Stellaris

Stellaris

Dynamic Political Events
 This topic has been pinned, so it's probably important
Berenoy Jan 25, 2018 @ 8:02am
Descrição do Mod em Português(pt br) - mod description in portuguese(brazilian)
Algumas palavras do tradutor :P
Bom pessoal, me tornei um grande fã deste mod, mas me sentia incomodado com eventos que, às vezes, não conseguia entender por conta do idioma, então resolvi eu mesmo traduzir o mod com algum auxílio e meu inglês intermediário e graduação em letras. Peço a compreensão de vocês com relação a possíveis erros e que se encontrá-los, por favor, reportem-os para mim nos comentários deste tópico e eu os corrigirei o mais depressa possível. Desde já agradeço a colaboração de vocês e sintam-se livres para deixarem seus feedbacks nos comentários. 😊
PS: esta tradução está completa para a versão final do mod, em caso de dúvidas deixar nos comentários.

Descrição:

Falta vida em Stellaris. Há apenas alguns momentos fugazes onde realmente se tem a sensação de liderar um império estelar com cidadãos reais cujas opiniões são de fato importantes. Imagine, pois, se nós (nós humanos) não fôssemos as únicas criaturas inteligentes do nosso planeta. Como nos comportaríamos em relação às outras espécies poderia ser um problema. Ou se, de repente, máquinas se ocupassem de metade dos nossos trabalhos, pode-se imaginar o quão difícil seria aceitar. Em Stellaris essas questões são expressas por números, e só. Eventualmente, Stellaris começa a se transformar em uma simples análise de sua população estar sendo boa ou ruim para o seu jogo.
Espero mudar isso. Com auxílio de minha formação acadêmica em História e Política, experiência como roteirista, e claro alguma prática como modding(modelador), escrevi um grande número de cadeias de eventos que trarão vida à política do seu império. Muitas são positivas, muitas outras são negativas (Acredito que Stellaris precisa de mais desafios após o início do jogo), outras mais são ambíguas. Elas farão você tomar decisões cruciais, nem todas óbvias. As cadeias de eventos incluem:

• Vários eventos envolvendo a integração de alienígenas, incluindo tensões entre espécies diferentes e sua atitude em relação ao casamento interespécies.
• Emancipação (mini-crise do império) – igualitaristas tentam convencê-lo a abandonar a escravidão.
• Luditas (mini-crise do império) – espiritualistas tentarão fazê-lo abandonar seus robôs.
• Pacifistas exigindo o fim de uma guerra.
• Histórias de Colonização – seus novos colonos em um planeta podem querer escolher um líder ou como querem se organizar.
• Estabelecer um Culto à Personalidade para seu Imperador.
• Revoltas de Facções – se uma facção tiver menos que 15% de apoio e estiver descontente, poderá se revoltar. Criei uma cadeia de eventos completa sobre isso, durando 10-15 anos, então não vai te surpreender, mas pode causar algum dano.
• Escândalos de Corrupção e Conspirações.
• E mais (mais de 27,000 palavras de história no total).

Um dos meus objetivos é tornar a ética do seu império mais importante para o jogo. Então, naturalmente, alguns eventos são mais prováveis de(ou só podem) acontecer se você tiver uma determinada ética. Suas escolhas também serão determinadas pelas éticas – por exemplo, muitos eventos tem um “Mate. Todos. Eles.” opção que só pode ser escolhida por purificadores fanáticos, autoritários fanáticos, e autoritários normais que tenham xenófobo ou militarista em conjunto, ou até xenófobos militaristas. Também adicionei um édito da ‘Polícia do Pensamento’ para estas mesmas categorias de impérios, o que os permitirá limpar lentamente pops com éticas diferentes das éticas governantes, e os pops também poderão fugir e se tornarem refugiados políticos em um império vizinho. Eu não quis ser muito restritivo, por isso – na maioria das vezes, qualquer ética, menos igualitários, podem escolher oprimir pops que protestam sobre algo.
Note: A AI também será confrontada com esses eventos. Eu adicionei pesos de AI para ajudá-la a fazer as escolhas corretas em cada a situação.

Como parte do meu mod, os benefícios de ética foram equilibrados um pouco. A essência é que, agora, se o seu império funciona bem, é melhor manter o controle sobre a ética, pois, se isso não acontecer, os seus pops ficarão descontentes e isso será um problema (mais do que no Vanilla). Além disso, se grupos de pops da mesma ética estiverem presentes em um mesmo planeta, será mais difícil livrar-se deles, então a oposição se aglomerará - algo que é importante para revoltas faccionais (e mais realistas).

Balanciamento:
Devo mencionar que eu testei todo o balanciamento com meu outro mod político, Potent Rebellions Expanded. Eu recomendo muito que você use este mod, em parte porque ele é minha obra prima, e em parte porque faz com que os eventos deste mod fiquem ainda mais perigosos – e mais danosos. (Basicamente a agitação é mais difícil de suprimir nele e a agitação alta faz eventos deste mod dispararem; e neste mod as revoltas bem sucedidas podem se espalhar e gerar frotas, as tornando uma ameaça muito maior). Dito isto, você pode perfeitamente jogar este mod sem o outro.

Bugs:
Informe qualquer coisa que pareça estranha ou que seja um bug. Eu sou uma pessoa com recursos de testes limitados, então peço desculpas antecipadamente por eles. Mas uma vez apontados, eu vou corrigi-los rapidamente! Veja minha discussão fixa sobre a resolução de erros.

Compatibilidade com jogos salvos:
Deveria funcionar, a maioria das coisas certamente funcionarão, mas não posso garantir 100%.

Performance:
Alguns de vocês podem se perguntar sobre o desempenho, pois a adição de novos eventos muitas vezes o atinge, e o Vanilla já tem problemas. Eu também levo o desempenho do meu mod muito a sério, e felizmente conheço alguns truques (basicamente, todas as coisas complicadas são verificadas uma vez por mês em vez de uma vez por dia), então você não deve notar muita diferença.

Trabalho Artístico:
Como parte deste mod, adicionei 8 novas imagens de eventos e 27 ícones modificados de planeta. Isso foi necessário porque Stellaris não tem muitos eventos na área civil, portanto, não teve imagens apropriadas para alguns eventos. Eu até gostei dos resultados, os ícones modificados dos planetas foram fáceis de fazer e acabaram bons, as fotos de eventos, no entanto, são muito mais desafiadoras, e meu talento artístico se limita a estas modificações. Então, se alguém é talentoso com esse tipo de coisa e gostaria de me ajudar, me dê um grito!

Compatibilidade:
Este mod não irá entrar em conflito ou mesmo se sobrepor a qualquer outro mods de eventos que conheço. Isso inclui o More Events Mod (do qual sou um membro esporadicamente ativo).
Atualmente substituo 00_ethics. O único mod que eu sei que faz isso é petruxa’s Ethics Rebuild. Sua midificação substituirá a minha se você usálo por causa da Revisão Cultural completa dele, o que está tudo bem, porque as mudanças no arquivo não são cruciais para o meu mod mas são para ele. Ele será substituído se você usar qualquer uma das sub-versões do mesmo que começam com E.
Além disso, facções - não sobrescrevem, mas:
- As revoltas de facções não ocorrerão com facções que não sejam do Vaunila. (O Ethics Rebuild e AlphaMod adicionam facções). Os mods de compatibilidade são possíveis, mas só o farei uma vez que eu me sinta satisfeito com a forma como as revoltas faccionais funcionam.
- Muitos dos meus eventos provocam reações nas facções (felicidade ou infelicidade). Obviamente, isso não acontecerá para as facções não-Vanilla, e se os scripts das facções do Vanilla forem alterados, algumas reações podem não ter sentido.
Ah, sim, e Star Trek New Horizons - eles explicitamente já dizem para você não usar outros mods não submodais com ele. Eu não sei muito sobre o mod, mas acho que meu mod provavelmente funcionará mal com ele, com um monte de problemas, embora talvez não seja um desastre de jogo tão grave.

Localisations:
-English
-Russian - CBeTou, Dalarin
-Portuguese - Berenoi
-French (65%) - [HSC] Aven
-German (25%) - Morindil, myself
-Todas as coisas ainda não traduzidas serão exibidas em inglês para não quebrar as localizações.
-Japanese – meus agradecimentos para Mikaduki
-If anyone wants to help me with translations, let me know!

Planos:
Quero adicionar mais cadeias de eventos. O máximo possível, na verdade. Eu tenho mais algumas planejadas. Demora bastante tempo para adicionar cadeias de eventos de qualidade, por isso, será um esforço gradual. Se você tem alguma idéia, por favor, proponha-as!

Além disso, se você quiser me ajudar de alguma forma (escrever eventos, codificar, gráficos, traduções), você será bem-vindo! Espero que, a longo prazo, este mod se torne um grande pacote de eventos como o MEM, mas com um foco político geral, então estou recrutando membros para a equipe 😊
Last edited by Berenoy; Nov 21, 2021 @ 3:15pm
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Guerreiro GIGS Mar 30, 2018 @ 1:33pm 
Agradeço-lhe(s) imensamente por utilizar(em) de seu tempo para traduzir este mod, é muito bom ver que nós brasileiros estamos presentes na comunidade do Stellaris!
Berenoy Apr 9, 2018 @ 11:31am 
Originally posted by Guerreiro GIGS:
Agradeço-lhe(s) imensamente por utilizar(em) de seu tempo para traduzir este mod, é muito bom ver que nós brasileiros estamos presentes na comunidade do Stellaris!

Fico contente que a tradução esteja ajudando. Não esqueça de reportar os erros. Agora estou fazendo faculdade, mas estou me esforçando para conseguir manter a tradução atualizada. :)
arieviloj May 18, 2020 @ 1:55pm 
Olá! @Berenoy.

A tradução está atualizada com a última versão do mod?
arieviloj May 18, 2020 @ 1:57pm 
PS: Agora que vi a última atualização do seu texto aí de cima "9 de Abril" , presumo que esteja ok. Muito obrigado, cara. É tão difícil achar mods bons traduzidos. Voce pode me sugerir algum outro?
Berenoy Mar 14, 2021 @ 3:37pm 
Originally posted by arievilo:
PS: Agora que vi a última atualização do seu texto aí de cima "9 de Abril" , presumo que esteja ok. Muito obrigado, cara. É tão difícil achar mods bons traduzidos. Voce pode me sugerir algum outro?

Olá, caro amigo
O desenvolvimento desse mod está concluído nesse momento, sofrendo apenas correções de bugs. Ainda há algumas coisas não traduzidas, mas pretendo traduzir essa semana. Desculpa a demora para responder, eu havia dado um tempo dos jogos da Steam porque o ano passado foi bem cheio, mas estou de volta.
Eu não conheço outros mods com tradução para a língua portuguesa, eu também ficaria feliz em conhecer. Embora eu não possa te ajudar nisso, espero que a notícia de que vou completar a tradução desse mod em 100% já te deixe um pouco mais feliz. Espero que goste.
darioload Apr 2, 2022 @ 3:32am 
Obrigado pela tradução! É bom retornar ao jogo e encontrar contribuições da comunidade gamer brasileira.
Strap203 May 4, 2022 @ 10:40am 
vlw pela traduçao :cozybethesda:
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50