4
Products
reviewed
124
Products
in account

Recent reviews by Monceris

Showing 1-4 of 4 entries
No one has rated this review as helpful yet
18.4 hrs on record (9.6 hrs at review time)
Book of Demons é diferente de tudo o que costumo jogar, mas com seus pontos específicos me chamou a atenção o suficiente para comprá-lo. Toda a parte visual do jogo me cativou desde o início, desde à interface até o design de personagens, com um estilo único que mistura 2D com 3D, como se fosse todo feito de dobraduras de papel; as cores e os efeitos também são muito bem feitos e dão o charme necessário ao ambiente. A jogabilidade que mistura idle e cartas se mostrou satisfatória para mim, ainda mais considerando as possibilidades de builds que podem ser feitas para cada personagem, além de variações mágicas e de nível para cada carta. A narrativa do jogo é bem simples: o herói chega a uma cidade assombrada pela chegada de um demônio e seu objetivo é descer cada vez mais no castelo amaldiçoado, passando por centenas de monstros, para derrotar o demônio; tesouros estão por toda parte, é bom que ande por cada canto dos andares derrotando todos os monstros, abrindo todos e coletando todos os extras. É um jogo tranquilo que me garante boas horas de jogo sempre que começo a jogar.
Posted November 30, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
30.5 hrs on record (16.6 hrs at review time)
Lembro-me de quando era mais novo e jogava mais jogos rápidos de navegador, pra passar o tempo, e este era um dos que se sobressaía e me deixava ansioso pro próximo lançamento; fico feliz que já esteja na sua quinta edição. É um RPG de turnos simples porém bem divertido. Curto, porém cheio de itens, habilidades, quests e monstros. A última dificuldade traz um bom desafio, fazendo jus aos clássicos RPGs, como bem sugere o nome, ao próprio Final Fantasy. O criador quebra a parede várias vezes, tem humores pra todos os gostos -com piadas bem escrachadas e outras sem sutis- e é cheio de referências a vários outros jogos. A arte do jogo pode não ser das melhores, mas vendo o progresso do criador desde o início e levando em conta que ele faz praticamente todo o jogo sozinho, tenho muita consideração pelo trabalho como um todo. Outro ponto positivo pra trilha sonora. É o melhor primeiro jogo da saga pra quem não conhece nenhum, mas recomendo os anteriores e os seguintes estão cada vez melhores.
Posted January 24, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
57.7 hrs on record (47.9 hrs at review time)
Comprei o jogo pois achei o visual dele incrível e parecia ter uma jogabilidade interessante, além de ser possível jogar Co-Op (apesar do infortúnio que é conseguir fazer isso). Não pensei que fosse gostar e jogar tanto. É um dos meus indies favoritos na Steam.
Posted November 24, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
15.6 hrs on record (8.8 hrs at review time)
Um dos melhores Indies da Steam. Arte do jogo incrível, muito bem desenhada e detalhada. Jogabilidade variada e inteligente, requerindo bastante habilidade em certos momentos. Uma coisa que gostei bastante foi o recurso de poder mudar a dificuldade do jogo de variadas formas, fugindo o padrão "Easy, Normal, Hard", fazendo com que o jogador se desenvolva a cada novo recurso que está contra você, podendo modificá-los sempre que estiver em Bastion. A forma de como a história do jogo (que conta a saga de um garoto em busca da restauração da cidade de Bastion após uma catástrofe que dividiu o mundo em ilhas flutuantes) é narrada é também um diferencial, sem conversas longas e desnecessárias entre os personagens que, pelo contrário, só têm a acrescentar no entendimento do que está se passando, são narradas por uma só voz - que também "comenta" sobre algumas coisas que acontecem que o personagem principal, no meio de batalhas, sobre itens que você escolhe/compra ou de coisas do cenário- acompanhada se uma envolvente trilha sonora.

Bastion, um jogo incrível dentro de uma obra de arte.
Posted January 29, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-4 of 4 entries