0.0 hrs last two weeks / 139.3 hrs on record (117.0 hrs at review time)
Posted: Nov 25, 2023 @ 10:32am
Updated: Mar 25 @ 8:49pm

Spider-Man de sempre

Vamos começar com os pontos positivos da adaptação ao PC! Se você é um dos que sempre quis ter a experiência de um dos melhores games de herói e aproveitar a aventura do Homem-Aranha, mas nunca conseguiu pela exclusividade do PlayStation, temos boas novas: o pacote que chega ao PC é o mais completo possível, trazendo todas as melhorias do PS5 e os DLCs lançados durante a era do PS4.

Em outras palavras, o roteiro não decepciona para quem busca uma boa campanha para se divertir! Há dezenas de personagens marcantes na narrativa e o enredo se desenrola de uma forma muito satisfatória, mesmo nos pontos mais enrolados do desenvolvimento. Seguimos a história de um Peter Parker mais maduro e com experiência no traje de Homem-Aranha, mas ainda com os problemas de sempre, como um emprego instável, desencontros amorosos e, como sempre, em sua vida financeira.

Existem muitas tramas paralelas para seguir por aqui, como as quests da Gata Negra (chamada de Black Cat, em inglês, assim como todos os outros personagens), além de várias referências e easter eggs incríveis para quem é fã do super-herói e de uma linha narrativa principal que recompensa àqueles que buscam uma ótima campanha.

E, mesmo quando acabar a aventura, ainda existem os DLCs para desbravar, garantindo a longevidade para quem preza por uma experiência mais extensa. Portanto, conteúdo não falta por aqui. A única mudança, que já não é novidade para donos de PlayStation 5, é que Peter Parker teve uma remodelagem facial e em alguns aprimoramentos gráficos nos trajes e outros elementos visuais. Outra novidade legal que chega ao PC é o feedback háptico e gatilhos adaptativos do DualSense, que funcionam muito bem se você tiver um controle do PS5 conectado via cabo no PC.

Mundo aberto exemplar e combate vistoso
Um dos pilares mais excepcionais de Marvel’s Spider-Man Remastered é seu mundo aberto diversificado em combinação com uma das melhores movimentações em exploração livre. Isso significa que o conteúdo é bem recheado, garantindo dezenas de horas de diversões com muitas atividades, seja com a campanha extremamente bem-construída ou com as tarefas do Cabeça de Teia por Nova York, que incluem liberar o mapa, deter bandidos, realizar missões secundárias e achar diversos colecionáveis que ajudam na progressão das habilidades e no ganho de experiência.
Comments are disabled for this review.