0.0 hrs last two weeks / 171.5 hrs on record (151.9 hrs at review time)
Posted: Jan 2, 2017 @ 7:38am
Updated: Nov 22, 2018 @ 6:44am

A importância do PvE.​

Competitividade. Essa é a palavra que nos rodeia e pauta a vida moderna. No trabalho, há sempre um pau no cu tentando puxar o tapete de alguém, na família sempre se enaltece o primo que ganha mais ou que viajou pra Europa a lazer, e os exemplos são infindáveis. Estamos condicionados a competição, não há escape de forma tal que não conhecemos outra realidade. É algo tão absurdo e inerente as nossas vidas, que fazemos o quê? Depois de um dia cansativo, ou mesmo numa folga, nos submetemos a mesmíssima competição para nos divertir, seja no LoL, Dota, Overwatch ou CS:GO. Dito isso, fica notório pra mim a importância de juntar os amigos para simplesmente matar monstrinhos e desintoxicar de tudo isso. Helldivers é um jogo cooperativo absolutamente sensacional, que dentro de uma temática sci-fi com claras influências de Tropas Estrelares (filme), Starcraft, Warhammer, uma pegada galhofa que naturalmente era de se esperar da Arrowhead, os mesmos desenvolvedores de Magicka, trazendo ao jogador uma experiência completamente única e divertida nesse top-down shooter. Viaje a galaxia (com amigos, preferencialmente) por diversos planetas purgando eles da presença de várias facções hostis que ameaçam a vida do seu planeta natal. O único ponto negativo que eu chamo a atenção é mesmo a abusividade dos DLCs, que são perks, itens, veículos e armas que legais mas só podem ser conseguido através da compra. O jogo tem um preço meio salgado na Steam, indico que aguarde promoção.

​Obs.: Discutindo com um amigo enquanto jogávamos, percebemos que toda vez que uma capital é atacada e temos que ir lá impedir o avanço dos inimigos, é notório as cidades totalmente destruídas e inabitadas, que nos leva a questionar, havia de fato alguém ali? Talvez essa seja a verdadeira mensagem do jogo. Você está defendendo um monte de nada. A Democracia é uma farsa.