0.0 hrs last two weeks / 72.8 hrs on record (3.4 hrs at review time)
Posted: Feb 16, 2016 @ 6:42am

Eu acredito que as análises negativas do jogo nesse momento são muito mais surtos raivosos de consumidores confusos que análises substanciais.

Claro, algumas críticas são válidas, como o suporte precário para controles junto com a falta de opções para remapear o teclado são de fato problemas em um jogo que requer prática e treino. Assim como os servidores, que sempre deram problema, e continuam dando problema no lançamento.

Porém, reclamações como "existem poucos personagens!" ou "não tem modo história/arcade!" pra mim são extremamente vazias e demonstram a falta de conhecimento do consumidor sobre o produto que ele está comprando, visto que a empresa divulgou diversas vezes que personagens extras seriam lançados por DLC e alguns modos seriam inclusos posteriormente. Também há preocupação da empresa em entregar o jogo para quem almeja participar da Capcom Cup, sua série de competições que a partir desse ano terá como atração principal SFV.

Além disso, atesto que o jogo possui sim modo história, porém este conta apenas o background das personagens no momento, sendo formado de quatro lutas para cada personagem. É pouco, mas para quem se interessa mais nas mecânicas do jogo que em conteúdo singleplayer não tende a fazer muita diferença.

Falando em jogabilidade, o jogo me parece mais fluido que seu antecessor. Alguns golpes foram simplificados, com o intuito de fazer o jogador se concentrar na partida, e não em acertar golpes difíceis. V-Skills trazem habilidades únicas para cada personagem, ao invés de ser apenas uma ferramenta universal desinteressante como Focus Attacks eram. Agora, inclusive, é possível "estourar" a barra de V-Skill, a-la King of Fighters, para encaixar mais golpes (mesmo que poucos) no seu combo. É um sistema que parece que vai abrir muito mais opções na partida, agora é só esperar os jogadores de alto nível se acostumarem com o sistema.

Falando em otimização, o meu PC (i5 2500K/8GB 1333Mhz/GTX560Ti 1GB) roda o jogo em um híbrido de opções low/medium/high a 60fps, porém o cenário que contém as cachoeiras sofre de uma queda brutal de fps do lado direito. Tão grave que mesmo com tudo no low, se eu acertar um hadouken em alguém ali, a frame rate já cai para 30fps.

Então, agora você pensa: falou pra c4r4lh0, recomenda ou não?
Recomendo, com ressalvas. Se você tem mais interesse em jogar o modo online, praticar e se tornar um jogador assíduo, compre. Se você quer jogar apenas pelos modos offline ou ver a história do jogo, aguarde porque esses só estarão completos no futuro.