Counter-Strike 2

Counter-Strike 2

35 ratings
NVIDIA Reflex: A Menor Latência no Counter-Strike 2
By NV_Randy and 2 collaborators
Neste guia oficial da NVIDIA, aprenda o que é latência, como o NVIDIA Reflex reduz a latência, como testar e medir consistentemente a latência no Counter-Strike 2 e como otimizar seu PC para a melhor experiência em qualquer configuração de vídeo.
2
2
3
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
O que é NVIDIA Reflex?
O NVIDIA Reflex[www.nvidia.com] no Counter-Strike 2 reduz a latência do sistema, fazendo com que suas ações ocorram mais rapidamente, dando a você uma vantagem competitiva nas partidas multiplayer e tornando os títulos single-player muito mais responsivos e agradáveis.

Como ativar o NVIDIA Reflex
Para ativar o NVIDIA Reflex no Counter-Strike 2, siga os passos abaixo:

1. Abra o jogo
2. Vá para 'Configurações'
3. Navegue até 'Vídeo'
4. Navegue até 'Vídeo Avançado'
5. Defina 'Latência Baixa NVIDIA Reflex' para "Ativado"
Nota: "Ativado + Boost" pode reduzir ainda mais a latência ao custo de um uso de energia extra e uma taxa de quadros um pouco menor. No Counter-Strike 2, essa configuração é recomendada apenas para jogadores que priorizam a menor latência sobre a taxa de quadros mais alta.

O que é Latência?
A Latência do Sistema, frequentemente chamada de "input lag", é o tempo gasto entre uma ação do jogador e sua aparição na tela. Em jogos como Counter-Strike 2, até mesmo pequenos delays podem impactar o gameplay, fazendo a diferença entre a vitória e derrota. Esse delay resulta do efeito cumulativo de vários fatores, incluindo o tempo levado pelos periféricos para se comunicar com o PC, o tempo de processamento do PC e a taxa de atualização do monitor. Isso é conhecido como "Latência do Sistema de Ponta a Ponta".

Tipos de Latência
Há dois tipos principais de latência:
Latência de Rede: O tempo que seu sistema leva para se comunicar com os servidores e serviços do jogo ao jogar online. Como isso não pode ser controlado pelo PC e é baseado nas características de sua conexão com a internet e sua distância dos servidores do jogo, a latência de rede não é medida na estatística de latência do sistema.
Latência do Sistema: O tempo de resposta completo de ponta a ponta dentro do seu sistema de jogos. Começa com a latência do periférico, o delay do seu dispositivo de entrada; avança através da Latência de Jogo e Renderização, que abrange o processamento da CPU e a renderização da GPU conhecida como Latência do PC; e termina com a latência de exibição, o tempo levado para o quadro renderizado aparecer na sua tela."
O impacto da latência no gameplay
A latência impacta o gameplay de várias maneiras -

  • Por exemplo, você pode clicar com o mouse quando a mira está sobre um adversário, mas ainda assim errar o tiro devido à latência acumulada. Isso causa um delay entre o que está acontecendo no estado do jogo e o que os jogadores percebem na tela.
  • A ""vantagem do Peeker"" também é influenciada pela latência do sistema - quando dois jogadores estão à mesma distância de um ângulo com o mesmo ping de rede, o jogador com menor latência do sistema avistará um adversário antes que o oponente o veja.
  • Além disso, alta latência do sistema pode tornar a mira inconsistente e menos previsível, especialmente em jogos que exigem movimentos rápidos e precisos. Em resumo, quanto maior a latência do sistema, mais a visão do jogador fica atrasada em relação à realidade do jogo.
O papel do NVIDIA Reflex na redução da latência
O NVIDIA Reflex reduz a latência otimizando o pipeline de renderização entre a CPU e a GPU, removendo interrupções ao sincronizar cada etapa do pipeline. O Reflex é mais eficaz quando o sistema está limitado pela GPU — ou quando a GPU está sob alta utilização —, pois impede que a CPU avance à frente da GPU, o que pode causar um acúmulo na fila de renderização, aumentando a latência.

Reflex Desligado



Reflex Ligado - Esvazia a Fila de Renderização, Sincronizando a CPU e a GPU

Medindo a Latência
Em geral, taxas de quadros mais altas (FPS) estão correlacionadas com menor latência do sistema. No entanto, essa relação está longe de ser 1:1. Para entender melhor, vamos dar um passo para trás e pensar sobre como podemos medir nossas interações com nosso PC.
Latência, tempo de quadros e quadros por segundo
Quadros Por Segundo (FPS)
Primeiramente, temos o número de imagens que nosso monitor pode nos apresentar por segundo. Esse número é uma taxa chamada FPS (Quadros Por Segundo).

Latência de Sistema de Ponta a Ponta (Também conhecida como, Latência do Sistema)
O segundo modo é o tempo que leva para nossas ações serem refletidas em uma dessas imagens - uma duração chamada Latência de Sistema de Ponta a Ponta (geralmente referida apenas como Latência do Sistema).

Se temos um PC que pode renderizar 1000 FPS, mas leva um segundo para nossas entradas chegarem ao display, essa seria uma experiência ruim. Por outro lado, se nossas ações são instantâneas mas nossa taxa de quadros é de 5 FPS, isso também não será uma boa experiência.

Além disso, também precisamos considerar os Tempos de Quadro.

Tempos de Quadro
Tempos de Quadro, o tempo que leva para um quadro ser renderizado. Medido em milissegundos (ms), os jogadores idealmente querem que os quadros sejam entregues a velocidades semelhantes durante a duração do jogo.

No entanto, se um quadro leva 6ms para renderizar, outro 16ms e o próximo 29ms, a entrega dos quadros é visivelmente inconsistente.

Isso faz com que sua percepção de gameplay se torne inconsistente, afetando quando você clica no mouse ou faz movimentos. Em jogos de plataforma desafiadores, por exemplo, você tem que apertar o botão de pular no momento certo para atravessar o vão ileso.

À medida que você joga, ganha memória muscular e treina sua coordenação mão-olho para saber exatamente quando pressionar o botão. Mas se as entradas são repentinamente atrasadas, seu pulo pode ser mal calculado e você cai no buraco. Em um shooter competitivo como Counter-Strike 2, a entrega consistente de tempo de quadro é ainda mais importante, afetando tiros rápidos, sniping e mais.

Para um gameplay ideal, queremos portanto uma alta taxa de quadros, entrega suave de quadros e baixa latência do sistema.
Como medir a Latência
Para garantir uma experiência de jogo responsiva, é crucial medir a latência e determinar se o seu sistema está funcionando bem. Existem três maneiras de medir a latência no Counter-Strike 2: utilizando o Overlay de Desempenho do GeForce Experience (pressionando Alt+R)[www.nvidia.com], o Reflex Analyzer (integrado nos monitores G-SYNC de 360Hz)[www.nvidia.com], e o FrameView[www.nvidia.com].

Em geral, a Latência do PC é a métrica mais acessível e é a principal métrica que deve ser usada ao otimizar configurações de jogo, configurações do Windows ou qualquer outra configuração de software no seu PC.



Essa métrica está disponível tanto no GeForce Experience quanto no FrameView. Com o GeForce Experience, ative o Overlay In-Game e pressione ALT + R para ver sua Latência do PC no jogo.

Se você é novo em medir latência com o NVIDIA Reflex Analyzer, confira nosso guia[www.nvidia.com] para se atualizar.

Se você gostaria de usar o FrameView, veja como começar:

  1. Baixe e instale o FrameView []
  2. Inicie o FrameView[images.nvidia.com] (Para mais detalhes, consulte o guia do usuário[])
  3. Inicie o Counter-Strike 2
  4. Um overlay do FrameView será visível quando o aplicativo FrameView estiver em execução.
  5. O overlay do FrameView aparecerá — note o PCL (PC Latency, ou Latência do PC) base com Reflex DESLIGADO
  6. Ative o Reflex no jogo para observar a redução na latência

    Com os resultados de latência em mãos, você pode ajustar as configurações do seu sistema e medir as melhorias, e identificar aspectos do seu PC que estão com desempenho ruim. Para jogadores competitivos que querem a melhor chance de vitória, testar, ajustar e atualizar são o nome do jogo, e o Reflex Latency Analyzer é a primeira ferramenta a tornar isso possível com total precisão.
Configurações avançadas
Para aqueles dedicados a reduzir a latência do sistema e jogar Counter-Strike 2 com configurações baixas, aqui estão alguns outros ajustes que você pode fazer para maximizar o desempenho.
V-SYNC On ou Off?
Desligar o V-SYNC é uma maneira certa de reduzir a latência do sistema, pois causa uma pressão reversa do monitor que reverbera por todo o sistema, aumentando consideravelmente a latência. Certifique-se de desligá-lo no Painel de Controle da NVIDIA e também no próprio jogo.



Entretanto, se você possui uma tela com taxa de atualização variável, como um monitor NVIDIA G-SYNC[www.nvidia.com], você pode ter o melhor dos dois mundos: sem cortes na tela (se o seu FPS estiver abaixo da sua taxa de atualização) e sem latência do V-SYNC.

Para jogadores que usam G-SYNC e não querem cortes na tela quando estão acima da taxa de atualização do monitor, manter o V-SYNC LIGADO enquanto utiliza o NVIDIA Reflex, limitará automaticamente a taxa de quadros abaixo da taxa de atualização, prevenindo a pressão reversa do V-SYNC, eliminando esses cortes e mantendo a latência baixa se você ficar limitado pela GPU abaixo da taxa de atualização da sua tela.

Nota: este método resultará em uma latência ligeiramente maior do que simplesmente deixar o seu FPS rodar sem limites com o NVIDIA Reflex ativado.
Escolha "Preferir Máximo Desempenho" na opção "Modo de gerenciamento de energia"
O driver da NVIDIA vem com uma opção chamada "Modo de Gerenciamento de Energia" ("Power Management Mode"). Esta opção permite que os jogadores escolham como a GPU opera em cenários limitados pela CPU. Quando a GPU está saturada de trabalho, ela sempre funcionará com desempenho máximo. No entanto, quando a GPU não está saturada de trabalho, há uma oportunidade de economizar energia reduzindo os clocks da GPU enquanto mantém o FPS.



O modo Prefer Maximum Performance substitui os recursos de economia de energia na GPU e permite que a GPU sempre opere em frequências mais altas. Essas frequências mais altas podem reduzir a latência em instâncias limitadas pela CPU, com a contrapartida de um consumo de energia mais elevado. Este modo é projetado para jogadores que querem extrair até o último microssegundo de latência do pipeline, independentemente da energia.

Com as GPUs GeForce RTX Série 30 e Série 40, somos capazes de definir este valor de frequência mais alto do que antes, permitindo que a GPU almeje a menor latência de renderização possível quando limitada pela CPU. Usuários com GPUs mais antigas ainda podem ativar ""Prefer Maximum Performance"" e manter as frequências na base.
Overclocking & Tuning
O GeForce Experience[www.nvidia.com] inclui um recurso de overclocking automático seguro que permite aos jogadores aumentar o desempenho com um único clique, reduzindo a latência de renderização. Simplesmente pressione Alt+Z no seu teclado para abrir o overlay do GeForce Experience, selecione "Desempenho", inicie o processo de benchmarking e afaste-se do seu computador enquanto ele trabalha



Este afinador automático avançado verifica sua GPU para o aumento máximo de frequência em cada ponto de tensão na curva. Depois de encontrar e aplicar as configurações perfeitas para sua GPU, ele também retesta e mantém sua afinação ao longo do tempo, mantendo sua configuração estável.

Usuários avançados podem extrair ainda mais desempenho de suas GPUs com aplicativos de overclocking, embora o overclocking extremo possa introduzir instabilidade e falhas. Em contraste, a sintonia automática do GeForce Experience visa um desempenho estável, garantindo que seus jogos continuem funcionando perfeitamente.
Ative o Modo de Jogo do Windows
Ativar o Modo de Jogo do Windows[support.xbox.com] ajuda a priorizar processos associados ao seu jogo. Isso pode ajudar a reduzir a latência, permitindo que a CPU se concentre em coletar suas entradas e simular o jogo.

Para habilitar o recurso:
  1. Pressione o botão Iniciar do Windows e, em seguida, selecione Configurações
  2. Escolha Jogos > Modo de Jogo
  3. Ative o Modo de Jogo
Maximize a Taxa de Atualização do Seu Monitor
Verifique se o seu display está configurado para a taxa de atualização máxima. Taxas de atualização mais altas, medidas em Hz, reduzem a latência de varredura.

Para confirmar que você está operando na taxa de atualização mais alta que seu display pode oferecer, abra o Painel de Controle NVIDIA -> alterar resolução -> taxa de atualização. Defina a taxa de atualização para a mais alta possível. Talvez você tenha que mudar sua resolução para a resolução nativa para operar na taxa de atualização máxima listada na caixa ou página do produto.

Ative o Overdrive do Monitor
Use uma quantidade moderada de overdrive no monitor para ajudar a melhorar o tempo de resposta do pixel. Recomendamos começar no primeiro nível de overdrive - para a maioria dos monitores, essa é a configuração "normal". Essa configuração pode ser ajustada no menu de configurações do seu monitor no display na tela. No entanto, muito overdrive pode criar efeitos distrativos que superam quaisquer benefícios no tempo de resposta.
Ative o Modo G-Sync para Esports
Se você tem um monitor que suporta o modo G-SYNC para Esports[www.nvidia.com] , habilitar esta opção no menu de configurações do monitor garantirá que configurações como iluminação de fundo variável sejam desativadas e o monitor esteja operando em seu máximo desempenho - reduzindo ainda mais a latência de processamento do display.
Aumente a taxa de Polling do Mouse
Aumente a taxa de polling do seu mouse para o máximo. A taxa de polling é a frequência com que o host USB (seu PC) solicita informações do dispositivo. Para dispositivos de baixa ou alta velocidade, isso é 1000Hz. Uma taxa de polling mais alta significa que seu mouse pode entregar cliques e movimentos mais frequentes ao PC.

Uma baixa taxa de polling, como 125Hz, adiciona até 3ms de latência do sistema em média, comparada a uma taxa de polling de 1000Hz! Se o seu mouse tiver uma taxa de polling ajustável, você geralmente pode encontrar essa opção no software do seu mouse ou pressionando um botão no próprio mouse.

Considere Diminuir a Qualidade Visual
Profissionais de esports sempre reduziram as configurações gráficas para aumentar a visibilidade do jogador e acelerar as taxas de quadros, embora torneios que impõem um determinado nível de fidelidade visual tenham um pouco freado essa tendência, exigindo que os jogadores 'se aperfeiçoem' com os gráficos ativados.

Se você não está treinando para as ligas profissionais, pode diminuir as configurações gráficas para aumentar as taxas de quadros, reduzindo a latência.
Pesquisa Adicional Sobre Latência
Graças à otimização líder da indústria em latência e ao NVIDIA Reflex, as GPUs GeForce RTX proporcionam os níveis mais baixos de latência do sistema em Counter-Strike 2, aumentando sua competitividade e chance de vitória.

Isso não é uma afirmação audaciosa, é respaldada por dados dos desafios de mira de KovaaK, 3 anos de jogadores GeForce usando Reflex nos títulos mais competitivos e nossa própria pesquisa extensiva.

Vamos examinar os tiros rápidos (flick shots) no CS:GO: em uma fração de segundo você deve adquirir seu alvo, deslizar até ele e clicar com incrível precisão que exige acurácia em milissegundos. Mas você já sentiu que, não importa o que faça, seus movimentos rápidos não são consistentes?











Mirar envolve uma série de sub-movimentos - correções subconscientes baseadas na posição atual da mira em relação à localização do alvo. Em latências mais altas, este tempo de loop de feedback é aumentado, resultando em menos precisão. Além disso, em latências médias mais altas, a latência varia mais, o que significa que é mais difícil para o seu corpo prever e se adaptar. O resultado final é bastante claro - alta latência significa menos precisão.

Em um estudo que conduzimos, uma menor latência teve um grande impacto ao medir a precisão dos tiros rápidos:



Em jogos competitivos, FPS mais altos e taxas de atualização (Hz) reduzem sua latência, oferecendo mais oportunidades para suas ações serem exibidas na tela. Até mesmo pequenas reduções na latência têm impacto no desempenho do movimento rápido de mira. Em um blog de pesquisa de Esports, a equipe de pesquisa da NVIDIA explorou as maneiras pelas quais diferentes níveis de latência do sistema afetam o desempenho do jogador.

Eles descobriram que até mesmo pequenas diferenças na latência do sistema - 12ms vs. 20ms, podem ter uma diferença significativa no desempenho de mira.

Na verdade, a diferença média na conclusão da tarefa de mira (o tempo que leva para adquirir e atirar em um alvo) entre PCs de 12ms e 20ms foi medida em 182ms - isso é cerca de 22 vezes a diferença de latência do sistema.

Para colocar isso em perspectiva, dada a mesma dificuldade de alvo, em um servidor CS:GO de 128 ticks, seus tiros acertarão o alvo em média 23 ticks mais cedo no setup de PC de 12ms. No entanto, a maioria dos jogadores joga em sistemas com 50-100ms de latência do sistema!



Isso se traduz em realmente ter mais sucesso nos jogos? Ser bom em jogos de tiro competitivos envolve muito mais do que apenas habilidade mecânica. Um senso de jogo aguçado e uma estratégia testada em batalha podem levar à vitória ao invés da derrota. No entanto, ao olhar para nossos dados, vemos uma correlação semelhante entre FPS mais alto (latência mais baixa) e as taxas de K/D (eliminações por mortes).



De forma alguma correlação significa causalidade. Mas, aplicando a ciência acima a essa correlação, vemos muitas evidências para apoiar a afirmação de que um FPS mais alto e uma latência de sistema menor levam a acertar tiros com mais frequência - melhorando as taxas de K/D.

Esperamos que este guia ajude você a reduzir a latência no Counter-Strike 2!
Configurações Otimizadas
Para aqueles que querem jogar Counter-Strike 2 com uma fidelidade visual aprimorada e o maior FPS possível, recomendamos estas configurações.

1080p



1440p

Considerações sobre Hardware
Há algumas considerações de hardware também ao determinar como reduzir a latência. Se você já tentou tudo acima, também pode considerar alguns ajustes em sua configuração.
Mouse e Teclado de Baixa Latência
Mouses e teclados podem variar de 1ms de latência até cerca de ~20ms de latência!
Mousespecs[mousespecs.org] tem uma ótima lista de medições de latência para ajudar você a entender a latência do seu mouse. No entanto, observe que existem outros fatores além da latência a considerar ao escolher um bom mouse, como peso, taxa de polling máxima, suporte sem fio e um estilo que se adapte à sua mão.

Nota: sua sensibilidade do mouse não impactará significativamente na latência do mouse. DPI mais alto não significa latência menor. Não tenha medo de reduzir seu DPI se preferir uma sensibilidade mais baixa.
Monitor com taxas de atualização maiores
Em geral, aumentar a taxa de atualização do seu monitor é uma das melhores maneiras de reduzir a latência da exibição.

Os monitores absolutamente melhores com as taxas de atualização mais altas são certificados para funcionar com o NVIDIA Ultra Low Motion Blur 2[www.nvidia.com] (ULMB 2). Quando ativado, o ULMB 2 oferecerá até 2.160Hz de clareza de movimento eficaz, para a experiência definitiva em jogos competitivos.

Obtenha informações completas sobre esses monitores de jogos de ponta aqui.[www.nvidia.com]

No entanto, para maximizar os benefícios das exibições super rápidas, seu sistema idealmente precisa entregar um número igual de quadros por segundo.
Outros Hardwares
Há momentos em que a melhor maneira de reduzir a Latência do Sistema de Ponta a Ponta é atualizar para uma combinação de GPU, CPU e RAM mais rápida.

Usando as latências de jogo e renderização fornecidas pelo Analisador de Latência Reflex no Counter-Strike 2, você pode determinar se uma atualização de CPU ou GPU seria mais benéfica para o seu sistema atual:

  • Se a sua Latência de Jogo (por exemplo, o tempo que leva para a CPU processar a entrada ou mudanças no mundo e enviar um novo quadro para a GPU ser renderizado) for alta, considere adquirir uma CPU mais rápida.
  • Se a sua Latência de Renderização (por exemplo, o tempo desde quando o quadro entra na fila para ser renderizado até quando a GPU renderiza completamente o quadro) for alta, considere adquirir uma GPU GeForce RTX mais rápida (a Latência de Renderização também pode ser medida através do overlay de desempenho GeForce Experience Alt+Z em todos os jogos).
9 Comments
Billy Morfous Nov 4, 2023 @ 6:26am 
Bem bacana, vlw
Não é a Charlie Oct 30, 2023 @ 4:29pm 
legal
RaptoR Oct 29, 2023 @ 5:36pm 
ue kk
Lzuiz Oct 28, 2023 @ 9:02pm 
kkkkkkkkkkkkkkk paia demais
sailor Oct 28, 2023 @ 2:00pm 
Choose something from this list and write in my profile
Coment 4 coment ❤

+rep good player
+rep nice player
+rep gg wp
+rep gamer
+rep fast and nice trade
+rep good teammate
+rep nice teammate
+rep AWP GOD
+rep Cool friend
+rep Good job
+rep so good
+rep AK GOD
+rep I like you
+rep Love <3
+rep
+rep clutch Ministr
+rep Clutch King 👑
+rep 300 iq 🧠
+rep ak 47 god
+rep SECOND S1MPLE
+rep relax teammate
+rep Killing Machine 😈
Арлан Oct 28, 2023 @ 8:22am 
RUS: Выберите что то одно из этого списка и напишите в моём профиле, отвечу тем же!
ENG : Choose the one that's on the list and write in my profile, I will answer the same!
+rep good inventory
+rep best SUPorter
+rep best entry fragger
+rep AWP GOD
+rep AWP KING
+rep deagle god
+rep clutch king
+rep best of the best
+rep BOSS
+rep great aim
+rep nice player
+rep best gamer CS:GO
+rep trusted CS:GO player
+rep a leader
+rep good teammate
+rep ONE TAP MACHINE
+rep 1Tap Only
+rep Great Player
+rep amazing tactics
-rep рампагу спиздил
-rep шкила
-rep 2/15/1
-rep х у е с о с на цк
-rep удали доту пж
-rep 0/19/2
fwk Oct 28, 2023 @ 1:14am 
Brabo
Silêncio Minoria Oct 27, 2023 @ 9:12pm 
Brabissimo!
฿ernaozy Oct 25, 2023 @ 7:44am 
Aulas