Hareon
Fred   Brasilia, Distrito Federal, Brazil
 
 
Estudante de Relações Internacionais, trabalho atualmente no Ministério das Relações Exteriores e o pouco tempo que me sobra, estou aqui. :)
Currently Offline
Olá!
:pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori:

Jogador de World of Warcraft experiente (desde 2011 jogando), fanboy da Blizzard e explorador de jogos divertidos fora dela para refrescar a cabeça.

Tenho um carinho especial por dublagem de jogos e jogos localizados em pt_BR.
Para mim um jogo precisa ser divertido para ser bom e reconheço o esforço de uma equipe de produção quando o vejo.

Pretendo me aprofundar bastante em vários jogos, poucos por vez para porder aproveitá-los melhor e, assim, avaliar.

Sempre fui apaixonado por jogos, desde quando ganhei meu primeiro videogame, um Master System 3 com o Sonic na memória. Sonic foi meu primeiro contato no mundo dos games e por isso é meu mascote preferido.

Já tive posteriormente um Super Nintendo com Super Mario World (num cartucho 9 in 1 e que não salvava) e eu tinha que zerá-lo todo dia pegando o atalho da estrelinha. Também tive Pilotwings mas, quando criança, eu não conseguia ir longe nas provas. Tem um jogo que eu tive num dos 4 cartuchos que eu estou atrás desde sempre. Tenho a lembrança apenas do personagem ser um cara, o jogo ter uma temática sinistra, ele poder atirar e ser de plataforma. (Acho difícil com apenas essas descrições alguém acertar o nome desse jogo).

Tive vários videogames: Master System 3, Super Nintendo, Dynavision, Mega Drive 3 (do meu irmão), Nintendo 64, Gameboy Color (do meu irmão), PlayStation 2 (do meu irmão). Bom, não são tantos mas me diverti muitas horas com eles. Depois do PS2 eu ganhei um computador então depois disso saí do mundo dos consoles caseiros.

O Nintendo 64 ainda é o melhor videogame que eu já conheci até hoje. Lembrando que eu nunca joguei um Gamecube na vida.

Eu já fui Nintendista, mas a Nintendo pouco se lixou com os brasileiros (e é assim até hoje) então me desvirtuei dessa de ficar defendendo empresa. Hoje gosto dos jogos, sem fanboyzismo. (Mas ninguém fale mal da Blizzard ou senão...)

Já fiz 3 semestres do curso de Jogos Digitais e tenho alguns amigos que terminaram esse curso. Na época com as dificuldades que a própria faculdade impostava, eu desiludi e meio que fiquei sem esperanças na área, então atualmente curso Relações Internacionais.

Pra falar a verdade eu ainda gostaria de trabalhar com jogos, mas em roteirização, concepts e outras idéias, já que não sou fã de programação (isso porque já fiz curso tecnico na área).

Com o tempo aprendi a valorizar os jogos, antigamente eu tinha gigas de jogos que baixava em blogs por torrents e nem pensava em pagar por isso, até que eu comecei a jogar World of Warcraft. O suporte, o modo online, o tratamento da empresa com os jogadores foi tão bom que mudei minha visão. Outro fator decisivo foi o próprio período na faculdade onde conheci professores excelentes que eram da área e se esforçavam para isso. Isso é um trabalho e mesmo que baixe um crack, se eu gostar do jogo eu pretendo comprar. Fiz isso com Spore (que joguei zilhares de horas há anos) e quando vi aqui me senti na obrigação de comprar. E o pior que aqui na Steam eu nunca nem cheguei na fase espacial para lugar contra aqueles malditos Grox. o mesmo aconteceu com Sonic&Sega All Stars Racing (joguei craqueado logo no dia do lançamento, acreditam?), Age of Empire 3, KOF Steam Edition, SFIV, Split Second, Sonic Generations, os adventures também, Fable, os jogos de Mega drive e outros, tudo comprado anos depois de ter jogado muito.


Objetivos na Steam:

:Livelikeitwasyourlastday: Zerar minha lista de desejos.
:Livelikeitwasyourlastday: Subir de nível o máximo que eu conseguir.
:Livelikeitwasyourlastday: Realizar uma análise para cada jogo comprado (todas as minhas análises são boas, vale a pena conferir. se gostar, dá um joinha pra ajudar)
:Livelikeitwasyourlastday: Conseguir o máximo de conquistas que minha paciência permitir.
:Livelikeitwasyourlastday: Fazer boas amizades.

Sou legal, gosto de novas amizades, compartilhar experiências e opiniões além de jogar também.

:pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori::pal::ori:
Review Showcase
Naruto teve seu lançamento no Brasil um pouco conturbado. A opção da CC de deixar o jogo com lock em 30fps foi um problema pra muita gente mas após baixar um executável de alguém da comunidade que remove essa limitação, para mim, jogar o jogo foi possível.

Apesar dos gráficos serem pesados mudei a resolução para 1280x720 e assim pude usufruir do que o jogo proporciona. Vamos à análise, antes tarde do que nunca!

Desde o sucesso do jogo CDZ Alma dos Soldados, a Bandai viu que o mercado Brasileiro corresponde a dedicação à altura se uma empresa faz o jogo pensando também no público acima do lucro (aprendam isso Sega e Nintendo!). Naruto Ultimate Ninja Storm 4 é um jogo excelente e surpreendente. Para quem ainda não jogou nenhum jogo da Série Storm, ela conta a Saga Shipuuden em seus capítulos mas este em especial tem um modo história de tirar o fôlego, além, é claro, do destaque à dublagem pt_BR e ao modo que o jogo segue.

Aqui nessa versão que fecha a saga Storm, temos os modos História, Aventura, Coleção, Online, Livre e Opções.

História 10
No modo História o jogo pega o foco da segunda metade da Guerra Ninja até o final da história no mangá, ou seja, o jogo está à frente do próprio anime (que até esta data está em filler). Para quem gostaria de ver o desfecho animado sem ter que esperar tanto, o modo história é
MUITO INTERESSANTE
.Ele é dividido em capítulos que possuem subdivisões, nessas subdivisões podemos encontrar trechos da história que são contadas em cinemáticas e batalhas propriamente ditas.

O que impressiona é a fidelidade que o jogo leva à série, onde os personagens dialogam durante o combate, existem transições durante a batalha, como lembranças, que ocorrem durante o combate (e sendo controlado pelo jogador), o que me surpreendeu muito.

Apesar das partes iniciais da história contarem com muitas cenas ainda de imagens tiradas do anime, ainda existem as cenas exclusivas em 3D, além do capítulo final (que não existe em anime) ser totalmente animado para o jogo.

O modo história é enorme e vai te entreter por várias e várias horas. Como eu queria dar sobrevida ao jogo, joguei de pouquinho em pouquinho e levei quase dois meses pra finalizar a história. Para mim foi ótimo.

Gráficos 8
Apesar da minha placa, pobrezinha, não rodar o jogo no máximo pela resolução, é possível ver que o jogo não está redondinho. Na verdade está ainda com formas geométricas facilmente perceptíveis em vários momentos nos modelos 3D dos personagens. Isso é disfarçado pelo fato do visual do jogo ser estilo "anime" e eles simplificarem de uma forma que esconda isso. Em contrapartida temos vários elementos no cenário do jogo, e bem animados. Os efeitos de partícula são um show à parte e é perceptível a evolução dos jogos anteriores.

Música 8
Aqui não há exatamente uma música marcante como as telas de seleção de UNS 2 e UNS Revolution mas as músicas aqui são características e não fogem ao estilo Naruto de ser. São músicas agradáveis e bem arranjadas.

Jogabilidade 7
Apesar de ser um jogo fácil de aprender, de ter comandos responsivos e de cumprir o seu papel em dar ao fã todo o pacote necessário de viciar, a minha crítica à jogabilidade não se refere ao jogo, mas sim à toda a série da Cyber Connect. Com apenas 1 botão você pode realizar vários combos: Bater, socar, chutar, pular, teletransportar, usar jutsu, correr... Tudo com Bola. É o combo padrão. Nenhum personagem tem um modo diferente de se jogar, o que muda é a distância e velocidade de ataque mas basicamente todos os personagens são iguais.
Claro que isso não afeta a diversão, o jogo é excelente, mas a nota abaixa pela crítica mesmo. O jogo continua com controles excelentes e fáceis de aprender, o único pecado é ser igual independente do personagem.

Online 9
Não tive quedas de conexão, slowdowns, lentidão, lag e nem nada do tipo. O jogo também não demora tanto achar partida e as opções de perfil do jogador são riquíssimas. Voc~e pode personalizar seu cartão público de jogador com imagem, título e tudo que você desbloqueia na loja e jogando o modo história. O único problema é que ainda não há punição para o danadinho que desconectar durante a partida online.

Dublagem 8
Reconheço a dificuldade que se é dublar um jogo. É totalmente diferente de dublar um anime ou filme. O dublador não vê o que está dublando e tem que focar na expressão do dublador original (que japonês não ajuda muito) e no diretor, além de encaixar a fala no tempo do arquivo da frase a ser dublada. É realmente complicado, então em alguns momentos ainda há um pouco daquela perda de emoção que o personagem está passando mas isso está no nível aceitável, realmente senti um esforço dos dubladores que trabalharam no jogo e isso é lindo.
O problema realmente ficou na troca das vozes de alguns personagens como Kakashi e o 3º Hokage. Achei que a voz do Minato não combinou muito, enfim, coisas à parte.
A dublagem no geral ficou ótima e espero que não haja tanta troca de dublador na série, que se mantenham esses do jogo para não perdermos a identidade do personagem como aconteceu, visivelmente, com o Kakashi,

Diversão 10
Esse jogo me entreteve muito, tanto na história que foi contada (bem melhor que em Cavaleiros do Zódiaco) quanto no fato de, mesmo durante os vídeos, a gente poder interagir e influenciar nos resultados. Sem dúvidas isso conta muito para não deixar o jogo chato.

JOGO EM PT_BR?
Sim, dublado e legendado!

Sem dúvida o melhor jogo de Naruto já feito. Fiel, bonito, dinâmico, surpreendente. Sem dúvidas, não deixou muito a desejar e cumpiu o seu papel para fechar com chave de ouro a série. Um belo presente aos fãs, marcado pela fidelidade com o anime e mangá, este jogo é obrigatório para qualquer fã, inclusive eu. Valeu a pena cada centavo.

***
[ANÁLISE ANTERIOR]
O jogo está a 30 fps rodando leeentameeeeente... tem que mudar a resolução pra 1280x720 (sim, poucas opções de resolução) pra melhorar a performance.

O jogo não disponibiliza para mim dublagem e legendas em português.

Faltam mais opções de controle gráfico no menu de opções.

Vou aguardar a atualização para jogar o jogo e recomendá-lo. por enquanto não está recomendável.
Screenshot Showcase
02/02/2016 Lançamento da Heroina Li-Ming
3
Comments
botelho44 Jul 31, 2019 @ 8:35pm 
Fico feliz em ter ajudado, precisando estamos aí. Abraços. :lunar2019grinningpig:
botelho44 Jan 15, 2018 @ 6:35am 
Olá, li seu review de DuckTales e dando uma olhada no seu perfil me senti na obrigação de tentar lhe ajudar com seu jogo perdido hehehe. Não seria talvez o Universal Soldier?? Não que eu ache o jogo bizarro, mas é um jogo que me veio na cabeça. Abraços e se tiver mais detalhes sobre esse jogo ficarei feliz em ajudar a procurá-lo.:steamhappy:
B. Comet [VF4-T] Feb 12, 2016 @ 12:26pm 
( ͡° ͜ʖ ͡°) Obrigado.
Thanisss Feb 6, 2016 @ 6:51pm 
Aquele começo é muito emocionante mesmo T.T Ori e Naru são umas fofuras *-*
B. Comet [VF4-T] Jan 31, 2016 @ 11:04pm 
░▄▀▄▀▀▀▀▄▀▄░░░░░░░░░
░█░░░░░░░░▀▄░░░░░░▄░
█░░▀░░▀░░░░░▀▄▄░░█░█
█░▄░█▀░▄░░░░░░░▀▀░░█
█░░▀▀▀▀░░░░░░░░░░░░█
█░░░░░░░░░░░░░░░░░░█
█░░░░░░░░░░░░░░░░░░█
░█░░▄▄░░▄▄▄▄░░▄▄░░█░
░█░▄▀█░▄▀░░█░▄▀█░▄▀░
░░▀░░░▀░░░░░▀░░░▀░░░
B. Comet [VF4-T] Jan 25, 2016 @ 11:08am 
MAGIA DO GATINHO
. ∧_∧ 
(。・ω・。)つ━☆・*。
⊂   ノ    ・゜+.
 しーJ   °。+ *´¨)
         .• ´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
          (¸.•´ (¸.•'* ☆ ME OBRIGUE