Novos impostos de Games, de novo.
Será que vai afetar a Steam ? Qual o opinião de vocês sobre esse fato.

https://youtu.be/orioLvlE6gA
Originally posted by RiseAgain:
O autor do projeto em questão, o Marco Legal dos Games, é o deputado Kim Kataguiri do MBL, que atualmente está no União. No entanto, o projeto original proposto por por Kim e que foi aprovado no Congresso não previa aumento de impostos. Muito pelo contrário.

Ao que tudo indica, a ideia de inserir aumento de impostos no projeto é do Senador Irajá Abreu, do PSD de Tocantins, que também é o relator do projeto no Senado. Isso é uma deturpação enorme do trabalho feito por Kim, que nunca foi à favor de aumento de imposto para jogos.

Se esse aumento for inserido no projeto e o mesmo for aprovado no Senado e sancionado pelo presidente, então sim, o risco dos jogos aumentarem de preço (seja na Steam ou nas lojas de console) é muito alto.
< >
Showing 1-15 of 62 comments
De novo isso?
Lockhart May 12, 2023 @ 8:10am 
Existe um projeto para enquadrar jogos de videogames com jogos de azar, tudo vai estar no mesmo saco, logo, videogames serão taxados com mais impostos.
Opium Honey May 12, 2023 @ 8:12am 
Isso se refere ao Projeto de Lei 2796/21. Já foi ver quem é o autor desse PL?

:HoneyJar:
Lockhart May 12, 2023 @ 8:13am 
Minha opinião é um tanto irrelevante, pois isso aí não vai mudar em nada, a tendência é que aumentem os impostos mesmo...Eu parei de comprar jogo caro faz tempo, só compro se estiver abaixo de 100 reais, ou seja, quase nunca, mas já me conformei com isso. Então pra mim não muda muito.
✞Guerra✠ May 12, 2023 @ 10:53am 
Pobre não come video game.
Zaphre May 12, 2023 @ 1:03pm 
A Steam nem no brasil está oficialmente.

Pra conseguir tributar a Valve teria que abrir CNPJ no brasil, Dificilmente a valve vai se adequar a legislação brasileira.
a r e k u s h i May 12, 2023 @ 1:46pm 
FAZUELI. :arara:
FxMxRx May 12, 2023 @ 1:54pm 
Faz o (mb)L.
ash May 12, 2023 @ 1:56pm 
o brasil vende muito jogo.
LORD_K May 12, 2023 @ 6:02pm 
Pobrezinho! Vai falir pq não pode pagar imposto sobre joguinho. Coitadinho! Tô com peninha... SQN!
Tem que tributar mesmo, essas big dev lucram milhoes/bilhoes.
Que foi seu joguinho vai ficar carinho? Num compra. F0D@Se!
LORD_K May 12, 2023 @ 6:05pm 
Originally posted by DskillerBR:
A Steam nem no brasil está oficialmente.

Pra conseguir tributar a Valve teria que abrir CNPJ no brasil, Dificilmente a valve vai se adequar a legislação brasileira.
Grande engodo! Quando você compra algum game aqui, até onde eu sei, você está pagando por meio de um terceiro (boa compra?).
LORD_K May 12, 2023 @ 6:15pm 
Seu país cresce (aumento de demandas), ano a ano, independente do governante, seja ele quem for, querer ou não! Mais pessoas nascem... mais elas demandam... mais dinheiro o governo irá precisar (se for um governo sério, e não um 'mito', um gov de mentirinha).
Fico impressionado com gente comentando do que não sabe. Software (com excessões) sempre foi tributado.
Coitadinho... não vai poder comprar seu 'xBLioxO' e socar joguinho no seu pczinho... com tanta coisa precisando de redução de impostos, principalmente alimento.
Tá repleto de game grátis na loja steam, será que são tudo game nota zero?
Não parece pelos comentários e elogios que leio.
ash May 12, 2023 @ 6:19pm 
agora vai fala que jogo não é prioridade.
LORD_K May 12, 2023 @ 6:24pm 
Originally posted by r1mu:
agora vai fala que jogo não é prioridade.
Tu tá passando necessidade alimentar?
Se tu ficar sem gastar seus '300,00 conto' com jogos, tu vai ter problemas de saúde, do tipo vai perder peso, ficar doente, etc...?
Se nos dias de hoje, você e qq um aqui, tem mais de 100,00 para 'torrar' em porcarias digitais, tu não vai ter problema se precisar pagar 120,00.
Não gosto de impostos tanto quando qualquer um, nem to aqui para defender 'KIM' que q seja.
Imposto é uma obrigação. Todos tem que pagar. É só pensar.
< >
Showing 1-15 of 62 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 12, 2023 @ 8:00am