Not Recommended
0.0 hrs last two weeks / 1.2 hrs on record
Posted: Jul 4, 2023 @ 5:49am
Updated: May 14 @ 12:23pm

Vergonhoso o que aconteceu com Skullgirls.

Um bom jogo, que teve sua história manchada para sempre.

Como se não bastasse o fan service ter virado uma espécie de crime nos jogos recentes, agora vão começar a revisar jogos antigos.

Nesse caso ainda existem dois agravantes: o primeiro é que o jogo era literalmente focado em fan service, o segundo é que jogadores pagaram por esse tipo de conteúdo, e ele foi tomado dessas pessoas.

Isso é péssimo para a liberdade criativa (que é fundamental nos videogames) e também faz a mídia digital perder a credibilidade.

Já faz tempo que a mídia digital perdeu a vantagem de ser bem mais barata, e este acontecimento mostrou que agora ela ainda tem a ENORME desvantagem de poder ser controlada a este nível.

Isso tudo me deixou pensativo, a ponto de considerar voltar para os jogos em mídia física.

Se algo assim aconteceu com uma coisa boba como fan service, significa que estamos sujeitos a coisas muito piores num futuro próximo.

Não recomendo que compre ou apoie este jogo.

Deixe ele afundar, até ser completamente esquecido.

Fico triste em dizer isso, mas neste caso infelizmente o desprezo é merecido.

OBS: Somente esclarecendo que aqui na Steam tenho menos de duas horas registradas.
Jogava mais em meu Playstation 3.
3 Comments
Danilo.ds May 14 @ 12:33pm
O problema principal aqui não é somente a censura em si.

Diria que em primeiro lugar é no mínimo uma incoerência.
Na hora de vender mais e fazer sucesso, o jogo se apoiou justamente em algumas coisas que estão censurando agora.

Segundo porque isso abre um precedente enorme.
Imagine se essa moda pega, o que acontecerá com os games que "fogem aos padrões"...

Não tenho como argumentar neste espaço.

E admiro sua positividade, mas te convido a refletir sobre este acontecimento e seus possíveis desdobramentos.
A menina por trás da maracutaia Sep 27, 2023 @ 6:08pm
Apesar de não concordar com as censuras, eu não consigo simplesmente desejar o mal pra esse jogo, esse jogo é simplesmente incrível, e apesar de achar as censuras simplesmente RIDÍCULAS eu não quero que nada de ruim aconteça com ele, bem, sem contar as censuras ne?.
xaronay Jul 9, 2023 @ 3:27am
falo e disse, pior e pensar que tudo isso e verdade mesmo e muita gente ignorando achando q não vai da nada