Recent reviews by Soviet Garfielf

< 1  2  3  4  5  6 >
LETHAL COMPANY com certeza é um dos melhores jogos cooperativos da atualidade, sendo o Left 4 Dead dos anos 2020. Uma obra prima independente, provando o meu ponto: o futuro dos jogos é indie! Eu nunca me diverti tanto com um multiplayer já faz bastante tempo. Tudo começou com o meu amigo Naldo me recomendando esse jogo, que, a princípio, eu esnobei. Mas após ter jogado, esse jogo DEFINITIVAMENTE merece a atenção que tem tido. Esse jogo brilha em todo aspecto possível: gráficos, design sonoro, mecânicas e afins. E isso para apenas um jogo em EARLY ACCESS. Eu realmente estou curioso para ver o que Zeekerss irá nos dar, com um jogo completo. Mas com certeza, será uma obra prima ainda melhor que a atual! E, claro, esse jogo ter desbancado o absoluto lixo chamado "Call of Duty: MW3 Remastered", prova, como eu disse de início, que o futuro da indústria dos jogos é indie. Jogos feitos com coração, com a intenção de agradar, e não de obter o máximo de capital possível.

Muito obrigado, Naldo, pelo presente!
Posted December 29, 2023.
Com certeza é um orgulho brasileiro! Fobia - St. Dinfna Hotel é um jogo excelente com pouquíssimos problemas, é uma experiência extremamente imersiva. Os visuais do jogo são simplesmente maravilhosos, a dublagem é extremamente bem feita e a história, de certa forma, é cativante. O level e puzzle design são muito bem pensados e trabalhados, dá para sentir o amor no desenvolvimento do jogo. Não me senti entediado em nenhuma das minhas três runs, sendo uma experiência bem divertida pegar todas as conquistas do jogo e obter a grande maioria dos pontos de upgrade.
Apesar disso tudo, o jogo ainda tem alguns problemas. A variedade de inimigos é uma delas. Só existem, basicamente, dois inimigos em todo o jogo: um zumbi parecido com os mofados do Resident Evil 7 e uma espécie de barata gigante. Isso realmente tira um pouco do desafio do jogo, e até a utilidade das armas. Na minha primeira run, eu zerei o jogo com apenas a pistola e a escopeta, utilizando a submetralhadora apenas em uma bossfight. O revólver eu só utilizei na minha terceira run, o que é bem frustrante. Também achei a dificuldade dos chefes bem baixa, é realmente muito fácil derrotar eles, tanto que creio que o último chefe é bem anticlimático. Outro problema que percebi é a escolha de em vez de usar ragdoll para as mortes dos inimigos (zumbis), eles utilizam animações de morte, no lugar. Isso deixa o jogo realmente um pouco datado, já que esse tipo de tecnologia já é bem antiquada. Não sei se isso foi uma limitação da Pulsatrix ou se foi uma escolha de desenvolvimento, mas creio que um ragdoll parecido com o do Resident Evil 7 seria bem melhor e mais imersivo. Também percebi que na última seção do jogo - o Laboratório - não existem sons de passos. Isso realmente incomoda, após ser um detalhe presente no jogo inteiro. Não é em todos os chãos do local que os sons de passos são ausentes, apenas nos solos de metal e piso que não fazem barulho algum. Os de madeira e pedra continuam a fazer seus sons de passo normalmente. Não sei se isso é um bug ou se apenas não fizeram sons de passos para superfícies metálicas e de pisos lisos, mas é um problema presente que, se possível, deveria ser consertado.
Como um jogo, Fobia é um jogo que me impressionou. Um jogo feito com paixão, em momento algum ele é uma experiência ruim, chata ou frustrante. Vejo isso como uma grande revolução para o mercado Indie brasileiro, indo de projetos 2D simples para jogos ambiciosos e bem complexos como este. Minha nota é um 9/10, meus parabéns a Pulsatrix!
E, sim, esse jogo é superior ao desastre chamado de "Resident Evil 3 Remake".
Posted December 25, 2023.
Jogo simplesmente INCRÍVEL! O sentimento de nostalgia ao jogar esse jogo é de outro mundo. Apesar mim nunca ter jogado o original Battle for Bikini Bottom, eu costumava jogar bastante o jogo "SpongeBob's Atlantis SquarePantis" de PS2. Jogar Bob Esponja novamente é uma experiência que te leva de volta para os bons e velhos tempos. Eu sempre fui um entusiasta da série de Hillenburg que marcou a minha infância.
O jogo é extremamente relaxante e divertido. Eu simplesmente zerei o jogo em basicamente um dia de tão viciante e bom que ele é. Os visuais são estonteantes e o level design é imaculado. É muito difícil apontar uma única fase "ruim" nesse jogo - todas elas são divertidas, algumas mais desafiadoras que as outras, mas sempre de um modo equilibrado e não frustrante. Seguindo o gênero collect-a-thon, existem dois itens coletáveis em cada fase que podem ser usados no Hub para desbloquear fases ou adquirir mais do principal objeto colecionável. Admito que senti falta de uma variedade, mas compreendo que o jogo é de uma época em que dois objetos para serem coletados já era muito.
A jogabilidade é excelente. Controles muito responsivos e o mapeamento é tão bom que sequer precisei fazer mudanças no menu. Movimentar a câmera com o mouse e movimentar o personagem com WASD é algo que eu raramente vejo em certos jogos de plataforma, mas são sempre ótimos!
A música deixa muito a desejar. A variedade é basicamente nula e são loops que se repetem com uma frequência bem alta. Apesar delas serem nostálgicas por serem parecidas com as músicas da série animada, elas são extremamente repetitivas, e, algumas fases ainda reutilizam a mesma música do hub! Sei que essa é a trilha original do título de PS2, mas creio que deveriam ter pelo menos feito uma trilha sonora nova, fazendo jus ao jogo, que é ótimo.
Outro problema que percebi é o seu tamanho. O jogo realmente não é muito grande, creio que jogando ele normalmente (sem tentar fazer 100% do jogo), o jogo dura em média umas seis horas. Completando tudo em uma sentada daria 13 horas. Pelo jogo ser quase terapêutico de ser jogado, creio que o fator replay é presente, mas pode ficar repetitivo com o tempo.
Minha nota geral é 10/10. Os erros são bem perdoáveis e com certeza foi uma das melhores experiências que já tive com um jogo. Ainda espero que o gênero collect-a-thon continue ganhando títulos tão bons quanto esse.
Posted December 22, 2023. Last edited December 24, 2023.
Um fato indiscutível: o jogo mais divertido de todos os tempos com conteúdo praticamente ilimitado. Garry's Mod é fundamental para qualquer conta Steam que se preze. É possível jogar sozinho, mas eu recomendo MUITO jogar com amigos, aqueles amigos do peito mesmo. É uma experiência simplesmente muito prazerosa.
Posted April 12, 2023.
Slowest animations I've ever seen, bad menu UI, TERRIBLE aiming system and terrible shooting physics. And it's dead. Terrible FPS game.
Posted April 9, 2023. Last edited April 30, 2023.
O nome desse jogo é o que você pode fazer na latrina, e, com certeza, será mais divertido do que jogar isso.
Posted April 3, 2023.
Estou recomendando porque é uma experiência preferível ao primeiro jogo, que é demasiadamente longo e chato.
Posted March 15, 2023.
Uhhh... já faz tempo que joguei, mas... é. Esse jogo não envelheceu nem um pouco bem, diferente de DooM. Se DooM é vinho, Wolfenstein 3D é leite. Esse jogo fica bem entediante depois do primeiro capítulo, passar dos outros capítulos NA DIFICULDADE MÁXIMA foi uma dor. Não posso recomendar o jogo, pois, não tive uma experiência boa com ele.
Sinceramente? Jogue DooM.
Posted March 15, 2023.
>Compre a edição de luxo
>Pense que irá conseguir todas as conquistas, pois, está com a edição de luxo
>Vê duas DLCs faltando. Ignora, pois, pensa que as que têm conquistas estão na edição de luxo
>Pegue 100% no jogo e todas as conquistas ao seu alcance, e descubra que uma das DLCs que você não tem contem as conquistas que estão faltando
>Fique puto
>Análise negativa
Posted March 4, 2023.
Faz um tempinho desde a última vez que joguei esse jogo, e, sinceramente? É muito bom! É um jogo bem divertido e aprazível aos olhos. Um bom Crash Twinsanity(ish).
Posted February 26, 2023.
< 1  2  3  4  5  6 >