sam Fusion 2017 é uma fusão entre os últimos três jogos da franquia Serious Sam, que são:

• Serious Sam HD: The First Encounter
  • Serious Sam HD: The Second Encounter
  • Serious Sam 3: Before First Encounter

Só que é o seguinte: esses três jogos agora estão rodando em uma versão mais recente da Serious Engine, que os próprios desenvolvedores preferem chamar de Serious Engine 2017, em vez de Serious Engine 4.5.
As melhorias que essa versão proporciona em relação aos jogos originais são gráficas e de desempenho, e as capacidades de modding também foram tunadas.
Outra coisa: todos os jogos no Fusion 2017 rodam na mesma instância, ou seja, você pode jogar um SSHD e depois partir para o BFE sem sair do jogo.

Mas o que tem de novo?

Traduzi a lista de novos recursos que está escrita na página do jogo na loja. Veja:

• Agora todos os jogos suportam SteamOS/Linux/OSX!
  • Split-screen (tela dividida)!
  • Executáveis de 64 bits
  • Suporte ao API Vulkan (Suporte ao DirectX9 foi removido)
  • Renderização multinuclear
  • Novo sistema de saves leve - o tempo de execução de um save agora é menor, seu tamanho é bem pequeno e são armazenados no Steam cloud, e os saves ainda funcionam mesmo se um mapa for alterado por um patch ou se algum mod for atualizado
  • Suporte completo para todos os gamepads incluindo o Steam Controller, controle de PS4 e todos os controles DInput antigos
  • Suporte apropriado para múltiplos monitores
  • Suporte a modo janela sem bordas
  • Saídas de som personalizáveis
  • Áudio em 3D apropriado usando um mixer de som proprietário (a mesma abordagem usada nos jogos Clássicos)
  • Motor de física melhorado com melhor manuseio de movimento de personagem
  • Streaming de texturas em todos os jogos
  • Melhor suporte a mods com armas e itens personalizáveis e scripting aprimorado (incluindo melhor suporte para scripting em partidas online)
  • Várias outras melhorias, otimizações e correções

Em relação a conteúdo de mapas oficiais, não ganhamos nada de novo.

Diferenças notáveis

Nos meus testes o jogo está rodando muito melhor e os carregamentos estão mais rápidos comparados às versões originais.

Até agora percebi uma diferença no balancing (equilíbrio de gameplay) do jogo: a Minigun consome munição mais rapidamente, que nem a mesma da versão clássica do Serious Sam: The First Encounter. Pra quem não sabia, a Minigun do SSHD: TFE consomia menos munição do que a Tommygun, ou seja, algo muito desbalançeado. Ainda bem que voltaram atrás, porque depois que você coletava a Minigun no SSHD, você podia desconsiderar a Tommygun completamente pelo resto do jogo.

Obviamente, pelo fato da nova engine, há bem mais opções no menu de configurações. Tem até Raw Input (dados brutos de mouse = o jogo lê a resposta do seu mouse diretamente sem levar em consideração as configurações do seu sistema operacional).

Conclusão

É o bom e velho Serious Sam que conhecemos, só que mais bonito, rodando mais rápido e com alguns ajustes de gameplay balance. Coisa linda de se ver.

Obrigado pela atenção e divirta-se!
Posted March 23, 2017. Last edited January 25, 2019.
Lembra do mod CPMA do Quake 3? Agora pense em um jogo baseado no gameplay de CPMA... Reflex!
Reflex é um jogo de fps em arena altamente inspirado em jogos do mesmo gênero da década de 90. Pra quem não sabe, o mod CPMA do Quake 3 alterava vários aspectos de gameplay do jogo a fim de torná-lo mais competitivo, principalmente na mecânica de movimento. Você podia fazer bunnyhopping, wall strafing e até stair jumping, sendo que o bunnyhopping e wall strafing vieram do Quake 1.
Claro, as mecânicas de movimento originais do Quake 3 também estão presentes, como, por exemplo, o strafe jumping.
Voltando ao Reflex: o jogo é praticamente uma cópia de tudo o que eu falei até agora, porém com gráficos melhores, integração com o Steam Workshop e um editor in-game de mapas(in-game mesmo, você pode editar os mapas enquanto joga neles!).

Eu espero que esse jogo faça muito sucesso, principalmente entre nós brasileiros. Esse gênero de fps requer muito mais habilidade e dedicação comparado a muitos jogos modernos por aí. Assista uns fragmovies, campeonatos com narradores e tutoriais e duvido tu chegar na minha cara e dizer que a jogabilidade desse tipo de jogo é ultrapassada... mão na tua cara!

Esse tipo de jogo não é para qualquer um. Se você não tiver a mínima paciência para aprender as mecânicas de movimento, timing de itens, layout dos mapas, configurar o jogo de forma avançada por arquivos e console, conhecer o seu inimigo e suas estratégias e ter noção de como jogar com pelo menos grande parte do arsenal de armas, nem pense em começar a jogar isso, levar um surra dos "veteranos" e depois ficar reclamando só porque não sabe jogar. Aprenda! Existem várias formas para fazer isso e vc não vai conseguir apenas jogando, vc precisar estudar o jogo e descobrir novos truques e estratégias. A internet está aí pra te ajudar.

Reflex é um ótimo jogo e que ainda tem um longo caminho pela frente, então fique ligado e que o show de FRAGS comece!
Posted November 23, 2016. Last edited March 9, 2017.
Bom, como vcs podem ver. Sim, a ID Software ou Bethesda, sei lá, tomaram algumas decisões que irritaram muita gente. A única coisa que eu acho que as pessoas estão exagerando é o fato do jogo estar custando 20 reais agora... Meu amigo, o jogo não tem mais os famosos "subscriptions" pagos e agora todo mundo tem acesso a todos os mapas do jogo e tbm os do Steam Workshop, ou seja, todo mundo é igual agora. Como eles não podem mais ganhar dinheiro com isso, eles tiveram que tornar o jogo não free, creio que fizeram isso pq talvez, eu disse TALVEZ, o jogo não estivesse mais dando o lucro esperado para eles.
Agora, o resto das merdas que eles fizeram, não são nem um pouco justificadas e entendo completamente a frustração dos fans.

O jogo ainda continua o mesmo e é muito divertido. Quake Live é o fps em Arena mais jogado hj em dia. Me diga UM oldschool fps com design da década de 90 que seja tão popular qnt Quake Live nos dias de hoje, não tem, principalmente qnd o assunto é servidor brasileiro.
Estou recomendando o jogo pelo seu nível de qualidade. Eu tive a sorte de já ter o jogo free antes desse cluster♥♥♥♥ todo, mas se você procura jogar um jogo de MACHO e que requer uma coordenação motora de um ser com capacidades surreais de reflexo, precisão e pensamento estratégico, esse jogo é pra você. WELCOME TO QUAKE LIVE!
Posted March 23, 2016. Last edited November 22, 2017.
Cara, compra agora, é sério! Aproveita essa promoção!
Posted October 17, 2014.
First, i wanna say that i'm a big fan of the Serious Sam FPS's series and Serious Sam is an old-school franchise that still lives to this very day!

This new modernized version of Serious Sam Classic(both First and Second Encounters) are made by fans and Croteam just gave them the "ok" to make the project a reality. SSCR comes with new features such as: Steamworks integration, Steam Workshop Support ON RELEASE(Early Access, i mean, but still...), new networking, achievements, survival mode, new multiplayer modes, new menu options, etc. This game is still on Early Access but if you take a look at the store page, you will see that they WILL add more stuff to the game later such as: a new campaign, new weapons, new achievements, trading cards, etc. It is really a revolution of an old classic!
Posted May 1, 2014. Last edited April 9, 2015.
EDIT: #FixTF2

TF2 is an awesome game! Perfectly balanced. Premium Players doesn't have a big advantage over the F2P Players because most of the items in this game are cosmetic and i think there are no items that the Premium Players can have that the F2P Players can't.
A lot of companies need to learn from Valve on "How to make a F2P game", Dota 2 is another good example of F2P, which is another game from Valve!
About the game itself: Unique classes, each with their own weapons(aside from some secondary weapons like the shotgun for some classes), abilities and responsabilities on the battlefield; Good graphics; Teamwork is essential, otherwise it wouldn't be a Team Fortress game; Tons and tons of achievements and overall fun!
Posted January 10, 2014. Last edited June 4.
This is THE Game! We're talking about Duke Nukem here, the hero of the babes who kills aliens and sh*t on their necks!
This game has good level design, enemy and weapon variety, lots of well-hidden-rewarding-secrets and old-school gameplay.
It was originally released in 1996 and blew everyone's mind by it's technology, graphics, gameplay and overall quality.
I recommend this game ONLY for people that likes the 90's type of first-person shooters and if you are one of those people that likes to kick-ass with no "holding-the-players-hand" game mechanics, than this game is for you!
Posted December 26, 2013. Last edited March 18, 2015.