Recent reviews by Kuran Matsuda

Master Duel é um jogo que segue de forma fiel as regras utilizadas no jogo físico, trazendo uma boa gama de cartas, possibilitando a criação de decks de diversos arquétipos, tanto para duelistas que buscam brincar com suas criações ou trazer combos hardcore para correr atrás da vitória.

Incorporando às mecânicas apresentadas em anime e mangá como link e pendulo, o jogo trás um visual simples mas muito bem feito no que se propõe. Master Duel utiliza sistema de booster para adquirir cartas novas, que podem ser adquiridos por um valor baixo de gemas, recurso esse que é dado GRATUITAMENTE através de missões e conquistas dentro do próprio jogo. O fato do jogo não ser pay2win é outro fator muito bom, pois alem do jogador adquirir cartas através dos pacotes ele pode simplesmente criar cartas com recursos obtidos ao desconstruir cartas repetidas.

Para aqueles que não estão familiarizados com mecânicas novas, cartas ou simplesmente não conhecem certos arquétipos, o jogo possui um modo "campanha" aonde podemos praticar, duelar contra IA e dessa forma conhecer tudo que o jogo tem a oferecer, trazendo uma ótima curva de aprendizado. Um ponto de melhoria seria diminuir o timing de cada jogador, tornando assim as partidas um pouco mais rápidas.

No mais, o jogo trás uma ótima experiência para aqueles que buscarem o mínimo de conhecimento sobre mecânicas e cartas, trazendo partidas por muitas vezes divertidas, combos avassaladores e gemas como recompensa. O jogo vale totalmente a pena!
Posted January 22, 2022.
Divertido para passar o tempo! Classes variadas e habilidades interessantes.
Posted December 7, 2019.
O melhor do jogo pra mim foi a história, pra quem gosta realmente de acompanhar dialogos, esse é o jogo certo, o enredo foi muito bem bolado. Ele mistura gráficos simples e uma jogabilidade inteligente para se quebrar a cabeça, o jogo se torna assim ótimo.
Posted April 20, 2016.
Não vou mentir, sou um cagão com jogos de terror, mas fiquei excitado com o The Forest. Durante um jogo é uma mistura de "quero construir e matar aqueles desgraçados" com "se eu tomar susto com um infeliz enquanto corto essa arvore...". Ele possui uma grande variedade de crafting e uns bons recipes para criar suas casinhas (pra quem gosta). Fora isso, seu personagem é super forte, carregando duas todas de madeira em cima do ombro. O jogo é foda e não vejo a hora de ter multiplayer!
Posted April 20, 2016.
O jogo cresceu bastante desde a ultima vez que joguei (ainda no open beta), novos personagens, gráficos melhores e habilidades bem variadas para cada kit de herói ou vilão. Um MOBA quase que 100% focado no combate direto, Infinite Crisis conta com uma boa gama de personagens para um jogo de sua idade, possuindo desde o Batman até a Zatanna e junto com eles suas variações.

Eu sou muito suspeito para falar sobre qualquer jogo que envolva comics mas um MOBA foi uma ideia ótima para tal tema, fugindo um pouco do RPG, conseguiram trazer a essência de cada personagem em suas habilidades, tornando a jogabilidade totalmente divertida com qualquer herói ou vilão. O jogo é balanceado em seu matchmaking e conta com um sistema de evolução de "tier" com os heróis que você possui, dando a eles novos itens que podem ser usados. No geral, o jogo é super divertido e instiga o jogar mais, o único ponto negativo de toda essa história é o ping que infelizmente para nossa região, é alto, dificultando assim a jogabilidade. Julgando o jogo por si só, super recomendo!
Posted March 26, 2015.
Esse jogo foi a minha grande fuga dos jogos mais aventureiros que dominam o mercado hoje em dia. Apesar de ser um jogo relativamente bem curto, te coloca para quebrar a cabeça e raciocinar bastante em cada cena que é passada. O jogo se passa no fundo do mar, aonde uma mulher, vai em busca do seu noivo (Robert) que saiu para dar uma "passeada" no fundo do mar e acabou não voltando, nesse passeio, ela acha uma um submarino naufragado, entra e assim é arrastada para literalmente o fundo do mar junto com ele, a partir dai, tudo começa.

O objetivo principal do jogo é achar Robert, mas com essa busca ela acaba descobrindo várias coisas, incluindo uma ameaça, criando assim objetivos distintos. O seu único comando é com o mouse, clicando nos cenários para achar itens e resolver os quebra cabeças do jogo para assim seguir adiante. Tenho uma certa facilidade com jogos puzzle e Hidden Object, mas tenho que assumir, tiveram momentos que eu não sabia para onde correr hahaha

Aconselho jogar em modo avançado, para que o jogo não fique tão fácil, afinal, no modo iniciante, ele basicamente entrega aonde você deve clicar para seguir em frente, tornando assim o jogo bem fraco. Não posso deixar de ressaltar, sou fraco para sustos e jogos de terror, então não me usem como parâmetro, mas conseguir saltar da cadeira umas três ou quatro vezes. Sem mais, o jogo ta valendo cada centavo gasto!
Posted February 26, 2015.
Ganhei a cópia de um amigo que tinha votado nele na Greenlight, queria devolver.

Pessoalmente já sou uma pessoa que não é muito fã de jogos fps, mas esse superou, entrei no jogo e logo no menu ja me veio um preconceito, muito mal feito, mal acabado e com texturas feitas de qualquer jeito, mesmo assim continuei e fui ao jogo em si. Criada a sala, se passaram uns 10 minutos para aparecer alguém com que eu pudesse jogar contra, lag, o inimigo teleportava, coisas do tipo.

No geral e no pessoal, esse jogo não valia meu voto na Greenlight, fora do gráfico, (que normalmente não é algo que impacta tanto, afinal peso muito a jogabilidade) a física do jogo é péssima, a velocidade que o personagem é absurda, pulo mal programado, pouca variação de armas e bem pouco detalhadas, isso sem falar dos mapas mal programados. O ápice do jogo que fez com que eu o fechasse na hora foi levar um único tiro de shotgun e morrer, mas não no peito, não de perto e sim a uma enorme distancia. Somando tudo, continuem no Counter Strike.
Posted February 22, 2015. Last edited February 22, 2015.
Antes de começar, podem me chamar de besta por gostar de um jogo "infantil" no qual o único objetivo é pegar um queijo e levar para a sua toca, vou aceitar tranquilo. Como dito antes, Transformice é bem simples, com gráficos digamos que infantis no qual você controla um pequeno rato que só possui comandos básicos; passos para frente, abaixar e pular. Seu desafio é passar pelas fases criadas pelo desenvolvedor ou pelos próprios jogadores. Sim! Os jogadores podem criar mapas para o jogo e lançarem para votação, se tiverem feedback positivo, permanecem.

Queijos, muitos queijos, é tudo que você vai pensar ao jogar, afinal, ele é sua moeda de troca, em que você utiliza para comprar acessórios, novas pelagens, emoticons e muito mais. Com seus simples comandos a sua arma será a sua habilidade em escalar ou raciocinar quando pular e o que fazer. Sem contar que o jogo possui um chat para cada sala e por incrível que pareça, existem menos "crianças" em um jogo para o publico infantil do que muito jogo para adulto por ai. Super recomendo gastar umas boas horas bancando o Jerry!
Posted February 7, 2015. Last edited February 7, 2015.
Construção, combates emocionantes, armas magicas, espadas, arcos, tudo isso e mais um pouco tu pode encontrar no terraria, e o melhor! Com poucos pixels! Se trata de um RPG com ótimas ferramentas de exploração, se assemelha muito com o famoso titulo Minecraft só que em proporções 2D e muito magico e agressivo.

Com gráficos simpatizantes e jogabilidade simples, posso assumir que o jogo realmente me agradou muito, ainda mais quando se joga com os amigos. Existem vários "bosses" espalhados pelo mapa, alguns nem tão fáceis de achar, tornando a exploração ainda mais essencial para a sobrevivência e evolução. Passei umas boas horas jogando com dois amigos e afirmo, foi altamente divertido, ainda mais quando se é o mago da história, munido com cetros e cajados com diversas utilidades.

Suas primeiras horas no jogo se baseiam em coletar materiais para criar a sua base, ou sua vila, ou qualquer construção que a sua criatividade permitir em 2D. Em visão geral é um jogo que tem muito o que fazer, principalmente por seus eventos, ativados por itens no jogo. Seu único ponto negativo é a falta de materiais e conteúdos extras para tal. Mesmo assim rende ótimas horas de diversão e entretenimento.
Posted February 6, 2015.
Típico jogo de luta de meninas peitudas brigando sem um motivo aparente e fazendo gemidos enquanto se batem. Seria um bom resumo do jogo, mas ele vai um pouco mais a fundo. Vanguard Princess obviamente não é um jogo muito grande, ele consta de 11 (onze) personagens jogáveis, garotas para ser mais exato, vestindo trajes, digamos, um pouco curtos. Fora as personagens jogáveis, em cada batalha o jogador pode escolher um suporte para lhe ajudar durante a batalha (bem fofas por sinal).

Não posso dizer que é um jogo repleto de combos e cenários magníficos, porque não é, possui combos muito simples e poucas habilidades, mas consegue te prender durante algumas horinhas, até conseguir "zerar" com os personagens. Fora que as habilidades de algumas personagens especificas são bem apelativas, tornando a batalha digamos... irritante. No geral, é um bom jogo para o seu tamanho, da para se divertir com um amigo em casa, ou sozinho para passar o tempo.
Posted January 18, 2015.