Recent reviews by Yami

Não precisei ver três minutos do vídeo , nem olhar muitos as artes do game para entender que esse era o tipo de jogo que eu queria jogar, eu só não sabia ainda...

Florence é um jogo em formato diferente, bem diferente mesmo . É mais um livro interativo do que um game, mas consegue prender o jogador em uma história emocionante e inspiradora. O título conta em capítulos as experiências de Florence ao longo da vida, desde momentos da sua infância diferente do que eu tenho jogado nos últimos meses , Florence é totalmente focado na história, como se fosse uma HQ interativa ou até mesmo um HQ virtual , não sei palavras pra afirmar o que seja em si . Nesse jogo indie, seguimos Florence, uma jovem de 25 anos que vive sozinha, tem um emprego comum em um escritório e vários problemas com a mãe ,coisas bem comuns do cotidiano . Isso até ela conhecer Krish, um violoncelista adorável que faz com que ela volte a acreditar no amor e, de certa forma, em seus sonhos , aquele clichê que aquece o coração se é que me entende kkkk
É um game que encanta na simplicidade e usa o toque da tela de maneira inteligente e intuitiva. O jogo praticamente não possui diálogos e se desenvolve entre pequenos quebra-cabeças. O jogador deve tocar na tela para conversar, trabalhar, acordar Florence ou organizar a casa. Os puzzles têm ritmos e tons diferentes, criando uma experiência mais íntima para o jogador.

Dividido em seis atos, acompanhamos 20 capítulos da vida de Florence, sendo os três primeiros Vida adulta, Memórias e Música, que nos fazem entender logo de cara como é a vida atual da jovem, como foi o passado dela e como ela conhece Krish. Esse primeiro ato nos dá uma base sólida para o início da história, por mais que pareça bem simples, e já nos deixa engajados até o final...

Por mais que pareça uma história de amor, Florence não é apenas isso , é sobre uma jovem que, através do amor, encontra a si mesma. Afinal de contas, nossa felicidade não pode depender do outro( nunca acredite ) , e sim de nós mesmos, mas isso não quer dizer que as pessoas ao nosso redor não possam nos ajudar a encontrar o nosso caminho.

Pesquisei um pouco sobre o seu criador Ken Wong, na Wikipédia em que o designer-chefe de Florence, queria criar um jogo que evitasse a temática de violência . O principal responsável pela criação do jogo, fez um trabalho excelente. O design é lindo, fofo e atrativo eu simplesmente amei cada traço , cada detalhe , a ideia por trás da jogabilidade simples e sem instruções é genial e toda a narrativa se encaixa de uma maneira excelente. O único "problema" é a história ser sempre a mesma não importa quantas vezes você jogue, porque não é como um daqueles filmes interativos da Netflix ou até mesmo Lis ( Life is Strange ) , um jogo que amo muito de paixão , que você escolhe o destino das personagens. Em Florence, você é a pessoa que acompanha a história, não quem a modifica. Pode ser que depois de algumas vezes você enjoe ...
Eu particularmente não joguei tantas para saber , mas já fiz belas arte sobre o jogo , pois amo desenhar , mas ainda assim é uma ótima forma de passar o tempo, controlar a ansiedade ou dar uma chorada quando precisar , além de me lembrar de muita coisa , sobre o que já vivi , já sentir exemplo

As vezes penso que tudo poderia ter sido diferente, tipo bem diferente sabe?
como seria se tivéssemos nos encontrado em um outro momento? como seria se eu tivesse dito tudo aquilo que eu queria ter falar ou melhor dito?

ainda me dói lembrar, também te dói as vezes?

as coisas do mundo ainda me causam aquele estranho desconforto. tenho acumulado algumas histórias, você gostaria de ouvi-las, são boas...

lembra daquela ideia de viajar o mundo? velejar sozinho, ser uma pirata yaahhh , você ria disso.
gosto de lembrar...

muitos dos sonhos que tínhamos juntos acabaram indo embora, aquelas duas pessoas ficaram no tempo, mesmo elas ainda existindo em algum lugar, em algum lugar , mas por ai , hoje somos desconhecidos familiares , e acho que tudo bem.

eu não me desfiz daquelas roupas que deixou no cabide no meu guarda roupas,
as vezes gosto de lembrar que esteve por aqui..
ainda guardo algumas fotos (como a florence guardo aquela foto), guardo todo esse monte de lembranças numa falsa ilusão, como se algum dia eu pudesse me esquecer se não guardasse.

as vezes eu penso,
se as coisas tivessem acontecido exatamente como gostaríamos que tivessem acontecido, será que veríamos o que vemos agora? Tantas coisas ...

bom, tudo aconteceu como só poderiam ter sido

gosto de pensar que as coisas são pra sempre, mesmo que não.
penso sempre..

os amores são pra sempre,
mesmo que não.
Em suma, Florence é um jogo para quem está afim de acompanhar uma história curta e fofa sobre amor e arte. Inspirado nos filmes (500) Dias com Ela e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças ( que são filmes perfeitos ) de acordo com o próprio diretor .
Posted March 10, 2021. Last edited March 10, 2021.
Monster Prom é um visual novel, um simulador de encontros,

O jogo conta a sua história, um monstro adolescente com os hormônios a flor da pele que só quer levar alguém para o Baile da Escola, e você só tem 3 semanas para seduzir alguém... Entre as suas escolhas para um possível “date” (encontro) estão os seis alunos mais populares da escola: Miranda, uma princesa sereia>Damien, um demônio arruaceiro> Scott um lobisomem de pouca inteligência>Liam, um vampiro hipster> Polly, uma fantasma festeira; e Vera, uma metida górgona (Medusa)... Enquanto você tem a opção de escolher um personagem, dentre os quatro “heróis” disponíveis: Amarelo/Oz, uma abominação; Vermelha/Amira, uma gênia; Verde/Brian, um zumbi; e Azul/Vicky, uma Frankenstein. (Porém, eu tenho que admitir que eu não sei se tem diferença entre quem você escolhe, além do visual..(Mas curto jogar com a zumbi,achei ela fofa ou se não com a abominação)

''Uma observação muito importante é que o jogo é totalmente basseado no amor e não no gênero dos personagens, ou seja, você pode ficar com quem você quiser sendo quem você quiser. Além de dar a opção de, mesmo escolhendo um personagem masculino, ainda ser chamada por ela e vice-versa.''

O jogo, como um visual novel, consiste em você ler os diálogos e as situações e responder a elas “da sua pior maneira possível”. E conforme você responde a elas você ganha mais ou menos pontos com o seu pretendente. Você começa o jogo respondendo um questionário de personalidade com perguntas insanas como a primeira frase desse poste ou: “Se você tivesse que namorar um objeto, qual seria?”. Tudo isso para saber qual o seu par ideal. Depois disso você tem entre 9 ou 18 conversar para conseguir conquistar o seu pretendente...(o que é bem complicado,pode crer kk)
Continuando,
O que me leva ao primeiro ponto positivo desse jogo, você pode escolher entre fazer a jornada mais curta, de mais ou menos 30 minutos, e a jornada mais longa, de uma hora. (O que é ótimo para as pessoas que não têm tanta paciência com jogos de leitura) (Por exemplo eu,sempre jogo o de uma hora,tem dialogos enormes,mas pra quem curte ler ,no probleme). as conversar são muito divertidas e engraçadas, tendo um humor ácido e idiota, com sarcasmos e trocadilhos, que tiram várias risadas do jogador..(principalmente quem manja dos inglês,jogo não tem tradução T~T)
Um porém, é que não tem a opção de salvar, ou seja, se você escolheu o caminho mais longo, não tem a alternativa de parar e voltar mais tarde...Mas acho que o intuído de não ter essa alternativa é para evitar que as pessoas salvem e fiquem voltando para “concertar” as coisas.. Nada disso, se você começou o jogo você tem que terminar..
Mas não se preocupe, você pode jogar várias vezes sem ser repetitivo, das onze vezes que joguei, só uma vezes dois diálogos distintos se repetiram. O objetivo é jogar várias vezes, desbloquear todas os finais possíveis e, claro, conquistar todos os monstros.. Ele também tem um modo multiplayer online(mas como sou “forever alone”, ainda não testei kkk) (Acho que nesse modo os seus amigos podem te ajudar ou te atrapalhar a conquistar o seu par).

A arte desse jogo é sensacional, em um traço meio hibrido do cartoonesco com o de anime/mangá. As cores e expressões dos personagens são vivas e divertidas. Além das imagens dos créditos serem muitos fofas.

Monster Prom, infelizmente, só está disponível em inglês, mas eu espero que ele fique mais popular e assim ganhe uma tradução para português, mesmo que não oficial. Porém, se o idioma não é um problema para você..
Então,resumindo..
Escolha a sua própria aventura e chegue ao coração do seu monstro especial antes de qualquer outra pessoa, faça testes de personalidade para determinar suas estatísticas, entre em todos os tipos de situações engraçadas e absurdas para seduzir sua namorada ou namorado, e descobrir mais sobre do que seus amigos já sabiam.

Jogue com seus pontos fortes para ganhar recompensas melhores, descubra e desbloqueie itens que aumentam suas chances com o gosto do seu monstro favorito e lute contra o combate em nome da coisa que os colegiais sonham que é não ir ao baile sozinho.

Agarre até três amigos ou jogue sozinho, aprecie a bela arte, o diálogo espirituoso e prepare-se para fazer escolhas difíceis, pois no final do mundo cruel e cortante do Monster Prom existem apenas dois tipos de pessoas, amantes e perdedores. Ser um monstro é difícil, mas conseguir um encontro para o baile é ainda mais difícil (exp.propria kk)

Posted July 9, 2018.
O jogo apesar de seu gráfico simples, ele é muito bonito, com os cenários e personagens muito bem desenhados. E, falando em personagens, os mesmos são bem desenvolvidos e únicos, dando uma experiência única dependendo da personagem que você decidir se relacionar.

A história é envolvente e muito bem desenvolvida e recheada de reviravoltas. Sabe aquele jogo que tem uma história tão bem desenvolvida que você não consegue parar de jogar até zerar? Doki Doki é esse tipo de jogo.

A trilha sonora é boa, combinado com os diálogos e as circunstâncias que a história se encontra.

História:a história é magnífica, porém eu senti falta de uma história um pouco maior. Sei que é fácil falar e sei o quanto é difícil produzir roteiros, mas acho que se o jogo tivesse sido lançado um pouco mais tarde com uma história um pouco maior seria magnífico.

Gráficos: Não à o que falar dos gráficos, são muito bonitos, com sombreamento e detalhes espetaculares, caprichando até nos mínimos detalhes.(Roda nas melhores batatas)

Trilha sonora: A trilha sonora é muito boa e se encaixa perfeitamente nos momentos em que são tocadas, porém eu senti repetições muito frequentes nas músicas, óbvio que em quase todas as músicas a batida se repete, mas nesse o intervalo para a música "reiniciar" é mais curto que o padrão, não é algo ruim, porém eu senti falta de trilhas sonoras maiores.

Personagens: O que falar dos personagens deste game? São magníficos! História, segredos, personalidades, tudo feito com perfeição e harmonia! Se pudesse eu daria uma nota 10

Doki Doki Literature Club é um jogo que veio para revolucionar o mundo dos jogos, atingindo quase que a perfeição. Se você ainda não jogou e/ou tem vontade de jogar, o jogo é de graça! Este jogo vale cada segundo do seu tempo!
Posted June 8, 2018.
Skullgirls,
é outro dos inúmeros jogos de luta desenvolvidos por japoneses com extrema criatividade (e varias doses de LSD). Dada a premissa, este jogo contém tudo o que qualquer otaku poderia adorar: Garotas de 13 anos com seios enormes, poderes ultra mitológicos que deixariam Goku no chinelo (segundo eles), e um alto potencial para a criação de imagens hentai. Não é pra menos que o jogo foi eleito um dos melhores jogos de luta de 2011 e entrou pro livro dos recordes como o jogo com mais quadros de animação por personagem, tudo para satisfazer as vontades do otaku fedido que jogar público pagante, sejam elas qual forem.

O gameplay lembra bastante o ritmo acelerado de Marvel Vs. Capcom, cheio de combos e golpes especiais que sozinhos já acertam mais de 15 hits no adversário. Também como em Marvel Vs. Capcom, a maioria dos personagens tem um golpe que lança o adversário para cima, permitindo que você emende air combos e até mesmo golpes especiais em pleno ar.

Com um número absurdo de animações e golpes para cada personagem, em Skullgirls há uma diferença enorme entre um soco fraco, um soco médio ou um soco forte. Não é apenas a força de golpe que muda, o golpe em si é completamente diferente de um botão para outro, com cada personagem não só usando mãos e pés, mas também puxando objetos aleatórios para desferir seus ataques.
Por ter um pezinho no nonsense, Skullgirls oferece possibilidades surreais: a lutadora Ms. Fortune, por exemplo, pode atirar a própria cabeça no inimigo (e a cabeça separada do corpo tem seus próprios golpes!); Peacock atira bombas, bigornas, pianos e muito mais, a enfermeira sexy Valentine atira injeções e usa body bags (com um corpo dentro!) para te bater, enquanto o grandalhão Big Band usa toda uma variedade de instrumentos musicais para surrar seus inimigos, e por aí vai.

Caso você não esteja familiarizado com os comandos, fique tranquilo, pois o jogo conta com um tutorial extremamente completo, que aborda até temas bem específicos, como tempo de recuperação de golpe, timing de contra-ataque e muitos outros detalhes que geralmente são negligenciados por outros jogos.

Skullgirls já de cara chama a atenção pelo seu visual: o jogo tem uma aura meio anos 40, seus menus e transições fazem alusão à espetáculos musicais, letreiros de teatros e coisas do tipo. As personagens a maioria mulheres, vão do sexy ao bizarro e esbanjam personalidade.
Embora seja justo alegar que o jogo force um pouco a barra no sexismo ,com peitos enormes e calcinhas aparecendo o tempo todo , acho que nada chega a parecer “ofensivo”, pois o estilo do jogo é totalmente cartoon e, dentro de seu contexto maluco, cada personagem é realmente interessante já pelo seu visual, que é único, bem desenhado e extremamente detalhado.

Enquanto outros jogos de luta clássicos vão ficando cada vez mais tridimensionais e realistas rodando em engines poderosas, Skullgirls segue o caminho inverso, e traz personagens e cenários desenhados e coloridos à mão por Alex Ahad e sua talentosa trupe de artistas.
Como disse ali que cima que ganhou no livros do records,quantidade absurda de animações e não é exagero: Skullgirls é o jogo de luta com o maior número de frames de animação para cada personagem, e o fato dele rodar liso em 60 frames por segundo só enaltece a qualidade técnica do trabalho alcançado aqui.

Os cenários são bem variados e coloridos, indo de becos até laboratórios, catedrais e cassinos. Os NPCs que assistem as lutas ao fundo são um show a parte, e em muitos casos homenageiam outros jogos.
Obviamente as referências não ficam só nos cenários: cada personagem têm 25 variações de cores de trajes, e muitas delas homenageiam personagens ou elementos da cultura pop. E são dezenas de referências: The King of Fighters, Kill la Kill, Darkstalkers, Killer Instinct, Batman, Homem-Aranha, Uma Cilada para Roger Rabbit, Strider, Hellsing, Evangelion, Mortal Kombat, X-Men, entre muitos outros.

Um tico do enrendo,
A treta se passa num mundo chamado Reino Canopy, um lugar que parece ter parado nos anos 40 e lembra muito o País das Maravilhas em termos de bizarrice. Varias organizações estão em conflito gracas a um artefato chamado Skull Heart, que segundo os orixás da região, poderia conceder qualquer desejo de uma mulher (Homens estão proibidos). Porém, caso uma alma impura tentasse usar o artefato, seu desejo seria corrompido, e a pessoa se tornaria la chica crânio a "Skullgirl", um ser maligno e com alto poder de luta. Obviamente a maioria das idiotas que tentaram possuir o artefato se ferraram no final (Como o Brasil e seu governo) visto que ainda não existiu o ser humano que não tenha roubado o lápis do colega ao lado, ajudou a velhinha a atravessar a rua, devolveu o troco que recebeu de sobra, e outros pecados que o qualificam para levar um tridente no ânus.

Mas por incrível que pareca, ainda existem algumas garotas que estão dispostas a mil anos de dor somente para experimentar a possibilidade de ter seu desejo concedido. Mesmo sabendo que esta jornada é mais inútil do que cigarro de menta.
Personagens:
Filia da puta ,Cerebella(vai uma maozinha ae?),Peacock(imitação de alucard,só que viciada em picapau), Ruiva nazista Parasoul,Nadia "Ms." Fortune, Menina Jason Painwheel,Valentine(medica peituda do triage x),Double(mystica do x-man),Marie(a orfaã),Squigly(zumbi de peito),Big Band(só lembra o meme do cara do sax),Eliza(creóprata),Beowulf(zé cadeira),Robo-Fortune(sexymachine)

Você sabia que...
...97% das pessoas que jogam com o Big Band só o fazem porque este tem aquela corneta que permite ao usuário tocar músicas em vez de jogar propriamente o jogo

Peitudas lutando SkullGirls ganhou o Prêmio Educação, porque:
Ensinou Biologia a um bando de viciados em Luta,
OBRIGADO SkullGirls! Parabéns!!!
Seu esforço contribui para a formação de um mundo melhor!!!
Posted April 21, 2018. Last edited April 21, 2018.
Senhoras e senhores, tirem a poeira das suas relíquias do milênio, peguem seus pc e ressuscitem o faraó antigo que existe dentro de você, pois é hora do duelo: a Konami lançou no Brasil "Yu-Gi-Oh! Duel Links",um dos melhores jogos da franquia de monstros de duelo disponível para celulares e agora com a velha adptção pra o meu querido pczinhoo .. lembro que joguei muito no cell,ahh saudades.
Yu-Gi-Oh! é com certeza um anime sensacional! Com uma historia que mistura amizade,mitologia egípcia e duelos de cartas, o anime marcou gerações e ainda desperta mantendo seu legado no seu incrível e estratégico card game. Sou apaixonada jas um dos meus nicks favoritos S2.
Mas não vim pra falar sobre o anime ,muito menos amizades .

O game traz o que qualquer fã de Yu-Gi-Oh! quer em um jogo de monstros de duelo: baralhos personalizáveis, várias cartas e a jogabilidade clássica, dois jogadores duelando um contra o outro, usando monstros, feitiços e armadilhas pra reduzir os pontos de vida do oponente.Dente outras váriações no duelo.
O visual do game utiliza animação clássica do anime,incorporada com um visual tridimensional de qualidade.O visual 3D inclusive é bem utilizado e ajuda na imersão da experiência, dando nova vida aos monstros e combates.
A tela de toque propicia uma jogabilidade sob medida, permitindo que as cartas sejam manuseadas de forma bem simples e intuitiva com um simples arrastar de dedo. Também é possível acessar os diferentes modos de jogo sem maiores complicações.

No modo campanha,além da presença de vários rostos conhecidos da televisão e do meu querido mangá <3, é possível se divertir obtendo recompensas sempre que as missões são concluídas com êxito.Isso é importante para jogar bem o modo online, principal atrativo do game.
mas não termina por aqui...

Embora a campanha principal não empolgue muito, o Mundo de Duelo oferece inúmeros outros elementos que compensam, a começar pelos cenários que são simpáticos e interativos, guardando segredos que fornecem recompensas de tempos em tempos. A interface do jogo é bastante clara e concisa sem lotar a tela de informação, com exceção dos momentos de respawn de itens e duelistas nos mapas, que por vezes beira o exagero e dificulta o próprio alcance deles com o toque na tela,achei um pouco duro com ou mouse,mas no cell ,tinha algo similar. As cores são agradáveis, trazendo um belo uso do azul monocromático ao fundo em contraste com as cores deslumbrantes dos personagens.

Além disso, a Arena JxJ traz um multiplayer instigante, com duelos online rankeados, casuais e com amigos. Foram poucas as vezes que eu tive problema de conexão com servidor, seja por desconectar no meio do duelo ou por demorar a encontrar duelistas online. A modalidade Duelos Especiais é a minha favorita dessa arena, pois nela as regras oficiais estão sempre mudando através de eventos diversos.
PS. já viu King of games no celular ,se duvidar eu provu ,bjus >.<

Os eventos também são um show a parte e, diferentemente das missões, têm sido bastante criativos proporcionando uma experiência única no jogo. O Mundo da Fantasia com certeza se destaca ao simular o próprio Reino dos Duelistas, motivando os jogadores a coletarem estrelas para conseguir duelar ninguém menos que Maximillion Pegasus, criador de Monstros de Duelo.
eu só não sei muito desse lance do yugioh Gx,mas estou aprendendo, adoro as cyber anjas ,deck da alex rolds ,espero um dia conseguir montar.. pq tá foda liberar,cartas boas mas adoro uma boa dificuldade :3

O sistema de montagem de baralho em Duel Links é muito diverso e te possibilita criar baralhos poderosos sem precisar investir um único centavo. Diferentemente das regras oficiais, em que se pode ter de 40-60 cartas no baralho (sem contar o Extra), em Yu-Gi-Oh! Duel Links esse número foi reduzido para 20-30, propiciando duelos mais práticos e rápidos.

Há quatro possibilidades de conseguir cartas: vencendo duelistas comuns ou lendários no Mundo de Duelo; aumentando o level de seus personagens; trocando por itens e dinheiro do jogo com o Mercador ou comprando pacotes de cartas utilizando as Gemas coletadas também no jogo. Claro que, para os mais ansiosos, há a possibilidade de investir uma grana real e comprar mais pacotes de cartas, mas o jogo te oferece tantas chances de conseguir que o investimento acaba não valendo à pena. Forâ que chegou deck estruturais ,vim saber disso a 3 dias atrás ,chega deu uma bad (todos os gays das rankds tinham o surra que eu levei kk) mas fora isso tem várias diversidade com novos pacotinhos de cartas e tudo ..

A variedade é uma constante quando se trata de montar baralho, mas não posso afirmar o mesmo quanto ao sistema de montagem automática que te oferece pouquíssimas possibilidades. Na verdade, o sistema só me oferecia uma possibilidade de baralho, independente do personagem ou da variedade de cartas que possuía. A inclusão de um filtro que te permitisse escolher entre um baralho mais ofensivo ou defensivo, por exemplo, tornaria essa opção mais dinâmica.Ainda assim, essa pode vir a ser uma ferramenta útil para duelistas de primeira viagem.

O metagame também não ficou de fora, está bem variado e os mais competitivos poderão se aprofundar nele. Há também a possibilidade de personalização do verso das cartas e da própria arena com seus personagens e monstros favoritos. Apesar do visual simplório, essa opção torna tudo mais divertido e estimulante.Que nem na vida real quando compramos os pacotes pra deixar a magra negra no fundo te todas as cartas ,os velhos protetores S2

Com uma jogabilidade reduzida para se adaptar ao mobile e agora com plataforma ao pc, as novas regras foram muito bem elaboradas e agrada tanto novatos quanto veteranos. Três espaços no campo para monstros e cartas mágicas/armadilhas ao invés de cinco; 4000 pontos de vida ao invés de 8000; quatro cartas iniciais na mão ao invés de cinco; eliminação da Fase Principal 2; redução das invocações para Normal,Tributo,Fusão,Ritual e Especial;são esses alguns dos pequenos detalhes que tornaram os duelos muito mais dinâmicos e ágeis sem tirar a essência de Yu-Gi-Oh!.(mas conhecido com Spppy duelo ou duelo rápido).
Tudo flui tão bem que os duelos mais demorados não chegam a passar de 20 minutos,forâ que se sua conexão cair o game salva na mesma hora, ou seja vx não perde nadinha, a não ser se for duelo rnkd que vx perder automaticamente,mas fora isso o game salva sozinho, te ajudando a não perder ou corromper o salve.

Outra novidade que torna os duelos de Duel Links únicos é a inclusão de habilidades para cada personagem. Cada um deles possui um conjunto de habilidades que, ao serem ativadas, afetarão diretamente o duelo. A título de exemplo, Yami Yugi pode me invocar kkk ( a carta 'Yami' )ao campo automaticamente no início da partida devido a sua habilidade Poder das Trevas, algo que dinamiza e deixa os duelos mais desafiadores,essas coisas..

Os duelos ainda proporcionam a ferramenta de duelo automático que se mostrou muito útil para realizar as missões repetitivas e maçantes das fases de uma maneira mais rápida. Infelizmente,essa é uma opção que ainda tem muitas falhas e várias das decisões da ferramenta chega a beirar o absurdo, como colocar um monstro em modo de defesa quando o campo do adversário está completamente livre para o ataque. É algo que precisa ser aprimorado,mas na pplataforma de pc,eles deram uma"melhorada"não ficou tão bom,mas a máquina não tava tão burra kkk

Pontos Positivo
Interface clara e com cores equilibradas/Cenários interativos e com atalhos práticos;
Eventos diversos e criativos/Personagens clássicos muito bem caracterizados e dublados
Dinamização das regras muito bem executada/Customização do baralho e da esteira do campo
Possibilidade de montar baralhos poderosos sem investir dinheiro real
Metagame variado para quem quiser se aprofundar.
Contras
Campanha principal não empolga devido às missões repetitivas
Duelo Automáticomais falha do que ajuda
Criação de baralho automática pouco variada.
Posted November 23, 2017.
Se você perdia horas com o aclamado Harvest Moon de Super Nintendo, com certeza vai adorar Stardew Valley. O jogo indie do desenvolvedor ConcernedApe, distribuído pela Chucklefish (de Starbound,amo star S2), é como se fosse um sucessor espiritual do Harvest Moon das antigas, procurando trazer ainda mais novidades do o velho hrvst,Cansado da vida da cidade grande seu personagem recebe de presente de seu avô uma fazenda que se localiza em Stardew Valley, você se muda para lá e a partir daí deve começar a gerenciar sua fazenda e socializar com os habitantes de sua nova cidade.

Sobre o conteúdo do jogo, é possivel cozinhar, pescar, minerar em cavernas cheias de criaturas, participar de festivais, plantar, criar animais, customizar sua casa, melhorar ferramentas, entregar relíquias para o museu a troco de prêmios, entre outros sistemas de coleta de itens, além do sistema de crafting, que acrescenta novos objetivos e melhoramentos.
As vezes eu ia pra caverna parecia aqueles rpgs de cavernas ,vx tem até espada ,simulador geral de escadas e dungeons..
além dessas tarefas há duas missões principais que o jogador deve escolher, uma delas é apoiar de forma monetária o crescimento de uma empresa da cidade ou então ajudar na reforma de um centro comunitário que foi abandonado após uma crise (por sinal essa segunda é a mais divertida)é tão divertido ter que coletar coisas pra ter que fazer outras.

A grande dificuldade do game é administrar o tempo, seu personagem sempre acorda as 7 horas da manhã e tem o limite máximo de 2 horas da manhã para dormir, o game traz sistema de dia e noite e estações, essa última é o ponto crucial do jogo, pois algumas plantas só podem ser cultivadas em certa estação como também alguns peixes que só aparecem na estação adequada para ele. Administrar o tempo em Stardew Valley é crucial para o seu sucesso no jogo. Há também vários riscos na vida na fazenda, para quem gosta de aventura e pensa que a vida no campo é monótona demais, é possível morrer ao enfrentar monstros nas minas, ao ficar com muita fome, ao ficar fora de casa até tarde (ultrapassar as 2 horas da manhã) ou desmaiar de cansaço, a parte das minas funciona com dungeons em jogos de RPG, quando maior o nível da dungeon maior a força dos inimigos e mais pedras preciosas podem ser coletadas, essa pedras preciosas servem tanto para produzir um item como para trocá-la no museu da cidade a ponto de se adquirir uma recompensa por isso.

O game possui gráficos extremamente leves que provavelmente rodaram em qualquer tipo de computador, tanto é que os requisitos de sistema são extremamente baixos, mais não se engane a arte pixelada do jogo é muito bonita. As cores harmonizam e a natureza é muito bem retratada. Desde os primeiros trailers de Stardew Valley para quem acompanha a sua produção do início, é evidente o quanto o estilo e técnica artísticas evoluíram durante o passar do tempo. Para completar com chave de ouro o game também traz uma trilha sonora muito boa que te deixa no clima para fazer todas as coisas que o ambiente rural oferece. Cada estação tem músicas próprias e, pela grande variedade de trilhas, demora bastante para se sentir alguma repetição.

Stardew Valley não possui modo multiplayer mais está sendo constantemente atualizado desde o seu lançamento e provavelmente deve ser adicionado,

o game é altamente divertido valendo cada centavo investido, um jogo simples totalmente viciante e prazeroso de jogar.

ps:junta Penny,Abigail e um tiquinho da Leah que nasceu eu >.<
Posted November 22, 2017.
Agora sim, de fato finalizado,finalmente ,estou bem feliz ..

Peguei todos os finais e todas as conquistas (processo meio chato mas nada tão trabalhoso com um guia em mãos). Os finais são bem parecidos entre si, mas conseguem mostrar uma visão legal das possibilidades de desfecho do confronto final

No fim, recomendo esse jogo por ser bem barato, ter uma boa ideia, contar uma história bacana e, principalmente, ser nacional..
um dos pontos que eu mais gostei foi que Soul Gambler foi baseado no famoso conto alemão de Goethe intitulado Faust, onde o personagem da trama, um cientista desiludido faz um pacto com o demônio Mefistófeles, que 'o enche com a energia satânica insufladora da paixão pela técnica e pelo progresso da sua intitulação.

No jogo, controlamos Fausto, não o cientista, mas um rapaz sem ambições e entediado com sua rotina. Certo dia, ao sair do trabalho, Fausto percebe a presença de uma senhora que se aproxima pedindo para ler seu futuro em troca de dinheiro e propõe um trato. A partir daí, uma jovem misteriosa de vestido roxo e cabelos vermelhos passa a visitar nosso herói(eu achei ele tão parecido com o mascara kkk). De acordo com suas escolhas você progride no jogo, descobrindo e realizando desejos. Mas tudo tem um preço e você paga com partes de sua alma. O jogo funciona como uma história em quadrinhos interativa, onde cada avanço é você que escolhe o caminho. Todo o estilo do desenho, os quadrinhos, a fala e os pensamentos, tudo remete à uma HQ,ou seja pra quem curte HQ que nem eu vai amar ,quem não gostar de ler quadrinhos da dc ou da marvel <3 ou ao menos ver as imagens...

Fora isso, a história é muito bem contada e consegue equilibrar o clima assustador e de muita apreensão com cenas hilárias e muitas piadas. E ainda conta com uma gama de referências grande, eu procurava elas em toda parte.

Uma coisa importante é que pode ser jogado todo em português, pois é necessário entender toda a história para avançar e não é todo mundo que manja de inglês.

Algo que chama a atenção para Soul Gambler com relação a jogos do estilo é o fato de você poder distribuir 6 pontos para 4 habilidades de seu personagem, essa escolha também influência na história de maneira que possa ajudar em algumas partes e atrapalhar em outras. Como é possível ter vários desenvolvimentos na história, repetir o jogo do início ao fim não é uma tarefa muito chata, Soul Gambler pode ser completado em alguns minutos.

hum,meus pontos negativos >> De forma geral o som do jogo deixa a desejar, os personagens são mudos e a música de fundo é muito repetitiva, não há uma opção para abaixar o som, somente para retirar todo o som.

um resumo que eu deixo pra vxs Imagine ler uma revista em quadrinhos pelo computador e poder escolher algumas das falas do personagem principal da história. Bem isso é soul gamble

curiosidades a melhor que me despertou a platinar o game ,Soul Gambler é um game brasileiro que brinca com a obra literária Fausto, de Goethe como eu já disse lá em cima,referências a filmes americanos famosos, como "Duro de Matar", estão em Soul Gambler,contem varios ester eggs nas conquistas ,se conseguires vai logo perceber ..

Soul Gambler, embora lide com temas sombrios e diabólicos, lembra um desenho animado,então boa sorte divirtc
Posted October 4, 2017.
Bem o que podemos dizer desse jogo ,a historia é bem simples ,tudo muito básico .Que clickar e ganhar conquistas? esse é o jogo ideal para você ,boa sorte divirtac (em menos de 30 min vx já tem ele platinado) a não ser se quiser entender mais sobre o enredo ,já aviso é bem vago).

Um dos pontos positivos ,adorei a trilha sonora na parte 2 ,toca uma musica tão linda,logo me lembrei de uma musica que eu escutava , https://youtu.be/pWn7PYm-W90?t=67 sinta-se a vontade para escuta-la.
Posted October 4, 2017.
vx contola três bonecos, em que podes upar as skills, se curar ,bater ,naquele velho estilo candy crush , cada vez que terminamos um nível ganhamos uma imagem com uma zombie nua (isto claro, contando que usem o patch +18, basta criarem um ficheiro de texto vazio e mudar o nome para xxx e colocarem o ficheiro na pasta do jogo, e ao abrir o jogo poderam jogar sem censura) pena que só queria as conquistas mesmo, então não me dei ao trabalho disso,mas quem sabe outra hora

O jogo é bastante rápido, tem apenas 8 niveis e ganham uma proeza por cada nivel completado, por isso ganham as proezas facilmente.( o ruim é que pra vx realmente aprender oq se tem q fzer e como administrar isso e a chave do game,por isso demorei mais de uma hora pra zera-lo,o game pode te trazer raiva mas as conquistas podems ser bastante gratificantes)

O jogo pode ser um bocado tosco e bugado, mas habituam-se.
Posted October 4, 2017.
Se tem algo que podemos afirmar com certeza ao se falar sobre jogos hoje em dia, é que existem opções para absolutamente todos os gostos. Imagine você no começo dos anos 2000, no auge PlayStation 2. Se alguém te dissesse que você jogaria um Point & Click em um console de mesa, você diria que estão todos malucos. Mas é exatamente isso que Deponia é, e é bom que ele esteja por aí sim!(sds play2zinho)

Deponia conta a história das aventuras de Rufus, um jovem ambicioso e inventivo – e também meio canalha – que sonha em sair de seu mundo para um lugar melhor. Toda Deponia é uma grande ferro-velho, com as pessoas sobrevivendo do que catam do lixão e construindo coisas.

O tal lugar melhor que Rufus almeja é o Elysium, um mundo distante nos céus. Ao invés de usar esforço e dedicação para conseguir chegar lá, o jovem decide que é mais fácil se amarrar em um foguete e pronto. As coisas não dão muito certo de cara, e seus planos mudam quando ele encontra Goal. A bela e adorável elysiana pode ser a chave para que o fanfarrão atinja seus objetivos.

Leve e divertido(Pois roda no meu potato pc )

Os efeitos visuais, diálogos e músicas do jogo são muito bem feitos. Os gráficos e design, são, de longe, as melhores características presentes. Eles amarram muito bem o mundo e seus personagens através de cenários e itens que se misturam naturalmente. É bastante comum você não achar alguns dos itens interativos por esse motivo.

As piadas são simples. O humor de Deponia não é nada sofisticado, e isso é justamente um dos seus charmes. Por muitas vezes você sabe o que vai acontecer em seguida, e mesmo assim acha graça. Em um mercado onde jogos tentam ser cada vez mais “profundos e maduros” (e por muitas vezes falham), Deponia traça bem seu objetivo e o cumpre sem maiores ambições. Você joga por alguns minutos e já se sente imerso em uma narrativa calma, direta e muito bem-humorada. Mas é claro, nem tudo são flores.

Alguns probleminhas:’’não tem em pt br ‘’sou pessimá em espanhol a voz de rufly no caso Rufus (mas gosto de chmar de ruffly),é muito boa em espanhol ,me fazendo lembra chaves é quem não ama chaves ,elas abrem portas né kkk parei,Apesar de tudo muito bonitinho, o jogo tem alguns problemas técnicos que por vezes podem incomodar. A tradução das legendas tinha coisas em inglês que eu fazia que porr4 é essa,como o jogo original é alemão, traduzido para inglês e depois traduzido pra outras linguas se tornam assim.A é de se esperar alguns problemas. Mesmo assim, não existe desculpa para a tradução não ser mais cuidadosa.
Crítica: Deponia

Alguns quebra-cabeças também não são nada intuitivos. Games Point & Click fazem com que o jogador seja obrigado a investigar seu cenário e avance usando os recursos disponíveis. Toda a jogabilidade depende de observação e dedução, e grande parte da graça vem daí. Dedução só existe usando a lógica e, por várias vezes, o jogo abre mão da lógica em favor do humor. Isso dificultou com que eu conseguisse achar a saída para o problema frequentemente, pois as soluções por vezes não faziam sentido para te pegar de surpresa. Embora eu entenda o objetivo de te fazer rir do absurdo, isso acabava tendo o efeito contrário e simplesmente me irritando.

A história também tem uma leve queda na segunda metade da longa abertura do jogo. A introduzir Goal para o jogador, as coisas começam a ficar um pouco perdidas. Você não entende algumas decisões de Rufus e dos outros personagens. Porém, logo em seguida o jogo se acerta e volta a fazer mais sentido.(Lembro até hoje na minha primeira gameplay ,fiquei pressa na partes de tinjir as meias ,(1hors)mas isso é o charme do game )

Um final a desejar

Ao terminar o jogo, outro inconveniente: muita coisa fica mal explicada, sendo que você não entende muita coisa que deveriam ter sido melhor apresentadas. Fica claro uma brecha para uma continuação, mas ela não foi muito bem feita. Se você contar a duração do jogo, que é extremamente curta (se você seguir um guia consegue terminá-lo em umas quatro horas) não faz sentido deixar tantas pontas soltas quando obviamente cabia mais conteúdo ali.

Deponia: o veredito

Bons gráficos, visuais estonteantes, diversão e simplicidade são o que tornam esse jogo agradável. Alguns quebra-cabeças sem sentido e falhas de roteiro trazem seus problemas. Mas nada disso chega perto do que, pessoalmente, é o mais irritante em Deponia: Rufus. Esse é um ponto extremamente subjetivo e toca na base do humor do jogo, mas por vezes me vi torcendo contra ele por ele ser um verdadeiro idiota. Tem gente que gosta.

De qualquer forma, Deponia é uma experiência divertida. Fãs de Point & Click vão achar no game uma ótima aventura. Quem não é fã, pode se divertir bastante se jogar sem esperar muito. Vale a pena dar uma chance para Deponia, você pode se surpreender....
Sou loca por esse game ,me apaguei de um jeito muito rápido ,rufus é tão fofo ,ele só tem a mudar ,não o jeito mas sim suas atitudes ,mas nossa querida elysiana fara ele mudar fica vendo ,não vejo a hora de começar o chaos deponia,enfim fica a dica de díficuldade e simplicidade .
Posted September 30, 2017.