25 pessoas acharam esta análise útil
Recomendado
0.0 horas nas últimas duas semanas / 19.1 horas registradas (12.8 horas no momento da análise)
Publicada: 27/jan./2018 às 10:01
Atualizada: 28/set./2018 às 5:30

Uma aventura sombria pelas entranhas de um navio repleto de mistérios, bizarrices e angústias características dos pesadelos de infância

O game de aventura com elementos de plataforma e puzzle da produtora sueca Tarsier Studios faz jus ao nome. Você acompanha a jornada da garotinha Six pelas entranhas do The Maw, uma espécie de hotel-navio grotesco e imundo. Não há diálogos, muito menos explicações que nos situem sobre o que acontece no local. A princípio, você perambula pelo cenário sob constante tensão, torcendo para que não haja nenhuma criatura à espreita na porta à frente.

Conclusão

Depois de Zerar duas vezes o game posso afirmar que Little Nightmares entrega o que cumpre, uma aventura breve, com alguns mistérios e muita bizarrice. Mas confesso que eu gostaria de mais: mais tempo de jogo, mais inimigos e mais vislumbres do desenvolvimento da pequena Six. Algumas pontas ficam soltas no decorrer da história e, por mais que a intenção talvez não tenha sido de fato amarrá-las, acredito que a trama poderia aprofundar-se ainda mais nos elementos apresentados. São tantas referências bacanas, e que poderiam ser melhor trabalhadas com alguns capítulos a mais, quem sabe, que despertar do pesadelo de forma abrupta, curiosamente, me fez ter vontade de continuar sob as sombras do The Maw.

Prós
  • Atmosfera e ambientação perfeitos;
  • Six é uma personagem bem misteriosa;
  • Bons puzzles e enigmas;
  • Personagens conceitualmente belíssimos;
  • Narrativa contada de uma forma muito imersiva.
Contras
  • Um jogo ligeiramente curto.

Nota:9/10
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar