Instalar o Steam
Iniciar sessão
|
Idioma
简体中文 (Chinês Simplificado)
繁體中文 (Chinês Tradicional)
日本語 (Japonês)
한국어 (Coreano)
ไทย (Tailandês)
Български (Búlgaro)
Čeština (Checo)
Dansk (Dinamarquês)
Deutsch (Alemão)
English (Inglês)
Español-España (Espanhol de Espanha)
Español-Latinoamérica (Espanhol da América Latina)
Ελληνικά (Grego)
Français (Francês)
Italiano (Italiano)
Bahasa Indonesia (Indonésio)
Magyar (Húngaro)
Nederlands (Holandês)
Norsk (Norueguês)
Polski (Polaco)
Português (Brasil)
Română (Romeno)
Русский (Russo)
Suomi (Finlandês)
Svenska (Sueco)
Türkçe (Turco)
Tiếng Việt (Vietnamita)
Українська (Ucraniano)
Relatar problema de tradução
Não compartilho o que conquistei com meu suor. A não ser com minha mãe, somente ela. Mas falando de Steam, ela nem sabe da existência disso tudo kjk
É, acontece.
Só faço uso com alguns amigos pra justamente ajudar no acesso aos jogos, não é como se eu pudesse comprar todos os jogos do mundo e o mesmo vale pra eles, eu tenho alguns jogos que nem sequer me imagino jogar algum dia, mas que provavelmente será aproveitado por eles, como já ocorreu.
Me evita de comprar algum jogo se algum deles já possui, ou seja economia.
Por isso eu gostei do detalhe de não precisar mais logar no PC da pessoa pra fazer isso, é uma segurança a mais para mim e pros demais, é só convidar e aceitar.
Mais um recurso opcional para ser usado.
E ele tem a steam dele tbm, e nem tá tendo tempo para nada coitado... Fazendo faculdade e trabalhando muito, que Deus o abençoe, o importante é estar todos bem.
Mas acho legal o steam achar formas de não ter que comprar o mesmo jogo varias vezes para jogar todos da família.
Ou o banimento é individual, mesmo o jogo emprestado sendo meu?
Continua da mesma forma, a punição vai para o infrator e o dono da biblioteca no momento.
Não vai mais existir "compartilhamento de biblioteca", mas somente o "Família Steam", o que o Steam caracteriza por "...feitas para até seis membros próximos de uma família que moram na mesma residência."
Pelo que entendi, eles farão algo como o Netflix fez. Não é possível mais conectar fora da mesma residência.
Na minha opinião, eles estão visando mais os abusos dos usuários ao compartilharem jogos, do que o próprio bem estar para a família, e compensando tudo isso com a liberação de usar a mesma biblioteca ao mesmo tempo em vários computadores.
Esse papo de esperar 1 ano para compartilhar sua biblioteca com outra pessoa é prova viva disso, e pelo que entendi, se você compartilhava a biblioteca de um amigo, e quiser compartilhar de outro, terá que esperar também.
O artigo oficial está aqui, que é de onde eu extraí certas informações:
https://help.steampowered.com/pt-br/faqs/view/054C-3167-DD7F-49D4
Para outras dúvidas, tem um grupo com discussões sobre isso:
https://steamcommunity.com/groups/steamfamilies
Sim, eu afirmei que iria ser substituído os dois sistemas antigo e que esse é um novo.
Bom, a ideia de ser membros da família próximos e que moram na mesma residência não parece ser uma restrição, e sim uma recomendação, não é como a Netflix faz com o compartilhamento de senhas.
A única restrição que vi é que é necessário que os membros estejam em um mesmo país, tanto que vi vários usuários pedindo uma mudança disso, já que possuem membros de família em outros países e provavelmente já utilizavam do sistema de compartilhamento de biblioteca e/ou modo família com esses membros.
E sim, eu testei aqui e continua funcionando como antes, se irão adicionar mais restrições tem que está descrito claramente, o que não é o caso por ora, só caracterizaram o que é uma família na visão deles.
Essa frase diz tudo, mas dá para interpretar de várias formas:
"Assim, esperamos que os requisitos para entrar em uma Família Steam mudem conforme monitoramos o seu uso e adicionamos requisitos para que esse objetivo seja seguido."
Ugh!
Olha, realmente será bem triste se isso acontecer, já que apesar de sim, eu admitir que abusava do sistema de compartilhamento de jogos ficando offline, era uma maneira de tanto eu quanto meus amigos jogarem de forma não-lícita, sem precisar recorrer ao lado verde.
É uma surpresa eles terem liberado a questão de poder jogar jogos de uma biblioteca mesmo se ela estiver em uso, quando a esmola é demais o santo desconfia.
Quando sair do beta, teremos um veredito.
Eles estão 'monitorando", e isso é preocupante. Parece aqueles episódios do X-Files com a teoria da conspiração, saca?
Acontece que eles estão liberando cada biblioteca para até 6 contas jogarem simultaneamente.
Tem algo por trás disso, e provavelmente não será muito legal para quem compartilha jogos com amigos, pois ficou fácil demais. Eles não são bobos.
Só esperando pra ver. Ugh.
Só uma dúvida, caso eu compartilhe com alguém e essa pessoa tome VAC ban, minha conta será prejudicada? esse é meu maior medo de compartilhar conta, se eu nn me engano antes era assim, com esse novo sistema isso mudou?
Edit1: Nessa discussão, o moderador diz que sim! A conta que foi compartilhou e a que estava sendo usada para jogar no modo família https://steamcommunity.com/groups/steamfamilies/discussions/0/7204143093508096647/
Eles poderiam add uma opção para não permitir compartilhamento de jogos que possuem VAC
Você pode privar jogos, jogos privados não podem ser compartilhados.