0.0 hrs last two weeks / 58.5 hrs on record (58.1 hrs at review time)
Posted: Apr 6, 2019 @ 3:26pm
Updated: May 2, 2021 @ 12:01am

Universe Sandbox não é propriamente um jogo, mas um simulador astronômico/astrofísico. Nele você pode, por exemplo, observar trajetórias de planetas, luas e cometas; conhecer propriedades físicas de objetos celestes; observar a flecha no tempo de processos que demoram milhões de anos para se concretizar. Assim sendo, podemos conferir a Lua distanciando-se da Terra, e o Sol consumindo nosso planeta, eventos estes que devem levar milhões ou até bilhões de anos para ocorrer ;)
Além disso, Universe Sandbox é ótimo para "brincar" de física, e constatar como a utilização de equações simples como a Lei da Gravitação Universal (F = M.m.G /r^2) ou a Terceira Lei de Kepler (T^2 / R^3 = K) podem ser aplicadas para se prever e construir modelos astronômicos. Podemos alterar a posição e massa de planetas e verificar como nosso sistema solar se transforma. É possível, inclusive, inserir outras estrelas em nosso sistema, e observar, dependendo do campo gravitacional criado, quais seriam as conseqüências a longo e curto prazo.
Em poucas palavras, Universo Sandbox é uma diversão saudável, inteligente, voltada a todos que se perdem ou já se perderam em suas próprias imaginações olhando à noite para as estrelas. É um "jogo" obrigatório para amantes de ciência e de games como eu. Aproveite quando estiver em promoção. As horas vão passar em suas experiências cosmológicas, e você não vai nem perceber!